!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

 

E por essas disciplinas não serem tão relevantes quanto outras, então simplesmente desaparecem do programa? Ou passam a ser opcionais? Não é por se estar a tirar o curso de ciências que só se tem de ter matemática, biologia e FQ. Estamos a falar do ensino secundário, muito diferente do ensino superior em que tudo tem está direccionado para o tema do curso.

O ensino secundário é muito diferente e é bom haver uma maior abrangência. Português, Filosofia, E.F., são disciplinas importantes, seja qual for o curso que se escolher.

 

Nunca disse que não eram importantes, não sei onde viste isso. Não acho é que o caso de Educação Física seja relevante no que toca à média. Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades, etc, são áreas de estudo tal como é Medicina. Um pouco mais gerais, mas continuam a sê-lo. Segundo o teu raciocínio, então também não seria por se estar a tirar um curso de Engenharia Informática ou Enfermagem que só se teria de ter cadeiras como Análise Matemática, Princípios de Programação ou Fisiologia, e também deveriam haver outro tipo de disciplinas que alertassem à sensibilidade dos alunos no que toca a questões fora do tema do curso. Elas não existem pelo facto de em nada te beneficiarem na área em que te integras, neste caso uma área mais específica de uma mais geral: o curso que tiraste no ensino secundário. Se Bioquímica se rege pelo nome e tudo dentro do curso é dado consoante o seu tema, por que razão não haveria de ser assim também nos cursos científico-humanísticos no ensino secundário?

A Educação Física encontra-se no nosso ensino básico e secundário por questões de saúde pública e nada mais. Sou da opinião que não deve deixar de existir, mas apoio totalmente a sua não contribuição para o cálculo da média de acesso ao ensino superior.

 

 

A partir do meu raciocínio não se conclui isso, porque eu estava a falar de um curso do ensino secundário, completamente diferente de uma Medicina, Enfermagem ou Engenharia Informática. Não faz qualquer sentido atribuir a especificidade de um curso do ensino superior a um curso do ensino secundário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

A partir do meu raciocínio não se conclui isso, porque eu estava a falar de um curso do ensino secundário, completamente diferente de uma Medicina, Enfermagem ou Engenharia Informática. Não faz qualquer sentido atribuir a especificidade de um curso do ensino superior a um curso do ensino secundário.

 

 

Se não faz sentido Ciências e Tecnologias ser um curso específico de, lá está, ciências e tecnologias, tenho então a opinião de que deveríamos ter ainda mais disciplinas do tipo Desenho e Geografia. Era giro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Educação física deveria ser opcional não faz sentido obrigar o aluno a isso. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me arranja um resumo de anatomia humana (pra Medicina) que se estude em menos de duas semanas? Just trying to save the semester...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou chumbar a todas as cadeiras. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou chumbar a todas as cadeiras. :)

 

Assim perdes a bolsa :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Acho que vou chumbar a todas as cadeiras. :)

Estudasses.

 

Em vez de ficares ao telefone até ao Sol raiar e não deixares os outros dormir, fds. 

 

Os profs embirraram comigo. :(

 

Pensasses nisso antes de fazer a merda. :)

Assim perdes a bolsa :(

Jesus não vai deixar. :(

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensasses nisso antes de fazer a merda. :)

Merda boé barulhenta  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow Uma pessoa não vai ao chat e já há pessoal quase a casar-se

 

caga para os estudos psy, o que importa é o amor

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow Uma pessoa não vai ao chat e já há pessoal quase a casar-se

 

caga para os estudos psy, o que importa é o amor

Quem disse que isto tem alguma relação com o chat?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

wow Uma pessoa não vai ao chat e já há pessoal quase a casar-se

 

caga para os estudos psy, o que importa é o amor

Quem disse que isto tem alguma relação com o chat?

 

 

Tem toda, desde que te casaste deixaste de ir ao chat, não me venhas dizer que é a net da residencia que não presta e o skype que não aguenta.

Ou que andas ocupado a estudar visto que vais chumbar a tudo : <

Mas aproveita, só tenho pena de te ter calhado a cunhada que calhou, ninguém merece.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de chumbar à cadeira mais fácil do semestre (e com jeitinho, a mais fácil do mestrado) com 8 no exame, sendo que era o unico exame que tinha para fazer. How the hell does this happen? -.-'''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de chumbar à cadeira mais fácil do semestre (e com jeitinho, a mais fácil do mestrado) com 8 no exame, sendo que era o unico exame que tinha para fazer. How the hell does this happen? -.-'''

Estás em Informática, correto? Assim por alto, o que me podes dizer das cadeiras do segundo semestre do segundo ano?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Estás em Informática, correto? Assim por alto, o que me podes dizer das cadeiras do segundo semestre do segundo ano?


Os coordenadores já mudaram as cadeiras de semestre tanta vez que já nem sei que cadeiras há em cada semestre. Que cadeiras vais ter? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás em Informática, correto? Assim por alto, o que me podes dizer das cadeiras do segundo semestre do segundo ano?

Os coordenadores já mudaram as cadeiras de semestre tanta vez que já nem sei que cadeiras há em cada semestre. Que cadeiras vais ter?

Vou ter Base de Dados, Linguagens e Ambientes de Programação, Teoria da Computação e Probabilidades e Estatística.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Base de Dados deve de ser com o Prof Leite. Cadeirão do 2º ano, vai dar-te bué trabalho tanto na prática (grupo de 3 pessoas, big project) como na teórica (testes de escolha multipla em que 2/3 do curso fica logo abilitado a exame no primeiro primeiro teste). Para passar a esta cadeira é necessário dedicação (a sério) e ir às aulas teóricas todas.

 

LAP, com o prof AMD. O prof já está todo frito, mas é um bom prof. A cadeira não é dificil, mas é necessário estudar e fazer os projectos. Não é necessário ir às aulas teóricas, mas eu aconselho a ir, são bastante boas.
Also, há uma grande probabilidade de teres pesadelos com camelos para o resto da tua existencia. 

 

TC, provavelmente com o prof Caires. Este prof simplesmente está-se pouco c*gando para os alunos. Não levem a titulo pessoal, depois de uns anos a observar a peça acho que esta é a sua posição na vida para a grande maioria das coisas. A cadeira em si é simples e de fácil estudo, mas exige praticar exercicios. Não é necessário ir às teóricas (aliás, o prof tem menos vontade de ir às teóricas que os alunos... right...).

PEE, another brick in the wall do dep. de matematica. A cadeira faz-se bem, mas tens de acompanhar as aulas teórica-práticas. Não deixes acumular dúvidas de uma semana para outra, é melhor esclarecer tudo na própria aula (mesmo que seja no fim da mesma). Acredita, só à segunda aprendi isto.


Overall: Semestre simples de se fazer (mas trabalhoso), com exepção de Base de Dados.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer: acabei as aulas hoje. Fdç já não era sem tempo :m007::m034: :m034: :m034::m007:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora faltam os exames ):

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu este ano não tenho, era suposto as minhas aulas só acabarem dia 12, mas houve alguém que teve a ideia brilhante de acabá-las mais cedo na minha escola. Deus a abençoe :m177:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais