Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

[Máfia] Thriller Máfia - GAME OVER - Vencedores: Máfia e Fantas

1089 mensagens neste tópico

Acho que neste jogo não há máfias. Eu pelo menos não sou um.

Obviamente, assim qualquer town/third party pensaria assim. Not. Para não falar no facto que podes bem ser máfia, for all I care. Queres provar o contrário com o teu lynch? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que neste jogo não há máfias. Eu pelo menos não sou um.

Então estás a dizer que não és town, mas também não és Mafia.  :Cusagi feliz:

And vote Kami-sama porque Deus é o que mete mais medo (ou não)

Ele disse que não era town?

Agora um bocado de informação para se começar a discutir:

É uma noite mágia, que acontece apenas uma vez por ano. Uma noite onde as abóboras se iluminam, onde as lojas se enchem de fantasmas de plástico e teias de aranhas falsas, e onde as crianças vão de porta em porta perguntando a quem atende "prenda ou partida?" É mais um atentado consumista sem vergonha ao bolso dos contribuintes e todos nós o adoramos - é o dia das bruxas! E o pequeno Joãozinho é uma dessas crianças. Sendo o míudo traverso que é, vai de casa em casa provocando dezenas de ataques cardíacos. Isto porque o seu fato este ano é de fiscal das finanças!

A noite cai, mas o Joãozinho não pensa parar já. Ainda há muitas casas por aí para abordar, muitos doces para colectar e muitos devedores para matar de susto. O dia das bruxas só acontece uma vez por ano, há que aproveitar. Afinal, o Joãozinho consegue assustar pessoas tão bem ou melhor de noite do que de dia. "Medo? Medo de quê? Essa treta de vampiros e lobisomens não existem de verdade!" pensava ele.

Como ele estava errado, tão errado...

^Este é o tema do máfia. Pelo texto, haverão criaturas ditas "assustadoras" e não pessoas (excepto o Joãozinho, talvez).

Em relação a flavours:

E que tal um máfia sem flavour (ou em q as personagens nao influencia minimante o gameplay). O comédia ou kick-ass ou dejá vu serão assim? Se forem' date=' sou capaz de votar, otherwise, não curto assim tanto.[/quote']

Se queres um máfia literalmente sem flavor, então o Peanut Butter Jelly Máfia é o ideal para ti. Se simplesmente procuras um máfia onde um mass roleclaim seja inútil (onde seja tudo muito ambíguo, pois cada personagem pode tanto pertencer à town como à máfia, ou mesmo a nenhum) então qualquer um dos seguintes serve: Comédia, Thriller, Déjà Vu, Villain, House e Kick Ass.

E não é que Comédia continua na liderança! Shocked

^Isto confirma aquilo que o meu role me fez questionar. Eu tenho o role duma personagem, dita "má" mas sou town.

Agora as contas da praxe: 16 jogadores, 25% dá 4 máfias, 33% dá 5.28 máfias. Sabendo que 6 máfias seriam demais, este setup deverá ter 4/5 máfias, ou 4 máfias e um SK ou alguma coisa parecida. No entanto, não podemos desprezar a ideia de haverem roles mais exóticos, como seria o caso dum Vampiro cult leader, duas máfias, ou tudo SKs (como aconteceu no sonic máfia), por exemplo.

Acho que é tudo por agora.

PS: @Newbies: Se precisarem de ajuda, digam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, acho piada. Eu digo que acho que não há máfia e aparece o pessoal logo a dizer que sou um. Bue-da fun :D

Na realidade estava a ver se aparecia alguém a dizer que talvez havia ( tipo alguém n00b. ), que iria confirmar a existencia de máfias. Temos que tirar partido de tudo. É um máfia com jogadores novos, fico sempre na esperança de que haja deslizes. Além de que os deslizes da máfia valem muito mais que um deslize de um town. Se quiserem ver a matemática avisem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, acho piada. Eu digo que acho que não há máfia e aparece o pessoal logo a dizer que sou um. Bue-da fun :D

Tu farias o mesmo. :D

Ó Seph, onde é que foste buscar esse flavour text? Nevermind, quando fui procurar no arquivo, encontrei. Peço ao YWN para acrescentar o flavour ao primeiro post sff, principalmente para os first timers, dúvido que eles saibam sequer que existe um arquivo de máfia...

Agora comentando o dito cujo:

Visto estarmos claramente perante um tema de "Halloween/thriller", temos de começar a pensar em roles do mesmo género. A minha dúvida aqui é se será só de filmes, series, desenhos animados, etc, ou simplesmente um misto de tudo. Dúvido que sejam personagens "inventadas", e isto posso confirmar pelo menos com o meu role, à excepção do Joãozinho, se é que o role está mesmo em jogo.

Concordo com o Seph quando diz que se calhar vamos ver por aí o role de Vampire a ser usado finalmente. Não me admirava que o Cult também aparecesse, daí ter ficado intrigado quando o Shini referiu "Acho que neste jogo não há máfias. Eu pelo menos não sou um."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse culto não andava a anunciar lol. Posso é estar a fazer-me de noob ou querer atrair a atenção das pessoas para mim.

Além de que o YWN pôs isto que confirma a existencia deles, baka.

Condições de Vitória:

Tu ganhas quando todas as ameaças à town forem eliminadas e pelo menos um town sobreviver.

Tu ganhas quando a máfia constituir a maioria dos jogadores vivos' date=' ou quando nada o possa evitar.[/quote']

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se eu fosse culto não andava a anunciar lol. Posso é estar a fazer-me de noob ou querer atrair a atenção das pessoas para mim.

Não te preocupes, isso neste jogo acabar por fazer duas coisas: ou és lynched porque estás a fazer-te de noob, ou ganhas imunidade por incerteza. Como há espaço de manobra, prefiro escolher a primeira. Mas isso sou só eu.

E shini, "Não me admirava que o Cult também aparecesse, daí ter ficado intrigado quando o Shini referiu "Acho que neste jogo não há máfias. Eu pelo menos não sou um.", eu não disse que tu eras culto, estava a referir-me a third parties. Boca a fugir para a verdade?

Além de que o YWN pôs isto que confirma a existencia deles, baka.

Condições de Vitória:

Tu ganhas quando todas as ameaças à town forem eliminadas e pelo menos um town sobreviver.

Tu ganhas quando a máfia constituir a maioria dos jogadores vivos' date=' ou quando nada o possa evitar.[/quote']

Vamos confirmar a existência de third parties então neste jogo também. Reparem no que pus a bold. Ou seja, para a máfia, diz a jogadores vivos e não faz referência à town, logo aí diz que há mais qualquer coisa. Na condição da town também é "e ..." Ou seja, mostra que para além da máfia, pode haver mais algo que não afecta a sua condição de vitória, pelo menos directamente. Em números de jogadores vivos afecta a máfia, mas para a town, só necessita de estar um town vivo, logo não são ameaças à town.

Pode muito bem haver TP's que tenham condições de vitória que não têm nada a ver com a town ou a máfia ou assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fantas, o YWN pôs jogadores vivos porque a máfia nunca consegue ganhar a maioria dos jogadores mortos. Os jogadores vivos são os que contam para a maioria.

Em relação a um town sobreviver isso é para evitar casos em que um town lincha um personagem que explode fazedo com que os inimigos sejam todos aniquiliados mas a town só ganha se fica alguém vivo para o celebrar.

Podes eliminar as ameaças todas e ficares vivo e podes eliminar as ameaças todas e morreres. O YWN só quer que a town ganhe na primeira hipotese.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

assim já se sabe que vcs são townies!! ^ ^ Pelo menos o Shinigami-san admitiu logo.

Qual é a piada de jogar assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse culto não andava a anunciar lol. Posso é estar a fazer-me de noob ou querer atrair a atenção das pessoas para mim.

Não te preocupes, isso neste jogo acabar por fazer duas coisas: ou és lynched porque estás a fazer-te de noob, ou ganhas imunidade por incerteza. Como há espaço de manobra, prefiro escolher a primeira. Mas isso sou só eu.

Onde é que estou a fazer de noob? Eu tentei apanhar noobs fazendo com que eles dissessem que a máfia realmente existia. Dos jogadores que estão a jogar estes estão no seu primeiro jogo aqui.

4- Chrno

7- Sammy

8- Apokalips_

9- Hack

10- RiCON

11- Mordis

13- Meow

15- arlenefgf

Achas que tentar apanhar uma falha de um deles é ser noob?Pelo numero de jogadores acho que tenho uma boa hipotese de apanhar algum deles em falso.  Se começas já a distorcer as coisas vais ter dificuldades em ganhar a confiança dos outros jogadores.

Além disso não estás a por em questão o facto de eu poder ser inocente ( sim, porque dizer que sou inocente não quer dizer nada neste máfia e citando o House: "Everybody Lies").

Dás 2 hipoteses, ou sou lynched porque estou a fazer de noob ou ganho imunidade por incerteza? Mesmo que me estivesse a fazer de noob, o que não estou, não sabes se isso faz parte da minha estratégia.

[br]

Mensagem unida a: 09-03-2009, 16:05:00


assim já se sabe que vcs são townies!! ^ ^ Pelo menos o Shinigami-san admitiu logo.

Qual é a piada de jogar assim?

Acho que ainda não percebeste bem o jogo arlene. Os máfias têm que mentir e dizer que são towns. Os townes como não têm nada a esconder podem dizer que são townies à vontade mas como os máfias também podem fazer isso, para encontrar os máfias tens que tentar apanhar uma falha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que ainda não percebeste bem o jogo arlene. Os máfias têm que mentir e dizer que são towns. Os townes como não têm nada a esconder podem dizer que são townies à vontade mas como os máfias também podem fazer isso, para encontrar os máfias tens que tentar apanhar uma falha.

ok não precisas de me bater por ser uma nooba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ta mal os townes so jogarem de dia. ficam bue tempo a espera

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apokalips_ és townie? : P

sou tóino.

o shini smp foi mafioso. e acho que o YWN levou isso em conta quando deu role no shini

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não fantas, o YWN pôs jogadores vivos porque a máfia nunca consegue ganhar a maioria dos jogadores mortos. Os jogadores vivos são os que contam para a maioria.

Exacto, o que prova mais uma vez que existe mais alguma que para além da town.

Em relação a um town sobreviver isso é para evitar casos em que um town lincha um personagem que explode fazedo com que os inimigos sejam todos aniquiliados mas a town só ganha se fica alguém vivo para o celebrar.

Podes eliminar as ameaças todas e ficares vivo e podes eliminar as ameaças todas e morreres. O YWN só quer que a town ganhe na primeira hipotese.

Se é esse o caso, só há duas hipóteses de isso acontecer, ou o role que eu fiz no FF7 que era third party, ou um máfia suicide bomber. Outros roles criados para o efeito teriam de ser TP, o que prova que talvez haja TP's, pois não estou a ver o YWN a criar roles de "máfia" do nada com uma habilidade dessas.

-----------------

Onde é que estou a fazer de noob? Eu tentei apanhar noobs fazendo com que eles dissessem que a máfia realmente existia.

Meu, estou a comentar o que tu escreveste.

Se eu fosse culto não andava a anunciar lol. Posso é estar a fazer-me de noob ou querer atrair a atenção das pessoas para mim.

Sei lá eu se a tua intenção era mesmo apanhar noobs, podes muito bem estar a fazer-te de burro para ganhar imunidade. Tens o exemplo do motchinha que costuma fazer isso muita vez, e normalmente sai merda. Por seres o jogador que és, ao usar a mesma estratégia, consegues ganhar o "escudo" mais facilmente. E olha, parece que a arlenefgf já caiu na tua, já pensa que és town, rofl.

Dás 2 hipoteses, ou sou lynched porque estou a fazer de noob ou ganho imunidade por incerteza? Mesmo que me estivesse a fazer de noob, o que não estou, não sabes se isso faz parte da minha estratégia.

Ao contrário do Near, eu não vejo as coisas tão linearmente. Dou-te o exemplo perfeito do YWN, nunca tem uma estratégia de jogo definida, logo eu considero um jogador imprevisível. Se isso faz parte da tua estratégia, muito bem que assim seja, prepara-te é para seres acusado por isso, que é o que eu estou a fazer contigo agora. Se vamos falar de estratégias, então olha, em quase todos os jogos em que te armaste em noob no inicio, ou eras máfia ou eras TP, por isso ya. Aí tens o "teu padrão de jogo" aos meus olhos.

Se começas já a distorcer as coisas vais ter dificuldades em ganhar a confiança dos outros jogadores.

Preocupa-te contigo, não comigo. Ah espera, agora vais dizer que te preocupas comigo porque eu posso não ser town. Right, faz sentido.

Além disso não estás a por em questão o facto de eu poder ser inocente ( sim, porque dizer que sou inocente não quer dizer nada neste máfia e citando o House: "Everybody Lies").

Bem, foi o que fizeste, indirectamente.

Acho que neste jogo não há máfias. Eu pelo menos não sou um.

Logo estou a acusar-te usando os teus próprios argumentos. Se fizeste de propósito para questões de estratégia como lhe chamas, ou não, é isso que estou a por em dúvida, que por conseguinte, questiona a tua inocência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<inserir comentário a dizer que sou da facção contrária>

"Estarei a ser sincero ou a fingir que sou sincero?"

"Posso estar a fingir que estou a fingir que sou sincero?"

Repetir ad libitum.

Where is your Kawatta now?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<inserir comentário a dizer que sou da facção contrária>

"Estarei a ser sincero ou a fingir que sou sincero?"

"Posso estar a fingir que estou a fingir que sou sincero?"

Repetir ad libitum.

Isso é o que acontece em todos os jogos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas, já te expliquei porque é que disse que não havia máfias. Eu nunca achei que não havia máfias, foi tudo uma armadilha para os noobs que infelizmente os mais espertos quiseram desarmar.

O que a arlene disse só vem provar a minha teoria. Desculpem estar a tirar partido de haver jogadores novos mas as pessoas aprendem com os erros e eu estou a tentar partido disso.

Se não tivessem estragado isso eu tinha a hipotese de ter apanhado um máfia.

E como o fantas as vezes demora a perceber vou fazer um desenho:

Shini diz "Eu acho que neste máfia não há máfias."

Jogador inexperiente pergunta "Porque é que dizes isso?"

Shini pressiona "Então és Town?"

Jogador inexperiente "Não te vou dizer isso! É proibido dizer os roles e assim o jogo perde a piada!"

...

5 ou 6 posts depois

Shini lincha um máfia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente. Agora vamos dar o outro lado: se fores um máfia, só estás a sacrificar um colega de equipa para te conseguires ilibar, o que é uma estratégia muito viável

Shini diz "Eu acho que neste máfia não há máfias."

Jogador inexperiente pergunta "Porque é que dizes isso?"

Shini pressiona "Então és Town?"

Jogador inexperiente "Não te vou dizer isso! É proibido dizer os roles e assim o jogo perde a piada!"

...

5 ou 6 posts depois

Shini Town lincha um máfia.

Fixed.

E como o fantas as vezes demora a perceber vou fazer um desenho:

Não insultes a minha inteligência por favor. Para se fazer de parvo, bastas tu. E hey, eu gosto de desarmar as tuas armadilhas. It's fun business.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

novas batalhas formaram-se neste set  ;D interessante de ler, porque ambos têm razão no que dizem mas estupidamente estão a discutir uma coisa que batem sempre no mesmo sitio sem ninguém ter razão.

Apokalips_ és townie? : P

sou tóino.

o shini smp foi mafioso. e acho que o YWN levou isso em conta quando deu role no shini

ele deve ser um. ta a querer parecer inocente para depois matar alguma ovelhinha

já é o segundo ataque, cada vez penso mais que és máfia apesar de não ter base para segurar teorias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.