Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Cosplay @ MyGames ZON - 5, 6 e 7 de Setembro

167 mensagens neste tópico

Anyways prós ke pensarem ke o fato foi comprado podem pedir fotos pa comprovarem, e sim tbm tem a ver com "dor d corno" d parte d kem insinua o boato, e nao estou a falar de ti é claro, porque sei kem é a pessoa engraçadinha..

Ya ya, já se entendeu que o boato de o fato ter sido comprado no ebay é falso, não se preocupem com isso. Aceitem até a "dor de corno" como um elogio ao fato que, na minha opinião, estava super bom. Gostei muito dos pormenores, principalmente (se o nome daquilo não me falha) os bordados.

Só não era preciso virem logo a "atacar" o Foz dessa forma que não fica bem a ninguém.

Anyway, só fui ao segundo dia e apesar de me ter ido embora logo depois da entrega dos prémios gostei bastante do evento. Houve um bom convivio, falou-se com pessoas novas, divertimento com as já conhecidas, etc, etc.

Nada a destacar que já não tenha sido dito xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o evento,primeira vez que vi um cosplay.

E sim,não há duvidas que o fato foi feito,tive imenso prazer de ir no carro da Senhora LuLu :P.

O fato da vencedora estava muito bom,parabéns.

Fidba is next?I'm there <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mal nenhum em se inscrever com fatos comprados do ebay ou outro sitio, toda a gente pode encomendar se quiser... não há injustiça nenhuma...

Desculpa, mas existe.

Vou dar o exemplo da vencedora do FIBDA do ano passado. Achas bem que um fato feito por ela e pela mãe (e sim, ela disse que tinham sido as duas a fazerem) perdesse para um fato comprado no Ebay?

Para mim, é comodismo PURO. Não custa NADA fazer certos cosplays pelas nossas proprias mãos, mas sabermos que são NOSSOS!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo não tenho nada contra a pessoal que compre os fatos na ebay DESDE que não participe em concursos.

Uma coisa é comprar um cosplay já todo feito e ir lá só para tirar fotografias (toda a gente faz isso no carnaval, só estou a dar um exemplo) outra coisa é ir receber um prémio/os louros por uma coisa que não lhe deu trabalho nenhum nem contribuiu em nada (só monetáriamente) para o produto final.

Mesmo quando uma pessoa não sabe costurar ou então não tem nenhuma pessoa na familia que também não o saiba fazer (acontece e ninguém é obrigado a saber fazer roupas, ainda por cima quando para fazer este tipo de trabalhos é preciso saber fazer moldes, saber cortar bem os tecidos, usar tecidos adquados a uma maquina de costura "normal", saber fazer remates, fazer baínhas, saber fazer determinados pontos de costura e determinados de feitio que algumas partes da roupa necessita, como o caso dos colarinhos, mangas... etc) sempre pode recorrer a uma costureira para fazer o fato. Mas também não é chegar lá e entregar as imagens à senhora e ela que se arranje e que faça tudo sozinha, sem qualquer tipo de ajuda.

Penso que a pessoa interessada, deve ser ela a procurar os tecidos, ver aquele que mais lhe agrada e ir frequentemente à cortureira para saber como está o desenvolvimento do fato e ir dando a sua opinião de como deveria estar a roupa, dar indicações para certos promenores na roupa que a senhora possa não ter visto, etc.

No meu entender, isso já demostra dedicação por parte do cosplayer para tentar ajudar na realização do cosplay. Depois se fizer os acessórios (ou então eventualmente ter que comprar alguma coisa que seja de dificil execução), arranjar o cabelo e conseguir uns sapatos a condizer com a personagem, por mim esta mais do que provado que se dedicou no cosplay e que contribuiu para a execução final do cosplay. Neste aspecto já concordo que vá a concurso e que até ganhe um prémio por isso. Agora comprar um fato completamente feito no ebay e ir a concurso, isso já é desrespeito aos outros cosplays, aqueles que trabalharam para ter uma coisa em condições.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Find me and I'll give you a cookie.

Pista: Sou giro :3

mgz_ic.gif

Vídeo original

Só apareço de ínicio a cobrir a conferência do Gears 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi um concurso de cosplay cujas regras diziam que só se pode entrar se o fato for feito pelo concorrente.

E É perfeitamente justo, porque as pessoas que fazem os fatos com as mães também têm internet e o ebay tão disponível quanto a pessoa que compra o fato.

Igualmente, a pessoa que compra o fato pelo ebay também o podia ter feito sozinho ou com a mãe. Os fatos comprados não são baratos, sem dúvida que custam mais dinheiro que se se comprar os materiais e fazer em casa.

E o dinheiro normalmente obtém-se com trabalho.

Se uma pessoa teve horas a trabalhar num emprego que nem sequer gosta, só para poder poupar dinheiro para encomendar o fato de sonho que não pode fazer porque simplesmente não tem jeito nenhum, acho completamente justo entrar num concurso.

Até porque pelo que eu entendo, os concursos de Cosplay não são SÓ sobre os fatos, são também sobre o espectaculo que as pessoas dão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyways prós ke pensarem ke o fato foi comprado podem pedir fotos pa comprovarem, e sim tbm tem a ver com "dor d corno" d parte d kem insinua o boato, e nao estou a falar de ti é claro, porque sei kem é a pessoa engraçadinha..

Ya ya, já se entendeu que o boato de o fato ter sido comprado no ebay é falso, não se preocupem com isso. Aceitem até a "dor de corno" como um elogio ao fato que, na minha opinião, estava super bom. Gostei muito dos pormenores, principalmente (se o nome daquilo não me falha) os bordados.

Só não era preciso virem logo a "atacar" o Foz dessa forma que não fica bem a ninguém.

Anyway, só fui ao segundo dia e apesar de me ter ido embora logo depois da entrega dos prémios gostei bastante do evento. Houve um bom convivio, falou-se com pessoas novas, divertimento com as já conhecidas, etc, etc.

Nada a destacar que já não tenha sido dito xD

Nós vivemos para atacar o foz... tens de compreender isso

Quanto ao fazer ou encomendar fatos...

ambas as situações têm o seu mérito, nem todos têm tempo para se dedicar inteiramente a fazer um fato, nem todos têm boas notas em trabalhos manuais...

Cada um faz o que pode, da maneira que pode...

But then again, who am I to talk... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi um concurso de cosplay cujas regras diziam que só se pode entrar se o fato for feito pelo concorrente.

E É perfeitamente justo, porque as pessoas que fazem os fatos com as mães também têm internet e o ebay tão disponível quanto a pessoa que compra o fato.

Igualmente, a pessoa que compra o fato pelo ebay também o podia ter feito sozinho ou com a mãe. Os fatos comprados não são baratos, sem dúvida que custam mais dinheiro que se se comprar os materiais e fazer em casa.

E o dinheiro normalmente obtém-se com trabalho.

Se uma pessoa teve horas a trabalhar num emprego que nem sequer gosta, só para poder poupar dinheiro para encomendar o fato de sonho que não pode fazer porque simplesmente não tem jeito nenhum, acho completamente justo entrar num concurso.

Até porque pelo que eu entendo, os concursos de Cosplay não são SÓ sobre os fatos, são também sobre o espectaculo que as pessoas dão.

Desculpa, mas concursos de cosplay é como concursos de desenho. Se não tens jeito para desenhar, vais comprar um desenho já feito?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá está, um concurso de cosplay NÃO é um concurso de desenho (que eu saiba). Como eu disse, já li regras de vários concursos de cosplay, e nunca lá vi que não se podia ter comprado o fato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá está, um concurso de cosplay NÃO é um concurso de desenho (que eu saiba). Como eu disse, já li regras de vários concursos de cosplay, e nunca lá vi que não se podia ter comprado o fato.

Ficas na tua, eu fico na minha, cada um com a sua opinião e todos somos felizes ok? Vais tentar convencer-me do contrário com argumentos de regras? Nacionalmente nem regras existem pá, tem sido sempre por pura diversão.

Cosplay é uma forma de arte, e 99% da pratica dele está na execução do fato. Para imitar bonecos temos o carnaval.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem nada a ver com as regras, tem a ver com a consciência de quem usa o cosplay comprado. É assim tão difícil de perceber?

E é exactamente como o Foz disse, se é um concurso é suposto levares uma coisa feita por ti próprio, não algo que compras-te.

Mas lá está se se sentem bem a ganhar com uma coisa comprada face a fatos feitos pelos próprios cosplayers, já vai da consciência de cada um...[br]

Mensagem unida a: 09-09-2008, 15:25:49


Btw, blaze ya tas ali à beira do shaca, toda a gente sabe xP.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá... Não queria estar a repetir o que toda a gente já disse, mas de facto tenho de apontar uma coisa...

Como eu disse, já li regras de vários concursos de cosplay, e nunca lá vi que não se podia ter comprado o fato.

É preciso ser mesmo uma pessoa de mente fechada para referir uma coisa dessas... Então para ti, desde que não esteja nas "regras", pode-se fazer? Existem inúmeras coisas que podem ser feitas e ninguém as faz. É por estar nas "regras"? Não, é a chamada consciência.

Quero lá saber se o fato XPTO foi comprado ou não, o que me importa é se o dito fato é usado para ganhar o que quer que seja. O problema dos prémios são mesmo estes, queria ver se os concursos não tivessem prémios, se havia pessoas com fatos comprados a concorrer... Prolly not. Infelizmente a sociedade é assim, dinheiro fala mais alto, preferem comprar as coisas já feitas que fazerem elas próprias. Não se pode fazer nada quanto a isso though, cada um com a sua.

Mas Sener, diz-me, muito sinceramente, achas mesmo que tu sentias-te bem a ganhar o que quer que fosse, se não te tivesses esforçado minimamente para o conseguir, ao invés de outra pessoa que se esforçou e que não conseguiu?

PS: Não vi o fato em questão, nem tenho conhecimento de nada, por isso não vou opinar. Se a rapariga diz que ela fez o fato, então porque haveríamos de duvidar? Não há razões para isso, se alguém duvidar é mesmo por dor de corno/inveja/etc... Isso ou alguém de uma das partes está a mentir. Por isso, ya.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Find me and I'll give you a cookie.

Pista: Sou giro :3

mgz_ic.gif

Vídeo original

Só apareço de ínicio a cobrir a conferência do Gears 2.

Eu conheço é o tipo da sic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah... se eu tivesse um euro cada vez que houvesse drama na comunidade...

Anyways... epá, Foz, que jogo horrivel... :o  :o

Acho que todas a memorias de tal jogo deviam ser apagadas da historia... :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal fato comprado no ebay!!!! 'e comprado... alguém teve de fazer alguém teve esse trabalho! Por isso, vou ser sincero, muito das pessoas que estão no cosplay nao sao boas a cozer nem em trabalhos manuais, por isso se tem o desejo de fazer cosplay tem de arranja-lo  de algum lado seja a costureira, a avo, mãe... Ebay, Miau, Otakus, Brasil, Babilónia, Amesterdão, Classificado do SAPO, seja onde for, o que essa pessoa quer e divertir, um dia com uma personagem que talvez não consegue fazer....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

preciso falar com a Lumy e a Cassandra asap, alguem as avisa plz? sou do mygames e precisava falar com elas - contactem me para o mail --» [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal fato comprado no ebay!!!! 'e comprado... alguém teve de fazer alguém teve esse trabalho! Por isso, vou ser sincero, muito das pessoas que estão no cosplay nao sao boas a cozer nem em trabalhos manuais, por isso se tem o desejo de fazer cosplay tem de arranja-lo  de algum lado seja a costureira, a avo, mãe... Ebay, Miau, Otakus, Brasil, Babilónia, Amesterdão, Classificado do SAPO, seja onde for, o que essa pessoa quer e divertir, um dia com uma personagem que talvez não consegue fazer....

Moogle, eu não sou contra a aquisição de fatos no ebay. Eu sou contra a participação em concursos de cosplay com estes. Levar fatos do ebay para eventos do género photoshoot é totalmente na desportiva.

Até eu era capaz de um dia, se me passasse pela cabeça, adquirir um. O problema é mesmo participar em concursos onde se avalia a qualidade do fato. Duvido bastante que o propósito de um concurso seja galardoar quem pagou mais por um vestido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o dinheiro normalmente obtém-se com trabalho.

Se uma pessoa teve horas a trabalhar num emprego que nem sequer gosta, só para poder poupar dinheiro para encomendar o fato de sonho que não pode fazer porque simplesmente não tem jeito nenhum, acho completamente justo entrar num concurso.

Até porque pelo que eu entendo, os concursos de Cosplay não são SÓ sobre os fatos, são também sobre o espectaculo que as pessoas dão.

Faço das minhas palavras as do/a sener, o dinheiro não é facil de arranjar e muitas vezes as pessoas não têm realmente jeito para a costura, isso ou por vezes existem problemas tecnicos como fazer a maquina de costura explodir. Eu devo dizer que em na maioria das alturas que fiz cosplays há mão e que a minha maquina não se mostrou cooperante teria ficado extremamente feliz de ter essa opção de mandar vir e não andar num extremo stress a costurar tudo à mão a enganar-me na manga a costurar e depois ter de colar td o resto com fita cola.

Agora também so falta criticarem os cosplays a fita-cola...

Por acaso houve outro comentario em relação ao light ter uma camisa emprestada um pouco maior do que devia... eu gostaria de saber qual é o problema de pedir emprestado a roupa dos familiares, eu geralmente uso sempre uma peça de roupa emprestada de algum membro da minha familia em praticamente todos os meus cosplays.

Quanto a não haver regras em nenhum cosplay de usar um cosplay comprado no ebay, apesar de entrar em contradição, acho que li algures que as regras no world cosplay summit proibem isso, mas o world cosplay summit ainda não existe por cá, por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal de contas cosplay é a execução de um fato ou andar a passear com ele vestido?

Epá, muito honestamente, se realmente o propósito do cosplay é fazer carnaval com fatos de animes, os jornais não perdem razão nenhuma ao afirmarem que cosplay é imitar bonecos.

Fala-se na magiiiiaaaa do cosplay, no blablaaaa do cosplay, mas fazem questão de afirmar que não interessa como raio o cosplay é feito?

Se quiseres entrar numa orquestra tens que aprender a tocar um instrumento. O intrumento pode ser caro, e podes levar anos a aprender a tocá-lo, mas quando nos dedicamos a uma coisa temos sempre custos.

Falta de dinheiro? Epá, por amor de Deus, não arranjam 20 euros para fazer uma coisa manhosa por ano? E não comprar pvcs, ou arranjar um parttime? Custa muito? Ohhhhh mas que pena, então dediquem-se à pesca, cosplay não é só querer e macacar, é preciso lutar e sonhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me custa entender é se há aqui pessoas que sequer preocupam-se em ler alguns posts...

Como o Foz disse, inúmeras vezes, e que o pessoal não está a reparar, por alguma razão, e como eu também já referi, eu não tenho nada contra a compra de fatos, o que eu estou contra é pessoas usarem esses ditos fatos para ganhar seja o que for, em qualquer tipo de concurso.

Agora vamos todos ler o que está a bold sim? Para ver se entra a ideia principal.

Mas o que me faz rir é o seguinte: quem defende que as pessoas podem usar fatos comprados em concursos com prémios em jogo, queria ver se continuavam a pensar assim se fossem a um concurso, com um fato vosso que demorou X meses a fazer, e não ganhassem porque outra pessoa, uma semana antes, tinha comprado um fato XPTO nas internetz. Ai sim gostava de ver se continuavam com a mesma opinião...

Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais