Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nanashi

Meaning of Life

123 mensagens neste tópico

Hmm, rather more like closer to 43? ^^

42 is not even a prime number!! IT  SIMPLY  CANNOT  BE! :o

;_____;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, com certeza já se depararam com a questão: "O que faço eu aqui?", "Quem sou eu?", "Para que sirvo?", etc, todas essas perguntas existenciais que fazemos após a leitura de um livro profundo

Eu fazia essas perguntas a mim própria quando ficava de castigo na primária (o k era mt frequente).

Agora faço-as quando paro para pensar no assunto. Apesar de alguns livros me terem levantado quetões, nunca foram essas.

mas que rapidamente, para muitos, se desvanece detrás do comum pensamento de "O que irei vestir hoje?"

Acho que exageraste na expressão. Dá-me a sensação que esses "muitos" são mt superficiais, e duvido que perguntas como essas sejam substituídas por esse tipo de pensamento.

A nossa existência, tem algum significado ou é puramente aleatória?

Não vejo nehum significado tanto para a nossa existência, como para a de tudo resto.

Acredito que seja aleatória, mas que ñ está só sujeita a contigências futuras.

Existe algum destino pré-traçado (exceptuando a morte.) ou cabe-nos a nós traçá-lo?

Aparentemente, o destino de tudo o que é ser vivo é a morte. Tanto fisíca, como espiritual. Não vejo nehum destino, em que esse ñ seja o ponto final. Acredito que as recordações que deixamos, quer sejam por termos feitos algo grandioso, independentemente desses feitos serem bons ou maus, servem apenas para persevar (ou fazer por isso) o nosso nome, e nunca toda a nossa pessoa.

Nome esse, que não foi escolhido inicialmente por nós. Pode dizer (digo eu) que de uma certa forma, a nossa conduta já vem pré-programada mesmo antes de nascermos. Os pais que nos calham, a casa, localidade, pais, continente onde iremos morar, a família, a lingua, e tudo o resto k conhecemos após o nosso nascimento  é de facto aleatório, e determina quase tudo o que somos hoje. Nesse aspecto, não tivemos o poder para escolher tudo isso, assim como ñ somos capazes de manipular a combinação de genes que deu inicialmente forma a todas as partes do nosso corpo.

Apesar de nascermos nus, e os nossos pais escolherem as primeiras roupas que iremos usar, há uma altura na vida que o fazemos por nós próprios.

Tanto há ocasiões em que escolhemos, como há outras em que somos escolhidos.

Porque apenas temos uma vida a viver

Eu não sei se isto é uma questão. Espero que ñ t importes que eu faça de conta.

Nós somos obrigados a nascer; se tivessemos varias vidas, teriamos de nascer varias vezes.

Suponho que isto esteja relacionado com a reencarnação. S nascermos noutros corpos, e nos esquecermos de quem tinhamos sido numa vida anterior, mesmo que isso ñ aumentasse a taxa de natalidade presente, já faltam meios para garantir a vida de todas as pessoas no mundo.

Não há comida para toda a gente; por isso há pessoas que morrem à fome. E parece quase impossivel impedir isso, mesmo que se consiga fabricar elevadas quantidades de comida, ela estará consequentemente a ser devorada e nunca será suficiente para toda a gente, pk ñ dispomos de meios para que isso aconteça actualmente.

Para quê então viver outra vida, quando a nossa (ñ m refiro á de toda a gente) já é tão priveligiada?

A minha familia pode ñ ser rica, mas eu considero que nasci num berço de ouro; e ñ gostaria de nascer noutro senão neste.

toda a nossa conduta e acção é do mais insignificante, assim como a nossa vida?

A nossa vida pode ser insignificante; mas enquanto as nossas acções ajudarem ou tocarem profundamente os outros, mesmo que a ajuda seja para fazer algo errado, e k o toque deixe marcas que ñ desaparecem, a nossa acção nunca será em vão. Perde toda a sua insignificância, ao "tocar" por poucos momentos que sejam, em algo que ñ nós próprios. As acções que fazemos para nosso benificio, só têm significado para nos, mesmo que ñ alcancemos a felicidade desejada.

o que quer que se tenha acontecido, por ter acontecido uma e só uma vez, acaba-se a resumir a meras palavras e imagens que nunca serão sentidas nenhuma outra vez. Poderá condenar-se o que é efémero?

Isso depende. Há experiências que se pode voltar a repetir, mesmo em diferentes circunstâncias.

Acho que a sensação é a mesma. Certos sabores dos cozinhados dos meus pais, parecem ñ mudar nunca. Não considero isso efémero.

Haverá, no sentido prático, a melhor acção a fazer?

Não acho k haverá só uma, mas varias. Há acções melhores que outras. Eu defendo as que trazem o maior benificio para o maior numero de pessoas, sem sacrificar ninguem, como as melhores.

Diz-se que nunca saberemos o que aconteceria se de facto se tivesse escolhido isto ou aquilo, pois é a única vida que temos e não existe maneira de seguir pelo outro caminho "para ver onde vai dar".

Podemos ñ seguir outro caminho, mas acho k podemos confiar em exemplos que percorram caminhos diferentes, e escolher o que achamos melhor para nós.

Qualquer obra humana, por grandiosa que seja, é insignificante ao olhar cósmico

Nunca se sabe até onde a inteligência humana nos pode levar. Assim como tudo aquilo que permite que ela exista. Hoje somos pequenos ao olhar cósmico, mas quem nos garante que as gerações futuras ñ possam criar maquinas ou outro tipo de engenho, que possibilite ao Homem conquistar outros planetas, outras galáxias, até mesmo Universo todo? Eu ñ acredito que isto venha a acontecer, mas o Homem domina coisas que ñ deveriam ser dominadas, talvez as suas acções marquem ñ só este planeta futuramente.

sendo pois esta feita à medida dos humanos, raça perecível e não perpétua?

Eu acredito que tudo tem um fim. Não duvido que nós tb corremos ou correremos perigo de extinção; principalmente se ñ fizermos nada para o evitar. Mas o que haveremos de fazer com pessoas egocêntricas no comando?

Então, que acham? Opinem. =)

Já o fiz. Tentei faze-lo d uma forma clara, mas nunca sei s foi o sufeciente; até pk no tópico das pizzas, o ultimo k comentou ñ percebeu nada do k eu disse, e pôs as coisas de uma forma rídicula, mas já ñ posso fazer nada sobre isso.

Peço desculpa, pelo post ter ficado extenso, mas também gostava de colocar uma questão, que eu creio que ñ é mt "off-topic".

Se soubessem que o mundo dos vossos filhos seria pior do que a vossa própria noção de Inferno, teriam-nos na mesma?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem leu este post de cima até ao fim ponha o braço no ar!! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem leu este post de cima até ao fim ponha o braço no ar!! ^^

Quem leu sabe k eu pedi desculpa por ter ficado grande. Mas peço desculpas novamente.

Para quem ñ leu, eu coloco a mesma questão que coloquei no fim do meu ultimo post:

Se soubessem que o mundo dos vossos filhos seria pior do que a vossa própria noção de Inferno, teriam-nos na mesma?

Não é tão fácil d responder como parece. Eu ñ consigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido da vida e a felicidade, porque complicar a questao?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pode dizer (digo eu) que de uma certa forma, a nossa conduta já vem pré-programada mesmo antes de nascermos. Os pais que nos calham, a casa, localidade, pais, continente onde iremos morar, a família, a lingua, e tudo o resto k conhecemos após o nosso nascimento  é de facto aleatório, e determina quase tudo o que somos hoje.

Não concordo, a nossa conduta não vem pre-programada, a gente vamos "programando-a" à medida que vamos tendo novas experiencias, tu quando nasces és um ser perfeito, não tens preocupações, deveres, nem trabalho! Um bébé recem nascido é cheio de espectactivas sendo a maior delas o seu nascimento (é incrivel como podemos usar "quotes" do House em tudo xD). A nossa conduta depende da educação que nos dão. Caso contrário, os filhos dos criminosos seriam más pessoas, o que nem sempre acontece...

Não há comida para toda a gente; por isso há pessoas que morrem à fome. E parece quase impossivel impedir isso, mesmo que se consiga fabricar elevadas quantidades de comida, ela estará consequentemente a ser devorada e nunca será suficiente para toda a gente, pk ñ dispomos de meios para que isso aconteça actualmente.

Espero que tenhas noção que isto não é verdade... À mais que comida para todo o mundo, as pessoas simplesmente preferem comer até cair para o lado do que ajudar a pessoa ao seu lado que não come à 5 dias...

Por fim viva as pessoas que usam "e" depois de virgulas xD (Isto porque também o faço xD).

Se soubessem que o mundo dos vossos filhos seria pior do que a vossa própria noção de Inferno, teriam-nos na mesma?

Obvio que sim, é o dever de um "pai" educar e cuidar um filho até ele ser apto de o fazer sozinho, sendo o mundo em nosso redor praticamente insignificante para o caso.

O sentido da vida e a felicidade, porque complicar a questao?

Talvez porque o conceito de felicidade é o mais complicado existente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Felicidade é aquilo que faz um ser humano sentir-se bem, independentemente da opinião do próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, e ai e que esta a verdadeira questao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu faria filhos à mesma!

Toda a gente teria filhos se achasse que ia ser feliz por isso..

E depois.. nunca sabes como será o futuro.. Muita gente pode achar o mundo como está agora uma valente m.erda. Mas eu gosto. Pelo menos prefiro viver aqui do que não viver, ponto final.

o que interessa é a felicidade.. o nosso objectivo é alcançá-la. ou segurá-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido da vida e a felicidade, porque complicar a questao?

A questao Kash, é o caminho que escolhes para a felicidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não concordo, a nossa conduta não vem pre-programada, a gente vamos "programando-a" à medida que vamos tendo novas experiencias, tu quando nasces és um ser perfeito, não tens preocupações, deveres, nem trabalho! Um bébé recem nascido é cheio de espectactivas sendo a maior delas o seu nascimento (é incrivel como podemos usar "quotes" do House em tudo xD). A nossa conduta depende da educação que nos dão. Caso contrário, os filhos dos criminosos seriam más pessoas, o que nem sempre acontece...

Há pessoas k nascem (ou nasciam, ainda ñ m actualizei sobre as novas descobertas no campo da genetica) com difeciencias e ñ têm outro remédio s ñ viver com aquilo que nunca desejaram. A doença foi uma das coisas que teve uma enorme influência na construção da sua personalidade.

E eu nasci com alguns deveres, apesar da altura para os comprir ñ fosse precisamente na hora do nascimento.

A maioria das pessoas que ñ têm grandes possibilidades de fornecer uma educação adequada, ñ aparentam ter elevadas expectativas para o futuro dos filhos, principalmente quando a sociedade  gira mt á volta de cunhas.

Eu ñ disse que estavamos destinados a seguir o mesmo caminho que os nossos pais. E a educação que recebes já está quase programa pelos teus pais antes de nasceres. Pelos menos acho k é assim. Mesmo antes de virmos para casa, eles já escolheram a roupa, os briquedos, o carrinho, a Ama, etc e depois vem o infantário, primária...

Nos primeiros anos na nossa vida estamos totalmente dependentes dos outros, tal como estaremos nos ultimos. Só quando ganhamos capicidade de pensar por nós próprios e independência daquilo que nos moldava antes, é que (penso eu) obtemos o poder de escolha e assim construimo-nos, mesmo com certas inflências exteriores a nós. Não consigo ver as coisas doutra maneira, por enquanto.

Espero que tenhas noção que isto não é verdade... À mais que comida para todo o mundo, as pessoas simplesmente preferem comer até cair para o lado do que ajudar a pessoa ao seu lado que não come à 5 dias...

Não tenho essa noção pk a fonte de informação de onde fiquei com essa ideia é segura. Mesmo que aquelas pessoas que comem por 4 ou 5 pessoas partilhassem a sua comida com os outros, são demasiadas bocas para alimentar.

Hmm... quando eu me referia a um futuro mundo Infernal, queria dizer que os filhos estariam destinados a sofrer. A razão que leva certas mulheres a abortar é essa mesmo. Não há condições  para fornecer uma vida "normal" por motivos económicos, ou por outras razões; e saber que o filho vai ser tudo, menos feliz sem ter culpa, dá k pensar.

Toda a gente teria filhos se achasse que ia ser feliz por isso..

E depois.. nunca sabes como será o futuro.. Muita gente pode achar o mundo como está agora uma valente m.erda. Mas eu gosto. Pelo menos prefiro viver aqui do que não viver, ponto final.

o que interessa é a felicidade.. o nosso objectivo é alcançá-la. ou segurá-la.

O futuro é deveras incerto, mas a excassez das matérias primas e da agua potável é um facto. Os recursos renovaveis ñ estão ao alcanse de todos, e o seu custo ñ facilita. Não gostava que houvesse uma 3ª guerra mundial pela posse das quantidades de agua que restassem.

Não acredito tb que nascemos para depois acasalarmos dando continuação á nossa espécie.

O ser humano por mais que pareça, ñ é tão irracional como os outros animais. E com o resultado da evolução dos nossos antepassados conseguiu-se ultrapassar essa barreira. Se bem que certas tradições ainda continuam a extistir. Acho que tamos numa fase onde pão e tecto ñ chega. A obtenção de amor e carinho parece ser o ultimo parâmetro da auto-realização, e isso ñ implica necessariamente casar e ter descendentes.

Os filhos parecem de facto, trazer alguma felicidade e vida á casa das pessoas. Nunca houve nenhum seculo bom para nós vivermos, mas se as nossas acções de hoje "são sentidas amnha", será justo k gerações futuras sofram as consequências dos nossos actos actuais?

Eu tb teria filhos, talvez devido ao meu idealismo; mas se ñ forem eles a resolver os problemas que se avizinham quando já não estivermos presentes, quem será?

Mas por exemplo, se os vossos filhos tivessem de ser sacrificados para o bem comum de uma certa população (tipo Fatal Frame) teriam-nos na mesma? É melhor morrer 1 ou 2, do que 30?

S assim for, qual é o sentido do lema dos 3 mosquteiros (um por todos, e todos por um)?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MyHime_00, és a pessoa neste tópico com as incertezas mais óbvias e embaraçosas (de ler), escusas de escrever tanto e fazer uma confusão imensa por causa de uma opinião simples e ... pouco pensada.

Não tenho essa noção pk a fonte de informação de onde fiquei com essa ideia é segura. Mesmo que aquelas pessoas que comem por 4 ou 5 pessoas partilhassem a sua comida com os outros, são demasiadas bocas para alimentar.

ERRR, como dizer isto: SIM, há comida para todos, só falta é distribuir.

Eu tb teria filhos, talvez devido ao meu idealismo; mas se ñ forem eles a resolver os problemas que se avizinham quando já não estivermos presentes, quem será?

Outra pessoa qualquer, ou então extra-terrestres. Não entendi a tua dúvida nesta questão, de qualquer modo isso é o que eu chamaria pessimismo, falta de fé, etc.

Mas por exemplo, se os vossos filhos tivessem de ser sacrificados para o bem comum de uma certa população (tipo Fatal Frame) teriam-nos na mesma? É melhor morrer 1 ou 2, do que 30?

S assim for, qual é o sentido do lema dos 3 mosquteiros (um por todos, e todos por um)?

Sim, é melhor morrer 1 ou 2, sofro eu por ter sido o meu filho da morrer, mas não sofrem outros tantos milhões nesse caso. O lema dos 3 mosqueteiros existe, porque eles são três, e caso não tenhas reparado: "UM POR TODOS, e todos por um", dependendo da situação, as soluções podem variar.

Hmm... quando eu me referia a um futuro mundo Infernal, queria dizer que os filhos estariam destinados a sofrer. A razão que leva certas mulheres a abortar é essa mesmo. Não há condições  para fornecer uma vida "normal" por motivos económicos, ou por outras razões; e saber que o filho vai ser tudo, menos feliz sem ter culpa, dá k pensar.

Teria filhos na mesma.

E SIM, o futuro é incerto, mas é este tipo de opiniões apocalípticas que se vêem em todo o lado hoje em dia, e as coisas só parecem estar a melhorar aos poucos e poucos, o mundo está impaciente porque querem tudo JÁ/AGORA/NO MOMENTO. Alguns de vocês experimentem olhar para as vossas decisões e perguntem-se se não poderiam ter feito de outro modo, mas gastando mais tempo/tendo melhores resultados. Honestamente, o dito "futuro" ainda está longe.

Agora voltando ao mundo apocalíptico da MyHime_00, razões boas para ter filhos: mais mão de obra, mais soldados, mais trabalhadores, mais pessoas para criar mais pessoas para a próximo geração pós-apocalíptica; ao invés que a única má razão seria o sofrimento deles, que honestamente, é uma coisa que cada um de nós tem de aprender a sentir e controlar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MyHime_00, és a pessoa neste tópico com as incertezas mais óbvias e embaraçosas (de ler), escusas de escrever tanto e fazer uma confusão imensa por causa de uma opinião simples e ... pouco pensada.

;D Já pensaste que geralmente as coisas parecem mais simples e obvias quando ñ pensamos mt sobre elas?

ERRR, como dizer isto: SIM, há comida para todos, só falta é distribuir.

ERRR, como dizer isto: Mesmo que certas pessoas ñ desperdiçassem comida, ñ há quantidades suficientes para distribuir por todos. A China, por exemplo, ñ tem (ou pelo menos ñ tinha o ano passado) comida para dar a tanta gente e água suficiente para cultivar arroz. Por isso é que apostaram na biotecnologia e na criação do arroz dourado.

Outra pessoa qualquer, ou então extra-terrestres. Não entendi a tua dúvida nesta questão, de qualquer modo isso é o que eu chamaria pessimismo, falta de fé, etc.

O teu ponto de vista é mt sonhador. Mas daqui por 100 anos, quando as pessoas de hoje estiverem todas mortas, serão os seus descendentes que tomarão o seu lugar e conta deste planeta; e dificilmente serão aliens.

Nem todas as perguntas colocadas são duvidas; ou eu dei essa impressão, ou tu ñ chegaste lá pelo contexto. Daí eu falar em idealismo, a ideia de pessimista ñ tem absolutamente nada, e contêm alguma fé.

E SIM, o futuro é incerto, mas é este tipo de opiniões apocalípticas que se vêem em todo o lado hoje em dia, e as coisas só parecem estar a melhorar aos poucos e poucos, o mundo está impaciente porque querem tudo JÁ/AGORA/NO MOMENTO. Alguns de vocês experimentem olhar para as vossas decisões e perguntem-se se não poderiam ter feito de outro modo, mas gastando mais tempo/tendo melhores resultados. Honestamente, o dito "futuro" ainda está longe.

A isto é k eu chamo de pessimismo e de falta de fé nas gerações futuras. Claro que quanto mais tempo reflectirmos sobre um determinado assunto, melhores serão os resultados. Acontece que isso nem sempre é possível fazer-se.  E mtas das vezes convém ser se rápido e eficaz, principalmente quando o tempo está contra nós.

São estas ideias apocalípticas (e ñ só), que motivam a ciência a progredir.

Agora voltando ao mundo apocalíptico da MyHime_00, razões boas para ter filhos: mais mão de obra, mais soldados, mais trabalhadores, mais pessoas para criar mais pessoas para a próximo geração pós-apocalíptica; ao invés que a única má razão seria o sofrimento deles, que honestamente, é uma coisa que cada um de nós tem de aprender a sentir e controlar.

Gostava que citasses as frases em que eu defendo um futuro mundo apocalíptico, quando só o ponho em questão (era simplesmente uma possibilidade)

Parece até que eu referi que ter filhos era mau, so pk falei de uma probabilidade de eles serem “castigados”,se ñ conseguirmos controlar o poder que temos hoje; o que seria péssimo para eles viverem nesse mundo apocalíptico; fazendo isso de nós maus pais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se soubessem que o mundo dos vossos filhos seria pior do que a vossa própria noção de Inferno, teriam-nos na mesma?

Nem que a vida na terra fosse uma maravilha, eu jamais teria filhos! Teria ou terei! Jamais!!!

Se não existe uma entidade suprema que tenha criado esta cena toda, então será que tenho o direito, melhor... será que serei inconsciente a ponto de pôr um ser humano neste mundo?

Quem sou para decidir se um outro ser humano, que por nem sequer existir, não tem uma unica mácula na alma, deve viver ou não?

Por outro lado, se existir uma entidade suprema, então só para frustrar, nem que seja um pequeno bocadinho, do seu plano divino, caramba, dar-me-á um prazer incalculavel não ter filhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A essa pergunta do "teriam filhos?" cada pessoa aqui respondeu a uma pergunta diferente, porque cada um imaginou um cenário diferente. Uma coisa é um futuro pós-apocaliptico em que apesar de viver ser dificil, uma pessoa (as in, os filhos) poderia sempre tentar ter uma vida minimamente razoavel, e contribuir para um futuro melhor. Outra coisa é um cenário "pior do que a vossa própria noção de Inferno", que de nenhuma maneira queria que os meu filhos, ou de outra pessoa qualquer vivessem em.

Mas enfim, a própria pergunta não era muito clara. Mas um cenário mais concreto onde eu também nao gostaria de ter filhos, era se não tivesse meios para os sustentar. Aliás nem os meus filhos, nem os de outra pessoa deviam existir sem a familia ter meios para sustentar! Esta é a maneira mais expedita de acabar com problemas como a fome e a pobreza, mas seria considerada por muitos como "politicamente incorrecta", e mesmo se fosse lei em muitos casos seriam dificil ou impossivel controlar (se uma pessoa tem um filho que não devia, já não se pode fazer nada...), o que torna a idea pouco prática.

E myhime, epá, quanto à comida, há sim comida para todos! O que pode acontecer, é devido às variações geográficas e populacionais, haver alguns sitios em que seja dificil alimentar todas as pessoas na zona.

Mas também acontece que o consumo excessivo e industrializado de carne, trás alguns (há quem diga muitos) problemas ambientais e escassez de outros recursos, tais como consumo excessivo de água e cereais (do qual apenas uma pequena percentagem da energia e proteina destes é reaproveitada para consumo humano). A produção animal também trás problemas ambientais devido à grande quantidade de excremento produzida, assim como contribui uma fatia significativa para a produção de gases de estufa (os tais da crise climatica do Gore), em parte devido à desflorestação para haver area de cultivo para cereais e animais, mas também por outros factores.

Nota, não estou aqui a envangelizar ninguem, I'm just getting the facts straight. E por falar em factos, isto não é um facto tirado do cu, como alguns outros "factos" mencionados aqui  ::). Podem ler por vocês própris em entradas como: http://en.wikipedia.org/wiki/Factory_farming , ou um resumo tirado daki:

According to the United Nations Population Fund "Each U.S. citizen consumes an average of 260 lb. of meat per year, the world's highest rate. That is about 1.5 times the industrial world average, three times the East Asian average, and 40 times the average in Bangladesh."[58]

All modern, intensive farming practices consume large amounts of fossil fuel and water resources and lead to emissions of harmful gases and chemicals. Animal agriculture is one of the largest sources of greenhouse gases — responsible for 18% of the world’s greenhouse gas emissions as measured in CO2 equivalents. By comparison, all transportation emits 13.5% of the CO2. It produces 65% of human-related nitrous oxide (which has 296 times the global warming potential of CO2) and 37% of all human-induced methane (which is 23 times as warming as CO2). It also generates 64% of the ammonia, which contributes to acid rain and acidification of ecosystems [7]. The habitat for wildlife provided by large industrial monoculture farms is very poor, and modern industrial agriculture is a threat to biodiversity compared with farming practices such as organic farming, permaculture, arable, pastoral, and rainfed agriculture.

Animals fed on grain, and those that rely on grazing need far more water than grain crops.[59] According to the USDA, growing the crops necessary to feed farmed animals requires nearly half of the United States' water supply and 80% of its agricultural land. Additionally, animals raised for food in the U.S. consume 90% of the soy crop, 80% of the corn crop, and a total of 70% of its grain.[60] In tracking food animal production from the feed trough to the dinner table, the inefficiencies of meat, milk and egg production range from 4:1 energy input to protein output ratio up to 54:1.[61] The result is that producing animal based food is typically much less efficient than the harvesting of grains, vegetables, legumes, seeds and fruits. This criticism could not be applied to animals that are grazed rather than fed, especially those grazed on land that could not be used for other purposes.

Another concern is in regards to the theory of Trophic dynamics. According to this theory, it requires 10 times as many crops to feed animals being bred for meat production, compared with the amount of crops that would be required to feed the same amount of people on a vegetarian diet. Currently, 70% of all the wheat, corn and other grain produced is fed to farmed animals[62]. This has lead many proponents to believe that it is ecologically irresponsible to consume meat.

Farmed animals produce about 130 times as much excrement as the entire human population of the United States, and since factory farms don't have sewage treatment systems as cities and towns do, this concentrated slop ends up polluting ground water, destroying the topsoil, and contaminating the air.[63] And meat-eaters are responsible for the production of 100 percent of this waste—about 86,000 pounds per second.[64]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse o daiphoenix, eu poria o meu filho em qualquer tipo e maneira de mundo caso tivesse poder economico e disponibilidade para o criar de maneira saudavel (tanto fisica como mental). O sofrimento é bastante subjectivo e os jovens de hoje em dia não sabem o que é, pensam que sofrer é levar uma tampa, ou ficar zangado com a namorada, ou algo trivial como isso. Como tens +/- essa idade e provavelmente, tal como eu, não sabes o que é sofrer não tens direito sequer de perguntar, porque ver na TV e sentir é totalmente diferente. (Digo isto pensando que nunca sofreste realmente, caso já o tenhas experimento peço desculpas pela rudez do meu comentário).

Mais uma vez mantenho a ideia que há mais que comida para toda a gente do mundo, as pessoas e organizações que supostamente "ajudam" simplesmente não o fazem e ganham lucro com a caridade das outras pessoas (Não falo de todas as organizações como é obvio), ou as pessoas que os recebem ao inves de destribuir vendem-no para a sua propria riqueza (isto acontece muito frequentemente em africa).

Agora vou lançar outra questão, será que as familias africanas aquelas com 10 e 15 filhos que vemos na televisão, merecedoras da nossa ajuda? Isto pelo simples facto que eles têm filhos para eles trabalharem e acabam por ter vidas mais miseráveis que às que tinham...

Ou seja, deveria a taxa de natalidade em Africa ser controlada como na China e no Japão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só venho comentar a cena da comida no mundo.

nós produzimos o que necessitamos para consumir. Então é bem provável que com o que temos produzido não conseguíssemos alimentar toda a gente decentemente. MAS, temos os recursos para alimentar toda a gente.

Falta é desenvolvimento em muita áreas.

Como alguém disse um dia: se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe - ensina-o a pescar

Não ajudas o necessário a dar metade da tua comida a alguém, ajudas sim, se o ensinares/ajudares a conseguir se alimentar sozinho. É esse o grande problema nos países do 3º mundo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais