!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

Força gente, já falta pouco! Quem se candidatou a instituições privadas já obteve a resposta.

 

 

 

d79df12a3c.png

 

Medoooo..  :m142:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

78c942e0b2.png

 

 

:)

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

78c942e0b2.png

 

 

:)

 

Mais um passo dos chineses em direcção ao dominio de Portugal, hara na univ, enfim !!1

Editado por volt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Direito, parabéns. A minha média não dava para entrar nesse curso hahaha.

 

Por falar nisso, em princípio pus pé na minha vida escolar, terminei a licenciatura em design de comunicação. Pensei em mestrado da minha área mas nah, não achei que se justificasse. 24 anos, altura de começar a ter alguma experiência de trabalho (se conseguir).

Editado por The Jonny
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Show off

Parabains :)

 

 

Azn skills

 

 

 

 

 

 

Mais um passo dos chineses em direcção ao dominio de Portugal, hara na univ, enfim !!1

 

 

Não te admires quando daqui a uns anos tivermos um Presidente da República chinês ;)

 

 

 

Direito, parabéns. A minha média não dava para entrar nesse curso hahaha.

 

Por falar nisso, em princípio pus pé na minha vida escolar, terminei a licenciatura em design de comunicação. Pensei em mestrado da minha área mas nah, não achei que se justificasse. 24 anos, altura de começar a ter alguma experiência de trabalho (se conseguir).

 

LOL este ano as médias subiram a galope porque o exame de português foi facílimo. No ano passado o último colocado foi um 15,5 ; e em algumas faculdades Direito tem uma média baixíssima, acho que conseguias :m059:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

78c942e0b2.png

 

 

:)

 

Parabéns! :)

 

Espero que para o ano, nesta altura, também esteja bem contente da vida e entrar num curso que goste.

Editado por Silverflamejv

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

78c942e0b2.png

 

 

:)

Espero que passes as passinhas do Algarve nesse curso de merda.

Editado por sadakiyo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

78c942e0b2.png

:)

Parabéns! :)

Espero que para o ano, nesta altura, também esteja bem contente da vida e entrar num curso que goste.

Obrigada e boa sorte! Acredita que vale a pena, todo o esforço e toda a ansiedade. Vais fazer exame de 3 anos no decimo segundo, certo?

@ beiju no ombro ***

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns @@Hara!!! :D

Eu vou para a minha 4ª matrícula, dizem que estou no 3º ano mas supostamente devia estar no 2º dado que não me pude inscrever a todas as cadeiras xD

A ver se neste ano atino :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

78c942e0b2.png

:)

Parabéns! :)

Espero que para o ano, nesta altura, também esteja bem contente da vida e entrar num curso que goste.

Obrigada e boa sorte! Acredita que vale a pena, todo o esforço e toda a ansiedade. Vais fazer exame de 3 anos no decimo segundo, certo?

 

 

Sinceramente não sei como é isso, se são dos 3 anos ou dos 2 anos.

Editado por Silverflamejv

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
 

 

 

 

78c942e0b2.png


:)

Parabéns!  :)

Espero que para o ano, nesta altura, também esteja bem contente da vida e entrar num curso que goste.

Obrigada e boa sorte! Acredita que vale a pena, todo o esforço e toda a ansiedade. Vais fazer exame de 3 anos no decimo segundo, certo?

 

 

Sinceramente não sei como é isso, se são dos 3 anos ou dos 2 anos.

 

 

Os exames do 12º ano vão passar a ter conteúdo dos 3 anos (10º, 11º e 12º). Para quem fez este ano só teve 11º e 12º.
E ouvi dizer que estão a pensar mudar muita coisa em Português, mas como não me interesso muito pela coisa não sei se vão ou não.

Já eu entrei na 2ª opção, Gestão das Organizações Desportivas em Rio Maior, no FMH a média foi de 143.5 e eu tive 141.5. É a diferença entre Rio Maior ter 100 e tal vagas e o FMH só ter 33, se não entrar em 2ª fase fico por Rio Maior.

Vou ter de alugar casa, por isso raparigas interessadas num harém contactem-me lol

 

Editado por aswq

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os que se candidataram este ano ao ensino superior, Educação Física ainda contou para a média ou já não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os que se candidataram este ano ao ensino superior, Educação Física ainda contou para a média ou já não?

Ainda contou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Para os que se candidataram este ano ao ensino superior, Educação Física ainda contou para a média ou já não?

Ainda contou.

 

Suponho então que para o ano já não conte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os que se candidataram este ano ao ensino superior, Educação Física ainda contou para a média ou já não?

Ainda contou.

Suponho então que para o ano já não conte.

Não fazia ideia disto... que grande injustiça. Se vamos começar a decidir quais as disciplinas mais importantes que outras, estamos a ir por caminhos muito tortuosos...

O mais justo, imo, seria equivaler um factor de importância no cálculo da média mais baixo para certas disciplinas do que outras (como se faz em qualquer universidade) ...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não fazia ideia disto... que grande injustiça. Se vamos começar a decidir quais as disciplinas mais importantes que outras, estamos a ir por caminhos muito tortuosos...

O mais justo, imo, seria equivaler um factor de importância no cálculo da média mais baixo para certas disciplinas do que outras (como se faz em qualquer universidade) ...

 

 

Concordo plenamente. É um tanto impensável disciplinas tão diferentes em termos de peso como História A/Matemática A/Desenho valerem o mesmo que Educação Física; sendo a primeira estruturante do curso e a 2ª obrigatória mas com significativamente menos carga horária do que a estruturante.

 

Deveria ser como na universidade, certas cadeiras com mais créditos a valerem mais pela sua importância e outras a valerem menos, porém, continuam lá a fazer diferença e este modelo deveria ser aplicado no cálculo da média do secundário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá não acho bem que Educação Física conte e fico satisfeito que tenham mudado isso, os "professores" responsáveis por essa "disciplina" são pançudos inúteis que vivem à conta do estado fazendo o mínimo de esforço possível enquanto prejudicam os alunos que não são amigalhaços deles. Só consigo sentir desprezo por essa gente, ainda há pouco tempo o meu irmão de 12 anos ficou com uma ruptura de ligamentos porque o "Sr Professor" achou que ele estava a fazer fita. 

 

Quando alguém me conseguir explicar a importância para um engenheiro de conseguir fazer o pino, talvez mude de opinião. 

Editado por Kuro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho correcto existir-se uma disciplina que, tendo uma carga horária diferente das disciplinas fulcrais, tem o mesmo peso. Pior do que isso, é a disciplina existir, ser uma perda de tempo para os alunos e de dinheiro para o estado, e não contar para nada.

 

Imo, acho que EF deve existir e deve contar para nota. Só não concordo, de todo, que tenha o mesmo peso que disciplinas como Português e outras principais de cada área.

 

Outra coisa parva em EF, mas isso é muitas vezes critério do professor, é atribuírem notas consoante o desempenho dos melhores alunos - do que é realmente esperado que se alcance com EF - em vez de terem em conta um "aluno médio", ignorandoo facto de que os alunos podem simplesmente não ter predisposição física para tal. Por exemplo, e isso tinha de me acontecer logo no Secundário, quando precisava da média, aos melhores alunos dificilmente o prof dava mais do que 16/17 "porque de 18s para cima já é ser-se quase profissional" (a sério...), e corria o pessoal a notas meh, quando até nem éramos assim tão maus ou pouco esforçados.

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda vi coisas mais escandalosas do que isso, tive uma colega que estava sempre com lesões (supostamente...) por causa de praticar basketball de competição, então fazia aula cerca de uma vez por mês, o resto do tempo era sempre árbitro e punha-se na conversa com o prof. Teve 20 no final do 12º.

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais