Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

Boas, ainda não tinha tido oportunidade nem tempo de dar aqui a minha opinião sobre o evento, mas mais vale tarde do que nunca.

Apenas tive oportunidade de ir ao FIBDA no Sábado do cosplay. Como já se tem referido, o espaço piora de ano para ano, mas isso é algo que os organizadores do cosplay não podem controlar, tem a ver com a própria organização do FIBDA. Se querem um espaço maior para o cosplay, proponho que se juntem todos e façam algo como uma petição ou um abaixo-assinado para uma melhoria das condições cedidas aos cosplayers. Por outro lado, critico a organização por continuar a organizar tal concurso em condições tão precárias. Na minha experiência como organizador de eventos, acho que quando não há maneira de conseguir uma qualidade aceitável, não se faz.

No Sábado foi-me impossível ver as actuações dos cosplayers devido à afluência de interessados, no entanto, atrás do palco consegui ver e conversar com os cosplayers antes das suas actuações. Para mim foi um ponto a favor, já que nunca tinha tido a oportunidade de o fazer enquanto não estava a trabalhar no evento em si. E sim, prefiro ter estado naquele lugar ao invés de ter estado a ver as actuações/desfile.

Quanto aos vencedores de Sábado, não tenho muito a apontar além da minha não-concordância atribuído ao melhor cosplayer avançado - por mim teria ganho a rapariga que fez cosplay de Mahou Kishi Rayearth (Dark_Light, btw, parabéns, adorei o teu fato). O fato e os acessórios eram mais trabalhados que os da rapariga de Fushigi Yuugi (Mistral, não quero dizer que estavam maus, apenas que achei os da Dark superiores).

E para o fim o melhor: as críticas à organização. Este ano, talvez devido ao maior número de voluntários (pelo que me pareceu) e ao melhor espaço para organizar os cosplayers antes do desfile (foi o único ponto melhor deste espaço em relação ao de 2008), não notei grandes dificuldades na organização do pessoal em fila, nem na ordem correcta em que os cosplayers deveriam estar dispostos. Foi um aspecto positivo, já que o ano passado esta zona estava um pouco caótica, com pessoas a entrar e sair da pequena sala onde se tentava organizar os cosplayers. Os voluntários também eram atenciosos e simpáticos (destaco o Boreas e a rapariga que estava junto à zona onde os cosplayers entravam em palco, os únicos com quem troquei algumas palavras). Mas claro, no meio de tanta coisa boa, tinha que vir algo negativo. Durante a atribuição dos prémios, assisti e fui alvo de algo que considerei extremamente mau. Enquanto estava a aplaudir os merecidos vencedores, uma das organizadoras e júris do concurso, veio à minha beira, berrou-me e ameaçou-me que me atiraria com os prémios à cara se eu não me mantivesse calado. Além de considerar isto algo lamentável, acho que foi uma grande falta de respeito ao público que assistia ao evento, aos cosplayers, visto que os prémios eram-lhes destinados e, principalmente, a quem doou os prémios para o concurso.

Espero que as minhas críticas sejam úteis para melhorar a organização no futuro.

Obrigado desde já,

Gil Marques

EDIT: Erros ortográficos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Durante a atribuição dos prémios, assisti e fui alvo de algo que considerei extremamente mau. Enquanto estava a aplaudir os merecidos vencedores, uma das organizadoras e júris do concurso, veio à minha beira, berrou-me e ameaçou-me que me atiraria com os prémios à cara se eu não me mantivesse calado. Além de considerar isto algo lamentável, acho que foi uma grande falta de respeito ao público que assistia ao evento, aos cosplayers, visto que os prémios eram-lhes destinados e, principalmente, a quem doou os prémios para o concurso.

Espero que as minhas críticas sejam úteis para melhorar a organização no futuro.

Obrigado desde já,

Gil Marques

Caro Gil Marques,

Talvez a organizadora te tenha ameaçado devido aos "berros" que estavas a dar (ao que tu chamas aplaudir). Que eu tenha reparado, até as pessoas que se encontravam ao teu redor, agradeceram-lhe o facto de te ter mandado calar. Estavas a perturbar tanto o público como quem estava em palco com a tua maneira de "aplaudir".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Durante a atribuição dos prémios, assisti e fui alvo de algo que considerei extremamente mau. Enquanto estava a aplaudir os merecidos vencedores, uma das organizadoras e júris do concurso, veio à minha beira, berrou-me e ameaçou-me que me atiraria com os prémios à cara se eu não me mantivesse calado. Além de considerar isto algo lamentável, acho que foi uma grande falta de respeito ao público que assistia ao evento, aos cosplayers, visto que os prémios eram-lhes destinados e, principalmente, a quem doou os prémios para o concurso.

Espero que as minhas críticas sejam úteis para melhorar a organização no futuro.

Obrigado desde já,

Gil Marques

Caro Gil Marques,

Talvez a organizadora te tenha ameaçado devido aos "berros" que estavas a dar (ao que tu chamas aplaudir). Que eu tenha reparado, até as pessoas que se encontravam ao teu redor, agradeceram-lhe o facto de te ter mandado calar. Estavas a perturbar tanto o público como quem estava em palco com a tua maneira de "aplaudir".

Caro Ezinore,

Não pude deixar de reparar neste post e faço questão de salientar uma coisa: há várias maneiras de se obter o mesmo fim e não me parece que uma ameaça de atirar os prémios à cabeça de alguém tenha sido a correcta. O facto de terem agradecido ou não, não desculpa a falta de respeito que foi esse acto dela. Como organizadora, suponho que devia ter mostrado uma postura melhor que a relatada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chrno, por favor? A organizadora ameaçou-te com uma almofada pareceu-me. E, na minha opinião, o fez porque e só porque já te conhece, como nós: os berros característicos. Corrijam-me se estou errado. Apenas quis que acalmasses um pouco, ou continuarias. Não podes dizer que aplaudias e omitires o facto de berrares exageradamente.

Acho que pode  ter a ver, mas nós tivemos lá representantes da embaixada do Japão que avaliam não só o cosplay como a qualidade do evento em si, mas também se vão ou não ajudar seja de que maneira for os eventos no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é suposto o cosplay ser para nos divertir-mos e não para andarmos a discutir e a culpar-mos uns e outros -_-'' penso que muita gente se esqueceu disso o que é pena... epá em termos de espaço sim também achei pequeno mas já temos muita sorte em cederem-nos o espaço não vamos queixar-nos mais, é sempre melhor do que fazer na rua e estarmos sujeitos a chuva, frio etc... quanto a organização pensem nisto se não fossem eles não havia cosplay nem ajudas por isso agradeçam-lhes e parem de criticar! eu não sou nenhum cosplayer profissional nem sou da organização e ainda só fiz dois cosplays mas acho mal que ande todo a "bater" uns nos outros por uma coisa que é para diversão. penso que também não se devia levar a competitividade longe de mais porque depois da em confusão... anyways esta é apenas a minha opinião e não estou aqui para falar mal e/ou criticar e/ou deitar as culpas a ninguém! vou a eventos e participo para me divertir e não para fazer dramas. e para quem não gostar da minha opinião azar não tou para me chatear tal como disse

bye bye o/

p.s - sim à cosplays bons e maus mas cada um faz o que pode.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caro Gil Marques,

Talvez a organizadora te tenha ameaçado devido aos "berros" que estavas a dar (ao que tu chamas aplaudir). Que eu tenha reparado, até as pessoas que se encontravam ao teu redor, agradeceram-lhe o facto de te ter mandado calar. Estavas a perturbar tanto o público como quem estava em palco com a tua maneira de "aplaudir".

Caro Hugo,

Os "berros" que eu estava a dar mostravam a minha rejubilação pelos prémios. Se estava a incomodar, havia algum problema em pedir-me, educadamente, para fazer menos barulho? Que eu saiba não, e eu calar-me-ia imediatamente caso o tivessem feito. Um organizador deve sempre manter a postura e não utilizar a violência, tal feito assenta-lhe mal e tira-lhe credibilidade. Para a proxíma deveriam pensar duas vezes antes de actuar. O "'Bora combater fogo com fogo, ya" não funciona, peço desculpa.

Chrno, por favor? A organizadora ameaçou-te com uma almofada pareceu-me. E, na minha opinião, o fez porque e só porque já te conhece, como nós: os berros característicos. Corrijam-me se estou errado. Apenas quis que acalmasses um pouco, ou continuarias. Não podes dizer que aplaudias e omitires o facto de berrares exageradamente.

Acho que pode  ter a ver, mas nós tivemos lá representantes da embaixada do Japão que avaliam não só o cosplay como a qualidade do evento em si, mas também se vão ou não ajudar seja de que maneira for os eventos no futuro.

Almofada ou não, não sei. Não vi o que continha o saco dos prémios. Also, não é por eu conhecer alguém que falto ao respeito de quem quer que seja enquanto estou a organizar um evento. Aqui falo por experiência própria, pois eu próprio cometi esse erro no passado. Se referi o acontecimento aqui, foi para que no futuro possam melhorar nesse aspecto.

Quanto aos representantes da embaixada, não os vi, e se lá estiveram, quem ficou com pior imagem foi quem berrou e não eu, um simples visitante do evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Concordo com o k o GaarAAngeL disse em relação ao espaço os cosplayers msm k tenha ficado desiludidos são eles k tem k se adaptar ao espaço e não o espaço a eles e o Sephiroth a partida já devia ter noçao disso!!!

Bem eu pessoalmente pensei que como iria o eurocosplay este ano ao evento o sitio do desfile ia ser maior e com mais condições, acho que uma pessoa não é burra por pensar isso. Ele fez o fato sem saber que o palco era dessa maneira por isso não havia razão de adaptar o fato ao espaço, a menos que começasse a fazer o fato uma semana antes do evento.

Eu não vi a cena dele mas um evento com cosplay tem de ter a obrigação de dar as melhores condições (possiveis) aos cosplayers, isso de um cosplayer ter de se ajustar ao palco é ridiculo, principalmente quando não tinha maneira de saber o tamanho do espaço.

Quanto ao facto de a lynn ter ganho o segundo prémio, não quero juntar mais àgua à fervura, eu não fui ao segundo dia, nem vi o fato da leo, mas pelo que vi do youtube e pelo que vi de imagens o fato era relativamente fácil de fazer mesmo que ela diga que não era essas coisas vêem-se. Contra factos não há argumentos etc. Era mais fácil de fazer que o da leo, era mais fácil de fazer do que muitos fatos que já se vêem em eventos.

Atenção isto não quer dizer que ela não devia ter ganho! Eu pelo que vi do skit dela estava muito bom e gostei muito de ver e é pena que em Portugal ninguem dê valor a isso. Cosplay também é interpretar a personagem, claro que não somos actores, mas para isso vestiamos modelos. Acho que ela ia representar bem o país ao contrário de vocês, porque fatos ela pode sempre fazer um novo que seja muito mais trabalhado, agora dar um espétaculo que dê gosto de ver, nem todos conseguem.

E ezinore, não vi ninguem a mandar críticas que sejam desapropriadas, aliás pelo que li são todas válidas e a organização se não as tem em conta nunca terá espaço para progredir.

E mais uma vez pergunto, onde é que se pode arranjar fotos do desfile?

edit: Esqueci-me de comentar... "Por amor de deus estamos num país onde qualquer pessoa agora pode fazer um evento de cosplay. Será que todos os jurís são os mais qualificados ou os que mais percebem de cosplay?". Não estou a falar deste jurí, mas acho que temos sempre o direito de poder criticar o vencedor visto que o juri nem sempre tem razão absoluta e dá sempre a sua opiniao pessoal sobre um fato. Por isso não digam que não se pode discordar da decisão deles, é claro que se pode.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas sou novo aqui mas bem é deste evento que estão a falar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caro Gil Marques,

Talvez a organizadora te tenha ameaçado devido aos "berros" que estavas a dar (ao que tu chamas aplaudir). Que eu tenha reparado, até as pessoas que se encontravam ao teu redor, agradeceram-lhe o facto de te ter mandado calar. Estavas a perturbar tanto o público como quem estava em palco com a tua maneira de "aplaudir".

Caro Hugo,

Os "berros" que eu estava a dar mostravam a minha rejubilação pelos prémios. Se estava a incomodar, havia algum problema em pedir-me, educadamente, para fazer menos barulho? Que eu saiba não, e eu calar-me-ia imediatamente caso o tivessem feito. Um organizador deve sempre manter a postura e não utilizar a violência, tal feito assenta-lhe mal e tira-lhe credibilidade. Para a proxíma deveriam pensar duas vezes antes de actuar. O "'Bora combater fogo com fogo, ya" não funciona, peço desculpa.

Chrno, por favor? A organizadora ameaçou-te com uma almofada pareceu-me. E, na minha opinião, o fez porque e só porque já te conhece, como nós: os berros característicos. Corrijam-me se estou errado. Apenas quis que acalmasses um pouco, ou continuarias. Não podes dizer que aplaudias e omitires o facto de berrares exageradamente.

Acho que pode  ter a ver, mas nós tivemos lá representantes da embaixada do Japão que avaliam não só o cosplay como a qualidade do evento em si, mas também se vão ou não ajudar seja de que maneira for os eventos no futuro.

Almofada ou não, não sei. Não vi o que continha o saco dos prémios. Also, não é por eu conhecer alguém que falto ao respeito de quem quer que seja enquanto estou a organizar um evento. Aqui falo por experiência própria, pois eu próprio cometi esse erro no passado. Se referi o acontecimento aqui, foi para que no futuro possam melhorar nesse aspecto.

Quanto aos representantes da embaixada, não os vi, e se lá estiveram, quem ficou com pior imagem foi quem berrou e não eu, um simples visitante do evento.

Caro Gil,

Quer dizer não admites que estavas a "berrar" e sim aplaudir? Pelos vistos temos mais pessoas por cá que conhecem os teus "berros caracteristicos". E sim, ela ameaçou bater-te com uma "almofada", acho que não te iria colocar no hospital se o fizesse! (E claro que não iria fazer isso obviamente, tu conhecê-la à bastante tempo e sabes que não seria capaz de tal acto). E tal como ela te conhece, aposto que ela saberia muito bem que não irias parar com os "berros" apenas com um simples "pedido".

E falas tu que ela te faltou ao respeito? Tu é que estavas a incomodar público, participantes e organizadores com a maneira como estavas a mostrar a tua "alegria". Já que és apenas um "simples visitante", se te comportasses como tal e aplaudisses em vez de "berrares", toda esta situação teria sido evitada.

Espero que este pequeno reparo sirva também para melhorares a maneira como "aplaudes".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez os juris e' q decidem isso, nem eu posso ter essa noçao como já’ disse e muito menos os outros ou tu q nem sequer fazes os teus fatos!

Fiqem bem!

Ora bem, posso não fazer os meus fatos mas ao menos estão fieis, in case you remember Nunnaly, bring a bell?

E não venhas com justificações de que, só vi aquela imagem quando há triliões delas espalhadas, gasta ires ao google. Aliás lembro-me bastante bem de que só fizeste o cosplay porque era engraçado, e gostaste do vestido, ou seja tu de code geass não sabes nada! Porque se soubesses tinhas uma noção que a Nunnally é parapelégica e cega, tanto promenor para o Eurocosplay e nem rastejar 5 segundos fizeste no animatosinhos, oh well.

Concluindo, é melhor mandar fazer um vestido mas que esteja de acordo com a personagem ou fazer um à balda e mostrar que sei costurar?

Fica feliz por saber costurar que eu fico feliz por encarnar bem uma personagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caro Gil,

Quer dizer não admites que estavas a "berrar" e sim aplaudir? Pelos vistos temos mais pessoas por cá que conhecem os teus "berros caracteristicos". E sim, ela ameaçou bater-te com uma "almofada", acho que não te iria colocar no hospital se o fizesse! (E claro que não iria fazer isso obviamente, tu conhecê-la à bastante tempo e sabes que não seria capaz de tal acto). E tal como ela te conhece, aposto que ela saberia muito bem que não irias parar com os "berros" apenas com um simples "pedido".

E falas tu que ela te faltou ao respeito? Tu é que estavas a incomodar público, participantes e organizadores com a maneira como estavas a mostrar a tua "alegria". Já que és apenas um "simples visitante", se te comportasses como tal e aplaudisses em vez de "berrares", toda esta situação teria sido evitada.

Espero que este pequeno reparo sirva também para melhorares a maneira como "aplaudes".

Caro Hugo,

Eu nunca disse que não estava a "berrar", é a minha maneira de ser e faço-o sempre que aplaudo algo ou alguém. Essa história do hospital é estúpida, eu nunca disse que poderia ter ficado sequer ferido, apenas demonstrei o meu desagrado pelas atitudes tomadas pela membro da organização e a pena que tive das suas acções para que podesse melhorar no futuro.

Se eu estava a faltar ao respeito a alguém, não tinham que vir berrar, bastava chamarem-me à atenção. Se dizes que ela sabe que não me calaria com um pedido, então conhece-me mal. Quanto ao meu comportamento, comportei-me como eu próprio. Sei que algumas vezes posso não ter a melhor atitude, mas não é nada que uma chamada de atenção não possa resolver.

Esta discussão está a tornar-se idiota, espero que para a proxima vez a organização tome medidas menos agressivas e mais próprias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não querendo prolongar a estúpida discussão espero que para a próxima tenhas uma atitude mais respeitosa e menos acriançada para com todos os que te rodeavam porque o único que não estava a ficar incomodado com os teus "aplausos" eras tu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora Lynn~, podias postar a imagem de referência do teu fato? (ou alguém que veja Pandora Hearts?) Fiquei curiosa e não acho em lado nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Peço desculpa, tentei postar ontem à noite e hoje de manhã antes de ir para o trabalho, mas de ambas as vezes o fórum estava em baixo)

Boa tarde.

Mais uma edição do Cosplay@FIBDA passou, e foi com agrado que a vimos crescer. Este ano trouxemos a novidade do Euro Cosplay, que será para continuar em edições futuras. Este ano foram dois dias, e dois concursos diferentes. Como tal o nível de exigência a nível de organização foi maior. Nem tudo correu bem,no entanto estamos orgulhosos do que conseguimos produzir.

Em primeiro lugar gostariamos de agradecer a todos os nossos voluntários. Sem vocês, gerir o evento teria sido um pesadelo.  Gostariamos igualmente de dar os parabéns a todos os cosplayers que foram a concurso nos dois dias. Tendo ganho ou perdido, vocês são todos vencedores. Parabéns pelo vosso empenho. E é claro que não podemos esquecer agradecer a todas as pessoas que foram assistir, em cosplay ou não. Foram todos vocês quem fizeram o evento.

Gostaríamos também de pedir desculpa pelos atrasos ocorridos nos dois dias por parte da organização. Estes atrasos deveram-se a dois factores - problemas técnicos que tivémos que estar a solucionar e trânsito. Relativamente a Domingo, penso ser importante aclarar algumas coisas de modo a que tudo fique devidamente esclarecido. Efectivamente os elementos da organização (Tohru-chan, Yuna) que estavam a tratar da parte das entrevistas chegaram mais tarde do que deviam, pelo qual mais uma vez pedimos desculpa. A hora marcada era 11h30, chegámos eram 12h15, tendo imediatamente começado a chamar os cosplayers para junto do palco de modo a que pudéssemos começar as entrevistas. Já passavam das 13h quando todos os concorrentes estavam juntos, tendo nós imediatamente dado início às entrevistas. Às pessoas que mencionaram necessitar de se maquilharem foi-lhes dada prioridade. Isto significa que todos os participantes tiveram pelo menos 1h30 para se prepararem.

Dito isto, a organização agradece e incentiva a que quem o desejar nos envie um e-mail para cosplayfibda[arroba]gmail[ponto]com críticas construtivas e sugestões, de modo a que possamos corrigir falhas e melhorar a nossa prestação, para que o evento de 2010 corra melhor.

Relativamente às inevitáveis questões sobre os resultados, cada um de nós tem direito à sua opinião própria. Todos os cosplayers foram julgados segundo os mesmos critérios imparciais e os resultados obtidos de forma justa. Qualquer pessoa é livre de discordar dos resultados, no entanto exigimos acima de tudo respeito para com os vencedores e com o júri.

Quanto à questão do espaço, essa é uma questão sobre a qual pretaremos declarações mais tarde. O que posso dizer desde já é que não somos nós obviamente quem controla o espaço atribuído à zona do palco, são os arquitectos contratados pela FIBDA que elaboram a maquete do espaço consoante indicações da organização da FIBDA. Podemos dizer que meses antes do evento fizémos uma série de pedidos à organização, entre os quais uma àrea de palco e um palco maior que o ano passado. Alguns dos nossos pedidos foram atentados, outros não. O palco foi um deles.

Ficam então aqui os resultados oficiais, que serão copiados para os nossos primeiros posts para poderem ser facilmente localizados. As fotografias oficiais dos dois dias serão disponibilizadas, se tudo correr bem, neste próximo fim-de-semana. Devido a uma falha técnica não nos foi possível gravar o concurso de dia 7, como tal pedimos que se alguém conseguiu gravar partes do desfile que entre em contacto conosco. Os vídeos da eliminatória do Euro Cosplay de dia 8 serão disponibilizados durante este próximo fim-de-semana.

Cosplay@FIBDA (07/11/2009)

Desfile

Melhor Rookie: Filipe Yum (Zent) – Lelouch Vi Brittania de Code Geass

Melhor Masculino: Diogo Silva (Arkantos) – Astérix de Astérix

Melhor Feminino: Filipa Cordeiro (Devil) – Franziska Von Karma de Phoenix Wright: Justice For All

Menção Honrosa: Liliana Correia (Maemi) – Neliel Tu Oderschvank de Bleach

Menção Honrosa: Raquel Bessa (Rah) – Sesshoumaru de Inuyasha

Chibi: não atribuído devido à falta de participantes

Concurso

FIBDA Master: Ana Isabel Paula (Shiuka) – Catherine Sforza de Trinity Blood

Melhor Avançado: Patrícia Carmo (Mistral) – Suzako no Miko de Fushigi Yuugi

Melhor Intermédio: Raquel Maria (Ureshi) – C.C. de Code Geass

Melhor Iniciado: Marta Antunes (Demonise) – Gaara de Naruto

Menção Honrosa: Ana Catarina dos Santos (Meako) – Kunogi Himawari de xxxHolic

Menção Honrosa: Inês Silva (Saphira) – Sakura-hime de Tsubasa Chronicles

Eliminatória Euro Cosplay Portuguesa (08/11/2009)

Vencedor: Leandro Martins (Cloud) – Safer Sephirot de Final Fantasy VII

2º Lugar: Sofia Pereira (Lynn) – Alice de Pandora Hearts

3º Lugar: Leonor Grácias (Lenore) – Medusa de Pet Shop of Horrors

Menção Honrosa: Patrícia Casaca (Lain) – Saber de Fate/Stay Night

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora Lynn~, podias postar a imagem de referência do teu fato? (ou alguém que veja Pandora Hearts?) Fiquei curiosa e não acho em lado nenhum.

Pelo que percebi queres do anime mesmo, não é assim?

Aqui o tens (única imagem que tenho ^^'):

http://i36.tinypic.com/359cln7.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quanto aos vencedores de Sábado, não tenho muito a apontar além da minha não-concordância atribuído ao melhor cosplayer avançado - por mim teria ganho a rapariga que fez cosplay de Mahou Kishi Rayearth (Dark_Light, btw, parabéns, adorei o teu fato). O fato e os acessórios eram mais trabalhados que os da rapariga de Fushigi Yuugi (Mistral, não quero dizer que estavam maus, apenas que achei os da Dark superiores).

Obrigada ^^

Lynn - Eu dei a minha opinião e, sinceramente, acho que a fiz com argumentos. Não estou para aqui criar drama, só dei a minha opinião. Acho que devias ser mais calma em relação a isso. E não falo mais do assunto.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não querendo prolongar a estúpida discussão espero que para a próxima tenhas uma atitude mais respeitosa e menos acriançada para com todos os que te rodeavam porque o único que não estava a ficar incomodado com os teus "aplausos" eras tu.

Independentemente das razões que a organizadora possa ter tido ao "berrar" para o Chrno, achas que alguma delas justifica esse acto? Um simples sim ou não chega.

Imaginemos que estava um representante de uma entidade "oficial" a ver o evento e reparava em alguém da organização a berrar para um membro do público. Achas que essa mesma entidade quer saber das razões que levaram a isso?

Se andam a criticar o Cloud por ter berrado e esse tipo de comportamento não ser tolerado lá fora, muito menos é o berro de alguém de uma organização tolerado por uma entidade oficial, independentemente das razões que levaram a. Isso não é ser profissional.

E não, não estou a dar razão a ninguém, ambas as partes têm culpa, uma por berrar, outra ao perder a razão por ter respondido da mesma forma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a fazer-me entender mal ou tecer críticas só porque sim, mas a verdade é que não vos conheço pessoalmente, e apesar de ninguém me pagar para isso, apetece-me deixar a opinião de quem sabe mais ou menos do que fala. Tive oportunidade de ver os dois "fatos" aqui da discórdia, ainda que de passagem, e tenho de dizer isto: o fato da Alice (era isso, não era?) nem de longe nem de perto é tecido "acetinado", mas cetim. Vê-se pelo cair da peça e pelo brilho. Provavelmente viu-se pelo preço também. Com seda ou de material sintético, tem de ser cetim. Isso de "acetinado" não existe; é apenas uma palavra que designa tecido brilhante. Percebo que se queiram referir a cetim de inferior qualidade, mas não me pareceu o caso... Mas veludo pode ser brilhante e não é a mesma coisa, pois não? E de qualquer modo, tenho de dizer que estava bem executado e não envergonhava ninguém. Por outro lado, não querendo ofender ninguém, vi por lá fatos de veludo que até podiam estar engraçados e fiéis à personagem, mas que deixavam a desejar em termos de acabamentos... (eu ia acrescentar que o veludo nem é assim tão difícil de coser quanto isso, but that's just me...)

So, what's the point?...

*****

Espera nao é bem assim....aqueles casacos e essas coisas das lojas todos mal cortadas porque eles adoram cortar o veludo tnt da parte brilhante como da part escura....epa ...pelo menos tentei ter o cuidado de cortar perfeitament o meu veludo para isso....ya veludo rasco é facil de coser....veludo ja mais  ou menos.. ya fazes uma coisinha mal o veludo fica todo torto.

Tenho "aulas" por assim dizer com uma costureira profissional e veludo é mais dificil do que um tecido de algodão ou assim (mas atençao! o veludo nao é o tecido mais dificil de cortar ou coser...existem outros que sao um inferno)

Mas agr coser veludo é igual a coser um tecido dito normal??? ok eu vou tentar acreditar em ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem.. Voltei a pouco tempo a casa, embora não me apeteçese mt,porque estes dois dias foram muitos especiais para, fiz um ano de cosplayer,  tive que pessoas que adoro , como mikayla,nezu,yamato,shiro,zckud,Haku, enfim um montão de pessoas, tirei muitas fotos em ambos os dias, e filmei parte dos skits( vamos ver se fikou algo de jeito ;D , depois ponho aki ^^, em relação ao concurso, adorei o formato com ke foi estabelicido( btw eu era a Ume de Air Gear da verão da mangá, a ke tava com os patins, se tiverem fotos minhas postem pff) tive muito orgulho ao subir ao palco, era um desejo desde o FIBDA do ano passado, no kual começei a ir a eventos e a misturar.me com a comunidade, quero também agradeçer aos organizadores, por se disponibilizarem.se a ajudar.me num trabalho, foram muito atenciosos tanto neste aspecto, como a ajudar os cosplayers que iam participar no concurso, parabéns, também fikei muito feliz por ver cosplayers tao bons, fiko feliz por ver a qualidade a crescer, ah e também consegui finalmente, a newtype em que traz kiddy grade na capa *O* ( ultra fan de kiddy grade, nao imaginam como fikei kuando vi akilo, so akela revista fex.me ganhar o dia) enfim foi um exelente evento, e obviamente fiko a esperar pela proxima de edição da FIBDA, onde irei com grupo de kiddy grade :P:P:P:P:P

bem bem, se não fosse pela massagem vinha aqui amaldiçoar-te mais ao kawatta ;\!

anyway, na minha opinião os vencedores seriam por esta ordem

- Leo

- Lynn (obrigado kawatta)

- cloud

menção honrosa - Nurse, silent hill (brutal!)

mas pronto, são opiniões =D!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

;D safeeeee !

E por acaso essa ordem não está má, até concordo. Mas ya opiniões.

E a rapariga de pandora tem o nick de lynn.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais