Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Cosplay @ MyGames ZON - 5, 6 e 7 de Setembro

167 mensagens neste tópico

Olá a todos ^_^ Só estive lá no sábado, mas adorei ter participado no concurso de cosplay. Queria dar os meus parabéns aos outros cosplayers, especialmente aos vencedores pelos seus cosplays excelentes (a KOS-MOS estava mesmo excelente ;_; ), e também agradecer às pessoas que apreciaram o meu cosplay de Asuka Langley. ^_^

Só que foi uma pena por não terem lá estado mais cosplayers (talvez devido ao tempo que anunciaram que ia haver cosplay), e pelo concurso de cosplay ter sido apresentado um pouco "à parte" do evento (por ter decorrido no palco de cima), pois acho que, com um evento tão grande como este, o cosplay podia passar a ser mais conhecido pelo público, se tivesse sido mais activo (com mais cosplayers e com o concurso "menos escondido"). ^_^;

Mas enfim, embora só fui lá um dia, o evento foi interessante e adorei estar lá. ^_^

Nyaaa a asuka *-*

Tenho umas fotos contigo :3 digo que tirei de ti com umas amigas se quiseres pede :3

"O Cosplay, assim se chama à imitação de bonecos,(...)"

Como nao estou impressionado o_O enfim.

We rock x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nyaaa a asuka *-*

Tenho umas fotos contigo :3 digo que tirei de ti com umas amigas se quiseres pede :3

Aww fixe ^_^ se puderes manda-me plz.

"O Cosplay, assim se chama à imitação de bonecos,(...)"

Como nao estou impressionado o_O enfim.

We rock x3

Infelizmente, o cosplay ainda não é muito conhecido neste país, e assim, as pessoas que não o conhecem geralmente relacionam-o com carnaval ou alguma brincadeira de faz de conta (o que é um pouco deprimente às vezes lol). ^_^; Só que, em vez daquela expressão, podiam ter usado algo do género "imitação de personagens".. Afinal de contas, estavam lá gente crescida e não crianças a fazerem cosplay (se fossem apenas crianças a fazerem cosplay, ainda se dava para compreender o uso da palavra "bonecos"). ^_~;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nyaaa a asuka *-*

Tenho umas fotos contigo :3 digo que tirei de ti com umas amigas se quiseres pede :3

Aww fixe ^_^ se puderes manda-me plz.

"O Cosplay, assim se chama à imitação de bonecos,(...)"

Como nao estou impressionado o_O enfim.

We rock x3

Infelizmente, o cosplay ainda não é muito conhecido neste país, e assim, as pessoas que não o conhecem geralmente relacionam-o com carnaval ou alguma brincadeira de faz de conta (o que é um pouco deprimente às vezes lol). ^_^; Só que, em vez daquela expressão, podiam ter usado algo do género "imitação de personagens".. Afinal de contas, estavam lá gente crescida e não crianças a fazerem cosplay (se fossem apenas crianças a fazerem cosplay, ainda se dava para compreender o uso da palavra "bonecos"). ^_~;

O que é então o cosplay? Todos criticam as descrições feitas pela media, ou porque dizem que é carnaval fora de horas, ou por ser uma imitação de bonecos.

But wait.... Cosplay é imitação de bonecos! PLOTWIST! Ou não é? oO

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, já agora, gostaria de discutir um tema bastante interessante:

Segundo bastantes fontes distintas, o 2º. prémio foi dado a uma cosplayer com um fato do e-bay. O que acham?

Na minha opinião, o juri teve toda a razão em ter dado o prémio, o fato estava deveras maravilhoso. O problema é mesmo na consciencia de cada cosplayer. Ou não.

Discuss.

É preciso ter lata...

Tu nem sabes o ke dizes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah foz xD, mas eu, PESSOALMENTE, nao gosto da defeniçao "bonecos". Mas isto sou eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, já agora, gostaria de discutir um tema bastante interessante:

Segundo bastantes fontes distintas, o 2º. prémio foi dado a uma cosplayer com um fato do e-bay. O que acham?

Na minha opinião, o juri teve toda a razão em ter dado o prémio, o fato estava deveras maravilhoso. O problema é mesmo na consciencia de cada cosplayer. Ou não.

Discuss.

querido foz tenho pena de não saber quem és. se por acaso estiveste lá, porque não vieste ter comigo sou a tal Lulu se tens alguma coisa a dizer, diz se tiveres a certeza do que tás a dizer, é muito feio levantar falsos testemunhos. O meu fato fui eu que o fiz para o photoshoot, leste? fui eu que o fiz, tenho fotos que tirei enquanto o fazia, se por acaso se quiseres fazer um igual ensino-te como fiz. tenho pena que seis meses de trabalho e no final algumas noites sem dormir tenham levantado este tipo de pensamentos. de qualquer maneira gostava de falar contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento foi catita, mas ficou-se por ai. a divulgação tornou-o mais do que foi :P como evento de jogos não posso opinar muito pois não prestei muita atenção ao evento em si mas sim ao cosplay..que teve os seus pontos negativos como a espera...e as escadas p'ró palco..quando se tem Kg de ferro e plastico azul em cima  :D tirando esses dois pontos negativos penso que foi uma óptima divulgação ao cosplay nacional, com as entrevistas e afins que foram feitas aos cosplays, esperando assim que se abram novas portas para este hobby.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é então o cosplay? Todos criticam as descrições feitas pela media, ou porque dizem que é carnaval fora de horas, ou por ser uma imitação de bonecos.

But wait.... Cosplay é imitação de bonecos! PLOTWIST! Ou não é? oO

Pois, o cosplay é de facto imitação de bonecos ^_^; mas o problema não foi o uso de tais expressões para definir cosplay, mas sim o porquê e o como. É como certas pessoas não perceberem nada acerca de um determinado género de música, e depois relacionam-na com uma outra qualquer, desde que seja parecida.

Para mim, a expressão de "imitação de bonecos" soa como se estivéssemos a fazer brincadeiras de crianças, só que acho que o cosplay é algo mais sério do que isso, que merece ser caracterizado e conhecido por definições um pouco mais sérias. ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo lido este thread só faz pensar o facto de haver pessoas que teem o que se chama "dor de corno" e fazem-se de.. como foi dito? Fontes distintas?  Não sei mas devem ser tão boas que até estão redondamente enganadas. O fato de Lulu da Shiuka foi feito à já muito tempo e foi até estragado por mim (sem querer obviamente no photoshoot) e tambem ajudei a escolher alguns tecidos para o fato enquanto ela estava a preparar tudo para fazer.

Sinceramente, não sei decidir se ela merecia o 2º premio, pior ou melhor, mas andarem a dizer que foi comprado é um cado estupido se não estão lá para ver. E desculpem que vos diga quem comprasse um fato no ebay ou onde quer que seja não recebia um com a qualidade dakele.

Fora disso, adorei o evento, gostei bue de ver os cosplayers e sinceramente gostava de conseguir fazer fatos como vi alguns u.u a minha ultima tentativa não saiu exactamente perfeita..

Portem-se =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Creio que perceberam MAL o Foz.

Ele queria era DISCUTIR esse boato. Ele até achou o premio bem atribuido (notem no 3º paragrafo dele!).

E algo me diz que tenho de me preparar para estes boatos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço perdão, mas eu não acusei ninguém. Melhor dar notas ao post porque pelos vistos poucos interpretaram bem o "Ou não."

Btw, já agora, gostaria de discutir um tema bastante interessante:

Segundo bastantes fontes distintas, o 2º. prémio foi dado a uma cosplayer com um fato do e-bay. O que acham?

Exemplos: Foi mesmo ebay e ela não mereceu a victória? Foi mesmo ebay mas mereceu na mesma? Não é do ebay e há gente invejosa que tenta deitar abaixo?

Na minha opinião, o juri teve toda a razão em ter dado o prémio, o fato estava deveras maravilhoso.

Esta é a minha opinião, seja ou não e-bay, mereceu.

O problema é mesmo na consciencia de cada cosplayer (se foi realmente comprado no ebay, tem problemas na consciencia). Ou não (se foi feito por ela, então é mais que merecido e não tem nada com que se preocupar).

Discuss. (A PORRA DO BOATO).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Intrepertar bem OU não, nem faz parte da questao..e simplesmente d INJUSTO sequer escrever isso, porque NINGUEM faz ideia, do que e fazer um fato daqueles :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é então o cosplay? Todos criticam as descrições feitas pela media, ou porque dizem que é carnaval fora de horas, ou por ser uma imitação de bonecos.

But wait.... Cosplay é imitação de bonecos! PLOTWIST! Ou não é? oO

Pois, o cosplay é de facto imitação de bonecos ^_^; mas o problema não foi o uso de tais expressões para definir cosplay, mas sim o porquê e o como. É como certas pessoas não perceberem nada acerca de um determinado género de música, e depois relacionam-na com uma outra qualquer, desde que seja parecida.

Para mim, a expressão de "imitação de bonecos" soa como se estivéssemos a fazer brincadeiras de crianças, só que acho que o cosplay é algo mais sério do que isso, que merece ser caracterizado e conhecido por definições um pouco mais sérias. ^_^;

Eu compreendo-te completamente. No entanto, se formos a ver, todas as actividades nas quais nos empenhamos são indescritíveis para o publico comum. Hip Hop costuma ser definido apenas como rap com ritmo, quando quem o vive sente bem mais que isso e que não o caracteriza totalmente. Eu que não curto hip hop, se fosse ler num jornal de metro que hiphop é uma filosofia de vida e blabla, provavelmente guardaria no bolso e daria a mostrar aos meus amigos a anedota do dia.[br]

Mensagem unida a: 08-09-2008, 22:45:45


Intrepertar bem OU não, nem faz parte da questao..e simplesmente d INJUSTO sequer escrever isso, porque NINGUEM faz ideia, do que e fazer um fato daqueles :)

Escrever o quê? Que andam boatos a denegrir fatos? Muito pelo contrário, porque como disseste e bem, dá trabalho fazer um fato daqueles. É melhor então deixar o boato propagar-se e as pessoas olharem mal nas costas a esse trabalho, ou não achas preferivel alertar a existência desse boato e ficar confirmado se realmente o é ou não aos olhos de todos?

É que sabes, inveja é uma coisa que também detesto, e não precisa ser em mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem.... Como o pessoal anda a criticar... e tal.. eu vou falar sobre domingo!!!

Sinceramente DOMINGO!!! foi de mais. Eu adorei fazer o meu grupo, e fazer aquele skit.. e acho que o pessoal adorou....

Também gostava de dar o ponto que gostei da atitude do juri, pois ofereceu prémios a toda a gente! onde não significa o valor mas sim o gesto de bom esforço e dedicação de cada grupo.

Já agora o meu Grupo era "Final Fantasy X e Pacman"(onde eu era o Tonberry), e que brevemente o filme estará no youtube... quando tiver lá eu faço um novo reply com ele.

A 1ª vez do skit acho que correu melhor que a 2ª, mas o mais fixe foi que adorei fazer a 1ª e de ter a 2ª oportunidade de fazelo para o publico que adorou.

De resto posso dizer que o evento em sim sem falar de cosplay foi muito bom, e espero que para a próxima seja melhor... xD :)

Beijinhos especiais do Sócrates para todos! XD

Para FOZ: ---- O fato pode ter sido comprado do ebay.... mas digo que algumas coisas que estão la ela fez! XD Mas pronto o que isso interessa???????????? bem Fica Chitah MAN

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyways prós ke pensarem ke o fato foi comprado podem pedir fotos pa comprovarem, e sim tbm tem a ver com "dor d corno" d parte d kem insinua o boato, e nao estou a falar de ti é claro, porque sei kem é a pessoa engraçadinha..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica então confirmada a existência da bela da inveja neste mundo de cosplay, onde se imitam bonecos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá! Eu fiz de Ryu do Street Fighter no Domingo e participei no concurso de grupo com o meu colega que fez de Light do Death Note.

Foi muito divertido! Gostámos muito de ver os outros grupos e todo o pessoal foi muito bacano.

As três apresentações de grupo vão para o Youtube em breve, no nosso programa STAGE CLEAR. Quando estiverem on faço link = )

E para que conste, não vejo mal nenhum em se inscrever com fatos comprados do ebay ou outro sitio, toda a gente pode encomendar se quiser... não há injustiça nenhuma...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo-te completamente. No entanto, se formos a ver, todas as actividades nas quais nos empenhamos são indescritíveis para o publico comum. Hip Hop costuma ser definido apenas como rap com ritmo, quando quem o vive sente bem mais que isso e que não o caracteriza totalmente. Eu que não curto hip hop, se fosse ler num jornal de metro que hiphop é uma filosofia de vida e blabla, provavelmente guardaria no bolso e daria a mostrar aos meus amigos a anedota do dia.[br]

Pois, é verdade que não somos tão sérios face a uma determinada coisa que não nos interessamos como as pessoas que se interessam nisso. ^_^; Bem, também seria um pouco exagerado definir o cosplay como se fosse algo completamente sagrado. Só que também é preciso de ter cuidado em definir bem as coisas, especialmente quando se tratam de publicações, pois muitas vezes, como as coisas são descritas em diferentes casos (jornais, revistas, noticiários) são como elas vão ser vistas (ou seja, para muitas pessoas, quando ouvem falar de algo que não se conhecem, geralmente ficam com a ideia que foram abordadas, daí que é importante de como é que as imprensas publicam as coisas).

A maioria do público pode não saber distinguir o Hip-Hop do Rap ou vice-versa e relacionar-lhes um com o outro, mas uma imprensa que queira abordar sobre o assunto deve ter o cuidado de analizar e definir bem o que é Hip-Hop e não relacioná-lo com Rap como muitas pessoas o fazem só porque são parecidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá! Eu fiz de Ryu do Street Fighter no Domingo e participei no concurso de grupo com o meu colega que fez de Light do Death Note.

Foi muito divertido! Gostámos muito de ver os outros grupos e todo o pessoal foi muito bacano.

As três apresentações de grupo vão para o Youtube em breve, no nosso programa STAGE CLEAR. Quando estiverem on faço link = )

E para que conste, não vejo mal nenhum em se inscrever com fatos comprados do ebay ou outro sitio, toda a gente pode encomendar se quiser... não há injustiça nenhuma...

Isso lamento discordar mas há injustiça para quem passou meses a trabalhar num fato que é ultrapassado por 100 euros gastos no ebay.

Além do mais, boatos destes não devem passar despercebidos sem serem confrontados com a realidade.[br]

Mensagem unida a: 08-09-2008, 23:49:03


Eu compreendo-te completamente. No entanto, se formos a ver, todas as actividades nas quais nos empenhamos são indescritíveis para o publico comum. Hip Hop costuma ser definido apenas como rap com ritmo, quando quem o vive sente bem mais que isso e que não o caracteriza totalmente. Eu que não curto hip hop, se fosse ler num jornal de metro que hiphop é uma filosofia de vida e blabla, provavelmente guardaria no bolso e daria a mostrar aos meus amigos a anedota do dia.[br]

A maioria do público pode não saber distinguir o Hip-Hop do Rap ou vice-versa e relacionar-lhes um com o outro, mas uma imprensa que queira abordar sobre o assunto deve ter o cuidado de analizar e definir bem o que é Hip-Hop e não relacioná-lo com Rap como muitas pessoas o fazem só porque são parecidos.

Concordo totalmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, o que eh que o Ryu do Street Fighter tem a ver com o Light de Death Note?

PS, O Light de Death Note podia ter usado uma camisa do tamanho dele, parece que foi ah ultima da hora pedir uma camisa ao pai.

PPS, estou a escrever num teclado estrangeiro e por isso nao consigo escrever direito. Nao sigam o meu exemplo e por favor nao usem abreviaturas exageradas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais