Shinigami-san

[Evento] Animatosinhos - 30, 31 de Julho e 1 de Agosto

525 mensagens neste tópico

O cartaz parece que é uma pokebola lol.

O cartaz ta super feio!.

As palavras na diagonal mais o símbolo de promoção não deviam estar ai.

- 30 31 de Julho 1 de Agosto - 30,31 de Julho e 1 de Agosto ( a letra devia de estar maior e com mais importância)

- Casa da juventude de Matosinhos - tem de estar 4 - 6 pt menor que a data. ( mas mesmo assim dar importância.)

- O nome devia de ter mais importância que o conteúdo do evento.

- Pessoalmente o promoção dá um ar mau.

- Confuso:  Nome Ani? ou Animatosinhos? tens 2 referencias ai 1 a pokebola ou rasengan e o nome ao pé dos conteúdos.

- O site nem devia de estar ai mas sim debaixo dos conteúdos.

- Cores....... Não estão assim tão mal mas faz dor os olhos devido o excesso de amarelos.

- A parte do apoios mete sempre a preto. porque se não cenas como a casa da juventude não dá para ler.

- quando olha derepente a primeira coisa que vez é o verde, dai as pessoas que so vem ficam desinteressadas.

- Factos importantes: Nome, Data, Local. São super importantes. O resto é menor. Porque o que faz as pessoas que olham so por olhar tem de ver o importante.

- O nosso olho tem um truque, nos captamos mais o lado inferior direito, pois nos registamos as imagens dessa forma, da ai a cena mais importante tem de estar nesse local.

Conclusão, o cartaz não está chamativo, nao tá equilibrado, e tá feio. Tens um dos apoios que não se ve e se bem me lembro um dos mais importantes... o local.

Sem que estas em design ou multimédia, tem a obrigação de saber as regras de um cartaz tal como saber a conjunção de cores, o que o nosso olho capta melhor, e o que chama. E posso dizer 1 imagem vale mais que 1000 palavras, mas palavras certas chama a pessoa.

Espero que tenhas gostado da minha critica, e repares nos erro. Não tive a ter este trabalho para nada, mas sim para ajudar-te.

Acho que me esqueci de 4 pormenores, não estou me a lembrar. :D

Fica bem e até a proxima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohoh, ainda apareço dia 30! Nos outros estarei pelos Algarves.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, quando trabalhas para outras pessoas não podes fazer aquilo que queres. Se te pedem uma coisa tens que respeitar, mesmo que não gostes. Por vezes o trabalho dos designers é assim, temos que engoliar sapos.

Já agora, aquilo não é o cartaz final, há coisas a corrigir, foi só o cartaz usado como contra proposta ao outro cartaz que tinha feito que na minha opinião estava muito melhor mas não era do agrado dos superiores.

Se me pedem um cartaz com um naruto tenho que o fazer, mesmo que não goste, no entanto algumas das tuas críticas foram bastante pertinentes e tendo em conta que o estive a fazer ontem desde as 9 da noite até hoje às 11 da manha, penso que houve coisas que só à pouco tempo é que me apercebi e que deviam ser corrigidas o quanto antes. Obrigado pelas dicas.

Visto estar em multimédia a minha formação em tipografia e design de publicidade é quase nula. Isso é algo que é deixado para os de Design de Comunicação.

Vou tentar corrigir algumas cenas sendo que para outras é um pouco complicado e em cima da hora para as modificar.

Abraço

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, quando trabalhas para outras pessoas não podes fazer aquilo que queres. Se te pedem uma coisa tens que respeitar, mesmo que não gostes. Por vezes o trabalho dos designers é assim, temos que engoliar sapos.

Já agora, aquilo não é o cartaz final, há coisas a corrigir, foi só o cartaz usado como contra proposta ao outro cartaz que tinha feito que na minha opinião estava muito melhor mas não era do agrado dos superiores.

Se me pedem um cartaz com um naruto tenho que o fazer, mesmo que não goste, no entanto algumas das tuas críticas foram bastante pertinentes e tendo em conta que o estive a fazer ontem desde as 9 da noite até hoje às 11 da manha, penso que houve coisas que só à pouco tempo é que me apercebi e que deviam ser corrigidas o quanto antes. Obrigado pelas dicas.

Visto estar em multimédia a minha formação em tipografia e design de publicidade é quase nula. Isso é algo que é deixado para os de Design de Comunicação.

Vou tentar corrigir algumas cenas sendo que para outras é um pouco complicado e em cima da hora para as modificar.

Abraço

Isso e diferente, se o evento é teu, e se tu estás a organizar, nao estas a fazer por que te mandao.

Eu já engoli muitos sapos, devido aos cartazes do colete encarnado e do dia da cidade de VFX. Por isso sei do que estou a falar.

Sendo um evento teu, tens a obrigação de fazer como queres, tal como acontece com o meu.

Mesmo um trabalho de designers tem de dizer a essa empresa um layout ou um regra de publicidade, caso eles não concordem fazemos o que eles dizem, depois nao venham ca culpar.

Mas geralmente, como aconteceu a mim, eles aceitam pois vem que tem razão apos uma experiencia de certos factos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz ta super feio!.

Independentemente das razões, foste uma santa simpatia com esta frase, que até achaste por bem repetir.  :(

A maneira de falar geral (note-se: tempo dos verbos), não foi muito constructiva na maioria das vezes.

Acredito que quiseste ajudar por ser a tua área, mas nesse caso deste uma impressão errada.

E já agora, onde posso ver o cartaz do Shini? Design interessa-me sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois ... eu tbm já vi muito comments acerca dele .... mas ainda não o vi!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou só a corrigir umas coisas no cartaz que me pediram e hoje a noite devo cá colocar o logotipo do evento, o cartaz de rua e o flyer.

Espero que gostem =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz ta super feio!.

Independentemente das razões, foste uma santa simpatia com esta frase, que até achaste por bem repetir.  :(

A maneira de falar geral (note-se: tempo dos verbos), não foi muito constructiva na maioria das vezes.

Acredito que quiseste ajudar por ser a tua área, mas nesse caso deste uma impressão errada.

E já agora, onde posso ver o cartaz do Shini? Design interessa-me sempre.

Quando existe uma coisa feia diz-se feia e pronto. :D

Eu só dei pontos de ajuda, e ele percebeu.

Sobre o cartaz, só certas pessoas viram, ainda bem..

Assim o Shini pode melhorar umas coisas. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando existe uma coisa feia diz-se feia e pronto. :D

Eu só dei pontos de ajuda, e ele percebeu.

Sobre o cartaz, só certas pessoas viram, ainda bem..

Assim o Shini pode melhorar umas coisas. :D

Isso é o que uma certa pessoa faz e leva smp na cabeça D:. Eu pessoalmente nao critiquei muito pk ja trabalhei numa empresa de design para produtos que iam entrar no mercado e sinceramente ja vendi tanto design para mim merdoso e que ate fez sucesso que sinceramente, ja nem digo nada.  Se o Boss do Shini quer algo feio, a responsabilidade é dele.

O shini só tem de engolir e calar.

Mas que tava horrivel eu disse logo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando existe uma coisa feia diz-se feia e pronto. :D

Eu só dei pontos de ajuda, e ele percebeu.

Sobre o cartaz, só certas pessoas viram, ainda bem..

Assim o Shini pode melhorar umas coisas. :D

Discordo. Quando existe uma coisa feia, somos subtis a dizer a nossa opinião, e em certos casos não mentimos mas omitimos, optando em vez disso por fazer sugestões ou críticas constructivas.

Claro que depende, isto IMO é para quando estás a comentar algo relativo à pessoa com quem estás a falar, não vou usar eufemismos para dizer que uma pedra que está no chão é feia. As if.

O que vale é que o Shini aceitou na boa, por isso ficarei é à espera do que ele postar (cartaz/etcetc.)

[br]

Mensagem unida a: Julho 07, 2009, 05:00:09


Se o Boss do Shini quer algo feio, a responsabilidade é dele.

Infelizmente isso existe e mete nojo (quando o designer tem razão mas o cliente prefere a versão horrível).

Devia ser "não gostas, vai pescar". Mas o dinheiro tem a mania que é dono do mundo e que só ele é que paga a renda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, gostaria de saber se os torneios vão ter prémios, nomeadamente UT3.

Thanks :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora e Tekken? evento de luta num é evento de luta sem tekken? mauzoes  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, gostaria de saber se os torneios vão ter prémios, nomeadamente UT3.

Thanks :)

Penso que haverão prémios sim  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quais os prémios e regras/formato do torneio?

thx =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos agora já sei de onde veio a pokébola. E concordo, mas não quer dizer que fique mal. Aliás, acaba por fazer referência a uma coisa japonesa, que está dentro do contexto.

Como crítica constructiva tenho a dizer que a palavra "Animatosinhos" do título tem os espaços entre caracteres visualmente muito diversificado (tanto as letras estão muito juntas como afastadas, nota-se mais entre o "A" e o "T") e que, no geral, o cartaz não tem nenhum ponto de foco concreto, pelo que nos perguntamos para onde olhar primeiro.

Mas não sei quais eram os objectivos, exigências do cliente e afins, porque se calhar metade do que dissémos já sabias só que eles gostam assim. Boa sorte nevertheless.

De resto, gosto da escolha cromática, muito Kakinoki e calorosamente japonês. Haha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas criticas de todos. Quanto ao ponto de foco, aquilo vai ser um cartaz enorme. Eu sinceramente nunca fiz nenhum.

Aquilo é suposto ser a Anemona de matosinhos mas não consegui dar muito bem o efetio da rede. Há pessoas que dizem que é uma taça de ramen xD

Quanto aos espaços falta adicionar uma opção que permite às letras se juntarem. Esqueci-me completamente disso! Obrigado por me lembrares disso!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tá giro!

Também reparei na diferença de espaços e o que vocês dizem pokebola ou anemona de matosinhos a mim faz me lembrar um rasengan amarelo ... talvez um konohamaru atentar fazer um rasengan com informação!! xD

O que achei bestial!!

Adorei a programação!!

Não acho que esse folheto esteja assim tão mau, ao fim de conta consegui ler bem onde estava o maid cafe (coisa que me interessa) no meio da outra programação toda sem ter que ver na versão grande! xD

Se mais tarde poderem dizer os preços dos transportes e afins agradecia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas criticas de todos. Quanto ao ponto de foco, aquilo vai ser um cartaz enorme. Eu sinceramente nunca fiz nenhum.

Aquilo é suposto ser a Anemona de matosinhos mas não consegui dar muito bem o efetio da rede. Há pessoas que dizem que é uma taça de ramen xD

Quanto aos espaços falta adicionar uma opção que permite às letras se juntarem. Esqueci-me completamente disso! Obrigado por me lembrares disso!

No problem. Ainda bem que ajudei.

Quanto à anémona não conheço, só vi no google o símbolo da cidade com 3 peixes, por isso não sei a forma exacta que usaram. Mas realmente a primeira vez que olhei fez-me lembrar um fan, tipo dos Uchiha (Naruto). Acho que seria difícil uma coisa parecer uma anémona e um sol nascente ao mesmo tempo. Por vezes há coisas que não se devem tentar misturar porque fica em demasia (em geral, não no caso, porque se calhar de alguma forma até podia dar).

IMO podias era tentar fazer na metade de cima o sol nascente como já está, e na metade de baixo, em vez das partes brancas, fazeres uma anémona invertida. Talvez resultasse, e pelo menos pareceria menos uma pokébola como referiram porque já não ficaria tão redondo.

P.S: ou procurar outro local para inserir a anémona.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como tinha dito shini tá melhor do que tava, apesar de não puderes mudar muito devido ao tempo. Mas pronto ficou melhor do que teres aquelas cores todas confusas.

Quanto ao foco e a mesma coisa que disse antes no outro, topico, devido a falta de tempo ele nao pode melhorar esse aspecto. Como tinha dito, devido aos nossos olhos captarem melhor o verde, a primeira coisa que vejo é a camisola :D

Quanto ao Mupi por mim, sendo um do critérios era os conteúdos serem realçados em vez da data eu discordo, mas como mandaram tem de ser. De resto parabéns pela melhoria de algum modo.

O flyer, já tá melhor, antes tinhas tudo amontoado, e agora deste uma pequena liberdade/espaço ao plano do evento.

De resto, boa sorte com o evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais