!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

 

@@asuna97 vai para a nova, é a melhor faculdade seja qual for o curso/area! xD

Pois isso era o que achava mas toda a gente me diz que em direito a clássica é muito melhor!

 

 

 

nao conheco a classica, mas eu estou na nova, e tenho varios amigos que tambem estao na nova de economia e na fcsh e nunca tiveram razoes de queixas...

 

mas tens que ver o que preferes, e se tens media para entrar em ambas :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

@@asuna97 vai para a nova, é a melhor faculdade seja qual for o curso/area! xD

Pois isso era o que achava mas toda a gente me diz que em direito a clássica é muito melhor!

 

 

 

nao conheco a classica, mas eu estou na nova, e tenho varios amigos que tambem estao na nova de economia e na fcsh e nunca tiveram razoes de queixas...

 

mas tens que ver o que preferes, e se tens media para entrar em ambas :P

 

Tu estás em que curso, já agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

@@asuna97 vai para a nova, é a melhor faculdade seja qual for o curso/area! xD

Pois isso era o que achava mas toda a gente me diz que em direito a clássica é muito melhor!

 

 

 

nao conheco a classica, mas eu estou na nova, e tenho varios amigos que tambem estao na nova de economia e na fcsh e nunca tiveram razoes de queixas...

 

mas tens que ver o que preferes, e se tens media para entrar em ambas :P

 

Tu estás em que curso, já agora?

 

 

engenharia industrial, é um bom curso pena que da muito trabalho xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 se tens media para entrar em ambas :P

 

 

É uma questão importante, recomendo-te teres pelo menos média de 16 para garantir a tua colocação na Nova Direito.

 

 

E é assim, a "melhor" faculdade é algo subjetivo. Existem vantagens e desvantagens em todas as faculdades para determinados cursos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E é assim, a "melhor" faculdade é algo subjetivo. Existem vantagens e desvantagens em todas as faculdades
Até aqui tá lindu. O resto é superfluo e subjetivo.

 

N me devia meter na conversa de médias pq iria parecer um velho bem pior q dom afonso, mas o ensino está mais fácil, as médias mais baixas, e ainda vejo alguém falar de um 16 como se fosse algo elevado!? devo ter bebido!? ou pirei de vez XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já soube as minhas notas, foram boas i guess

 

Btw, e não sei onde pôr isto, se eu tentar arranjar um part-time não tenho que descontar para a S.S. pois não? Estou um bocado no escuro sobre isso e não consigo arranjar alguém minimamente fiável que me responda a isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

N me devia meter na conversa de médias pq iria parecer um velho bem pior q dom afonso, mas o ensino está mais fácil, as médias mais baixas, e ainda vejo alguém falar de um 16 como se fosse algo elevado!? devo ter bebido!? ou pirei de vez XD

 

 

Não me pronuncio acerca se é alta ou não, até porque depende bastante das aptidões de cada aluno e por vezes os exames nacionais que servem de prova de ingresso poderão ser mais ou menos difíceis consoante os anos. 

 

Apenas disse que 16 seria, na minha opinião, a nota mínima para se ter a certeza de que consegue entrar para este curso nesta faculdade, tendo em conta as médias dos últimos anos. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dica:

 

A melhor faculdade = mais perto de casa, com malta amiga, mais acessível, menos trabalhosa (quando forem para o mundo do trabalho vão sempre estar mal preparados de qualquer maneira)

 

 

Muito dificilmente estou a ver um boss escolher o fulano em detrimento do sicrano só porque um tirou o curso na faculdade X e o outro tirou o mesmo curso na faculdade Y. Just saying.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A melhor faculdade = mais perto de casa, com malta amiga, mais acessível, menos trabalhosa (quando forem para o mundo do trabalho vão sempre estar mal preparados de qualquer maneira)
Concordo, tirando a parte do me sentir mal preparado.

Mas isso na realidade depende mais da pessoa e n da universidade.


Apenas disse que 16 seria, na minha opinião, a nota mínima para se ter a certeza de que consegue entrar para este curso nesta faculdade, tendo em conta as médias dos últimos anos.
E eu acho q qualquer pessoa poderia/deveria ter isso no mínimo como nota de candidatura :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dica:

 

A melhor faculdade = mais perto de casa, com malta amiga, mais acessível, menos trabalhosa (quando forem para o mundo do trabalho vão sempre estar mal preparados de qualquer maneira)

 

 

Muito dificilmente estou a ver um boss escolher o fulano em detrimento do sicrano só porque um tirou o curso na faculdade X e o outro tirou o mesmo curso na faculdade Y. Just saying.

 

Errado. A melhor é a mais longe de casa, saiam de baixo das saias da mãe e aprendam a viver sozinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Errado. A melhor é a mais longe de casa, saiam de baixo das saias da mãe e aprendam a viver sozinhos.

A coisa n vai por aí..

Ja me pareces os idiotas q acham q ser emigrante tira estupidez e burrice.

 

Ha quem vá p longe, mas n cozinha, n limpa, a roupa vem da mae e a comida tb, assim como o dinheiro... qual o upgrade!?...

 

É q tudo o resto n depende da distancia física, depende do sentido de independencia/liberdade de um lado e de outro.

Editado por Mike PiuPiu
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Errado. A melhor é a mais longe de casa, saiam de baixo das saias da mãe e aprendam a viver sozinhos.

A coisa n vai por aí..

Ja me pareces os idiotas q acham q ser emigrante tira estupidez e burrice.

Ha quem vá p longe, mas n cozinha, n limpa, a roupa vem da mae e a comida tb, assim como o dinheiro... qual o upgrade!?...

É q tudo o resto n depende da distancia física, depende do sentido de independencia/liberdade de um lado e de outro.

Mesmo não cozinhando, lavando roupa ou limpando, penso que não estar a viver em casa dos pais durante a universidade ajuda ao desenvolvimento de independência e de responsabilidade pessoal. No mínimo esta é forçada fisicamente.

Já agora, Lisboa tem pouco "espírito académico" por isso mesmo, mais de metade dos alunos são de Lisboa e não têm uma grande mudança de vida do secundário para a universidade, não sendo forçados a uma mudança nas suas relações sociais.

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Muta

o que é que o espirito academico interfere com as relacoes socias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Muta tudo bem, o que quis dizer foi que isso do escolher por prestígio, tirando uma ou outra universidade que realmente se destacam (tipo o Técnico é aquela coisa) e outras que caíram em desgraça (cof, Socrates), vai tudo dar ao mesmo. Portanto, deveriam escolher aquela que gostam mais, tipo, ver as cadeiras que uma e outra tem e escolher a que vos parece mais agradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Muta tudo bem, o que quis dizer foi que isso do escolher por prestígio, tirando uma ou outra universidade que realmente se destacam (tipo o Técnico é aquela coisa) e outras que caíram em desgraça (cof, Socrates), vai tudo dar ao mesmo. Portanto, deveriam escolher aquela que gostam mais, tipo, ver as cadeiras que uma e outra tem e escolher a que vos parece mais agradável.

Sim, claro, deve ser o ponto mais importante, seguido pelo facto de os encarregados de educação (ou o próprio, ou bolsas) poder ou não sustentar os estudos longe de casa.

@@Muta

o que é que o espirito academico interfere com as relacoes socias?

Penso que, se a maior parte dos estudantes estão numa situação nova e semelhante, onde deixam para trás (fisicamente) os amigos até à data e têm de fazer novas relações, haverá mais espírito de entre-ajuda entre todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pah podes nao ter aquele espirito academico de coimbra e assim, mas ha sempre praxes e da sempre para conhecer o pessoal, nao penso que afete tanto como isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Penso que, se a maior parte dos estudantes estão numa situação nova e semelhante, onde deixam para trás (fisicamente) os amigos até à data e têm de fazer novas relações, haverá mais espírito de entre-ajuda entre todos.
Pensas mal... ainda q aparentemente seja uma leitura plausivel, ela tem subjacente outras motivações.

 

Ademais, parece que te baseias numa leitura com base pessoal. Curiosidade, Mutinha: tu andas-te sempre na mesma escola, com o mesmo grupinho até ires p a universidade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que, se a maior parte dos estudantes estão numa situação nova e semelhante, onde deixam para trás (fisicamente) os amigos até à data e têm de fazer novas relações, haverá mais espírito de entre-ajuda entre todos.

Pensas mal... ainda q aparentemente seja uma leitura plausivel, ela tem subjacente outras motivações.

Ademais, parece que te baseias numa leitura com base pessoal. Curiosidade, Mutinha: tu andas-te sempre na mesma escola, com o mesmo grupinho até ires p a universidade?

Não. Mas a minha localização física não mudou durante essa altura.

Obviamente que a minha opinião tem por base a minha própria experiência e a minha percepção dos meus tempos de universidade em Lisboa e as minhas observações sobre quem era e quem não era de Lisboa na altura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito mas alguém anda em Micro e Nanotecnologias? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais