Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nanashi

Meaning of Life

123 mensagens neste tópico

Mentira. Nem gostamos de ir para a disco, e alguns de nós preocupam-se com o futuro que está para vir; tanto profissional, como moral e politico. Tenho um colega de turma, que gostava mesmo de ser primeiro ministro. De certeza que ñ deve ser o unico jovem a pensar nisso.

Falei no sentido geral, grande parte da camada jovem é assim...

Claro que existe gente que não o é senão nem sequer estavamos a discutir isto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem todos, convém ñ generalizar.

Sorry o sort of off-topic, mas para falares em escala mundial convém generalizar... Assinalando o mesmo, claro, mas convém.. SEnão vais ter de falar de todos os """"grupos""""" existentes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fome em África não é propriamente o tema habitual do tópico "meaning of life" porque pensar no sentido da vida, significa ter duvidas existenciais.. Sugiro A Aparição de Vergílio Ferreira.

Era isso que devia ser falado neste tópico. Eu não falaria porque felizmente (?) não tenho esse tipo de duvidas. E não acho nada saudável tê-las.

Pensar na vida... Sim, penso. Mas como o Fantas fez questão de dizer, penso no meu futuro, no meu passado, no presente, etc. Avalio, planeio..

Mas pensar no sentido da vida? falam em sentido e rumo da vida. eu não poria as 2 coisas como se pudessem se relacionar tão facilmente.

Para mim rumo da vida é o meu futuro. Nisso claro que penso, claro que tento planear o que está ao meu alcance.

Agora Sentido da vida não penso. Isso é demasiado filosófico para um homem de ciências..

E penso que ainda ninguém falou nisso neste tópico.. Ou seja, ninguém falou seriamente no tema deste tópico. Ainda bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não posso dizer que nunca tenha pensado sobre o sentido da vida, sobre o que me faz estar aqui, ou o porquê.

Uns gostam de pensar na físicas das coisas, outros nas reacções, outros em economias, outros em politicas e porque não alguns em filosofias? Desde que o assunto entretenha a pessoa com os seus pensamentos, seja benvindo.

Claro que provavelmente estarei a perder o meu tempo a pensar no sentido da minha existência, pois não acenta em factos mas sim em especulações, mas é uma pergunta que me surge e não lhe vou fechar a cabeça só por a sentir inútil. Já que perco tempo em tada coisa, porque não perder nisto?

Agora se tenho uma teoria que valide sobre o assunto, não, seria como explicar fisica sem bases.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas também acontece que o consumo excessivo e industrializado de carne, trás alguns problemas ambientais e escassez de outros recursos...

Apesar da carne ser um dos alimentos mais consumidos, ñ é só disso k s baseia a alimentação.

E se a produção animal ñ trouxesse mais benificios do que consequências, probalvelmente já teria acabado. Além disso, mesmo que ñ produzissemos animais para comer, eles continuariam a existir, a poluir o ar com os gases libertados pelos excrementos, e a nutrir a terra com os nutrientes contidos nas fezes.

A produção animal tecnicamente é mais um tipo de produçaõ alimentar; não percebo pkê k foi particularmente posto em causa as suas consequências.

"E se a produção animal ñ trouxesse mais benificios do que consequências, probalvelmente já teria acabado."

What? Achas mesmo? Pensas que a sociedade faz sempre o que é melhor para o ambiente, ou para ela própria?? Claro que não! O "unico" (entre aspas) beneficio da produção de carne vs. produção vegetal é que o pessoal prefere comer carne... Porque a nivel de eficácia de recursos, é claramente pior.

Quanto ao "mesmo que ñ produzissemos animais para comer, eles continuariam a existir", bem no sentido estrito, sim os animais pra consumo continuariam a existir, obviamente, but that's not the point, porque o que importa é que existiriam em muito menos quantidade, especialmente nos paises industrializados.

E por falar em factos, isto não é um facto tirado do cu, como alguns outros "factos" mencionados aqui.

Duvido que alguem tenha mencionado factos, sem antes os ter verificado em jornais, estudos de instituições especializadas, wikipedia, etc.

Não vejo razão para o uso de uma expressão tão arrogante.

Tu não duvidas, mas eu duvido. Dai a minha expressão "arrogante". É que se realmente andaram a verificar os factos em jornais ou na net, ninguem mencionou referencias ou links para isso.

Já agora, just for the record, eu não me referia só ao teu "não há comida para alimentar a população toda", mas também ao 'está provado que ser gay é defeito genetico' do blaze.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry o sort of off-topic, mas para falares em escala mundial convém generalizar... Assinalando o mesmo, claro, mas convém.. SEnão vais ter de falar de todos os """"grupos""""" existentes...

Não se utilizares as palavras certas.

E se a produção animal ñ trouxesse mais benificios do que consequências, probalvelmente já teria acabado.

What? Achas mesmo?

Eu sei que escrevi mal; mas acho que se percebe que escrevi provavelmente.

Pensas que a sociedade faz sempre o que é melhor para o ambiente, ou para ela própria?? Claro que não!

Não faz o que é melhor para o ambiente, mas faz o que lhe convém, principalmente a nivel financeiro (sociadade como quem diz, é mais o governo e os senhores empresários que só querem lucrar a todo o custo). Claro que se estiveres a falar em termos de saudade, de facto ñ  parece que fassamos o melhor para nós.

but that's not the point, porque o que importa é que existiriam em muito menos quantidade, especialmente nos paises industrializados.

Eu ñ diria muito.

Duvido que alguem tenha mencionado factos, sem antes os ter verificado...

Tu não duvidas, mas eu duvido.

Tu lês mesmo o que eu escrevo?

Dai a minha expressão "arrogante".

Eu percebi a origem, ñ entendi a necessidade.

ninguem mencionou referencias ou links para isso.

Ninguem para além de ti ñ é? Mas isso é mesmo necessário, quando há referências que possam ajudar a provar a veracidade dos nos factos, como há outras que fazem o contrário? Terei mais creabilidade por isso?

Já agora, just for the record, eu não me referia só ao teu "não há comida para alimentar a população toda", mas também ao 'está provado que ser gay é defeito genetico' do blaze.

"mas também ao 'está provado que ser gay é defeito genetico' do blaze" Eu chamo-lhe de comentário de mau gosto, em vez de facto.

Fome em África não é propriamente o tema habitual do tópico "meaning of life" porque pensar no sentido da vida, significa ter duvidas existenciais..

Os títulos dos livros, por vezes ñ são necessariamente a base do seu conteudo. É um facto, que a autora do tópico, apesar de ñ ter posto directamente a questão "Qual é o sentido (ou significado) da vida?", colocou duvidas existenciais. Mas como ñ parece chateada com as perguntas que foram posteriormente colocadas, parece-me que ñ é mt "off-topic" colocar questões sobre certos "actos" humanos.

Mas voltando ao sentido da vida

Só estou aqui para procriar e dar continuação aos meus genes e depois morro e acabou e depois temos os emos que nem vale a pena referir. D:

Se esta fosse a razão pela qual todos nós existissemos; ñ faria mt sentido que certas pessoas tivessem relações homossexuais e que vivem "exclusivamente" para um parceiro do mesmo sexo.

Esta relação, no inicio, pareceu fazer mais sentido estar presente nos Homens, pk conforme foram evoluindo intelectualmente; evoluiram emocionalmente, o que levou alguns a optarem por coisas diferentes do que se considera normal.

Contudo, ñ há só relacões homossexuais no reino animal, como tb há pedofilia.

Por exemplo, há uma especie de macacos que se parecem com chimpanzés, que têm relações a quase toda a hora. E a idade e o sexo do parceiro ñ tem importância.

Mas se "fornicar" fosse uma das razoes de nos levam a viver, para responder ao nosso "apetite sexual", as relações de corporação perdiriam um pouco o seu valor.

Há uma especie de golfinhos, que normalmente se agrupam em dois, e os machos preferem os machos. Não têm mtas relações sexuais, mas estão maioritariamente a acariciar-se e a ajudar-se um ao outro; e se entretanto aparecer outro golfinho macho perdido, ele é mt bem-vindo.

É mt dificil dizer-se o que é realmente o sentido da vida em geral.

Por isso é mais facil se cada um de nós der sentido á sua vida, e não se meter na vida dos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Easy there.

Vamos dar um tiro a Aristóteles por se ter lembrado disto (partindo do príncipio de que ninguém mais se lembraria de questões metafísicas no geral).

E não me admiro por isto ter chegado onde chegou... Alías, acho que ninguém o faria.

Por isso é mais facil se cada um de nós der sentido á sua vida, e não se meter na vida dos outros.

Alteraria para:

Por isso é mais facil se cada um de nós der sentido á sua vida, e respeitar o modo de vida dos outros.

A pergunta "Quem sou eu?" e "Que faço aqui?", como todos sabem, é um processo intelectual um pouco puxado. : > Discútivel, e não discútivel.

Creio que nem uma pessoa com muita experiência e saber empírico saiba responder a isso...

Porque é que não criam um tópico unica e exclusivamente para os temas aqui abordados que nada (ou muitíssimo pouco) tem a ver com a metafísica? God...

You're boring. .-.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo totalmente (exceptuando a parte do "You're boring."). Fala-se de temas que fogem à questão inicial.. Tipo golfinhos homossexuais..^^'

E porquê? talvez por este ser um tema sem resposta. Cada um dá a sua interpretação.

Era basicamente eu postar uma pintura totalmente abstracta e depois pedir para cada um dar o seu significado. Cheira-me que não ia haver muito consenso.

you entertain me.. :D includind yuna :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que precisam? De gatos :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MyHime_00, eu sofro com os teus posts.

Reproduzir pela supremacia da raça humana, inquestionavelmente, e o resto é actividades que o humano criou/descobriu, por isso é o que cada um de nós quiser fazer da sua vida de acordo com o que os nossos antepassados criaram. Não é assim tão difícil caralho.

Tb sofro com os teus.

Fala-se de temas que fogem à questão inicial.. Tipo golfinhos homossexuais..^^'

Isso nem era um tema. Foi uns dos exemplos de vida que arruinou a teoria do viver para fornicar de alguns cientistas e biologos. Nem vale a pena explicar onde quero chegar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

my_hime.. a questão do sentido da vida como eu disse anteriormnete. Não é cientifico. Eu percebi onde querias chegar.. mas o sentido da vida não é fornicar.. mas tipo que questão é que pões quando pensas no sentido da vida?

"tou aqui a fazer o quê?" "qual é o meu papel no universo?" ??

é óbvio que cientificamente tu és um animal com possibilidade de te reproduzires. A tua missão seria a reprodução? pensa o que quiseres..

agora, essas teorias dos golfinho gays... esclarecem o quê? os animas como falaste da tal raça de macacos, podem gostar de festinhas de toda a gente, seja macho ou fêmea.. O que isso ajuda à questão? que os animais com um certo grau de consciência não fazem sexo apenas para se reproduzirem?

isso já sabemos.. não esclarece nada..

Para mim, somos de pequena importância.. o que fazemos não influencia de forma marcante o universo. Mas podes influenciar o nosso mundo.

Para amigos meus, nós não controlamos o que fazemos. é uma espécie de "destino" mas físico. Como trajectórias de partículas que poderíamos calcular previamente se tivemos os meios necessários..

Para simplificar: my_hime, podes dizer o que significa para ti a vida.. mas nunca poderás dizer o significa da vida para todos. não aparece na wikipedia.. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se todos soubessemos o sentido da vida e porque estamos aqui, qual era a graça de vivermos?

Vivem na descontra, porque se um dia tudo é descoberto, viver tornar-se-á aborrecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido d vida é fazer com que a vida faça sentido e aproveita-la antes de morrer.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se todos soubessemos o sentido da vida e porque estamos aqui, qual era a graça de vivermos?

Vivem na descontra, porque se um dia tudo é descoberto, viver tornar-se-á aborrecido.

Acho que sou obrigada a concordar contigo!!

Talvez a vida nem tenha um sentido... Nós é que provavelmente nos sentimos no impulso de lhe dar um sentido, um signficado!! Exactamente por ser tudo tão complexo (ou será tudo tão simples?), tao cheio de coisas, tao cheio de opurtunidades...penso que precisamos de encontrar um sentido na nossa vida, algo a que nos possamos agarrar para não nos perdermos nessa complexidade que acaba por ser viver!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ser humano teme o desconhecido, por isso busca incasavelmente respostas para tudo, mesmo onde elas não existem, só para acalmar o espirito.

É por isso que acreditam em deus, basta as pessoas pensarem que esta um grandalhão a olhar pela gente e que este criou tudo que eles descansam.

O ser humano gosta de ser um Sims de deus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ser humano teme o desconhecido, por isso busca incasavelmente respostas para tudo, mesmo onde elas não existem, só para acalmar o espirito.

É por isso que acreditam em deus, basta as pessoas pensarem que esta um grandalhão a olhar pela gente e que este criou tudo que eles descansam.

O ser humano gosta de ser um Sims de deus.

Great blaze! /o

Anarwen, acho que o ser humano sente é o impulso de procurar por esse sentido, mas no fundo no fundo deseja não o encontrar... COmo o blaze disse, se o encontrasse seria tudo aborrecido ou deprimente.. Vivermos por uma razão imposta a nível global, para todos os humanos a mesma...

O melhor que uma jornada é o caminho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ser humano teme o desconhecido, por isso busca incasavelmente respostas para tudo, mesmo onde elas não existem, só para acalmar o espirito.

É por isso que acreditam em deus, basta as pessoas pensarem que esta um grandalhão a olhar pela gente e que este criou tudo que eles descansam.

O ser humano gosta de ser um Sims de deus.

Great blaze! /o

Anarwen, acho que o ser humano sente é o impulso de procurar por esse sentido, mas no fundo no fundo deseja não o encontrar... COmo o blaze disse, se o encontrasse seria tudo aborrecido ou deprimente.. Vivermos por uma razão imposta a nível global, para todos os humanos a mesma...

Deus É o Desconhecido.

Não tinha de ser necessáriamente a mesma. Um humano ao saber o seu destino por si só acho que se tornaria uma pessoa algo... Sem outros objectivos, I mean. É a questão dos destinos e etc. Coisa na qual não acredito muito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

xii.. a entrar agora noutro tópico facílimo de discutir xD

só uma cena: estamos "programados" para acreditar em algo superior. Por isso é tão comum haver crenças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o ser humano na época dos Descobrimentos soubesse o que o esperava nunca tinha partido, se não soubessemos o que há para além do nosso planeta o Apollo 11 nunca tinha ido à lua e as subsequentes viagens a marte nunca seriam possiveis.

Ou então nunca mergulhavamos no nosso corpo a descobrir coisas novas todos os dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais