Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Cosplay @ MyGames ZON - 5, 6 e 7 de Setembro

167 mensagens neste tópico

Eu apenas dei a minha opinião!

E não não tenho dor de cotovelo porque simplesmente tenho imenso orgulho dos meus cosplays, mesmo que saiam para o pior.

Se me enganei peço desculpa xD apenas referi que tinha parecenças com o dito cujo fato de fabrica... se foi feito pela cosplayer ainda melhor, era um fato muito bom!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de tanta polemica com o meu fato, resolvi ir ao ebay ver o tal fato que lá se vende. E francamente, como puderam confundir? Então a saia... de qualquer maneira deixo aqui o link. E já agora eu gastei muito mais, cerca do dobro do dinheiro só em material, não tou sequer a falar dos meses q tive a faze-lo. E das feridas que fiquei nos dedos de coser aquela bem dita renda. De qualquer maneira foi bom esta conversa toda, é sinal que o fato tava realmente bom

http://cgi.ebay.com/Final-Fantasy-FF-Cosplay-LULU-Costume_W0QQitemZ160282378077QQcmdZViewItem?hash=item160282378077&_trksid=p3286.m63.l1177#ebayphotohosting

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, parece impossivel!!! Andam a espalhar boatos de fatos de 100 euros...

...

... quando o fato nem chega a 45 euros no ebay!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, saiu o review do evento no site www.ene3.com

http://www.ene3.com/archives/023099.html

Lumy, obrigado pelo link.

Não sei quem é o José Cunha mas sem dúvida que é um senhor. Deu para conhecer mais algumas falhas nas organização deste ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Embora não li aquele artigo todo (só a parte que fala do cosplay), apenas três letras me flutuam na mente: omg.. Para além de tantos erros ortográficos, ainda por cima acrescentou a sua opinião pessoal e negativa sobre alguém (neste caso, a KOS-MOS), o que me leva a duvidar a capacidade do autor em escrever textos a serem publicados.

Sem dúvidas, o fato do Nightmare foi surpreendente e a performance do Chita-men foi épica, só que não concordo que a KOS-MOS não merecia ganhar.

Já agora, na minha opinião, o concurso de cosplay não é somente um concurso de beleza, ou somente um concurso de costura, ou somente um concurso de skits - mas sim com isso tudo a ser avaliado em conjunto.[br]

Mensagem unida a: 18-09-2008, 22:42:12


Aww tinha-me esquecido, já agora, alguém sabe se vão publicar qualquer coisa sobre este evento em alguma revista? ^_~;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vou um bocado tarde para dar a minha opinião (aliás, acho que deviam ter criado um novo tópico para falarem do assunto do cosplay =x ) mas enfim...

No mundo perfeito da minha imaginação, os prémios para o cosplay não se deviam restringir ao cosplayer, mas sim a toda a equipa que tornou aquele fato possível: costureiros, cosplayer, maquilhador, etc, assim o que se premeia é o trabalho de grupo e as pessoas acabavam por se entre-ajudar e não havia a necessidade de comprar fatos pelo ebay e outros sites, até porque no acto da inscrição no concurso deveria indicar-se todos os intervenientes de modo a que o prémio fosse repartido por todos.

Mas enfim, ideias de sonhadora.

Em relação ao evento... já lá vão umas duas semanas mas enfim XD Foi divertido! Adorei a parte dos jogos retro. Meu rico "Streets of Rage", deu para matar saudades.

E as minhas capacidades vocais ainda não me abandonaram XD ZOoooooon

Em relação aos fatos, foi pena o do nightmare já apresentar alguns problemas devido ao tempo (lembro-me de ver esse fato no turanime em 2005!), porque senão, bem que merecia o prémio. O da Lulu, não o consegui ver muito bem, mas do que vi de relance, pareceu-me que quem fez o fato se esforçou e deu-se ao trabalho de escolher os melhores materiais para o fazer.

E o da KOS-MOS... bem, não conheço a personagem, mas de facto estava awesome, ela e o nightmare estavam nas minhas apostas para vencedores.

Em relação ao artigo... tipo... se a rapariga é bonita e combina com a personagem, são só pontos a favor para o primeiro prémio! É verdade que na hora do desfile foi meio rápida e isso já são pontos negativos =X a melhorar para a próxima.

E já agora uma pequena coisa que me irritou um bocado em relação aos cosplayers... a falta do pormenor. por exemplo, se usas óculos e a tua personagem não, tira-os pelo menos na hora do desfile (a menos que não consigas ver mesmo um palmo à frente do nariz sem eles, também não queremos ver ninguém a ir contra as coisas), e se tens um tom de pele diferente da tua personagem, um pouco de base não mata ninguém. É que são esses pormenores todos que fazem a diferença entre um cosplay a sério e um que é só para estar ali.

E enfim, vou-me calar, porque eu nem faço cosplay, só fico a apreciar =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se os prémios fossem todos algo completamente idiota, continuavam a existir estas discussões. Ja é crónico xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal... ou talvez não...

Este tópico sobre comprar roupa de cosplay ou não já está a ficar bastante repetitivo.

Na realidade, cosplay é uma actividade em que a pessoa faz o fato da personagem que mais gosta, e a representa em eventos e similares. Simplesmente em muitos países, como Portugal, estamo-nos a borrifar para que o fato seja comprado, feito por costureira particular, pela pessoa, colado ou pregado ou até agrafado. Desde que o pessoal se divirta a fazer cosplay, tudo é válido.

Se quiserem fazer uma coisa em que seja como dizem as regras do CWS, então ai tem que se ver que foi a pessoa que costurou o fato e que não houve ajuda de terceiros. Com estas regras, não vale a pena dizerem que andaram a esfalfar-se a poupar dinheiro para comprar o fato, porque não resulta. E quem não percebe o gozo que se tem em usar um fato de cosplay, que é para ser usado em apenas um dia, e no qual se gasta um bom pé de meia, não sei do que se queixam.

Já que falaram do Foz, aproveito a deixa. Não há dúvida que o skit dele foi dos que melhor representou a personagem. No entanto, o fato dele não teve nenhuma preocupação, em ser fiel à personagem, assim como a cara de cheetah ou os braços e os pés (a cara era um cartão com a cara do personagem lá recortado)

Se vocês não confiam na decisão que os juris fizeram, tenho muita pena, mas já estou a ficar farta disto, já que o juri não é escolhido ao calhas, e não escolhe um ou outro só porque sim. Há critérios que foram seguidos, e se não sabem quais foram, mais vale ficarem calados. E se não sabem de onde provêm os fatos, podem ir pelo mesmo caminho, a não ser que tenham fontes fiáveis, que suportem o que espalham pelos quatro cantos da terra.

E realmente gostaria de saber porque é que o Mindwizard haveria de ter dor de cotovelo de seja o que fosse/for, que esteja relacionado com o cosplay?

Tenho muita pena que alguém tenha ficado ofendido com o que aqui se apresenta, mas é aquilo em que acredito. Se não concordam é contestar, mas com críticas construtivas e não destrutivas, senão, e volto a repetir, mais vale ficarem calados.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal... ou talvez não...

Ei, Sam, agressiva logo aí.

Este tópico sobre comprar roupa de cosplay ou não já está a ficar bastante repetitivo.

Concordo.

Na realidade, cosplay é uma actividade em que a pessoa faz o fato da personagem que mais gosta, e a representa em eventos e similares. Simplesmente em muitos países, como Portugal, estamo-nos a borrifar para que o fato seja comprado, feito por costureira particular, pela pessoa, colado ou pregado ou até agrafado. Desde que o pessoal se divirta a fazer cosplay, tudo é válido.

Se quiserem fazer uma coisa em que seja como dizem as regras do CWS, então ai tem que se ver que foi a pessoa que costurou o fato e que não houve ajuda de terceiros. Com estas regras, não vale a pena dizerem que andaram a esfalfar-se a poupar dinheiro para comprar o fato, porque não resulta. E quem não percebe o gozo que se tem em usar um fato de cosplay, que é para ser usado em apenas um dia, e no qual se gasta um bom pé de meia, não sei do que se queixam.

Eu não tenho problemas nenhuns (e não acho que alguém tenha problemas) com alguém com compra o fatinho e passea-se com ele num evento de cosplay. Mas já que disseste que no cosplay 'vale tudo'... achas bem se pedisse emprestado um fato muito bom (vou falar com o vencedor do CWS já agora), me inscrevesse neste concurso de cosplay do MyGames, e levasse para casa uma bela de uma XBox 360 sem ter o minimo esforço? Também quero!

A questão aqui não é a do dinheiro, mas sim a do esforço.

Em letras grandes para toda a gente que lê este tópico perceber isto.

Já que falaram do Foz, aproveito a deixa. Não há dúvida que o skit dele foi dos que melhor representou a personagem. No entanto, o fato dele não teve nenhuma preocupação, em ser fiel à personagem, assim como a cara de cheetah ou os braços e os pés (a cara era um cartão com a cara do personagem lá recortado)

Claro, mas então para quê o skit? O skit dos três vencedores foram do (vou ser muito honesto)inexistente (a Lulu), o semi-inexistente (a Kos-Mos) e o seco (o Nightmare). Entre o seco e o inexistente, ganha o seco. Não estou a dizer que o Foz merecia ter ganho, pois o fato é o que é, mas os skits no MyGames simplesmente nao serviram para nada. Podiam ter dado alguma coisa ao Foz, nem que fosse um beijinho de cada um dos membros do juri. Acho que o Foz quer um beijinho do Mike  ;D

Se vocês não confiam na decisão que os juris fizeram, tenho muita pena, mas já estou a ficar farta disto, já que o juri não é escolhido ao calhas, e não escolhe um ou outro só porque sim. Há critérios que foram seguidos, e se não sabem quais foram, mais vale ficarem calados.

Psst. Um júri não deve agir assim. Já viste algum árbitro de futebol a dizer isso? Há que ter algum professionalismo, mas já que não és profissional, há que ter alguma graça com a condição de júri.

E os critérios, em muitos concursos com muitos júris aí pelo mundo fora, normalmente costumam ser revelados ANTES do concurso. Imaginem que os critérios se resumiam a 'O Foz ganhou este concurso de cosplay, o Kash fica com o resto dos premios?' Se não forem revelados os critérios, bem toda a gente pode entrar no concurso que eu e o Foz enriquecíamos ligeiramente.

E se não sabem de onde provêm os fatos, podem ir pelo mesmo caminho, a não ser que tenham fontes fiáveis, que suportem o que espalham pelos quatro cantos da terra.

Isto sim, é uma frase carregadíssima de razão.

E realmente gostaria de saber porque é que o Mindwizard haveria de ter dor de cotovelo de seja o que fosse/for, que esteja relacionado com o cosplay?

Não vi onde alguém o acusou disso, mas tenho andado longe deste tópico porque tenho a sensação que já o li cinquenta vezes nos três anos que frequento este fórum.

Tenho muita pena que alguém tenha ficado ofendido com o que aqui se apresenta, mas é aquilo em que acredito. Se não concordam é contestar, mas com críticas construtivas e não destrutivas, senão, e volto a repetir, mais vale ficarem calados.

Estás no AnimePortugal, terra dos bitaites desinformados.

Fiquem bem

Deixa estar que eu cá fico muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que falaram do Foz, aproveito a deixa. Não há dúvida que o skit dele foi dos que melhor representou a personagem. No entanto, o fato dele não teve nenhuma preocupação, em ser fiel à personagem, assim como a cara de cheetah ou os braços e os pés (a cara era um cartão com a cara do personagem lá recortado)

Já ouviste falar em 2D?[br]

Mensagem unida a: 24-09-2008, 03:27:52


Já vou um bocado tarde para dar a minha opinião (aliás, acho que deviam ter criado um novo tópico para falarem do assunto do cosplay =x ) mas enfim...

No mundo perfeito da minha imaginação, os prémios para o cosplay não se deviam restringir ao cosplayer, mas sim a toda a equipa que tornou aquele fato possível: costureiros, cosplayer, maquilhador, etc, assim o que se premeia é o trabalho de grupo e as pessoas acabavam por se entre-ajudar e não havia a necessidade de comprar fatos pelo ebay e outros sites, até porque no acto da inscrição no concurso deveria indicar-se todos os intervenientes de modo a que o prémio fosse repartido por todos.

Mas enfim, ideias de sonhadora.

Em relação ao evento... já lá vão umas duas semanas mas enfim XD Foi divertido! Adorei a parte dos jogos retro. Meu rico "Streets of Rage", deu para matar saudades.

E as minhas capacidades vocais ainda não me abandonaram XD ZOoooooon

Em relação aos fatos, foi pena o do nightmare já apresentar alguns problemas devido ao tempo (lembro-me de ver esse fato no turanime em 2005!), porque senão, bem que merecia o prémio. O da Lulu, não o consegui ver muito bem, mas do que vi de relance, pareceu-me que quem fez o fato se esforçou e deu-se ao trabalho de escolher os melhores materiais para o fazer.

E o da KOS-MOS... bem, não conheço a personagem, mas de facto estava awesome, ela e o nightmare estavam nas minhas apostas para vencedores.

Em relação ao artigo... tipo... se a rapariga é bonita (...)

Desculpa, chegou a uma parte e já não consegui ler mais.

Em relação ao assunto ser discutido noutro tópico não vejo porquê, está tudo no sitio certo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que falaram do Foz, aproveito a deixa. Não há dúvida que o skit dele foi dos que melhor representou a personagem. No entanto, o fato dele não teve nenhuma preocupação, em ser fiel à personagem, assim como a cara de cheetah ou os braços e os pés (a cara era um cartão com a cara do personagem lá recortado)

Já ouviste falar em 2D?

lol Shini essa foi um bocado mal metida, não? Por essa linha qualquer coisa 2D era um cosplay facilimo não? Basta imaginar um Super Mario da Nes:

xD Brutal Brutal, seria aquele skit com um cosplay digno da personagem:

cheetahmen21pa3.th.jpgthpix.gif

Mas concordo com o Kash:

Podiam ter dado alguma coisa ao Foz, nem que fosse um beijinho de cada um dos membros do juri. Acho que o Foz quer um beijinho do Mike  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Darini, mal o cosplay acabou o Kash veio falar comigo e eu disse. "OMG, grande cosplay do Foz. Já estou a imaginar um cosplay de supermario em 2D xD"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Darini, mal o cosplay acabou o Kash veio falar comigo e eu disse. "OMG, grande cosplay do Foz. Já estou a imaginar um cosplay de supermario em 2D xD"

Tu é que mandaste essa do Mario em 2D, não fui eu. >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao assunto ser discutido noutro tópico não vejo porquê, está tudo no sitio certo.

É só que já se tentou discutir este assunto no tópico do Photoshoot, e aqui também já há posts a fugir completamente ao tema que é o evento. E no próximo concurso poderá discutir-se a mesma coisa e enfim... é uma grande salganhada =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Darini, mal o cosplay acabou o Kash veio falar comigo e eu disse. "OMG, grande cosplay do Foz. Já estou a imaginar um cosplay de supermario em 2D xD"

Tu é que mandaste essa do Mario em 2D, não fui eu. >_>

Sim, só disse que o confidenciei contigo. Era para colocar no contexto tempo-espacial do evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, apesar de estarmos no AnimePortugal ( citação do Kash ;D), se calhar, para se evitar tal bitaites desinformados, e o menos agradavél, náo sabem calem-se, os critérios de escolha podiam ser revelados. Não é que eles mudm muito de concurso para concurso, mas pelo menos evita-se discussões das duas partes sobre isso. Porque nem é boa onda um dos lados mandar bitaites para o ar, e por outro lado, os júris defenderem-se de tal forma. Daqui a nada temos o Manga Dourado ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, por vocês o skit vale mais que o cosplay.

Acho que sim. Força ai nisso. Assim é que o cosplay vai lá, com coisas muito bem feitas. Por mim, ele podia ter feito um fato em cartão em 2D, mas não conseguiu atingir o que é pedido num concurso de cosplay. Uma coisa é o skit por-nos bem dispostos, outra coisa é o cosplay que ele fez.

E lamento imenso que não tenham visto os critérios, mas o juri enviou-os à organização do evento, para serem colocadas no site. Mas aqui, não têm que se preocupar, pois da próxima a organização vai ser diferente, para que não se repitam os erros que vimos neste evento.

E sim Kash, houve um ponto em que tens razão. Em que pedir emprestado, o fato brutal do outro, também não é do melhor, mas se formos a ver é basicamente a mesma coisa que o comprar... só não houveram as chatices de juntar dinheiro, comprá-lo e etc., né?

Ai menino Kash, há coisas que tens razão, como sobre a grande parte dos users do Animept... enfim...

Fiquem bem (e tu Kash não é preciso dizer-te nada que tu tás sempre na boa :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu sou muito amiga do Foz e acho que ele não merecia ganhar porque não se pode comparar palhaçada ao trabalho que se tem a cozer um fato e o próprio sabe disso porque ele faz isso mesmo só para passar um bom bocado. Ele tem mais lata que os outros e não pode ganhar só por isso assim eu pegava em folhas e num bikini de cocos e gritava e saltava e davam-me uma xbox.

Sou completamente contra a pessoas comprarem os fatos do ebay e participarem em concursos. Acho isso uma falta de respeito para as pessoas que realmente tiveram trabalho no que fizeram e não tenho duvidas que o fato de Lulu tenha sido do ebay até porque eu ouvi-a dizer isso no photoshoot.

Tenho pena do juri que por acaso tenta fazer o melhor que pode e acho que escolheu bem os vencedores tirando a lulu claro não tendo nada contra a pessoa.

PS: desculpa não te ter dito isto Foz, eu gosto muito das tuas palhaçadas de cosplay e são sempre os cosplays que estou mais desejosa de ver mas não é cosplay de xbox. Devias era participar em mais concursos de skits.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais