Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

Bem.. Voltei a pouco tempo a casa, embora não me apeteçese mt,porque estes dois dias foram muitos especiais para, fiz um ano de cosplayer,  tive que pessoas que adoro , como mikayla,nezu,yamato,shiro,zckud,Haku, enfim um montão de pessoas, tirei muitas fotos em ambos os dias, e filmei parte dos skits( vamos ver se fikou algo de jeito ;D , depois ponho aki ^^, em relação ao concurso, adorei o formato com ke foi estabelicido( btw eu era a Ume de Air Gear da verão da mangá, a ke tava com os patins, se tiverem fotos minhas postem pff) tive muito orgulho ao subir ao palco, era um desejo desde o FIBDA do ano passado, no kual começei a ir a eventos e a misturar.me com a comunidade, quero também agradeçer aos organizadores, por se disponibilizarem.se a ajudar.me num trabalho, foram muito atenciosos tanto neste aspecto, como a ajudar os cosplayers que iam participar no concurso, parabéns, também fikei muito feliz por ver cosplayers tao bons, fiko feliz por ver a qualidade a crescer, ah e também consegui finalmente, a newtype em que traz kiddy grade na capa *O* ( ultra fan de kiddy grade, nao imaginam como fikei kuando vi akilo, so akela revista fex.me ganhar o dia) enfim foi um exelente evento, e obviamente fiko a esperar pela proxima de edição da FIBDA, onde irei com grupo de kiddy grade :P:P:P:P:P

bem bem, se não fosse pela massagem vinha aqui amaldiçoar-te mais ao kawatta ;\!

anyway, na minha opinião os vencedores seriam por esta ordem

- Leo

- a rapariga de pandora (não sei o nome da rapariga ='| )

- cloud

menção honrosa - Nurse, silent hill (brutal!)

mas pronto, são opiniões =D!

Muito obrigada..concordo plenament com a mençao honrosa para a nurse...ela tava perfeita

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, posso não fazer os meus fatos mas ao menos estão fieis, in case you remember Nunnaly, bring a bell?

E não venhas com justificações de que, só vi aquela imagem quando há triliões delas espalhadas, gasta ires ao google. Aliás lembro-me bastante bem de que só fizeste o cosplay porque era engraçado, e gostaste do vestido, ou seja tu de code geass não sabes nada! Porque se soubesses tinhas uma noção que a Nunnally é parapelégica e cega, tanto promenor para o Eurocosplay e nem rastejar 5 segundos fizeste no animatosinhos, oh well.

Concluindo, é melhor mandar fazer um vestido mas que esteja de acordo com a personagem ou fazer um à balda e mostrar que sei costurar?

Fica feliz por saber costurar que eu fico feliz por encarnar bem uma personagem.

Eu sei k isto não tem nada a ver com o tópico peço desculpa aos moderadores mas tive mesmo k comentar! Chibi-cat, eu vi o cosplay da Lynn de Nunnally ao vivo e de perto e digo-te já k estava estremamente fiel além de muito bem feito e da óptima performance no desfile! Já agora não sei se sabes mas

a Nunnally volta a ver

Não tenho nada contra ti, aliás nem conheço nenhuma de vocês sequer, mas acho que estás a começar a faltar demasiado ao respeito à Lynn! Uma coisa é não teres concordado com a posição dela no Eurocosplay pois cada um tem a sua opinião, outra coisa é estares constantemente à criticares os fatos da cosplayer sem motivo nenhum! Desculpa lá mas parece-me uma atitude lamentável entre cosplayers  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei k isto não tem nada a ver com o tópico peço desculpa aos moderadores mas tive mesmo k comentar! Chibi-cat, eu vi o cosplay da Lynn de Nunnally ao vivo e de perto e digo-te já k estava estremamente fiel além de muito bem feito e da óptima performance no desfile! Já agora não sei se sabes mas

a Nunnally volta a ver

Não tenho nada contra ti, aliás nem conheço nenhuma de vocês sequer, mas acho que estás a começar a faltar demasiado ao respeito à Lynn! Uma coisa é não teres concordado com a posição dela no Eurocosplay pois cada um tem a sua opinião, outra coisa é estares constantemente à criticares os fatos da cosplayer sem motivo nenhum! Desculpa lá mas parece-me uma atitude lamentável entre cosplayers  :-\

Dude/ette, por um lado tens razão posso ter suado insultuosa mas se fores a ver também fui insultada por ela.

Tudo bem não devia ter reagido como reagi nem devia ter sido comentado aqui, mas ela que não diga que os outros não podem comentar porque «insert some good explanation her», ela que leve as críticas a bem.

Quando à parte não perceberes a Fidelidade, neste cosplay ela estava super fiel, os meus parabéns, no penultimo nem por isso e eu própria avisei-a disso.

Peço desculpa pela minha atitude.

A partir de agora, espero eu, vou só assistir.

Agora era um cosplay de ganhar a entrada no eurocosplay? Desculpem mas na minha opinião não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério não quis ofender-te de maneira nenhuma mas só quis alertar-te pois achei k não foste muito correcta e podem interpretar-te mal!!! Uma vez mais digo k ela estava fiel como Nunnally, as fotos k estão no AnimePT não são as melhores por isso parece-me perfeitamente normal k como não participaste no envento fiques com essa ideia mas garanto-te k o fato estava muito bom só lhe faltavam mesmo as lentes!! Em relação ao Eurocosplay como já disse eu concordei com os resultados inteiramente e confio na competencia dos juris! Pessoalmente, acho k a Lynn fica completamente in character como Alice e tinha um bom fato na integra com bastante qualidade! Já fui a muitos eventos internacionais (como fotografo claro) e acho k ela estava perfeitamente à altura tendo em conta o que já vi!!! É a minha sincera opinião nada mais espero k também não comecem a interpretar-me mal ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério não quis ofender-te de maneira nenhuma mas só quis alertar-te pois achei k não foste muito correcta e podem interpretar-te mal!!! Uma vez mais digo k ela estava fiel como Nunnally, as fotos k estão no AnimePT não são as melhores por isso parece-me perfeitamente normal k como não participaste no envento fiques com essa ideia mas garanto-te k o fato estava muito bom só lhe faltavam mesmo as lentes!! Em relação ao Eurocosplay como já disse eu concordei com os resultados inteiramente e confio na competencia dos juris! Pessoalmente, acho k a Lynn fica completamente in character como Alice e tinha um bom fato na integra com bastante qualidade! Já fui a muitos eventos internacionais (como fotografo claro) e acho k ela estava perfeitamente à altura tendo em conta o que já vi!!! É a minha sincera opinião nada mais espero k também não comecem a interpretar-me mal ;)

Dude/ette, pelas fotos que vi o cosplay devia ter sido muito maior devia ter uma peruca gingatesca ondulada castanha e tinha de ter uma capa do tipo realeza. Eu tenho o artbook e vi e revi a imagem e comparei com o cosplay dela, volto a dizer, não tem muito a ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chibi-cat, o cabelo dela ia ate' meio das costas podia não ser tão grande como o da Nunnally mas também não é motivo para dizeres que não estava fiel só por causa disso!! Esse manto vermelho k falas está pousado na pedra e não faz parte do vestido na minha opinião!!! Quanto ao fato não concordo como já disse nas fotos vê-se muito mal se tivesses visto ao vivo verificavas k estava igual ;) Não estou aqui contra ti ou a favor dela porque como já disse não conheço nenhuma das duas mas apenas a dizer-te que eu vi o fato dela e que algumas das tuas opiniões não estão assim tão correctas e podem levar as pessoas a interpretar-te mal!!!

Só acho que devia haver mais tolerancia entre os cosplayers, estas brigas têm sido demasiado habituais e muitas vezes sem razão!!! Acho que deviam valorizar mais os bons cosplayers portugueses em vez de os criticarem por qualquer pormenorzinho k não gostam tanto e confiar também nas decisões dos juris!!! Houveram muitas coisas com as quais eu também não concordei mas tento sempre exprimir opinião pelos pontos k a meu ver foram positivos e não criticando os cosplayers, nem faltando ao respeito dos juris/organizadores!!! Eu pessoalmente considero a Lynn uma boa cosplayer, dos fatos k conheço dela, e acho k ela não merece nem 1/4 das coisas k muitos disseram muito menos da forma como disseram!!! Em relação a ti não conheço nenhum fato teu acho eu por isso não posso dizer nada mas também não vi a Lynn nem ninguém a criticar-te!!!

Vá não queria estar a alargar-me muito ainda para mais estou um bocado off-topic :-\ Mas pessoal, pensem um bocado no k eu disse e tenham cuidado com as atitudes acho k ninguém aqui quer k o cosplay se torne num campo de batalha.... Aprendam a aceitar o trabalho dos outros, sejam cosplayers, sejam juris, organizadores ou mesmo colaboradores!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nem costumo vir paqui po Clube do Drama, mas hoje apetece-me falar.

Aproveito e expresso também a minha opinião pelo FIBDA:

- Espaço: é o que há, só entra lá quem quer. Realmente prefiro um Photoshoot que tem um espaço bem maior, livre, mais diverso, só não tem é a banda desenhada toda que existe no Festival em si. Não faço deste excerto uma comparação, mas apenas uma preferência de qualidades no geral, sem querer fugir muito ao assunto, claro.

- Cosplayers: é bom olhar para trás e ver que a qualidade dos cosplays aumenta brutalmente de ano para ano. Fui no Sábado para ver todo o cosplay no geral, e gostei do que vi. No Domingo, fui, como muitos, pelo Euro Cosplay, e gostei bastante de todos os fatos, tirando um ou outro. Achei os skits de Domingo fraquinhos no geral. Acho que os únicos skits que apreciei foi o da Nurse de Silent Hill, que achei brutal, todos os tremores da personagem, a combinação música/movimento estavam muito arrepiantes, e o de Pandora Hearts que achei engraçadito o cenário, mas que não passou muito disso.

Acho que não tenho muito mais a acrescentar.

PS: Peço desculpa ao rapaz que fez de Eva 02 que quando entrei nos balneários, dei-lhe uma trancada sem querer na armadura fazendo com que parte dela se descolasse. Espero que isso não tenha interferido na boa manutenção do teu cosplay =X mais uma vez peço desculpa pelo incidente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: Peço desculpa ao rapaz que fez de Eva 02 que quando entrei nos balneários, dei-lhe uma trancada sem querer na armadura fazendo com que parte dela se descolasse. Espero que isso não tenha interferido na boa manutenção do teu cosplay =X mais uma vez peço desculpa pelo incidente!

Destruiste-me o fato... thanks a lot............ Nah, tou so no gozo xD.  Aquilo voltou ao lugar (kay, nao voltou but nao foi por tua causa, foi mm porque tinha usado velcro para segurar as peças... but isso nao funcionou tao bem como eu esperava, e por nao funcionou tao bem como eu esperava, i mean, nao funcionou at all

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vim aqui para pedir desculpa a todas as pessoas que estavam a assistir ao concurso do eurocosplay/fibda pelo grito que dei mas principalmente quero pedir as minhas mais sinceras desculpas ao técnico de som pois na hora do almoço fui falar com ele e pedi-lhe para por a minha música mal eu subisse ao palco e ele foi impecável comigo e fez exactamente o que lhe pedi logo A CULPA FOI TODA MINHA!

Mal acabou a entrega de prémios fui logo falar com ele e fartei-me de lhe pedir desculpas mas não me ia sentir bem comigo mesmo se não o fizesse aqui para todos lerem : x

Aproveitando a boleia quero felicitar todos mas mesmo todos os cosplayers que participaram no eurocosplay/fibda pela fidelidade que mostraram em fazer os fatos! Acho que foi o primeiro concurso em que entrei que só de olhar dava para perceber que os fatos tinham sido feitos com dedicação e cuidado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos e vídeos que já estive a ver, todos os cosplayers estão de parabéns! A evolução do cosplay em Portugal é notória.

É claro que nos concursos só há um vencedor, mas acho que o Sephiroth é um excelente representante do nosso país no estrangeiro. Na minha opinião, reúne tudo o que é preciso: um fato muito bem trabalhado, atitude do personagem e humildade. Parabéns!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma última coisa, meus caros amigos.

Não andem por ai a criar flame wars só porque o fato do outro não tem um remate ou que não estava 100% fiel o personagem.

Ponham os olhos lá fora, pois o ponto que se deve melhorar e MUITO por estas bandas

(até referi isto com a Leo no final do Cosplay) é o skit.

Por mas Awesome que os vossos fatos possam estar, em palcos estrangeiros não basta subir, acenar, andar as voltinhas e correr para fora do palco (isto não é skit, mas um desfile…)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos e vídeos que já estive a ver, todos os cosplayers estão de parabéns! A evolução do cosplay em Portugal é notória.

É claro que nos concursos só há um vencedor, mas acho que o Sephiroth é um excelente representante do nosso país no estrangeiro. Na minha opinião, reúne tudo o que é preciso: um fato muito bem trabalhado, atitude do personagem e humildade. Parabéns!  ;)

Posso concordar com tudo o que tas a dizer....agr humildade??? desculpa, nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos e vídeos que já estive a ver, todos os cosplayers estão de parabéns! A evolução do cosplay em Portugal é notória.

É claro que nos concursos só há um vencedor, mas acho que o Sephiroth é um excelente representante do nosso país no estrangeiro. Na minha opinião, reúne tudo o que é preciso: um fato muito bem trabalhado, atitude do personagem e humildade. Parabéns!  ;)

Posso concordar com tudo o que tas a dizer....agr humildade??? desculpa, nao.

Lê o post anterior ao da Twinny_Blue, o do Cloud (li). Penso que seja por isso que ela referiu humildade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos e vídeos que já estive a ver, todos os cosplayers estão de parabéns! A evolução do cosplay em Portugal é notória.

É claro que nos concursos só há um vencedor, mas acho que o Sephiroth é um excelente representante do nosso país no estrangeiro. Na minha opinião, reúne tudo o que é preciso: um fato muito bem trabalhado, atitude do personagem e humildade. Parabéns!  ;)

Posso concordar com tudo o que tas a dizer....agr humildade??? desculpa, nao.

Lê o post anterior ao da Twinny_Blue, o do Cloud (li). Penso que seja por isso que ela referiu humildade.

Ja li, e continuo a pensar da mesma maneira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi o segundo evento que ja fui ca de cosplay de Lelouch (Se bem que ainda tenhu que melhorar umas coisas sobre o cosplay) e foi interessante, conheçi muitas pessoas e pude ver muitos cosplays!

So fui sabado devido a ter um teste segunda.  Pelo que vejo o domingo foi muito bom tambem.

Bem foi um prazer falar com tantas pessoas e peço desculpa por estar envergonhado tambem haha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tirou fotos à Alice, ao Vincent e à Echo (Pandora Hearts) que foram Sábado??

Ainda não vi nenhumas --'

Btw, espero ter ajudado com a imagem Kalisheedra ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma última coisa, meus caros amigos.

Não andem por ai a criar flame wars só porque o fato do outro não tem um remate ou que não estava 100% fiel o personagem.

Ponham os olhos lá fora, pois o ponto que se deve melhorar e MUITO por estas bandas

(até referi isto com a Leo no final do Cosplay) é o skit.

Por mas Awesome que os vossos fatos possam estar, em palcos estrangeiros não basta subir, acenar, andar as voltinhas e correr para fora do palco (isto não é skit, mas um desfile…)

Claro que concordo com os skits valerem cerca de 50% do cosplay e por isso tive pena da kali (nurse de silent hill) não ter tido nem uma menção honrosa. Sinceramente achei o melhor skit :s (ter ataques epilépticos não é fácil XD)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tirou fotos à Alice, ao Vincent e à Echo (Pandora Hearts) que foram Sábado??

Ainda não vi nenhumas --'

Btw, espero ter ajudado com a imagem Kalisheedra ^^

Sim, obrigada, por acaso achei a imagem ao mesmo tempo que postaste. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tirou fotos à Alice, ao Vincent e à Echo (Pandora Hearts) que foram Sábado??

Ainda não vi nenhumas --'

Btw, espero ter ajudado com a imagem Kalisheedra ^^

Sim, obrigada, por acaso achei a imagem ao mesmo tempo que postaste. xD

Haha nice xD

Di nada ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma última coisa, meus caros amigos.

Não andem por ai a criar flame wars só porque o fato do outro não tem um remate ou que não estava 100% fiel o personagem.

Ponham os olhos lá fora, pois o ponto que se deve melhorar e MUITO por estas bandas

(até referi isto com a Leo no final do Cosplay) é o skit.

Por mas Awesome que os vossos fatos possam estar, em palcos estrangeiros não basta subir, acenar, andar as voltinhas e correr para fora do palco (isto não é skit, mas um desfile…)

Claro que concordo com os skits valerem cerca de 50% do cosplay e por isso tive pena da kali (nurse de silent hill) não ter tido nem uma menção honrosa. Sinceramente achei o melhor skit :s (ter ataques epilépticos não é fácil XD)

Have fun... :D

Sim não podia concordar mais com o que o gaara e a dark disseram, foi uma pena a Nurse não ter levado uma menção honrosa.

Chibi-cat: se achas que o fato da lynn não estava fiel, porque é que não fazes tu um fiel?  A imagem que ela usou como referencia já foi aqui apresentada. Se vires a imagem, nessa não tem capa nenhuma, ok. É que da maneira como estás a falar parece que todos tem que seguir o desenho que vem no artbook e não ver o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais