Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nanashi

Meaning of Life

123 mensagens neste tópico

Exacto Near, as pessoas estão muito mal habituadas.

Mas evocando as palavras da minha professora primária, o ser ser-vivo tem como objectivo: nascer-crescer-reproduzir-morrer.

Algo muito simples na altura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vamos ensinar os homens reprimidos da África a pescar, quando a maioria deles caça, e pesca para sobreviver, honestamente, a não ser que lhes queiram ensinar como derrotar multinacionais, não estou bem a ver o que lhes podemos ensinar, principalmente por sermos nós os habitantes dos países que limitam a liberdade deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vamos ensinar os homens reprimidos da África a pescar, quando a maioria deles caça, e pesca para sobreviver, honestamente, a não ser que lhes queiram ensinar como derrotar multinacionais, não estou bem a ver o que lhes podemos ensinar, principalmente por sermos nós os habitantes dos países que limitam a liberdade deles.

Há 30 anos ensinaram a Coreia do Sul a pescar, e subiram o PIB quase 100 vezes mais.

A do Norte manteve-se fechada, continua na m#rda.

O problema em ensinar a pescar, é que os necessitados aprendem sempre depressa demais, e ninguém quer ter novos concorrentes. Preferivel antes dependerem da nossa mão que aperfeiçoar a deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, era uma expressão, quem diz pesca, diz caça e agricultura.

Sabes, isto pode soar a racismo, mas aqui vai. Enquanto que muitos paises eram controlados pelos brancos, viviam na boa vida, eram prosperos e paraísos para se viver.

Mas chegou um dia em que eles quiseram independência e muitos brancos e negros morreram nessas guerras.

O meu pai teve lá à um ano em Angola, um dos países mais lindos e aquilo está uma miséria.

Ninguém trabalha, está tudo de papo para o ar, uns pescam, outros vão ao banho, outros roubam,, enfim.

Claro, que há os inteligentes e esses ficam ricos.

Ele diz que as paredes ainda têm balas..ainda não mudaram nada? Oh snap.

Aquele sitio é uma mina bruta de diamantes, ves alguem a prospectar aquilo? NAOO, porque os negros sabem-se se governar, para que precisam dos brancos?

Africa é um país muito belo...mas os seus habitantes estragam aquilo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vamos ensinar os homens reprimidos da África a pescar, quando a maioria deles caça, e pesca para sobreviver, honestamente, a não ser que lhes queiram ensinar como derrotar multinacionais, não estou bem a ver o que lhes podemos ensinar, principalmente por sermos nós os habitantes dos países que limitam a liberdade deles.

Há 30 anos ensinaram a Coreia do Sul a pescar, e subiram o PIB quase 100 vezes mais.

A do Norte manteve-se fechada, continua na m#rda.

O problema em ensinar a pescar, é que os necessitados aprendem sempre depressa demais, e ninguém quer ter novos concorrentes. Preferivel antes dependerem da nossa mão que aperfeiçoar a deles.

True

Exacto Near, as pessoas estão muito mal habituadas.

Mas evocando as palavras da minha professora primária, o ser ser-vivo tem como objectivo: nascer-crescer-reproduzir-morrer.

Algo muito simples na altura.

SO TRUE

Sim, vamos ensinar os homens reprimidos da África a pescar, quando a maioria deles caça, e pesca para sobreviver, honestamente, a não ser que lhes queiram ensinar como derrotar multinacionais, não estou bem a ver o que lhes podemos ensinar, principalmente por sermos nós os habitantes dos países que limitam a liberdade deles.

Desde quando é que nós sabemos pescar? (no termo de metáfora).

Nós que estamos a ser passados pelos piores paises da Europa.

Limitam? Qual quê, vais a qualquer obra em Portugal à um imigrante ilegal, nós não limitamos, escravizamos!

Ran, era uma expressão, quem diz pesca, diz caça e agricultura.

Sabes, isto pode soar a racismo, mas aqui vai. Enquanto que muitos paises eram controlados pelos brancos, viviam na boa vida, eram prosperos e paraísos para se viver.

Mas chegou um dia em que eles quiseram independência e muitos brancos e negros morreram nessas guerras.

O meu pai teve lá à um ano em Angola, um dos países mais lindos e aquilo está uma miséria.

Ninguém trabalha, está tudo de papo para o ar, uns pescam, outros vão ao banho, outros roubam,, enfim.

Claro, que há os inteligentes e esses ficam ricos.

Ele diz que as paredes ainda têm balas..ainda não mudaram nada? Oh snap.

Aquele sitio é uma mina bruta de diamantes, ves alguem a prospectar aquilo? NAOO, porque os negros sabem-se se governar, para que precisam dos brancos?

Africa é um país muito belo...mas os seus habitantes estragam aquilo...

Not true. Isso dos diamantes basta dizer os chamados diamantes de sangue (é assim nê?).

Os "pretos" continuam a ser controlados pelos "brancos" esse é o problema lool, as pessoas africanas são muito trabalhadoras especialmente quando a vida das familias está em jogo. O problema é a currupção que há dentro desses países. Que leva a que as pessoas que podiam fazer qualquer coisa pelo país partem para outro onde o futuro é melhor, hum deja vu isto faz-me lembrar um outro país lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, era uma expressão, quem diz pesca, diz caça e agricultura.

Sabes, isto pode soar a racismo, mas aqui vai. Enquanto que muitos paises eram controlados pelos brancos, viviam na boa vida, eram prosperos e paraísos para se viver.

Mas chegou um dia em que eles quiseram independência e muitos brancos e negros morreram nessas guerras.

O meu pai teve lá à um ano em Angola, um dos países mais lindos e aquilo está uma miséria.

Ninguém trabalha, está tudo de papo para o ar, uns pescam, outros vão ao banho, outros roubam,, enfim.

Claro, que há os inteligentes e esses ficam ricos.

Ele diz que as paredes ainda têm balas..ainda não mudaram nada? Oh snap.

Aquele sitio é uma mina bruta de diamantes, ves alguem a prospectar aquilo? NAOO, porque os negros sabem-se se governar, para que precisam dos brancos?

Africa é um país muito belo...mas os seus habitantes estragam aquilo...

As minas brutas de diamantes deles estão na posse da Inglaterra, França, EUA, e tantos outros.

É quase como as nossas minas de urânio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém as estava a explorar, habeeb me.

Uma ou outra yeah, filiais estrangeiras com os negros lá, de resto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém as estava a explorar, habeeb me.

Uma ou outra yeah, filiais estrangeiras com os negros lá, de resto...

Chama-se controle de monopólio, e é assim mesmo.

Existem leis que proibem a exploração de minas durante mais que X horas por semana e é proibida uma certa lucragem de material acima da média.

Isto faz com que o Tio Patinhas enriqueça tão depressa como quem encontra logo um pote de ouro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como o Blaze explicou, era uma expressão...

Que acredita que é muito real. Se tu não conseguires te governar sozinha eu vou ter de te estar sempre a alimentar, etc.Vais ter de contar com a minha boa vontade para o resto da vida. Enquanto se eu te der formação e te ajudar no inicio, tu vais conseguir subsistir pelos teus próprios meios.

Isso é vantajoso para os dois lados.

Os povos do 3º mundo estão dependentes do resto. A dependência nunca é boa. Assim o problema nunca se resolverá.

Eu tenho uma tia em missão no Mali.. Ela conta-me cenas horríveis. Mas a história é sempre a mesma: tem de chegar comida para eles se alimentarem. Porque senão não têm meios.

O problema é que para se desenvolverem seria preciso um investimento imediato muito superior..

Mas esquecem-se que a longo prazo se veriam os resultados e acabava-se por poupar dinheiro.

Uma vez ouvi uma opinião durissima, mas que dá que pensar: se a civilização ocidental (maioritariamente) não apoiasse esses países com acções de solidariedade. Eles tinham de se desenrascar. No inicio seria devastador. Mas são seres humanos: acabavam por atingir os objectivos.

Claro que assistir a isto sem fazer nada seria uma crueldade. Mas aí é que está. Fazer algo a meio termo. Apostar em formação. Criar objectivos a medio/longo prazo. Porque assim vamos estar a alimentar crianças subnutridas de forma deficiente o resto da nossa história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah.

Eu sou apoiante da teoria, das comida a um homem e ele come uma vez, ensina-lo a pescar e tem comida para sempre.

Prova disso foi eu querer dar um resto de jantar que tinha a um hommem que queria comer e este a insistir na moeda para comprar frango...no meu tempo chamavam-lhe cavalo.

@ Near pura verdade. Meios para atingir um fim. Portugal gasta mais dinheiro em esmolas politicas para esses PALOPS que consigo mesmo, primeiro há que se ajudar a si memso, depois os outros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aprovo esse proverbio, mas economicamente há mais interesse em continuá-los a ter dependentes que a subirem na vida como aconteceu com a Coreia do Sul.

A única diferença foi que a Coreia do Sul subsistu por entidades privadas estrangueiras (e não por apoios) que investiram no país com "a pesca", e não com peixe. Deu rendimento pois a mão de obra barata do sítio tornou-se formada.

A história tem mais que provado que o mais pobre é o que aprende mais depressa, e o que é certo é que, pegando na Coreia do Sul outra vez, que há 30 anos atrás estava que nem a do Norte, e temos a Samsung a produzir dos telemóveis mais sofisticados internamente e a Kya a vender carros com 7 anos de garantia, assim como a LC e etc.

Ajudar estes povos implicaria partilhar o nosso lugar de superioridade com eles, e muita gente não quer isso.

A China anda a aprender a pescar, e brevemente, com o crescimento exponencial que tem vindo a ter, tornar-se-á numa super-potência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A China já é uma super-potência, e aproveita-se de nós.

E Portgal deixa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

África não é um local igual nem parecido à Coreia do Sul, em termos de cultura, história, etc. Quem acha que a mesma solução serve para os dois lugares não tem noção do cenário à sua frente.

Ran, era uma expressão, quem diz pesca, diz caça e agricultura.

lol.

como o Blaze explicou, era uma expressão...

Near, eu sou muito tua amiga tal, mas LOL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, não percebi o teu spoiler.

Não se compara África á Coreia? Claro que não, pois na minha opinião África tem capacidade para ser bem melhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

África não é um local igual nem parecido à Coreia do Sul, em termos de cultura, história, etc. Quem acha que a mesma solução serve para os dois lugares não tem noção do cenário à sua frente.

Ran, era uma expressão, quem diz pesca, diz caça e agricultura.

lol.

como o Blaze explicou, era uma expressão...

Near, eu sou muito tua amiga tal, mas LOL.

Em termos económicos não eram assim tão diferentes não.

Africa tem minas, Coreia tem... arroz e jogos online? Eles estão agora na m#rda porque ninguém tem controlo naquilo, e andam a infectar-se a todos e a ter 30 filhos e a morrerem de subnutrição. Agora um investimento na educação e no controlo nessas populações, e voilá.

Solução? maybe.

Economicamente viável para os outros? can't say.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uh, Blaze. Nao. Amanha explico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

África tem uma fauna e flora incomparável, quer em medicina quem em qualquer outra área, este país owna.

EU costumo ver o Jornal africano da RTP 2 e o RTP África e alguns nem estão mal de todos.

África do Sul é um dos países mais ricos!

Agora não confundir...Sul de África geográfico e o país: África do Sul.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não posso deixar de admitir que não consigo imaginar nenhuma das "Africas" a gerar superpotência como a China ou a Coreia do Sul. Não consigo ver lojas africanas a venderem tamagoshis e perfumes da Nique, ou marcas de telemóvel Touaquimãe.

Seria como imaginar o Blaze amigo do Maje. =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas verias África com lojas de vestuário, acredita.

Ou indirectamente na medicina, flora.

Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul

Isso veria, e até muito mais. Cada um com os seus negócios.

Mas também temos exemplos de países com melhores condições mas que não evoluem por não terem mão em nada e pela divisão tão acentuada de classes - Brasil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais