Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Cosplay @ MyGames ZON - 5, 6 e 7 de Setembro

167 mensagens neste tópico

O que me custa entender é se há aqui pessoas que sequer preocupam-se em ler alguns posts...

Como o Foz disse, inúmeras vezes, e que o pessoal não está a reparar, por alguma razão, e como eu também já referi, eu não tenho nada contra a compra de fatos, o que eu estou contra é pessoas usarem esses ditos fatos para ganhar seja o que for, em qualquer tipo de concurso.

Agora vamos todos ler o que está a bold sim? Para ver se entra a ideia principal.

Mas o que me faz rir é o seguinte: quem defende que as pessoas podem usar fatos comprados em concursos com prémios em jogo, queria ver se continuavam a pensar assim se fossem a um concurso, com um fato vosso que demorou X meses a fazer, e não ganhassem porque outra pessoa, uma semana antes, tinha comprado um fato XPTO nas internetz. Ai sim gostava de ver se continuavam com a mesma opinião...

Enfim.

Obviamente irão responder que não se importavam, porque cosplay não é só ganhar, é também dançar o hare hare.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obviamente irão responder que não se importavam, porque cosplay não é só ganhar, é também dançar o hare hare.

Nah, é mais a Sora Sora ou a Carameldansen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo mal em ninguém comprar o fato no ebay ou em qualquer lado que seja e nem acho que se deva ficar de consciencia pesada por uma razão dessas.

Imaginemos dois casos ficticios: um concorrente compra o fato no ebay com 100 euros que levou o ano todo a acumular para ir a um evento que sempre desejou ir com aquela personagem. A outra pessoa por seu lado não comprou, mas tem um pai estilista ou uma mãe costureira ou whatever que fez o trabalho principal. Qual é a diferença? A segunda pessoa merece mais do que a primeira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo mal em ninguém comprar o fato no ebay ou em qualquer lado que seja e nem acho que se deva ficar de consciencia pesada por uma razão dessas.

Imaginemos dois casos ficticios: um concorrente compra o fato no ebay com 100 euros que levou o ano todo a acumular para ir a um evento que sempre desejou ir com aquela personagem. A outra pessoa por seu lado não comprou, mas tem um pai estilista ou uma mãe costureira ou whatever que fez o trabalho principal. Qual é a diferença? A segunda pessoa merece mais do que a primeira?

Mais uma vez...

eu não tenho nada contra a compra de fatos, o que eu estou contra é pessoas usarem esses ditos fatos para ganhar seja o que for, em qualquer tipo de concurso.

Define "trabalho principal". Todas as pessoas que conheço que alguma vez fizeram fatos, se tinham "pai estilista ou uma mãe costureira", o trabalho era sempre dividido 50/50. Sim, porque não é só o fato. É preciso a peruca certa, detalhes certos, acessórios, etc, etc. Não são todos que têm uma cabeleira igual à da personagem que querem fazer.

Em ambos os casos, se fosses as duas pessoas a participar num concurso, dava muito mais valor ao fato que não tinha sido comprado online. Aliás, nem dava valor nenhum ao fato comprado online se fosse participar num concurso.

Se fosse só para andar casualmente num evento, prolly até iria falar com essa pessoa, onde tinha comprado, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os concursos de cosplay, penso eu, classificam os concorrentes através de vários parametros: o fato própriamente dito, o seu desenpenho perante o juri e provavelmente outros factores.

Os concursos são para apreciar o resultado final e não o "Making Of" do fato. "Ai, demorei 10 anos a fazer este fato e o gajo que comprou a bandana de naruto na Game do Norteshopping ganhou-me!". FFS, o que é que eu ia fazer? Comprar uma chapa de metal e dar-lhe com o martelo umas 1000 vezes até ficar redondinha, depois ia comprar pano na Feira dos Tecidos e ia esculpir a forma do simbolo da "Vila Secreta da Folha" no metal? Só para ser genuino? Claro que é muito bonito dizer-se que foi tudo feito à mão e tal mas isso é se o resultado for bom o suficiente para ultrapassar um fato feito por outros meios.

Ou acham que nos outros lados do mundo é tudo feito à mão? Que no Japão eles não têm lojas com centenas de fatos de cosplay? Que os cosplays que nos deixam de boca aberta com a parecença são todos feitos com suor e lágrimas?

Come on, vamos lá subir os padrõezinhos.

[br]

Mensagem unida a: 10-09-2008, 00:43:17


Eu dava na boa 398 euros por um fato que me permitisse ganhar uma Xbox360 no valor de 399 euros. Ainda ficava a ganhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espera, estás comparar a compra dum acessório com a dum fato completo? Vá lá Shini, tu não és parvo...

Ou acham que nos outros lados do mundo é tudo feito à mão? Que no Japão eles não têm lojas com centenas de fatos de cosplay? Que os cosplays que nos deixam de boca aberta com a parecença são todos feitos com suor e lágrimas?

Lá voltamos à história do Japão... Querem comparar Portugal com o Japão, ou outros como USA ou Brasil? Força. Eu gosto ser mais realista.

Pá, já estou a premir na mesma tecla, eu gosto de ver um cosplay bom, independentemente se é comprado ou não, o que eu não gosto de ver é um fato comprado ganhar a um fato feito com "suor e lágrimas" num concurso. A sério, tentem por-se na pele das pessoas antes de opinarem sobre qualquer coisa. E isto não se aplica só a cosplay, mas regra geral para praticamente tudo no mundo. Sociedade é assim, que se há-de fazer? Lei do menor esforço com os melhores resultados possíveis ftw!

Não tem nada a haver com "padrõezinhos". Simplesmente não gosto de ver pessoas a ganhar coisas sem qualquer tipo de esforço. Como não sou daquelas pessoas que anda a ver se pessoa X ou pessoa Y ganhou concurso Z no evento XPTO no país 0... Gosto de apreciar os cosplays nacionais tanto como os internacionais, e acredita, dos melhores cosplays que eu já vi em Portugal todos foram feitos à mão, independentemente se participaram em concursos ou não. Como é que eu sei? Um deles é o Vic, um bom amigo meu, só para dar um exemplo. :D

Como já disse:

quem defende que as pessoas podem usar fatos comprados em concursos com prémios em jogo, queria ver se continuavam a pensar assim se fossem a um concurso, com um fato vosso que demorou X meses a fazer, e não ganhassem porque outra pessoa, uma semana antes, tinha comprado um fato XPTO nas internetz. Ai sim gostava de ver se continuavam com a mesma opinião...

Não vou bater mais no ceguinho. Continuem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá shini, ya, isso tinha sentido se houvessem outros parametros num cosplay a serem avaliados para além da qualidade do fato.

Skits? Roflol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espera, estás comparar a compra dum acessório com a dum fato completo? Vá lá Shini, tu não és parvo...

Ou acham que nos outros lados do mundo é tudo feito à mão? Que no Japão eles não têm lojas com centenas de fatos de cosplay? Que os cosplays que nos deixam de boca aberta com a parecença são todos feitos com suor e lágrimas?

Lá voltamos à história do Japão... Querem comparar Portugal com o Japão, ou outros como USA ou Brasil? Força. Eu gosto ser mais realista.

Pá, já estou a premir na mesma tecla, eu gosto de ver um cosplay bom, independentemente se é comprado ou não, o que eu não gosto de ver é um fato comprado ganhar a um fato feito com "suor e lágrimas" num concurso. A sério, tentem por-se na pele das pessoas antes de opinarem sobre qualquer coisa. E isto não se aplica só a cosplay, mas regra geral para praticamente tudo no mundo. Sociedade é assim, que se há-de fazer? Lei do menor esforço com os melhores resultados possíveis ftw!

Não tem nada a haver com "padrõezinhos". Simplesmente não gosto de ver pessoas a ganhar coisas sem qualquer tipo de esforço. Como não sou daquelas pessoas que anda a ver se pessoa X ou pessoa Y ganhou concurso Z no evento XPTO no país 0... Gosto de apreciar os cosplays nacionais tanto como os internacionais, e acredita, dos melhores cosplays que eu já vi em Portugal todos foram feitos à mão, independentemente se participaram em concursos ou não. Como é que eu sei? Um deles é o Vic, um bom amigo meu, só para dar um exemplo. :D

Como já disse:

quem defende que as pessoas podem usar fatos comprados em concursos com prémios em jogo, queria ver se continuavam a pensar assim se fossem a um concurso, com um fato vosso que demorou X meses a fazer, e não ganhassem porque outra pessoa, uma semana antes, tinha comprado um fato XPTO nas internetz. Ai sim gostava de ver se continuavam com a mesma opinião...

Não vou bater mais no ceguinho. Continuem.

Peço perdao mas ja agora, não referiste os fatos feitos também com o suor do rosto que não saiem uma beleza? e ja agora quando o fato esta bastante bom e a serie é demasiado pouco conhecida para alguem reconhecer que o fato está semelhante (perdão o portugues mas não me esta a sair melhor)? eu sinceramente nunca esperei qualquer tipo de justiça em concursos de cosplay em todos os meus anos de cosplay, e há um ano e pouco acreditava a pés juntos que alguem que fizesse cosplay de yaoi (serie, não estou a falar de skits ou afins) teria uma eterna impossibilidade de ganhar fosse o que fosse neste país independentemente do quam bom o fato ou o skit tivesse, alias a minha opinião sincera é que apenas se s cosplayasse de um jogo conhecido ou de algo da shonen jump é que se teria hipotese de ganhar. Curiosamente parece que se têm evoluido nesse sentido (aproveito para dizer que estou mesmo extremamente feliz pela kosmos ter ganho, ja tinha visto a rapariga naquele fato e ela está sem exageros quaisquer a melhor kosmos que ja vi na vida).

Aquilo que queria dizer. é que acho que os concursos não sao justos, mas é algo que se aceita pois os juris são humanos e também eles são fans como tal pessoas susceptiveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Curiosamente parece que se têm evoluido nesse sentido (aproveito para dizer que estou mesmo extremamente feliz pela kosmos ter ganho, ja tinha visto a rapariga naquele fato e ela está sem exageros quaisquer a melhor kosmos que ja vi na vida).

...Estás a insinuar que a KOS-MOS é uma personagem obscura?

Mas sim, é normal coisas conhecidas ganharem, a não ser que comecem a mostrar imagens das personagens das quais estão a fazer o cosplay enquanto o cosplay em si é apresentado... algo que não seria muito difícil visto que as coisas que tenho visto por aí têm sido apresentadas em auditórios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para repetir e faço minhas as palavras do fantas e do foz, entrar em concursos de cosplay com a porra de um fato comprado online é para loosers.

Que se compre as peças (género um casaco, depois as calças,não é preciso fazer tudo, se é que me entendem), faça-se o fato por aí, sei lá, agora comprar a treta do fato feito, vesti-lo, ir passear o rabinho para um concurso onde houve que se tivesse esforçado para entrar - loose.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser ver os skits dos cosplayers de Domingo, mais uma entrevista com o grupo vencedor pode ver a reportagem do evento aqui

Espero que gostem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o concurso de domingo! XD Veijam... Feito por STAGE CLEAR.

Bem, sobre o cosplay... ensinaram me uma coisa.. e bem... existe 2 tipos de fatos....

Fato para ganhar.... e Fato para brincar....

Eu basicamente só faço fatos que não lembra ninguém... e que sejam daqueles que marcam , também posso dizer que os fatos não são totalmente feitos por mim, pois a única coisa que a minha mãe faz é aquilo que ainda não sei fazer na perfeição que é cozer.... porque o resto sou eu, quer armaduras, armas, acessórios e tecidos/cortar tecidos. Para alem do mais os fatos são sérios e tento sempre buscar pormenores ao possível do meu dinheiro...

Fatos comprados no ebay, tem o seu preço... se se eu li bem por ai, alguém disse que algumas vezes um pessoa junta 100 euros durante 5 meses e depois compra esse fato... Epha... não ah nenhum mal, so acho que se o fato fosse feito pelas nossas mãos seria um valor muito grande... mas existe pessoas que não sabem fazer mesmo ou não tem a paciencia.. por isso e que tem de recorrer a algo.

Pronto..... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que já há um tópico por aqui com este tema ou um bastante parecido...

Pessoalmente, acho que um cosplay feito pela própria pessoa tem muito mais mérito do que um comprado no E-bay, mas quem somos nós para julgar? Cada um é livre de fazer o que lhe apetece. Se a pessoa quer ganhar com um fato comprado então que ganhe.

O problema aqui é a crescente competitividade entre os cosplayers. Eu não tenho nada contra a competitividade, até acho que é uma maneira de os cosplayers melhorarem os seus fatos, desde que esta seja saudável e não que acabe por ser, como vimos, inveja e espalhar boatos só para denegrir x pessoa.

And let's face it, a XBOX360 foi o melhor prémio alguma vez dado por um cosplay aqui por estas bandas (peço desculpa se já houve um "melhor" mas sinceramente não me lembro) por isso é que há pessoas que ficam com dor de corno... (se bem que criticam o segundo lugar talvez pela pessoa ou não sei, porque acho que ninguém pode dizer que o fato de KOS-MOS não tava excelente.)

Anyway, estive lá no sábado, o recinto tava giro, joguei GH3 até mais não. Aquele jogo ou whatever da ZON em que tinhamos de gritar é que era irritante de ouvir... xD

Era para ter levado cosplay mas não me apeteceu à última da hora. xD De resto, parabéns aos vencedores. Se bem que o Cheetahman devia ter ganho. Epá, a sério. Mais in character que aquilo era impossível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, quem ganha um concurso com o fato feito por ele/ela mesmo, tem de certeza mais orgulho de ter ganho do que alguém que ganha um concurso com um fato adquirido.

Só que um concurso de cosplay não é exactamente um concurso de costura, e um dos aspectos mais importantes é se a pessoa em questão realmente se assemelha com a personagem de quem está a fazer cosplay. Por isso, acho que não é assim tão mau alguém participar num concurso de cosplay com um fato adquirido (até porque mesmo com um fato perfeitamente feito por um/uma cosplayer, não significa que este cosplayer se assemelha perfeitamente à própria personagem). Só que, como tinha referido, quem ganha com um fato feito por ele/ela mesmo, de certeza que ganha com mais orgulho do que alguém que apenas o adquiriu. ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós filmámos também o agradecimento ao publico por parte do grupo do Final Fantasy/Pacman, a entrega de prémios do cosplay e a repetição do skit. Se alguem quiser ver que entre em contacto comigo

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única injustiça que aponto foi não ter ganho!!!!!

Eu merecia!

EU MERECIA!!!!

Ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pena ter calhado nos mesmos dias da Festa do Avante... claro que fui ao Avante :P ehehe fica pa uma próxima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós filmámos também o agradecimento ao publico por parte do grupo do Final Fantasy/Pacman, a entrega de prémios do cosplay e a repetição do skit. Se alguem quiser ver que entre em contacto comigo

[email protected]

Sena não pode por no youtube? XD :P plz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo eu já fiz cosplay de Lulu, demorei quase um ano a acaba-lo. A unica coisa que veio do ebay foram os colares e o moogle, o resto foi para alem do trabalho de costureira, tudo feito por mim!

Comprei os cintos, cozi tudo, fiz os paus do cabelo com fimo, cozi as rendas ao fato, deu-me uma trabalheira assim tipo gigante, e frustra-me um bocado!

Não sei se o fato dela era ou não, tipo mas coiso, parece muito to be honest.

Sei que a minha Lulu não estava perfeita, mas deu uma trabalheira do caraças mesmo.

Enfim... não sou nada a favor de coisas compradas pela net!

Ainda se falarmos de acessorios? ok, fixe... a coisas dificeis de fazer, então para mim que sou mega noob em trabalhos manuais.

Mas eu esforcei-me mesmo para aquele fato, e tem muito mais significado para mim do que talvez se tivesse vindo do ebay e tivesse custado 100 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho ridículo estarem a falar de fatos feitos pelos participantes ou comprados!

Isto só está a ser um tema polémico porque o concurso tinha prémios, e diga-se de passagem que bons! Pelo menos a X-Box.

Toda a gente sabe que em todos os concursos de cosplay existem fatos comprados! Quer seja numa loja, site ou a um amigo (as vezes participante no mesmo concurso). Além de que acho uma hipocrisia dizerem que comprar numa costureira não é tão grave! Claro que é! Ou melhor, para mim não é grave mas tudo isto devia ter a mesma ênfase nesta discussão!

Acho que esta discussão não é mais do que dor de cotovelo de certas pessoas que ao ver que não tinham ganho nada, amuaram e resolveram fazer birra!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais