Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fantas

[Máfia] Final Fantasy VII - Town ganhou.

1001 mensagens neste tópico

Dá-lhe falâncio!...

Hum... Coiso, num setup normal, 20 jogadores, máfia de 5~6 jogadores.

My guess:

-president shinra - godfather;

-os turks (são 4) - goons;

-heidegger/scarlet - outra cena qualquer.

Ah, e tal, a regra que proibe os roleclaims  é capaz de levar a 1st day  boredom ao extremo... Digo eu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que proibir os roleclaims não deve interferir com o dia, até porque os roleclaims quase nunca aparecem no 1º dia, tirando certos massroleclaims ou casos como o do motchinha... Porque de resto o 1º dia consegue sempre desenvolver-se sem roleclaims.

O pior é que a única coisa que temos para discutir é os roles dos personagens, e apesar de ser útil futuramente, por agora, como ninguém vai fazer roleclaim, não vale de nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Motchinha ainda não postou, estará ele a preparar o RoleClaim??  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por falar em motchinha, já me ia esquecer, tive com ele num pseudo-evento no sábado e ele disse que de momento tá sem net. Ainda não sabe quando terá mas espera que seja em breve.

Enfim escusado será dizer que vamos sentir a falta dele, já que é ele sempre a mexer com o jogo no primeiro dia xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já que é ele sempre a mexer com o jogo no primeiro dia xD

Nem que seja mexer o meu jogo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é bom saber que personagens existem no jogo do final fantasy VII, mas acho que se deve ser cauteloso ao falar de que possíveis personagens podem estar neste jogo da máfia.

até que mesmo se por acaso se se conseguir descobrir quem tem tal personagem, isso não quer dizer que os campos possam estar trocados, tal como fiz ao criar os roles pró death note máfia

ex: o claud pode ser máfia (quando em teoria deveria ser townie segundo o que nós sabemos da personagem) e o sephiroth ser townie.

Causando uma confusão propositada, que acho até é uma mais valia pra prolongar a duração do jogo da máfia.

Infelizmente isso também pode prolongar demasiado o jogo, caso se insista muito nessa confusão, e tornar o jogo aborrecido.

Também há a possibilidade de se criar essa confusão a proveito da máfia (até porque a town não ganha muito com isso, a não ser que proporcione um deslize da parte de uma pessoa que seja realmente da máfia)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tive a oportunidade de ver os posts do pessoal mas vou ler com atenção.

Mas para já vou apenas fazer um unvote : orube

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As regras que o fantas impos foi precisamente para evitar essas conversas sobre os personagens. Já agora, o LB deverá ser activo com a actividade ou o numero de votos que levarem em cima visto que no jogo era algo que era carregado com o dano levado ( penso eu ). Deverá ser uma destas possibilidades.

Vou votar no Near porque acho que ele é máfia porque ainda não desconfiou de nada que eu disse. Ele normalmente tenta sempre atingir-me no inicio do jogo e ainda não o fez. Pode ser que este voto te faça vir buscar qualquer coisa.

Vote Near

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem Oficial:

Shini - 2 (Fakemaster, Kami-sama)

Motchinha - 1 (Orube)

Orube - 2 (daggoth, reivax)

Fakemaster - 1 (Shini)

taichi - 1 (Lyna)

DJ_Darkness - 1 (Miah)

Creepz - 1 (Creepz)

Quem ainda não votou:

Motchinha, Araujo, Darini, Dj_Darkness, Lucretia, daiphoenix, Near, Lumi-chan, taichi

Com 20 jogadores, é preciso uma maioria de 11 para haver lynch.

-------------------------

Araujo, o teu voto não foi contabilizado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmph...

@Maria: Deves querer porrada tu!... :33

@Everyone: Pessoal, estou-vos a ver a escreverem "Ah e tal, descobrir o setup não serve de nada" e "Ah e tal, é inútil"... Epá ya, pode ser, mas o que preferem fazer? Falar do tempo? Bora então, olhem está de noite, o céu está limpo e não está frio... Ou talvez do que cada um comeu ao jantar... Seriously, eu prefiro ter algo para falar e, enquanto estou a tentar descobrir o setup do jogo, estou-me a divertir e poderá vir a ser útil. Não percebo o vosso problema, devem querer que estejamos todos calados... O tentarmos descobrir o setup não serve para sabermos os roles de cada um, mas sim do que podemos esperar à medida que o jogo avança: quantos kills durante a noite, tipos de roles activos, pessoal com perfil de cop/roleblocker/whatever and so on.

é bom saber que personagens existem no jogo do final fantasy VII, mas acho que se deve ser cauteloso ao falar de que possíveis personagens podem estar neste jogo da máfia.

até que mesmo se por acaso se se conseguir descobrir quem tem tal personagem, isso não quer dizer que os campos possam estar trocados, tal como fiz ao criar os roles pró death note máfia

ex: o claud pode ser máfia (quando em teoria deveria ser townie segundo o que nós sabemos da personagem) e o sephiroth ser townie.

Causando uma confusão propositada, que acho até é uma mais valia pra prolongar a duração do jogo da máfia.

Infelizmente isso também pode prolongar demasiado o jogo, caso se insista muito nessa confusão, e tornar o jogo aborrecido.

Também há a possibilidade de se criar essa confusão a proveito da máfia (até porque a town não ganha muito com isso, a não ser que proporcione um deslize da parte de uma pessoa que seja realmente da máfia)

Hum...

1º Não acho que se necessite de ser cauteloso... A quantidade de personagens *IMPORTANTES* no jogo é relativamente baixa, e mesmo que digas "Ah e tal, há o filme e os 12389123 spinoffs" isso é de menor importância. Como já referi, a intro que o fantas pôs é a que está na contra-capa do jogo para a PSX (leia-se jogo original) excepto um pequeno detalhe (O "they're" por "The Shinra Company is") o que me leva a ter certeza absoluta que a grande maioria dos personagens vão ser fiéis ao jogo original.

Não digo que também não possam aparecer personagens do filme ou dos spinoffs, pelo contrário, eu estou a contar com o gang do Kadaj e talvez com o Zack, pelo menos (btw, lembrei-me doutra personagem que pode trazer um certo twist ao máfia, a Ifalna - mãe biológica da Aerith).

2º Isso que tu disseste pode ser muito mal interpretado. Quem me diz a mim que tu não tens um role "mau" mas queres-nos convencer que o teu role, apesar de contrariar a lógica, é bom aka town? E não, tenho 100% de certezas que esse género de twists não vão acontecer. Poderão haver outros que nos deixarão um bocado surpreendidos, mas twists COMPLETOS (as in: toda a gente que pensaríamos que seria town é máfia, e o contrário para a máfia) não vão aparecer.

3º Pelo contrário, confusão é o que a town quer! Andarmos todos certinhos como ovelhinhas dá oportunidade da máfia fazer o seu trabalho sem grande obstáculos. Mas se houver confusão instaurada, a máfia terá mais dificuldades em mexer-se com segurança. E é com a confusão que se descobre quem são os culpados, não é com falinhas mansas e muito menos calados que os vamos descobrir.

Acho que é tudo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou co dj numa: a maioria das personagens devem ser do original e fieis ao original. Falando no obvio tinhamos a shinra como máfia, como eu já disse atrás, mas ya, acho importante falarmos TODOS, e discutir, só assim é que alguém se descai, só assim é que se avança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já que é ele sempre a mexer com o jogo no primeiro dia xD

Nem que seja mexer o meu jogo!

aawww que romantico![br]

Mensagem unida a: 06-07-2008, 01:05:59


As regras que o fantas impos foi precisamente para evitar essas conversas sobre os personagens. Já agora, o LB deverá ser activo com a actividade ou o numero de votos que levarem em cima visto que no jogo era algo que era carregado com o dano levado ( penso eu ). Deverá ser uma destas possibilidades.

Vou votar no Near porque acho que ele é máfia porque ainda não desconfiou de nada que eu disse. Ele normalmente tenta sempre atingir-me no inicio do jogo e ainda não o fez. Pode ser que este voto te faça vir buscar qualquer coisa.

Vote Near

Eu não sou incoerente. Até aqui não disseste nada para eu pegar. Como de costume nunca arrisco te linchar às cegas, porque se fores townie és uma mais valia.

Se não fores, hás-de escorregar, e se eu ainda tiver vivo, não perco a oportunidade ;)

Mas ainda bem que votaste, pode ser que o jogo comece a mexer com umas trocas de postas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voto do Shini anulado. Vai ver a contagem oficial.

@Conversa das regras:

- Eu não proibi discussão de possíveis roles, o que eu proibi foi o roleclaim despropositado ou provocado pelos participantes. Sim, porque já vieram pessoas perguntar-me se podiam fazer determinadas coisas para provocar o seu roleclaim. Resposta é não.

Joguem como jogam normalmente, não percebo o drama por causa de ter acrescentado esta regra, até porque normalmente, nem necessitam de roleclaim nos primeiros dias.

Não sei quem perguntou, acho que até foi o YWN, mas fica aqui a resposta:

- Se, na eventualidade, haja possiveis cops, eles podes fazer roleclaim juntamente com os resultados das suas investigações.

É claro que à medida que o jogo vá avançando, vou ficando mais tolerante com a regra do roleclaim. Espero que tenha respondido às vossas dúvidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já que é ele sempre a mexer com o jogo no primeiro dia xD

Nem que seja mexer o meu jogo!

aawww que romantico![br]

Mensagem unida a: 06-07-2008, 01:05:59


As regras que o fantas impos foi precisamente para evitar essas conversas sobre os personagens. Já agora, o LB deverá ser activo com a actividade ou o numero de votos que levarem em cima visto que no jogo era algo que era carregado com o dano levado ( penso eu ). Deverá ser uma destas possibilidades.

Vou votar no Near porque acho que ele é máfia porque ainda não desconfiou de nada que eu disse. Ele normalmente tenta sempre atingir-me no inicio do jogo e ainda não o fez. Pode ser que este voto te faça vir buscar qualquer coisa.

Vote Near

Eu não sou incoerente. Até aqui não disseste nada para eu pegar. Como de costume nunca arrisco te linchar às cegas, porque se fores townie és uma mais valia.

Se não fores, hás-de escorregar, e se eu ainda tiver vivo, não perco a oportunidade ;)

Mas ainda bem que votaste, pode ser que o jogo comece a mexer com umas trocas de postas.

o post devia ter ficado assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que o meu voto foi anulado? Alguém me proibiu de votar? Já andam a lixar-me =X[br]

Mensagem unida a: 06-07-2008, 03:11:26


Só porque não fiz unvote?

unvote Near

unvote Fake

unvote Fakemaster

Vote Darini, para ver se ele acorda

@DJ_Darkness: Acho bem falarem, só acho é que não vai servir de muito. A confusão ajuda a town? Eu não acho. Os máfia sabem sempre que eles são máfia e que o resto é não-máfia, ou seja, alvos a abater. Os townes não fazem a minima ideia do que o resto é, ou seja, querem informação.

Os máfias não querem que a informação venha cá para fora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum...

1º Não acho que se necessite de ser cauteloso... A quantidade de personagens *IMPORTANTES* no jogo é relativamente baixa, e mesmo que digas "Ah e tal, há o filme e os 12389123 spinoffs" isso é de menor importância. Como já referi, a intro que o fantas pôs é a que está na contra-capa do jogo para a PSX (leia-se jogo original) excepto um pequeno detalhe (O "they're" por "The Shinra Company is") o que me leva a ter certeza absoluta que a grande maioria dos personagens vão ser fiéis ao jogo original.

Não digo que também não possam aparecer personagens do filme ou dos spinoffs, pelo contrário, eu estou a contar com o gang do Kadaj e talvez com o Zack, pelo menos (btw, lembrei-me doutra personagem que pode trazer um certo twist ao máfia, a Ifalna - mãe biológica da Aerith).

2º Isso que tu disseste pode ser muito mal interpretado. Quem me diz a mim que tu não tens um role "mau" mas queres-nos convencer que o teu role, apesar de contrariar a lógica, é bom aka town? E não, tenho 100% de certezas que esse género de twists não vão acontecer. Poderão haver outros que nos deixarão um bocado surpreendidos, mas twists COMPLETOS (as in: toda a gente que pensaríamos que seria town é máfia, e o contrário para a máfia) não vão aparecer.

3º Pelo contrário, confusão é o que a town quer! Andarmos todos certinhos como ovelhinhas dá oportunidade da máfia fazer o seu trabalho sem grande obstáculos. Mas se houver confusão instaurada, a máfia terá mais dificuldades em mexer-se com segurança. E é com a confusão que se descobre quem são os culpados, não é com falinhas mansas e muito menos calados que os vamos descobrir.

Acho que é tudo...

é só a minha opinião, nunca gostei muito quando isso acontece.

Quanto ao 3º ponto eu também referi essa vantagem  ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Shini: a confusão é uma faca de dois gumes, pode prejudicar a town mas também pode ajudar.

Prejudicar porque, tal como disseste, são os máfia quem têm mais conhecimento, e pode deixar os townies ainda mais perdidos.

Pode ajudar, porque é no meio da confusão que alguém se descai, alguém defende outra pessoa, etc.

Depende sempre do momentos, dos jogadores, etc..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é sempre bom termos 2 pontos de vista. Mas eu tenho um Modus Operandi quando jogo e raramente mudo. Este máfia impossibilita o meu metodo e por isso vou ter que arranjar outro. Além disso não estou com a disponibilidade do costume.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma falta de disponibilidade que te pode vir a dar jeito..

dependendo da facção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A falta de disponibilidade por grande parte dos participantes no fim do Internet Fads decidiu o fim do jogo.  ;D

Mas realmente é sempre preciso confusão por mais minima que seja, isto ainda está tudo em modo passivo. (We need Motchinha)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.