Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nanashi

Meaning of Life

123 mensagens neste tópico

Olha, Brasil como disses-te tem também potencial, mas é um país que ao contrário de nós, leva tudo na descontra, não leva nada a sério.

Não tem mão nas suas cidades e deixa-se ir pela vida boémia.

É um pais que a casa da moeda imprimu dinheiro do desbarato, fazendo com que o cruzado, cruzeiro, e moedas posteriores valessem menos que o dollar. Mudam várias vezes de moeda e é por isso que o dinheiro deles vale tão pouco nos dias que correm, eles não têm poder de compra nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

presumo que a Ran estivesse no gozo anteriormente. Admito que não prestei muita atenção ao post.

África é um continente com recursos naturais inigualáveis.. claro que depende da zona do continente. Mas nem as zonas mais beneficiadas conseguem se desenvolver.

Mas nem há questão para argumentar. Formação a todos os níveis é a resposta. Isso já sabemos todos. A dificuldade é conseguir dar essa formação. Porque algo a tão grande escala só com grandes investimentos.

E em África os grandes investimentos funcionam com uma grande exploração dos povos locais.

Extraordinário onde o meaning of life veio parar..  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem a ver com o significado de vida deles XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, Brasil como disses-te tem também potencial, mas é um país que ao contrário de nós, leva tudo na descontra, não leva nada a sério.

Não tem mão nas suas cidades e deixa-se ir pela vida boémia.

É um pais que a casa da moeda imprimu dinheiro do desbarato, fazendo com que o cruzado, cruzeiro, e moedas posteriores valessem menos que o dollar. Mudam várias vezes de moeda e é por isso que o dinheiro deles vale tão pouco nos dias que correm, eles não têm poder de compra nenhum.

Eu no brasil bebia batidos de fruta com leite condençado a 50 centavos, o que correspondia a +- 20 centimos nossos, e era preço de turista. Bela viagem de finalistas que lá passei.

Extraordinário onde o meaning of life veio parar..  ;D

Sinceramente prefiro o que se está a discutir agora. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seria como imaginar o Blaze amigo do Maje. =X

wow, pois é... e não é q supostamente isso já aconteceu!? :o

Segundo o prorpio blazie, eu "era fixe" antes de falar da Avril! :D

muito volátil, muito voláril.... ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca fui teu amigo meu caro.

Yeah, também prefiro o que se discute agora.

Foz, ves? Para eles pode ser muito, mas para nós e muito barato, há um descalabro enorme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca fui teu amigo meu caro.

I'm glad to know it! :-)

Por momentos fiquei assutado com aquela conversa do "aliado" e do "fixe"...  :o *shivers*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca fui teu amigo meu caro.

Yeah, também prefiro o que se discute agora.

Foz, ves? Para eles pode ser muito, mas para nós e muito barato, há um descalabro enorme.

É por isso também que vem para cá tanto brasileiro viver. Adquire aqui uns trocos e lá sente-se logo com uma fortuna.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito Português faz isso :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito Português faz isso :P

Então não! O problema está em que com uma pequena fortuna é-se rico entre os pobres, mas é-se pobre entre os ricos. (fiz-me entender? ._.)

Lá existem maioriatáriamente 2 classes. Se eu pretender viver na classe pobre com o dinheiro que adquiri em Portugal, tenho uma fortuna já. Mas se eu for Português, tiver uma fortuna 1000x maior que a referida anteriormente, e quizer viver na classe rica, não chega nem para palitar os dentes .____.

E só arranjo investimento à fortuna se estiver na classe rica, logo nem é mto facil.

O melhor mesmo é passarmos lá umas ferias em zonas rurais como Porto Galinhas e viver que nem uns lords.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que percebi, é a mesma cena de quem tem um olho numa terra de cegos, é rei XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo com a ideia geral que foi dita, de que não vale a pena estar a alimentar o pessoal se eles não teem meios de subsistencia, e no dia seguinte estão sem comida outra vez. Se é pra ajudar convem que sejam cenas a médio/longo prazo. Faz-me lembrar um cartaz que vi uma vez duma organização para ajudar a combater a fome... tinha a foto duma criança africana super magra e dizia em letras letras grandes qq coisa como "pelo custo de uma chavena de café pode salvar uma vida"... parecia bastante impressiante, mas ao lermos em mais detalhe o que viamos é que pelo preço de uma chavena de café podiamos fornecer uma refeição a essa pessoa... Ora isso não é salvar uma vida, pq mais uma vez, no dia seguinte estava tudo na mesma. Felizmente há organizações que reconhecem isso, e que investem o dinheiro que angariam em projectos mais subsistentes, como criar poços de agua para o pessoal beber, ou criar sistemas de irrigação para que possam cultivar cenas, etc., o que sim vale a pena.

E sim, por mais politicamente incorrecto que possa parecer, muitos paises africanos podiam estar bem melhor se ainda fossem governados pelos "brancos ocidentais". Prova disso é a guerra, fome, e corrupção que há em muitos desses paises, assim como o elevado numero de emigrantes que vem da Africa para varios paises da Europa (como Portugal). Mas pronto, o que está feito, está feito. O que os paises desenvolvidos/ocidentaos podem (e devem, IMHO) fazer agora é tanter ajudar os (poucos) paises da Africa que tem governos minimamente sérios, e que tem boas possibilidades de se desenvolverem em pouco tempo. (Notem que se isto for bem feito trás vantagens para os dois lados, por isso nao venham com uma de "ah e tal, nao devemos nada eles" or something)

A única diferença foi que a Coreia do Sul subsistu por entidades privadas estrangueiras (e não por apoios) que investiram no país com "a pesca", e não com peixe. Deu rendimento pois a mão de obra barata do sítio tornou-se formada.

A história tem mais que provado que o mais pobre é o que aprende mais depressa, e o que é certo é que, pegando na Coreia do Sul outra vez, que há 30 anos atrás estava que nem a do Norte, e temos a Samsung a produzir dos telemóveis mais sofisticados internamente e a Kya a vender carros com 7 anos de garantia, assim como a LC e etc.

E putos koreanos de 14 a ownarem o pessoal ocidental no Starcraft... kekekekekeke OMG zerg rush gg :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E myhime, epá, quanto à comida, há sim comida para todos! O que pode acontecer, é devido às variações geográficas e populacionais, haver alguns sitios em que seja dificil alimentar todas as pessoas na zona.

Há paises em que a fome coexiste com a abundância de comida, como outros em k é o contrário.J á estou farta deste assunto, mas o que dizes ñ está errado.

Mas também acontece que o consumo excessivo e industrializado de carne, trás alguns problemas ambientais e escassez de outros recursos...

Apesar da carne ser um dos alimentos mais consumidos, ñ é só disso k s baseia a alimentação.

E se a produção animal ñ trouxesse mais benificios do que consequências, probalvelmente já teria acabado. Além disso, mesmo que ñ produzissemos animais para comer, eles continuariam a existir, a poluir o ar com os gases libertados pelos excrementos, e a nutrir a terra com os nutrientes contidos nas fezes.

A produção animal tecnicamente é mais um tipo de produçaõ alimentar; não percebo pkê k foi particularmente posto em causa as suas consequências.

E por falar em factos, isto não é um facto tirado do cu, como alguns outros "factos" mencionados aqui.

Duvido que alguem tenha mencionado factos, sem antes os ter verificado em jornais, estudos de instituições especializadas, wikipedia, etc.

Não vejo razão para o uso de uma expressão tão arrogante.

O sofrimento é bastante subjectivo e os jovens de hoje em dia não sabem o que é, pensam que sofrer é levar uma tampa, ou ficar zangado com a namorada, ou algo trivial como isso.

Nem todos, convém ñ generalizar.

Como tens +/- essa idade e provavelmente, tal como eu, não sabes o que é sofrer não tens direito sequer de perguntar, porque ver na TV e sentir é totalmente diferente. (Digo isto pensando que nunca sofreste realmente, caso já o tenhas experimento peço desculpas pela rudez do meu comentário).

Tás desculpado. Mas mesmo em caso contrário, cada um tem o direito de pensar no que quiser; ñ é o mesmo que mandar "bitaites".

será que as familias africanas aquelas com 10 e 15 filhos que vemos na televisão, merecedoras da nossa ajuda? Isto pelo simples facto que eles têm filhos para eles trabalharem e acabam por ter vidas mais miseráveis que às que tinham...

Ou seja, deveria a taxa de natalidade em Africa ser controlada como na China e no Japão?

Baixar a taixa de natalidade talvez ajudasse.

Eles não têm mts recursos, e sobreviver requer mt esforço. O pior de tudo é a ignorância e melancolia que paira no ar. Alguns deles acham que o perservativo contrai o virus da sida e outras doenças sexualmente transmissiveis. E o meio ñ deixa indiferente, a quem nasce naquele local. Não é facil encontrar motivação para trabalhar e trazer lucros para a familia.

Merecedores, ou não; realmente precisam da nossa ajuda. Claro que se houvesse menos gente; seria mais facil fornecer-lhes ferramentas e ensinar-les como usá-las. De certeza que se tb lhes dermos um bom incentivo, ñ demorarão a fazer uso delas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou ler para trás...

Vou simplesmente dizer isto:

Why ask? A vida é muito curta para pensar nisso, vivam o momento dentro dos limites. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Why ask? A vida é muito curta para pensar nisso, vivam o momento dentro dos limites. D:

Há várias formas de viver o momento. Quando ñ há mais nada a fazer, pk ñ pensar no sentido e no rumo da nossa vida? Não é nenhuma perca tempo, todos os momentos de reflexão, acabam por dar jeito, mais cedo ou mais tarde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Why ask? A vida é muito curta para pensar nisso, vivam o momento dentro dos limites. D:

Há várias formas de viver o momento. Quando ñ há mais nada a fazer, pk ñ pensar no sentido e no rumo da nossa vida? Não é nenhuma perca tempo, todos os momentos de reflexão, acabam por dar jeito, mais cedo ou mais tarde.

Isso é muito relativo. Nada para fazer? Pode ir dormir. Nada para fazer? Lê um livro. Cada pessoa faz o que quer.

Momentos de reflexão? Meaning of Life? Não punhas tudo no mesmo saco que não são a mesma coisa... Posso ter muitos momentos de reflexão e nenhum ter a ver com o sentido da vida <_<

Pessimista: Só estou aqui para procriar e dar continuação aos meus genes e depois morro e acabou e depois temos os emos que nem vale a pena referir. D:

Optimista: Why should I care? Life's a bitch, but it's my bitch I do whatever I want with it, good or bad.

Yeah pretty much. Eu estou na parte optimista, e vocês? 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tás desculpado. Mas mesmo em caso contrário, cada um tem o direito de pensar no que quiser; ñ é o mesmo que mandar "bitaites".

Não é bem assim, o meu comentário foi tudo menos um bitaite, é a realidade que vivemos hoje em dia!! Os jovens são demasiado estupidos para começarem a pensar no futuro, e não falo da saida de logo à noite ou de para a semana, o seu futuro professional, moral e politico!

Nós (jovens) somos demasiado estupidos para aproveitar as opurtunidades que os nossos pais nos dão a ter um bom futuro, somos demasiado estupidos para aproveitar as regalias que o governo da treta nos tem dado, somos demasiado estupidos para perceber que a juventude nao dura para sempre  ;D.

Pessimista: Só estou aqui para procriar e dar continuação aos meus genes e depois morro e acabou e depois temos os emos que nem vale a pena referir. D:

Optimista: Why should I care? Life's a bitch, but it's my bitch I do whatever I want with it, good or bad.

Yeah pretty much. Eu estou na parte optimista, e vocês? 8D

Na parte optimista mas com o conhecimento da pessimista xD.

Momentos de reflexão? Meaning of Life? Não punhas tudo no mesmo saco que não são a mesma coisa... Posso ter muitos momentos de reflexão e nenhum ter a ver com o sentido da vida <_<

Como tudo na vida sempre que pensamos/reflectimos estamos indirectamente a pensar 11000... coisas diferentes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito relativo. Nada para fazer? Pode ir dormir. Nada para fazer? Lê um livro. Cada pessoa faz o que quer.

Apenas referi uma das muitas coisas que podes fazer.

Momentos de reflexão? Meaning of Life? Não punhas tudo no mesmo saco que não são a mesma coisa... Posso ter muitos momentos de reflexão e nenhum ter a ver com o sentido da vida <_<

Eu ñ juntei as duas coisas, ñ sei como tiraste essa  conclusão.

Não é bem assim, o meu comentário foi tudo menos um bitaite

Eu referia-me ao meu; parecia que eu tinha dado palpites sobre o que era sofrer para tu comemtares daquela maneira.

é a realidade que vivemos hoje em dia!! Os jovens são demasiado estupidos para começarem a pensar no futuro, e não falo da saida de logo à noite ou de para a semana, o seu futuro professional, moral e politico!

Mentira. Nem gostamos de ir para a disco, e alguns de nós preocupam-se com o futuro que está para vir; tanto profissional, como moral e politico. Tenho um colega de turma, que gostava mesmo de ser primeiro ministro. De certeza que ñ deve ser o unico jovem a pensar nisso.

Nós (jovens) somos demasiado estupidos para aproveitar as opurtunidades que os nossos pais nos dão a ter um bom futuro, somos demasiado estupidos para aproveitar as regalias que o governo da treta nos tem dado, somos demasiado estupidos para perceber que a juventude nao dura para sempre  ;D

´

Não somos. Essa estupidez ñ nos atinge a todos. Conheço mais gente que é precisamente o contrário do que dizes; do que aquela a que referes.

Pessimista: Só estou aqui para procriar e dar continuação aos meus genes e depois morro e acabou e depois temos os emos que nem vale a pena referir. D:

Optimista: Why should I care? Life's a bitch, but it's my bitch I do whatever I want with it, good or bad.

Yeah pretty much. Eu estou na parte optimista, e vocês? 8D

Nem numa nem noutra; pelo menos ñ das que foram referidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito relativo. Nada para fazer? Pode ir dormir. Nada para fazer? Lê um livro. Cada pessoa faz o que quer.

Apenas referi uma das muitas coisas que podes fazer.

Por isso é que disse que era relativo ;D

Momentos de reflexão? Meaning of Life? Não punhas tudo no mesmo saco que não são a mesma coisa... Posso ter muitos momentos de reflexão e nenhum ter a ver com o sentido da vida <_<

Eu ñ juntei as duas coisas, ñ sei como tiraste essa  conclusão.

Erm... Titulo do topico "Meaning of Life" o que escreveste: "Quando ñ há mais nada a fazer, pk ñ pensar no sentido e no rumo da nossa vida? Não é nenhuma perca tempo, todos os momentos de reflexão, acabam por dar jeito, mais cedo ou mais tarde."

Diz-me que não existe ligação... <_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Erm... Titulo do topico "Meaning of Life" o que escreveste: "Quando ñ há mais nada a fazer, pk ñ pensar no sentido e no rumo da nossa vida? Não é nenhuma perca tempo, todos os momentos de reflexão, acabam por dar jeito, mais cedo ou mais tarde."

Diz-me que não existe ligação... <_<

Existe; mas eu ñ juntei as duas coisas. E nem sequer pensei no titulo do topico.

Uma das coisas em que podes reflectir num dos momentos de reflexão, é sobre o sentido da vida.

Eu nunca disse que eram a mesma coisa como tinhas referido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais