Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

O teu fato estava muito bom foi pena o que te aconteceu durante o desfile, não sei se alguém mais te disse, mas todos pensaram que era para o fato cair naquela altura.

PS - Eu falei contigo nos balnearios quando estavas para ir embora, tinha a caveira na camisola.

Ahhh, ja me lembro. Pareceu mesmo que o fato era suposto cair? De qualquer das formas vou arranjar um sistema para o segurar que nao o velcro e vou leva.lo ao nintendreamers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, eu gostei da rapariga de Pandora Hearts, mas nem em sonhos ela estava o suficiente para ir lá para fora...não quero ser mázinha, mas é o que eu acho

Tipo uma coisa e' dizeres q eu nao concordas q eu tenha ficado em segundo lugar por x, y ou z, outra coisa e' fazeres comentarios desse tipo, isso nao e' propriamente expressao de opiniao mas sim uma falta de respeito por uma cosplayer e por um trabalho q tu nao conheces!

Sinceramente nao estou a ver o qe q o meu cosplay tinha assim tao de mal para nao estar o suficiente para ir a Londres e os outros estarem.. Penso q o meu cosplay estava fiel a minha personagem, nao era propriamente facil de se fazer, o tecido do meu vestido era de qualidade (comprado numa loja de tecidos propria para vestidos de gala), a minha peruca era feita com a melhor fibra q existe segundo as informaçoes do vendedor e foi confundida por muitos com cabelo verdadeiro, tive o cuidado de usar lentes, de levar pormenores como o b-rabbit e o livro rasgado e de elaborar um cenario e uma skit de acordo com a minha personagem!

Provavelmente nao imaginas seqer o trabalho q da' fazer umas luvas especialmente em tecido nao elastico como o cetim, armar uma saia com aquele corte ou ate' q as fitas que tinha nas pernas tiveram q ser cozidas numa meia transparente para ficarem na mesma posiçao q as da imagem de referencia, isto para nao falar do vestido em si!

Sinceramente eu nem me devia dar ao trabalho de vir aqi dizer estas coisas, pois estou de consciencia perfeitamente tranquila! Para alem de saber q dei o melhor de mim, fui avaliada pelos mesmos juris imparciais ( e alias também cosplayers e dos mais experientes aqi em Portugal) q os outros cosplayers, exactamente com os mesmos criterios! Juris estes q conheciam o trabalho desenvolvido em cada um de nos e as dificuldades q tivemos na elaboraçao do nosso fato!

Para alem do mais, para mim o facto de ter ficado em segundo lugar para mim nem teve grande relevancia (claro q fiquei feliz por ver o meu trabalho reconhecido, como qualquer um ficaria se estivesse no meu lugar, especialmente com critérios tao exigentes como os apresentados) comparado com outras coisas como o facto de me ter divertido imenso a fazer o q mais gosto, de ter conseguido fazer um bom fato e de ter tido um feedback tao positivo por parte de qem me viu, de ter conhecido pessoas extremamente simpáticas, de ter ajudado os outros cosplayers naqilo que pude e de eles me terem igualmente ajudado a mim quando eu precisei!

Para mim, todos os cosplayers q participaram no Eurocosplay estavam a altura do desafio e como tal ja’ lhes dei os parabéns tanto aqui no forum, como pessoalmente no evento (como os q consegui falar) Fizeram fatos óptimos, bastante elaborados, quase ou mesmo por inteiro e q se destacaram em factores diversos!

Espero q haja mais gente a demonstrar a qualidade q vi nestes cosplayers em eventos futuros e q o cosplay em Portugal seja cada vez melhor, sem perder o bom ambiente claro^^

Ao que parece não sabes mesmo aceitar opiniões e críticas... ela até no fim acrescentou "não quero ser mázinha, mas é o que acho..."

Opiniões todos têm, só tens de as aceitar, e ela não te faltou ao respeito.

Se parecer que estou a postar muito, é porque tou em casa doente e o animept é que me tá a distrair. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas quando uma pessoa diz isso tem de justificar as suas opiniões com argumentos. Realmente o fato estava completo e com detalhes mas ela não foi a primeira que diz que o Cosplay não tinha qualidade para ir lá para fora no entanto ninguém argumenta, ficam-se pelo efeito visual sem considerar o fato no seu todo desde tecido, pormenores, fidelidade á personagem, cenários skits etc. Por isso mesmo é que é um júri qualificado a fazer a avaliação e não uma escolha de público por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que não gostei do cosplay da lynn foram os tecidos e a forma do tecido (que nisso ela não tem culpa porque é da personagem). Os tecidos eram brilhantes de mais, deviam ter sido mais "leves". Parecia um vestido de cancan :x

E também acho que a leo devia ter ficado em segundo lugar, aquela cauda estava muito fixe e o cosplay dela dá mais trabalho.

Antes de começarem a refilar com a minha opinião, dei argumentos e não faltei ao respeito.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também acho que a leo devia ter ficado em segundo lugar, aquela cauda estava muito fixe e o cosplay dela dá mais trabalho.

But como e que podemos saber o trabalho q esta por tras de cada fato?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também acho que a leo devia ter ficado em segundo lugar, aquela cauda estava muito fixe e o cosplay dela dá mais trabalho.

But como e que podemos saber o trabalho q esta por tras de cada fato?

Pelos pormenores e pela experiência. Fazer um vestido tipo o da lynn não é muito complicado até porque eu já fiz um parecido, já a leo tinha desenhos no vestido, um penteado com joias (é complicado meter aquilo na cabeça e não cair) e uma causa de lagarto gigante muito bem feita.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kalisheedra, eu disse logo no inicio q uma coisa e' dar opiniao q argumentos e outra e' dizer mal um cosplay sem motivo nenhum e usar frases como 'nem em sonhos ela estava o suficiente para ir lá para fora' porque eu acho q tanto o meu cosplay como os vossos estavam dignos de representar Portugal, alias se nao estivessem os juris nem nos deixaria entrar no concurso como estava no regulamento, right?

Dark_Light, relativamente ao tecido nao foste a unica a dizer isso e eu compreendo perfeitamente a vossa critica, mas realmente de tu vires a imagem de referencia da personagem tambem era assim brilhante e como tal fui fiel^^' Obrigada de todas as formas!

um vestido tipo o da lynn não é muito complicado

Btw, como e' q sabes se o meu vestido ou o da Leo ou o de x ou de y sao mais ou menos complicados ou trabalhosos? So' o proprio cosplayer e o juri e' q sabem isso, nao achas? Se fosse assim tao facil avaliar os juris nao teriam pedido descriçao do processo, nem feito um questionario para avaliar a execuçao do nosso fato!

Oh pa, eu como ja' disse nao estou minimamente preocupada com os resultados, apenas acho q esse tipo de comentarios deviam ser pensados, porque magoam uma pessoa q teve um enorme esforço para fazer um bom trabalho, seja a minha seja a qq outro cosplayer, especialmente quando NAO CONHECEM o trabalho por tras q cada fato!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se feri susceptibilidades, não queria insultar ninguém. Fico me por aqui. Não vale a pena discussões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kalisheedra, eu disse logo no inicio q uma coisa e' dar opiniao q argumentos e outra e' dizer mal um cosplay sem motivo nenhum e usar frases como 'nem em sonhos ela estava o suficiente para ir lá para fora' porque eu acho q tanto o meu cosplay como os vossos estavam dignos de representar Portugal, alias se nao estivessem os juris nem nos deixaria entrar no concurso como estava no regulamento, right?

Dark_Light, relativamente ao tecido nao foste a unica a dizer isso e eu compreendo perfeitamente a vossa critica, mas realmente de tu vires a imagem de referencia da personagem tambem era assim brilhante e como tal fui fiel^^' Obrigada de todas as formas!

um vestido tipo o da lynn não é muito complicado

Btw, como e' q sabes se o meu vestido ou o da Leo ou o de x ou de y sao mais ou menos complicados ou trabalhosos? So' o proprio cosplayer e o juri e' q sabem isso, nao achas? Se fosse assim tao facil avaliar os juris nao teriam pedido descriçao do processo, nem feito um questionario para avaliar a execuçao do nosso fato!

Oh pa, eu como ja' disse nao estou minimamente preocupada com os resultados, apenas acho q esse tipo de comentarios deviam ser pensados, porque magoam uma pessoa q teve um enorme esforço para fazer um bom trabalho, seja a minha seja a qq outro cosplayer, especialmente quando NAO CONHECEM o trabalho por tras q cada fato!

É a opinião dela, como já disse. Não vejo como é que é um GRANDE INSULTO, mas se tu o achas, tu é que sabes.

E a Dark_Light disse que não acha complicado porque já fez um parecido. Ou seja, fala por experiência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá :) Não fiz cosplay xD.

Só fui domingo devido a problemas de saúde e o que tenho a dizer é o seguinte:

Espaço: WTF. Que vergonha...Condições precárias mesmo. Uma pessoa bem que podia morrer ali, imagino como deve ter sido no sabado! Domingo ainda estava mais ou menos mas fogo que é isto...Não quero estar a ser mázinha nem atirar culpas a ninguém, mas fogo Euro Cosplay acho que era algo importante, e sinceramente não me pareceu nada! O Cloud nem cabia na porta! Enfim...

Organização: Adorei o pessoal! Muito prestável, sim senhor! Bom trabalho =)

Vencedores: Hein? O Cloud era tipo OBVIO e ainda bem que ganhou porque estava mesmo muito bom, epah o melhor fato que eu já vi em Portugal! Épico! Merecido! Mas aquele segundo e terceiro lugar...vamos a ver uma coisa...o fato da Leo estava muito mais trabalhoso, tinha um bom material, e estava mesmo bonito. E se o Cloud para o ano não puder ir a Londres, a Leo seria a melhor escolha para o substituir, não? Tendo em conta o historial dela...Pah, eu gostei da rapariga de Pandora Hearts, mas nem em sonhos ela estava o suficiente para ir lá para fora...não quero ser mázinha, mas é o que eu acho. Só porque o skit da Leo demorou um bocadinho? Pah...lugares trocados sinceramente...ou então em terceiro ficava a Nurse, tipo o skit dela foi scary!!! XD Lindo lindo lindo amei!

***

Obrigada^^

O meu skit demorou um bocado..pk pos um video para td a gent perceber a xtoria...eu nao ia para o meio do palco e de repente AHHH e morria...era uma boca...epa achei muito melhor assim...o meu skit teve exactament 2 mints XD

mais uma vez muito obrigada ^^ e concordo com o que disses.t.

Mas tmbm a culpa nao é da organizaçao se o palco era pequeno....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, como e' q sabes se o meu vestido ou o da Leo ou o de x ou de y sao mais ou menos complicados ou trabalhosos? So' o proprio cosplayer e o juri e' q sabem isso, nao achas? Se fosse assim tao facil avaliar os juris nao teriam pedido descriçao do processo, nem feito um questionario para avaliar a execuçao do nosso fato!

Oh pa, eu como ja' disse nao estou minimamente preocupada com os resultados, apenas acho q esse tipo de comentarios deviam ser pensados, porque magoam uma pessoa q teve um enorme esforço para fazer um bom trabalho, seja a minha seja a qq outro cosplayer, especialmente quando NAO CONHECEM o trabalho por tras q cada fato!

Antes que induzas as pessoas a erro:

De modo a proceder à verificação que os fatos a concurso cumprem os pontos 2 a 5' date=' todos os participantes deverão apresentar-se às 11h30 do dia do concurso no local de modo a se submeterem a um pequeno questionário sobre a construção do seu fato.[/quote']

O questionário não foi para avaliar o fato, foi para avaliar se tu o tinhas feito na sua maioria.

Quanto ao ponto de só o próprio cosplayer/o juri (lolwat?) conhecer ou não o trabalho do fato, é ridiculo, quem trabalha em campos semelhantes e fez coisas praticamente iguais tem perfeita noção do trabalho que dá certas coisas, como por exemplo, cosplayers que fazem vestidos terem a perfeita noção do que é que dá ou não trabalhos em certos vestidos, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lynn, cosplay fixe e tal mas nada de mais, vamos ser sinceros. Primeiro o teu tecido não é cetim, é acetinado e há uma diferença: qualidade e preço. Por isso não digas que é cetim porque eu noto a diferença.

Se o teu foi trabalhoso? Não dúvido! Então o de Nurse? Achas que o teciso dela já vinha assim? E o Eva-02? Achas que tudo aquilo foi comprado?

A tua peruca é bom, sim é verdade. Mas como todas as outras, a tua peruca é boa porque é de fibra japonesa, como a da leo a da Samantha, a do Cloud.

Se o teu cosplay foi ou não mais complicado de fazer do que o da Leo? Ora bem não e explico-te porque. O da Leo e veludo, e veludo bom ou seja coses como se nada fosses aquilo faz buraco e adeus cosplay. Por isso sim acho que o da Leo tem mais pontos quanto a fato do que tu.

Quanto a skit: Bom skit, nunca vi Pandora's wtvr por isso não posso criticar muito. Mas conheço NGE, Saint Seiya, Pet Shop of Horrors e Fait Stay Night. O teu teve mais pontos porque tinhas um cenário estavas bonita pelos vistos e rasgaste um livro. Cool story sis.

Se mereces o segundo lugar? Discordo completamente. Menção honrosa talvez ou terceiro lugar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo os meus parabéns a organização por ter trazido até este pequeno canto de terra o Euro Cosplay, já cá fazia falta algo assim.

Segundo, tive a oportunidade de ir aos dois dias e sempre a pagantes.

No primeiro dia muita festa e galhofa, num espaço deveras pequenino, no entanto tive oportunidades de falar com o pessoal da organização e muito infelizmente quanto ao espaço em nada tinham culpa. Pois não são eles que projectam o espaço e nem é tomada em consideração, pela organização da BD Amadora o espaço que seria necessário para um evento com esta dimensão. No entanto foi-me prometido que tudo seria revisto para o ano de forma a melhorar as condições para cosplay.

Foi de notar que no primeiro dia, apesar de não ter grande ângulo de visão para o palco, que o cosplay apresentado foi de um nível bastante alto, não me recordo de ver desfilar grandes repetições nem trapinhos xD (pelo menos não levamos com nenhum L -.-“).

No Domingo apareceu muito menos gente, o que facilitou a vista para o palco.

Apesar de poucos participantes a qualidade foi estonteante e para mim era muito difícil decidir um vencedor, cada um tinha aspectos positivos, quer nos cosplays quer na representação, Adorei a representação da moça de Pandora hearts, e do skit da Leo como Medusa de Pet Shop of horrors.

Mas aquele que realmente me fez largar um sonoro UOU :o foi o rapaz que vinha de EVA 02, nunca esperava ver algo assim por estas bandas tão cedo, e tendo em consideração que foi o primeiro cosplay, tenho de me curvar perante um possível futuro grande coplayer. Foi pena a prestação em palco ser tão monótona, mas pudemos acusar nervosismo, pelo menos não soltou um Não a alto e bom som.

Por falar nisto acho que apesar do cosplay monstruoso do sr Cloud, que nem cabia na porta, aquelas figuras são mesmo de lamentar. E no meu ponto de vista o júri não teve isso em consideração. Nem isso nem o facto de ter demonstrado ser alguém com um feitio mimado que não teve ponta de consideração pela organização e o pai que o ajudou naquele momento de aflição nem pelo publico que estava presente.

Acusar a organização porque o espaço é pequeno? Meu amigo não tinhas lá estado no sábado? Não sabias como era o espaço? Se tivesses puxado pela cabaça tinhas colocado tudo no sítio já na parte onda ficavam os organizadores.

Nunca é o espaço que se adapta a um coplay mas um cosplay é que tem que se adaptar ao espaço, e não é por se fazer passar de coitadinho, chegar ao final do desfile e ainda destruir o teu próprio cosplay que demonstras ser um bom cosplayer, apenas demonstraste uma grande infantilidade e pouca paciência para com aqueles que te ajudaram.

Só para terminar a atitude deste cosplayer nem foi tomada em consideração e tenho pena que seja gente assim que vá representar Portugal lá fora…

Pois não é com paninhos quentes da organização que esta gente muda.

Ps: Este texto apenas reflecte a minha opinião.

Agora não atirem as culpas a organização é por estas e por outras que as coisas andam neste estado lastimável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo os meus parabéns a organização por ter trazido até este pequeno canto de terra o Euro Cosplay, já cá fazia falta algo assim.

Segundo, tive a oportunidade de ir aos dois dias e sempre a pagantes.

No primeiro dia muita festa e galhofa, num espaço deveras pequenino, no entanto tive oportunidades de falar com o pessoal da organização e muito infelizmente quanto ao espaço em nada tinham culpa. Pois não são eles que projectam o espaço e nem é tomada em consideração, pela organização da BD Amadora o espaço que seria necessário para um evento com esta dimensão. No entanto foi-me prometido que tudo seria revisto para o ano de forma a melhorar as condições para cosplay.

Foi de notar que no primeiro dia, apesar de não ter grande ângulo de visão para o palco, que o cosplay apresentado foi de um nível bastante alto, não me recordo de ver desfilar grandes repetições nem trapinhos xD (pelo menos não levamos com nenhum L -.-“).

No Domingo apareceu muito menos gente, o que facilitou a vista para o palco.

Apesar de poucos participantes a qualidade foi estonteante e para mim era muito difícil decidir um vencedor, cada um tinha aspectos positivos, quer nos cosplays quer na representação, Adorei a representação da moça de Pandora hearts, e do skit da Leo como Medusa de Pet Shop of horrors.

Mas aquele que realmente me fez largar um sonoro UOU :o foi o rapaz que vinha de EVA 02, nunca esperava ver algo assim por estas bandas tão cedo, e tendo em consideração que foi o primeiro cosplay, tenho de me curvar perante um possível futuro grande coplayer. Foi pena a prestação em palco ser tão monótona, mas pudemos acusar nervosismo, pelo menos não soltou um Não a alto e bom som.

Por falar nisto acho que apesar do cosplay monstruoso do sr Cloud, que nem cabia na porta, aquelas figuras são mesmo de lamentar. E no meu ponto de vista o júri não teve isso em consideração. Nem isso nem o facto de ter demonstrado ser alguém com um feitio mimado que não teve ponta de consideração pela organização e o pai que o ajudou naquele momento de aflição nem pelo publico que estava presente.

Acusar a organização porque o espaço é pequeno? Meu amigo não tinhas lá estado no sábado? Não sabias como era o espaço? Se tivesses puxado pela cabaça tinhas colocado tudo no sítio já na parte onda ficavam os organizadores.

Nunca é o espaço que se adapta a um coplay mas um cosplay é que tem que se adaptar ao espaço, e não é por se fazer passar de coitadinho, chegar ao final do desfile e ainda destruir o teu próprio cosplay que demonstras ser um bom cosplayer, apenas demonstraste uma grande infantilidade e pouca paciência para com aqueles que te ajudaram.

Só para terminar a atitude deste cosplayer nem foi tomada em consideração e tenho pena que seja gente assim que vá representar Portugal lá fora…

Pois não é com paninhos quentes da organização que esta gente muda.

Ps: Este texto apenas reflecte a minha opinião.

Agora não atirem as culpas a organização é por estas e por outras que as coisas andam neste estado lastimável.

Concordo com o teu post....a actitude do cloud...sim tinha um fato gigantesco o maior cosplay que se fez em Portugal...mas gostaria que ele pensasse mil e uma vezes em Londres antes de ter as actitudes....existe muito nervosismo mas também existe como o controlar. É apenas isso, so odiei isso que aconteceu, foi lamentável.

Mas nao o estou a criticar ele apenas tem de saber controlar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh pa, nao vale mesmo a pena dizer mais nada! Como ja' referi, so' os cosplayers e os juris e' q sabem a complexidade da elaboraçao de cada fato e como tal nao acho justo esse tipo de comentarios simplesmente porque nao tem conhecimento!

E' q tipo nem eu posso dizer q os resultados foram justos ou nao ou pensar 'ah eu fiqei em segundo lugar porque o meu e' mais trabalhoso q o x ou y' porque eu simplesmente NAO CONHEÇO o trabalho dos outros! A mim ate' me pode parecer q os outros fatos eram faceis de fazer e nao ser bem assim independentemente de ter feito um parecido ou nao! A aparencia de um fato nem sempre corresponde a um nivel maior ou menor de trabalho, so' qem esteve por tras da execuçao e' q sabe, mais uma vez, e so' cabe aos juris avaliar isso!

Bom, o meu sincero obrigada pelas criticas construtivas em tudo q puder melhorar assim o farei, e pronto as destrutivas tambem mas infelizmente elas nao vao mudar os resultados, nem rebaixar.me (apesar de me magoarem) porque o concurso foi avaliado por juris imparciais e bem mais experientes do q qq um dos q esta' a criticar com ou sem razao, eles conhecem o trabalho de cada um de nos e avaliaram.nos a todos com criterios validos com os qais nos em teoria concordamos pois tivemos q os ler antes de nos inscrevermos na competiçao!

Estou de consciencia traquila em relaçao ao meu trabalho independetemente de ter ganho o nao, diverti.me imenso no do evento e gostei muito do trabalho dos outros cosplayers, parabens mais uma vez^^ E os restantes bem, se vos faz feliz criticar publicamente outros cosplayers have fun xD

Lynn, cosplay fixe e tal mas nada de mais, vamos ser sinceros. Primeiro o teu tecido não é cetim, é acetinado e há uma diferença: qualidade e preço. Por isso não digas que é cetim porque eu noto a diferença.

Btw O MEU TECIDO E’ CETIM sim senhora, se qiseres ir a loja de tecidos onde eu o comprei perguntar estas a vontade! Preço simplesmente não sabes qual foi mas digo.te já’ q foi carote e mesmo assim as cores estavam fora de época e por isso já’ tinha baixado de 50% e 70%, qualidade bem se estava a me foi aconselhado por pessoas q vendem para vestidos de gala acho q não tens muito por onde criticar! Alem do mais, ainda nao me viste criticar o cosplay de ninguem nem dizer q o meu e' mais ou menos complexo, muito pelo contrario elogiei todos e nao desvalorizei o trabalho de nenhum deles face ao meu, portanto a tua critica e' totalmente descabida. Se mereci ou nao? Mais uma vez os juris e' q decidem isso, nem eu posso ter essa noçao como já’ disse e muito menos os outros ou tu q nem sequer fazes os teus fatos!

Fiqem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acusar a organização porque o espaço é pequeno? Meu amigo não tinhas lá estado no sábado? Não sabias como era o espaço? Se tivesses puxado pela cabaça tinhas colocado tudo no sítio já na parte onda ficavam os organizadores.

Nunca é o espaço que se adapta a um coplay mas um cosplay é que tem que se adaptar ao espaço, e não é por se fazer passar de coitadinho, chegar ao final do desfile e ainda destruir o teu próprio cosplay que demonstras ser um bom cosplayer, apenas demonstraste uma grande infantilidade e pouca paciência para com aqueles que te ajudaram.

Só para terminar a atitude deste cosplayer nem foi tomada em consideração e tenho pena que seja gente assim que vá representar Portugal lá fora…

Pois não é com paninhos quentes da organização que esta gente muda.

Ps: Este texto apenas reflecte a minha opinião.

Agora não atirem as culpas a organização é por estas e por outras que as coisas andam neste estado lastimável.

Deixa-me dizer Gaara que ele tem todo o direito de comentar seja o que for. É um organização e critaca faz parte do sistema ( como sabes porque já organizaste um evento).

É o euro-cosplay, é normal que as pessoas se esmerem como o EVA-02 e queiram fazer coisas gigantescas e se podem porque não? Afinal é uma viagem até Londres e a oputurnidade de participar lá? Sabes o tamanho disso? A importância que isso tem para muitos? Aí é que está. Claro que a organização não tem culpa do espaço que teve. Mas é uma maneira de todos nos reunirmos e mandarmos um mail para o FIBDA.

Mais um coisa Gaara, sabes quanto tempo demorou o Cloud a fazer o cosplay? Não foi propriamente numa semana, por isso ele não podia cehgar ao FIBDA e dizer "Bem afinal o trabalho que tive num mês não vale a pena!" Se ele se esforçou porque não? Do dia para a noite não ia fazer um cosplay qualquer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o k o GaarAAngeL disse em relação ao espaço os cosplayers msm k tenha ficado desiludidos são eles k tem k se adaptar ao espaço e não o espaço a eles e o Sephiroth a partida já devia ter noçao disso!!! Compreendo k tenha sido stressante para ele pk viu o trabalho de meses a ser destruido pelas condições mas tb é importante manter a calma até pk em Londres o mesmo também pode acontecer e nem sempre são tão atensiosos e pacientes como os organizadores de cá (falo por experiência própria mas também depende da convençao em questão) Mas o importante é q entras-te no palco, demonstras-te o teu mérito e nos vais representar lá fora por isso não leves a mal a minha achega :P

Também concordo com a Lynn acho k alguns comentários k lhe estão a fazer são no minimo desagradaveis, não fundamentados e descabidos e tenho pena k seja com essa atitude negativa k recebam a segunda classificada do Eurocosplay!!! Para mim ela merece a posição tendo em conta todos os critérios k estavam em questão no concurso e dado à experiencia dos elementos do juri e todos os procedimentos k tiveram acho k também está aqui a haver uma falta de consideração pelos elementos k o constituem!!!! Acho k devia haver uma maior respeito pela escolha da organização como o Ezinore disse :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eramos 8 cosplayers, na minha opinião foi um concurso muito renhido, porque todos nos esforçamos para ser o máximo fieis possiveis à personagem e pelo que vi, estavam todos os fatos muito pormenorizados. Basta dizer que nao estava nenhum L!

tanta coisa com "qual é o vestido que é mais dificil cozer". Ai o veludo faz buraco, o cetim é caro. Uma máquina de costura não faz armaduras como a do eva, nem tao pouco uma linha e uma agulha. Se querem ir por pormenores e dificuldade de concepção, está a faltar essa componente

sim porque vamos admitir uma coisa, qual é a pessoa que demora 4 meses a cozer um fato? De certeza que nao é a mesma pessoa que passa 4 meses a fazer uma armadura :X

Se calhar como nao foi feita no blacksmith ali do jumbo e foi feito de gesso ou plástico, mais baratos que cetim, já não é digno de ir a Londres!

PS: Lynn, Leo, estavam absolutamente lindas e mais importante que tudo, estavam fieis às vossas personagens, dignas de ganhar como qualquer cosplayer que ali se encontrava. Este comentário não é para vos ofender, porque eu sei que cozer é dificil e saturante. São pontos de vista!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não posso deixar de comentar umas quantas coisas, agora que a discussão já vai mais acesa e eu já dormi o suficiente para recuperar do FIBDA!

Antes de mais tenho de dizer que vi muito pouco do Cosplay, aliás, acabei por nem sequer participar, porque estava a ser necessária constantemente na zona comercial, onde tinha uma banca. Dito isto, tenho também de dizer que os Cosplays que consegui ver foram aqueles com que me cruzei nos corredores ou aqueles que depois nos visitaram na zona comercial (já agora, tenho de dizer que foram muito poucos, porque, na minha opinião, a zona comercial este ano não estava assim nada de por-aí-além de agradável).

Pelo que consegui espreitar, o espaço atribuído/disponibilizado para Cosplay continua a ser uma vergonha. Não será tanto culpa da organização de Cosplay, mas da organização do FIBDA mesmo, que ainda não consegue compreender a importência e respeito que este segmento de "mercado" merece e necessita. Na minha opinião, seria necessário fazê-los ver que este molde não funciona, e reivindicar melhores condições (embora seja sempre mais fácil dizer do que fazer) ou então abolir o concurso de Cosplay FIBDA. O espaço, pelo que espreitei (digo "espreitei" porque nem me atrevi a entrar no Sábado, o ar estava saturado e eu apercebi-me de que nem os próprios Cosplayers conseguiam lá circular livremente) continua a ser extremamente reduzido e... já mereciam melhor.

Mas atenção que a crítica é válida para todo o evento - nós na zona comercial só já queríamos era oxigénio... :P

Depois, eu apenas vi por alto a edição de Domingo, nem sequer tentei entrar no vosso espaço, mas tive oportunidade de ver o tal Cosplay de Sephiroth e pareceu-me que o rapaz estava a montar um grande espectáculo! Não me entendam mal, digo-o no melhor dos sentidos, porque já fazia falta assim qualquer coisa de espampanante no país, e a qualidade até me parecia bastante boa.

(Pelos vistos, já ouvi dizer, o moço teve uma atitude "daquelas" por a vida lhe ter corrido mal, mas eu nem sei se não será compreensível...)

Tenho só de acrescentar uma coisa. Sou designer de moda e sou uma pessoa bastante perfeccionista, e observadora até ficar com o espírito remoído. Por isso, não sei se sou só eu, mas devo dizer que, de um modo geral, o Cosplay em Portugal ainda deixa muito a desejar - embora tenha vindo a observar uma crescente atenção e dedicação a esta actividade, o que já nos permite ver por aí coisas muito boas, personagens muito bem encarnadas, vestimenta à altura, boa atitude...

O que ainda é repreensível, não importa a vossa idade, é que queiram participar em concursos de Cosplays minimamente reconhecidos e importantes com o aspecto de quem pegou numa peruca lá de casa e acha que está pronto para impressionar. Eu vejo tanta coisa de que não gosto que até fico parva. Se vão coser tecido, mesmo que não sejam profissionais, custa alguma coisa coser linhas direitas? Fazer remates no tecido para não andar com a roupa a desfiar? Pentear o raio da peruca para não parecerem uma vítima em recuperação de um desastre nuclear? E se vão andar de saltos altos, custa alguma coisa treinar em casa para conseguir andar em linha recta? Se vão maquilhar-se, à partida, necessitam de começar com ar esborratado? (excepção devidamente feita a personagens esborratadas)

Ou então não façam nada disto, mas pelo menos não circulem no meio do restante humano comum com ar de quem passou a fazer parte de uma elite superior ou de quem engoliu um garfo de ouro...

Quanto a tecidos e confecções, diz-se que o júri tem isso tudo em consideração. Mas então é de prever que o júri de facto está dentro do assunto? Eu espero que sim, e nem sequer o ponho em causa nesta edição do FIBDA, nem sequer estou a criticar tal facto, mas tenho de deixar a minha opinião. Um fato bem feito é um fato bem feito, e não o digo aqui para defender ninguém. Quanto a mim, um fato bem feito num tecido barato é sempre melhor que um fato mais-ou-menos num tecido de alta qualidade.

Não queria estar a fazer-me entender mal ou tecer críticas só porque sim, mas a verdade é que não vos conheço pessoalmente, e apesar de ninguém me pagar para isso, apetece-me deixar a opinião de quem sabe mais ou menos do que fala. Tive oportunidade de ver os dois "fatos" aqui da discórdia, ainda que de passagem, e tenho de dizer isto: o fato da Alice (era isso, não era?) nem de longe nem de perto é tecido "acetinado", mas cetim. Vê-se pelo cair da peça e pelo brilho. Provavelmente viu-se pelo preço também. Com seda ou de material sintético, tem de ser cetim. Isso de "acetinado" não existe; é apenas uma palavra que designa tecido brilhante. Percebo que se queiram referir a cetim de inferior qualidade, mas não me pareceu o caso... Mas veludo pode ser brilhante e não é a mesma coisa, pois não? E de qualquer modo, tenho de dizer que estava bem executado e não envergonhava ninguém. Por outro lado, não querendo ofender ninguém, vi por lá fatos de veludo que até podiam estar engraçados e fiéis à personagem, mas que deixavam a desejar em termos de acabamentos... (eu ia acrescentar que o veludo nem é assim tão difícil de coser quanto isso, but that's just me...)

So, what's the point?...

*****

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que disseste gaara, mesmo, mas se ajudar soube que o Cloud pediu desculpas a organização depois disso. E que demorou X tempo para o criar e a acordar a Y horas para o fazer, etc.

Li estas 3 ultimas páginas x). Apenas me passa pela carola: estão todas/os de parabéns, less war more peace! E compreendo que queiram defender uma posição, hopefully não vá para além disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais