Shinigami-san

[Evento] Animatosinhos - 30, 31 de Julho e 1 de Agosto

525 mensagens neste tópico

É preferível Ali Project.

Tinha-me esquecido desse. Obrigado *did update*.

LOL

NÃO! EU ESTAVA A BRINCAR, JURO!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL

NÃO! EU ESTAVA A BRINCAR, JURO!

Eu só conheço 3 músicas porque são de OSTs e também não gosto especialmente mas como referiste e eu já tinha ouvido falar deduzi que fosse mainstream também. My bad haha *cleanedupdate*

E não que tenha algo contra esta conversa mas chega de OFF senão ainda se passam os mods.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento realizar-se-á nos dias 30, 31 de Julho e 1 de Agosto

cartazanimatosinhosfinalFLYER.jpg

E como não poderia deixar de ser irá integrar um Concurso de Cosplay que terá lugar no dia 1 de Agosto às 14h.

Todos os cosplayers terão de fazer o registo prévio via e-mail até ao dia 30 de Julho.

O concurso começará às 14h e terá a duração prevista de três horas.

Todos os cosplayers terão acesso a uma sala para a troca de roupa e onde poderão guardar os seus pertences.

O concurso de cosplay assim como os workshops são totalmente gratuitos no entanto será necessário uma pré-inscrição para os mesmos.

Os registos dos concorrentes deverão ser feitos para [email protected]

Ao inscreverem-se devem indicar os seguintes dados:

Nome Completo:

Nick:

Data de Nascimento:

E-Mail:

Tlm:

Nome da Personagem:

Tipo e Origem do Cosplay: (Anime, Manga, Jogo, … Naruto, Stawberry Panic, Ninja Scroll…)

Imagem do cosplay que vão fazer:

No Subject do e-mail deverão colocar:

“Concurso de Cosplay Animatosinhos”

Os prémios para os classificados serão anunciados brevemente.

Toca a participar pessoal! Não sejam tímidos! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas novas informações e claro vou já actualizar as informações que dei  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto ao concurso de cosplay que categorias vai haver?  o que quero saber mais concretamente  é se vai ser algo como no Fupo, a pares ou individualmente...

e se houver cosplay a pares queria saber se basta enviar um unico email para os dois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de saber se, para além da pré-inscrição para o concurso de cosplay, também é preciso para os workshops e se mando para o mesmo mail que a pré-inscrição do concurso da cos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As categorias do Concurso de Cosplay serão divulgadas hoje juntamente com o site.

Para o Concurso de Cosplay é preciso pré-inscrição. Os workshops não necessitarão de inscrição, basta estarem presentes no evento à hora deteterminada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se eu for fazer cosplay com outra pessoa mandamos um só mail com a inscriçao dos dois ou cada qual envia o seu individualmente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem entrar no concurso individual e no de Grupo. Podem enviar tudo num mail desde que especifiquem os concursos em que vão entrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gostava de saber como se chega a casa da juventude.. da pa ir de metro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dá sim, se saírem na paragem "Camara de Matosinhos" demoram apenas 5 minutos a pé.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber como está a questão dos transportes e alojamento para quem não é do Porto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui revelar os dados sobre alguns dos concursos do evento.

Concurso de Cosplay

O Cosplay estará representado em 3 modalidades:

-Skits

-Concurso e Desfile Cosplay

-Sessão Fotográfica

A primeira parte do Cosplay será dedicada aos Skits e às Danças e não terá competição. Se queres fazer um pequeno número para o público,  se queres dançar a Hare Hare Yukai ou até uma Para Para Dance.

O concurso de Cosplay do Animatosinhos terá  as diferentes categorias:

-Melhor Cosplay Masculino

-Melhor Cosplay Feminino

-Melhor Grupo ( 2 ou mais elementos )

Os prémios serão ofercidos pelas lojas Central Comics e Naraneko e serão atribuidos por um juri a anunciar na Abertura do Evento. Os cosplayers irão ser avaliados segundo estes critérios:

Qualidade do Fato = 40%

Fieldade com o Personagem = 30%

Desempenho em palco = 20%

Impacto do público  = 10%

Apesar de ser possivel os fotografos tirarem fotografias durante os Skits e o Concurso nesta fase do evento será tirada a foto com todos os Cosplayers.

Mas não guardem as máquinas fotográficas em casa! No fim do concurso de Cosplay irão ser divulgados os dados para o concurso Fotográfico!


Quizes

No Animatosinhos podes testar os teus conhecimentos em animação e cultura japonesa com os concuros Anime Music Quiz e Trivia Japonês:

Anime Music Quiz:

Neste concurso o objectivo é adivinhar o maior numero de Aberturas e Encerramentos de Animes. Os jogadores terão de participar em equipas de 3 a 5 elementos. Irão ser tocados excertos de músicas de Anime e terás que acertar de que Anime é a música e quem é que a está a interpretar. 

A pontuação é feita do seguinte modo:

-Acertaste no Anime - 1 ponto

-Acertaste no Interpreter - 1 ponto

-Acertaste em Ambos - 3 pontos

A equipa que conseguir fazer mais pontos ganha o Quiz.

As inscrições para os concursos devem ser feitas para o email animatosinhos com os seguntes dados:

-Nome da Equipa

-Nick dos Elementos da Equipa ( minimo 3, máximo 5 )

-E-Mail do Líder/Porta-Voz da Equipa

-Telemovel do Líder/Porta-Voz da Equipa

Trivia Japonês:

Este concurso é semelhante ao jogo de tabuleiro conhecido de todos, o trivial pursuit mas as categorias deste são exclusivamente japonesas: Anime, Manga, J- Music, Cinema Japonês e Doramas.

Para participar neste jogo as pessoas devem compor uma equipa com 3 a 5 elementos. A equipa vencedora será a que conseguir reunir mais pontos no final do jogo.


Concurso de Ilustração:

O participantes terao que ilustrar a capa de um volume ou capitulo de uma manga/anime original ou já existente. Podem usar ilustrações vossas já realizadas antes desta data desde que  as convertam para o formato de capa de volume ou capítulo. As participacoes estarão expostas no evento durante os 3 dias.

As imagens devem ser enviadas em alta resolução ( minimo 150 dpi ) formato digital. A imagem deve ter o tamanho aproximado de uma A4 sem as margens, 20 por 28 centimetros. As imagens devem ter um dos seguintes formatos: .pdf, .eps, .tiff, .png, .jpg.

As participações irão ser avaliadas por um juri  a revelar na entrega dos prémios. Os critérios de avaliação serão: Originalidade - Desenho dos personagens -Nível artistico, Design e Layout - Técnicas usadas. As participacoes estarão expostas no evento durante os 3 dias. O prémio do concurso de ilustração estará a cargo da Kuri Kuri Shop, loja de artigos japoneses.

Enviem as vossas ilustrações para [email protected] com os seguintes dados:

-Ficheiro nas condições explicitas nas Actividades - Concurso Desenho

-Nome Completo:

-Nick:

-Telemovel:

-E-Mail:

As inscricoes devem ser enviadas até ao dia 29 de Julho.


Concurso de Desenho:

Durante o evento irão estar à disposicao dos participantes, folhas para que possam fazer os seus desenhos manga. O formato e técnicas escolhidas serao de livre escolha de cada participante. Os critérios de avaliação serão: Originalidade - Desenho dos personagens -Nível artistico - Técnicas usadas. A data limite para a entrega dos desenhos são às 17:00 de dia 1.


Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Belo evento  :)

Em relação ao concurso de desenho, é suposto elaborar o mesmo no local? Se sim, temos que levar os mats? (lapinhos e tal...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há possibilidade de criar as equipas para os quizzes apenas no evento? Eu, por exemplo, gostava de participar, mas vou sozinho e não tenho ninguém para fazer equipa comigo (de momento).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Belo evento  :)

Em relação ao concurso de desenho, é suposto elaborar o mesmo no local? Se sim, temos que levar os mats? (lapinhos e tal...)

O Concurso de Desenho terá a duração do evento. Será realizado nas folhas distribuidas pelo evento para evitar que as pessoas usem desenhos de casa. Sim, devem levar os vosso próprios materiais de casa. Podem levar o que quiserem.

Há possibilidade de criar as equipas para os quizzes apenas no evento? Eu, por exemplo, gostava de participar, mas vou sozinho e não tenho ninguém para fazer equipa comigo (de momento).

Sim chrno, as pessoas que não têm equipa podem mandar a sua pré inscrição para guardar lugar. Não sei como será a adesão por isso mais vale guardar lugar. Caso não tenhas equipa e haja pessoas na mesma situação, junta-se essas pessoas que estão sozinhas. É mais uma oportunidade de conhecer mais pessoas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto parece que será taaaaaaaao fixe ;_; oh well, já era tempo para a malta do Porto ter disto ^^ enjoy!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos ter ainda no evento:

Mural de Manga

Num placar no jardim irá estar a disposição de todos uma grande mural com quadradinhos de manga por preencher. O objectivo é irem deixando o vosso contributo mas sempre fazendo com que  a história faça sentido. Libertem a vossa imaginação, criatividade e deixem a vossa marca no Animatosinhos ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini não te esqueças dos direitos de autor das musicas e das passagem de anime.

Tal como nos jogos, não metas jogos crackados. XD

Belagrath, arranjas muita gente para isso? xD e com muito é que é fixe! :D

BTW gosto do Mural de Manga. Nunca tinha pensado. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, o Anime Music Quiz não devia também ter o titulo do op/ed para valer pontos ? E vai incluir que periodos? (por exemplo, esta nova season de verão está incluída?)

Quanto ao trivia japonês, até participava, mas só percebo de Anime/Mangas (principalmente mangas.) Alguem quer fazer equipa? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais