Shinigami-san

[Evento] Animatosinhos - 30, 31 de Julho e 1 de Agosto

525 mensagens neste tópico

Parece-me bem. Vamos ver o que o resto do pessoal diz, podemos sempre fazer um híbrido de magia e lutas tipo Shakugan no Shana, porque se a maioria dos participantes for masculino, conta com pedidos para se fazerem combates à la shonen jump...

O que eu quis dizer com fantasia/sobrenatural não foi magias e coisas à magical girls, porque Narutos, Bleach, One Piece e enfins que nunca mais acabava, são tudo fantasia também e são shonen. Daí eu dizer que era mais abrangente.

Fim à Zetsubou Sensei (o episódio seguinte não tem nada a ver);

Fim à Shonen estupidamente longo;

Fim à americana (boy gets the girl);

Isto refere-se mais ao próprio desenvolvimento da história e não só ao fim, não é? O_o Porque nesse caso concordo mais com a primeira opção: os primeiros decidiam mais ou menos os ambientes e personagens, mas cada um podia fazer uma mini-história que não tivesse nada a ver com o resto (o que podia ter a ver mas não era obrigatório). Assim dava mais liberdade e fazia com que mais gente participasse, o único requisito poderia ser utilizarem sempre a(s) mesma(s) personagem(ns) e ambiente(s) para ter alguma coerência.

Por acaso estava a brincar acerca dessas opções, but you're right on the money. Criam-se as personagens e estabelece-se um cenário, tipo escola por exemplo e daí sai uma história todos os eventos que usa a personalidade das personagens como motor. Ta fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que informação é que falta drid? Quanto aos concursos de Cosplay faltam uns pequenos detalhes que estão a ser tratados =)

Por exemplo, falta colocar lá o concurso de desenho para além do de ilustração, do quiz e o do cosplay.

-Concurso de Desenho, terá a duração do evento, ou seja, dias 30, 31 e 1. Será anunciado no dia 30.

-Quiz, as informações necessárias estão lá expostas.

-Concurso de Cosplay, Só falta pôr lá os critérios para cosplays originais e dizer que as pessoas podem participar em duas categorias em simultaneo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estava a brincar acerca dessas opções, but you're right on the money. Criam-se as personagens e estabelece-se um cenário, tipo escola por exemplo e daí sai uma história todos os eventos que usa a personalidade das personagens como motor. Ta fixe.

Exacto. Era mais livre mas ao mesmo tempo tinha coerência. 2 em 1.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se ja' disseram (estou com preguiça para voltar atras tantas paginas) mas ja' sabem qais vao ser os criterios de avaliaçao dos cosplays no concurso? ~desu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se ja' disseram (estou com preguiça para voltar atras tantas paginas) mas ja' sabem qais vao ser os criterios de avaliaçao dos cosplays no concurso? ~desu

Olá Lynn~, sim, os critérios já foram ditos. Aqui estão eles:

Concurso de Cosplay

O Cosplay estará representado em 3 modalidades:

-Skits

-Concurso e Desfile Cosplay

-Sessão Fotográfica

A primeira parte do Cosplay será dedicada aos Skits e às Danças e não terá competição. Se queres fazer um pequeno número para o público,  se queres dançar a Hare Hare Yukai ou até uma Para Para Dance.

O concurso de Cosplay do Animatosinhos terá  as diferentes categorias:

-Melhor Cosplay Masculino

-Melhor Cosplay Feminino

-Melhor Grupo ( 2 ou mais elementos )

Os participantes podem concorrer tanto no concurso individual como no de Grupo.

Os prémios serão ofercidos pelas lojas Central Comics e Naraneko e serão atribuidos por um juri a anunciar na Abertura do Evento. Os cosplayers irão ser avaliados segundo estes critérios:

Cosplay de Personagem Existente

Qualidade do Fato = 40%

Fidelidade com o Personagem = 30%

Desempenho em palco = 20%

Impacto do público  = 10%

Cosplay de Personagem Original

Qualidade do Fato = 40%

Originalidade do Personagem = 30%

Desempenho em palco = 20%

Impacto do público  = 10%

Apesar de ser possivel os fotografos tirarem fotografias durante os Skits e o Concurso nesta fase do evento será tirada a foto com todos os Cosplayers.

Mas não guardem as máquinas fotográficas em casa! No fim do concurso de Cosplay irão ser divulgados os dados para o concurso Fotográfico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok ok, brigada^^ Agora eu nao sei e' se o cosplay e' considerado original ou nao : x Porque e' o seguinte, o fato q eu vou usar e' de um artbook mas so' tem uma imagem.. Entao a partes que nao da' para se ver muito bem e eu tive q fazer originais. Tambem houve outras q adaptei, por exemplo, uma coisa e' um desenho em q uns folhos/rendas sao apenas umas semi-circunferencias seguidas umas as outras e na realidade fazer rendas assim nao ficava bem, nem realista (alias, parecia mais um amontoado de tecidos em vez de um vestido xD) por isso usei rendas mesmo, logicamente. Dai a minha duvida u.u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os juris irão tomar isso em consideração. Arranja é maneira de mandar essa imagem com essa justificação ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok ok, brigada^^ Eu ainda nao tenho a certeza se vou, depois logo mando a inscriçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à dormida contem com mais 3 pessoas, ideal era a camera disponibilizar um pavilhão para dormidas lol, mas sei que isso na maioria das vezes não é possivel. No sitio onde vão arranjar dormida é necessario transporte para ir ao sitio do evento, ou da bem para ir a pé?

Em relação ao belegarth, as coisas criadas são oferecidas, vendidas (ou necessario pagar o matrial) ou ficam para os organizadores?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Belegarth, vocês vão fazer armas com os materiais fornecidos e podem-nas usar durante os combates mas penso que se quiserem ficar com elas têm que as pagar. Mas já vou confirmar isso com quem vai dar o workshop.

Em relação à dormida, peço se vocês são 4 então que mandem um email para a Helloo para termos essa informação toda no email para não estarem algumas pessoas a dizer que vão por mail, outra por sms, outras por passa-palavra etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma questãozinha,

então se levar a minha máquina e tirar fotos "fixes" posso ganhar algum prémiozito?

necessito de inscrição pra isso?

ou é chegar, tirar e no fim mostrar se quiser?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me arranja um kilt? queria armar me em Braveheart nisso do belegarth

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma questãozinha,

então se levar a minha máquina e tirar fotos "fixes" posso ganhar algum prémiozito?

necessito de inscrição pra isso?

ou é chegar, tirar e no fim mostrar se quiser?

@nelsonmvc, No Sábado, dia do Cosplay, serão anunciadas as condições do Concurso de Fotografia. Nós já vos estamos a avisar par levarem a máquina por isso mesmo :P Não sejam impacientes xD

@Apokalips_,vai à Bershka e compra uma saia por 5 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok ok lol

obrigado pela info ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja mandei vir um kilt o mes passado mas nunca chegou, em setembro encomendo outra vez pode ser que ai venha, os rapazes que vão comigo levam a roupa que usam nas feiras medievais xD, eu como sou um pobre vou normal, mas apok podes ir de cuecas e armas-te em conan, não é má ideia D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Valandil, vê-se que nunca viste o Aporka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tira um N e põe um S e já está mais ao género do apokas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Sexta, dia 31 ( 10:30 - 19:30 )

10:30 – Maid Café"

Eu quero ver isto!

Vou ver se apareço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

apokas = Super-homem dos matraquilhos azuis ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais