Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nanashi

Meaning of Life

123 mensagens neste tópico

Olá meus caros irmãos e irmãs.

Então, com certeza já se depararam com a questão: "O que faço eu aqui?", "Quem sou eu?", "Para que sirvo?", etc, todas essas perguntas existenciais que fazemos após a leitura de um livro profundo mas que rapidamente, para muitos, se desvanece detrás do comum pensamento de "O que irei vestir hoje?"

Hoje, (ou amanhã, depende das horas que realmente forem), trago-vos este tópico.

A nossa existência, tem algum significado ou é puramente aleatória?

Existe algum destino pré-traçado (exceptuando a morte.) ou cabe-nos a nós traçá-lo?

Porque apenas temos uma vida a viver, toda a nossa conduta e acção é do mais insignificante, assim como a nossa vida? (o que quer que se tenha acontecido, por ter acontecido uma e só uma vez, acaba-se a resumir a meras palavras e imagens que nunca serão sentidas nenhuma outra vez. "Poderá condenar-se o que é efémero?")

Haverá, no sentido prático, a melhor acção a fazer? Diz-se que nunca saberemos o que aconteceria se de facto se tivesse escolhido isto ou aquilo, pois é a única vida que temos e não existe maneira de seguir pelo outro caminho "para ver onde vai dar".

Qualquer obra humana, por grandiosa que seja, é insignificante ao olhar cósmico, sendo pois esta feita à medida dos humanos, raça perecível e não perpétua?

Então, que acham? Opinem. =)

Tenho sono.

*fade out effect: always look on the bright side of life~~ turu, tururu ru ru~*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF?

Este tipo de temas são aqueles que odeio, porque não existe nada a explicar nem teorias, nem provas cientificas apenas meras ideias... E essas ideias andam à volta e à volta e à volta na nossa cabeça até que outro assunto ou o sono ou a decisão do vestuário para o dia ocupe a mente xDD.

Não acredito que a gente esteja aqui para fazer alguma coisa, temos como disseste uma existência puramente aleatória.

Qualquer obra humana, por grandiosa que seja, é insignificante ao olhar cósmico, sendo pois esta feita à medida dos humanos, raça perecível e não perpétua?

Isso é relativo, qualquer enxame é insignificante à vista de um super enxame and so on...

Eu gosto de acreditar que os "humanos" são uma experiência de outro tipo de "ser" e que todo o humano é hipocrita e convencido porque tudo o que faz baseia-se nas próprias leis que ele criou, e por as coisas baterem certo pensa que as coisas estão certo, ou seja o conhecimento é algo pouco substancial e pouco palpavel, basicamente tudo uma grande farsa!! Antes de me saltarem em cima, nós somos movidos pela matmática e tudo tem-na em si, já pensaram que a matemática pode estar tão errada como 2+2=50 (ganda sarcasmo xD), pensem no provável facto de tudo o que o ser cria, ou seja tudo o que é funcional funciona por defeito, como um carro com 3 rodas, que funciona, mas um com 4 funcina muito melhor. Eu acho provavel que o conhecimento actual do ser humano esteja por volta do "carro com 2 rodas" caso contrário seriamos muito mais evoluidos que somos.

Existe algum destino pré-traçado (exceptuando a morte.) ou cabe-nos a nós traçá-lo?

Discordo plenamente, a morte não é certa! Explicando existem 2 tipos de teorias acerca da morte, a cientifica -> o cerebro desliga tudo o que somos desaparece, e a """"espiritual"""" a vida de alguma maneira continua.

Eu prefiro acreditar na espiritual, apesar de não ser crente de nenhuma religião, foi a minha resposta mental ao medo que todo o ser humano têm da morte, ao ""acreditar"" que há "vida" depois da morte consigo viver o meu dia a dia "sem medo de morrer" a qualquer esquina, sem pensar constantemente que o cigado que está atrás de mim vai-me assaltar e vai-me matar com uma naifa, e por ai...

Haverá, no sentido prático, a melhor acção a fazer? Diz-se que nunca saberemos o que aconteceria se de facto se tivesse escolhido isto ou aquilo, pois é a única vida que temos e não existe maneira de seguir pelo outro caminho "para ver onde vai dar".

Uma vez disseram-me que na biblia estavam as seguintes palavras: " existem 2 tipos de caminho, o do bom e o do mal, tens de o escolher sem saberes qual é qual e quando escolheres um não há maneira de voltar atrás e ai tens 2 opções, segues em frente e adoptas/veneras a tua decisão, ficas parado com remorços até ao fim dos teus dias, até ao dia que Deus de leva, porque não escolheste a opção certa" e +/- isto. Isso é outra coisa nada gira de se pensar.

Apesar disso respondo-te com um anime Higurashi.... ni Kai, a vida pode ter várias "vidas" nunca saberemos nem depois de morrer e de morrer e de morrer...

O destino é algo que inventamos para o beneficio próprio logo não existe, é ridiculo a ideia de alguem ou algo traçar a vida de biliões de pessoas, desde o inicio até ao fim da vida, e ainda mais ridiculo o facto de esses biliões cruzarem os ditos destinos.

Mais uma vez odeio este tipo de discussões...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu gosto de acreditar que os "humanos" são uma experiência de outro tipo de "ser" e que todo o humano é hipocrita e convencido porque tudo o que faz baseia-se nas próprias leis que ele criou, e por as coisas baterem certo pensa que as coisas estão certo, ou seja o conhecimento é algo pouco substancial e pouco palpavel, basicamente tudo uma grande farsa!!

Hipocrita e convencido aos teus olhos, aos olhos do "humano" generico, ou aos olhos do "outro tipo de ser"? :P

È que se queres, como dizes, discussões cientificas, é mais adequado seres coerente no todo. x)

btw, nao percebi se dizes que essas leis foram criados pelo tal humano generico, ou pelo misterioso ser desconhecido. :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As leis que a gente vive hoje em dia foram o homem que as criou (não falo da lei do tribunal).

Lool, eu não quero levar isto para o cientifico porque simplesmente não ha nada (se ha desconheço por completo).

Hipocrita e convencido aos teus olhos, aos olhos do "humano" generico, ou aos olhos do "outro tipo de ser"?

No meu ver. Peço desculpa pela contrução frasica, mas acontece kd kero dizer tudo ao mesmo tempo lool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... Mais uma vez odeio este tipo de discussões...

Eu gosto deste tipo de topicos, porque há um aspecto positivo neles.

Obriga-nos a pensar e principalmente a aprender a argumentar.

Olá meus caros irmãos e irmãs.

...

"Poderá condenar-se o que é efémero?"

...

Mas que terás tu feito para ficares tão atormentado?  ???

Não vale a pena ficar preocupado, mesmo que tivessemos capacidades para compreender as respostas às perguntas que fizeste, e eu duvido que algum ser humano as pudesse compreender, não será mais divertido e empolgante não sabermos nada sobre isto?  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quê pensar?

Basta ver  Monty Python's The Meaning of Life.. Lá explica tudo!

Penso que é o filme onde melhor são retratadas todas esas dúvidas existenciais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

prefiro o da esquerda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que isso tudo é só para disfarçar tendências homossexuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que isso tudo é só para disfarçar tendências homossexuais.

:sonhar2:

O k isso tem haver com  assunto do topic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem a ver que de toda a gente que conheço, és o único que se esforça ao máximo para que toda a gente saiba que gostas de gajas, vestindo a pele de lobo ou Capitão Roby enquanto és a ovelha ou pessoa complexada com conflitos sexuais que tem medo de escrever á revista Maria sobre os seus pensamentos impróprios com o coleda de turma.

P.S: Não desmentis-te ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh brother -_- voces sao os reis do off-topic, spamming e posts idiotas. Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem a ver que de toda a gente que conheço,

P.S: Não desmentis-te ;D

Ai esta o teu erro não me conheçes de lado nenhum ( k eu saiba  ler os posts de uma pessoa num forum não e conheçer), logo entao a tua "analise" nao tem  valor nenhum .

Sorry pelo off-topic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reproduzir pela supremacia da raça humana, inquestionavelmente, e o resto é actividades que o humano criou/descobriu, por isso é o que cada um de nós quiser fazer da sua vida de acordo com o que os nossos antepassados criaram. Não é assim tão difícil caralho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As leis que a gente vive hoje em dia foram o homem que as criou (não falo da lei do tribunal).

Lool, eu não quero levar isto para o cientifico porque simplesmente não ha nada (se ha desconheço por completo).

Hipocrita e convencido aos teus olhos, aos olhos do "humano" generico, ou aos olhos do "outro tipo de ser"?

No meu ver. Peço desculpa pela contrução frasica, mas acontece kd kero dizer tudo ao mesmo tempo lool

O homem criou a lei do tribunal e todas as outras =P. Mas isso é fixe, certo?

Um fisico quer lá saber se o mundo foi criado por Deus ou se vivemos num matrix. Se eu com meia duzia de contas consigo prever aproximadamente as consequencias de um evento (sempre com erro, mas controlado), já é mais que bom.

Se não gostares das contas de F=ma de Newton, podes ir pelas Laplacianas, com derivadas e tal. Vai parar ao mesmo. E a física, como um professor meu dizia e muito bem, não é a fonte do conhecimento, mas sim as cábulas que precisamos para minimamente idealizarmos um problema.

Agora se a vida veio de um peido... Ninguém sabe.

Agora tens coisas que te podes questionar:

Exemplo, tens o universo todo a afastar-se de um ponto no espaço right? E quanto mais longe olhas mais ves o passado, visto k a luz tem velocidade e a imagem do presente demora a chegar ao olho (tu vez o Sol como era à 4 minutos atras, e ves a maioria das estrelas como eram ha milhares de anos. Muitas ja desapareceram e nós ainda as vemos todas bonitas). Então se com o Hubble olhares para o suposto centro do universo, tens um corpo massico a expandir-se e a gerar estrelas de à milhões de anos atras.

Agora o universo vir de um ponto, estar a descomprimir (dá para ver facilmente pelo espectro estrelar, e como separar a luz de uma simples estrela das outras? Uma conta muito simples com base na Equação de Fourier), e no passado ainda estar a gerar reacções quimicas, dá vontade de acreditar num Big Bang.

Btw, tu ias gostar era da teoria do caos e o conceito matemático de fractal. Aconcelho-te vivamente em procurar informação sobre essa teoria, pois considera muitos dos pontos que defendes, e não é tão geek assim xD.

Reproduzir pela supremacia da raça humana, inquestionavelmente, e o resto é actividades que o humano criou/descobriu, por isso é o que cada um de nós quiser fazer da sua vida de acordo com o que os nossos antepassados criaram. Não é assim tão difícil caralho.

Todo o ser nasceu para fornicar. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem a ver que de toda a gente que conheço, és o único que se esforça ao máximo para que toda a gente saiba que gostas de gajas, vestindo a pele de lobo ou Capitão Roby enquanto és a ovelha ou pessoa complexada com conflitos sexuais que tem medo de escrever á revista Maria sobre os seus pensamentos impróprios com o coleda de turma.

P.S: Não desmentis-te ;D

OH LAWD. Blaze delivered!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido da vida é a exponenciação do Eu, a exploração máxima do potencial humano, a plenitude ideal que poucos vêem e ninguém alcança, e unicamente na qual podemos dizer que já não somos apenas sombras e pó. Ser uno no consciente, subconsciente e inconsciente.

Como se nota, tal finalidade é inalcansável. x) Mas, alas, continuamos a tentar, o que mostra sem duvidas um dos lados mais patetas do caracter humano: o nosso triste irremediável, trágico!, idealismo.

(ps: quote do Gladiador ftw! xP )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais