VicViper

Fullmetal Alchemist

242 mensagens neste tópico

uhmmm eu tenho ate ao volume 4 saquei em bittorrente no toriyama world ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho de confessar, FullMetal Alchemist é um anime bastante mais maduro do que me tinha feito parecer ao ver algumas imagens. Ora, mas como este fosso amigo não é tipo de se fiar em imagens e críticas, decidi por eu mesmo mãos (ou neste caso, os olhos) à obra, e assistir a alguns episódios.

Cativou-me desde o início. Ainda vi pouco da série (como é minha triste sina), mas a história tem de facto pernas para andar. O tema principal da alquimia e transmutação humana é, na minha opinião, bastante interessante, e dá que pensar, quando a clonagem e outras experiências de teor genético andam tão "na moda" nos dias que correm.

Os irmãos Elric são personagens muitos originais, e tenho de confessar que já há algum tempo que não me ria como acontece regularmente com os acessos de fúria de Ed quando alguém tece um comentário sobre a sua estatura. :D

Para ser sincero, o que menos me tem chamado a atenção em FMA tem sido mesmo a banda sonora. As músicas até agora têm pautado pela mediania, tanto que até existem alturas em que me passam completamente ao lado. Inclusive, penso que o "opening theme" está algo mal escolhido. A música é "light" demais para o que tenho visto na série. Não tenho nada a apontar ao tema final. Adequado.

Enfim, a primeira série a supreender-me em algum tempo. Algures entre o bom e o excelente, mas infelizmente a OST arrasta-o um pouco para baixo neste ranking fictíceo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Descordo na parte do Opening, os dois que vi até agora estão, na minha opinião, muito bons, o com a música dos L'Arc~en~Ciel, "Ready Steady Go!".

O Ending é que não gosto mesmo, é, como disseste, demasiado "soft", mas também, constuma ser mais "soft"s que os Openings, no entanto este parece mais um sussuro, o que é mau...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nisto do anime :oops: , mas ja tenho até ao epi 3 do full metal ( muito pouco mesmo :oops: ) e devo dizer que adoro-o se alguem conhecer algum sitio onde arranjar epis por favor diga ( de preferencia u local onde seja rapido ) :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu cá gosto do opn. e do end. , é verdade que o end. é calmo, mas penso que está adequado com as imagens, pois também elas são calmas...fora a banda sonora, continuo a dizer que é um grande anime :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu cá gosto do opn. e do end. ' date=' é verdade que o end. é calmo, mas penso que está adequado com as imagens, pois também elas são calmas...fora a banda sonora, continuo a dizer que é um grande anime :2thumbsup:[/quote']

E um anime e peras, muito original e ja me fez largar umas lagrimas (akela ccena da Nina)

Agora na minha opinião acho que a banda sonora esta muito louca especialmente o 2º ending e uma musica que parece Russo ou la o ke é estao muito boas.

Malta curtam só desta manga que eu e uns meus colegas fizemos:

fullmetal2.jpg

(eu n fiz mais nenhuma mas os meus outros colegas fizeram tb do harry potter e dos cavaleiros de mogoli ou la o ke é, se quiserem posto aqui o resto)

..::EDIT ADMIN::.. Retirei as imagens do teu manga para não originar o offtopic ... também já reparei que já tens a mesma manga no sitio corrent (FanArt)... quem estiver inderessado em ler a manga clique -> aqui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL ta muito giro jonezine!!! mas acho melhor pores os outros na secçao dos desenhos.

Cada vez gosto mais deste anime!! nao me desilude mesmo nda, e um dos meus animes favoritos :!:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já acabei de ver a série toda e está muito boa, para matar as duvidas são 51 episódios e não 52 como dizem.

Quando comecei a assistir a série pensei Eu na minha modéstia, que seria mais um anime, mas não demorou muito para me sentir cativado a ver episódios atrás de episódios e assim consequentemente, devo dizer que o ponto de viragem foi mesmo aquele episódio nº8 o da Nina, muito sentido.

Agora vou atrás da manga, que como foi licenciada nos estates vai ser muito dificilde encontar na net, mas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro Fullmetal ;_____; desde que apanhei um rasgo de alguns eps no btuga..comecei a sacar e não vos digo que fiquei viciado???

A série é tão linda.......sarcasmo, comédia, acção e até cenas que fazem um gajo puxar das lágrimas.......... verdade, quero sacar tudo e quero ver o filme :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desde naruto que nunca tinha ficado viciado numa série como esta. Ainda só vi até ao ep 13, e estou a ADORAR. Tou curioso para ver o que vai acontecer, parece que muita coisa ainda vai acontecer nesta série...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quase nem estava viciado ao ep 13! É para veres o que virá ai!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu, snif sinif, eu :'( ... acabei ontem de ver a série!!!!!!!!!! Quero mais :xorar:

adorei mesmo, acho que é um anime que cativa qualquer um e,por isso, recomendo a verem!!!!

....já estou com saudades de ver :(

agora vou ver o trailer do filme que vai sair, alguém já viu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorcha onde arranjas -te os eps todos? so tenho até ao 34 -.-''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh bolas...já vim desiludida...

o trailler do filme é tão pekeninoooooo :blink:

não dá pra nada mesmo :(

pode ser que venhao outro!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é Sorcha eles não se alargaram nada no trailer :( não mostram quase nada.

O Full Metal Alchemist é das minhas séries preferidas. Adorei a parte dos "humunculus", acho que está original. A cena da alquimia e a mensagem que passa é boa porque pode ser apoiada ou contestada, enfim discutida.

Eu adorava a dedicação da Hawkeye ao Roy Mustang. O Alphonse era um bocado chato, acho que deviam tê-lo tornado um personagem mais activo (ele só começa a ser interessante quando se opõe ao irmão).

Mas de resto adorei tudo, a animação é excelente, os "humunculus", apesar de não terem sido todos desenvolvidos, eram muito interessantes, adorei a Lust, as músicas (tirando aquele ending com a Winry) são boas. Gostei muito.

O Full Metal é daqueles animes que nos prendem ao ecrã pela história e pela animação mas também pelos personagens que o povoam, como o Hughes e o Armstrong :wink: .

O pior foi o final abrupto (mas o filme obrigou a isso) e 2 ou 3 episódios, quando os irmãos foram para a ilha, que serviram só para encher.

O final vale a pena! E não digo mais se não estrago a história a quem ainda não viu. Vejam, vejam, vejam! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!! ToT

Eu não sabia aquilo da ilha, bolas.

Se alguém tiver todos os episódios, aceitam eu pagar-vos e tal e vocês copiarem-me para cd's? Eu dou-vos os cd's, mas é que só conheço o e-mule para sacar e como o computador não é meu e o meu irmão vive para me fazer infeliz... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOLOL desculpa lá mas aquilo não é "spoiler" nenhum :P

O Full Metal saca-se bem da mula... demoras uns tempinhos mas até há muita gente com a série. Eu tinha todos mas apaguei-os do disco porque eram 51 ou 52 se não até tos gravava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tava só a brincar, nyu. Ok, não sabia daquilo, mas continuo sem saber como é que eles vão para lá e tretas.

Já viram bem isto?

1º, arranjo um site mas demora mais de um ano para sacar.

2º, tenho uma oferta em troca de material, mas não tenho o material

3, tu eras a minha última esperança, nyu...

MAS EU NÃO DESISTO!!! T~T/

PS: Parece que o dinheiro compra tudo menos o anime do full metall alchemist! XP XD X3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:lol: Eu já vi os 52 episodeos e já há rumores de uma segunda serie, só vos digo isto o Scar-san é uma peça muito vital para a pedra filosofal, e o Ed e o Al vão enfrentar uma pessoa que os vai fazer sofrer muito. ehehehehe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm e onde e ke tens infos sobre essa segunda serie ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais