Mike

[Evento/Meet] Iberanime LX 2014

259 mensagens neste tópico

E 22 euros faz-se bem num dia de assaltos. Não é nada de mais...

Editado por !Pipo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema é que pagas 22€ para entrar e vais gastar mais um tanto para as tuas compras lá dentro. Adiciona isso ao custo do cosplay (para quem vai fazer) e almoço lá no vdg.

 

Eu vou, queria imenso fazer cosplay mas com bilhetes a esse preço já não tenho tanta vontade, por isso é que estou irritada.

Editado por Christina

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou anyway apesar dos preços, e vai ser o meu primeiro evento :3 É mau serem os bilhetes tão caros, mas eu especialmente já estava a espera =/ e como o Bode disse, há quem pague 70€/80€ para ir a um concerto e ninguém reclama :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou, genuinamente, a perceber a analogia entre preços de concertos e do Iberanime. Uma coisa em nada tem a ver com a outra.

Um artista quando vem cá fazer tour tem de pagar despesas de transporte, da equipa inteira que traz consigo, e ainda o aluguer de um espaço oficial como o Pavilhão Atlântico custa notoriamente mais do que um dos seus pavilhões (e por sinal, um dos mais pequenos) onde será realizado o Iberanime - Sala Tejo. O mercado de procura é que dita se este ou aquele consegue vender bilhetes a x preço, portanto, é estúpido estarem a comparar duas componentes completamente diferentes.

Se quiserem realmente que o preço baixa, não comprem e não vão. Não sou contra as petições, mas duvido que surtam qualquer efeito dependendo do número de vendas dos bilhetes de momento. A 15 e 22 euros, se se vender bem, a Manz deverá ser incapaz de baixar seja o que for porque há certas pessoas que podem e querem, e estão a contar com isso.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não comparem concertos a eventos de anime, não são a mesma coisa.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 por isso não existe problema...

 

compra-me um bilhete

agradecida em avanço!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema do Iberanime é que nunca melhora, nem melhorará, enquanto os casualóides o continuarem a votar como melhor evento do ano e enquanto as famílias das criancinhas que vêm o canal Panda continuarem a fazer o favor às criancinhas de as levar a ver a freakalhada. Façam greve do evento, enviem reclamações, etc. etc. Enquanto tivermos essas pessoinhas a pagar 22€ para ir ver os amigos e as criancinhas, o espectáculo não vai parar. Não é à comunidade que eles vão buscar o dinheiro para mandarem vir a banda tonha da zucalândia, mas ao pessoal que não sabe o que é bom para eles.

 

O que devemos, efectivamente, fazer é, porquantos, explicar aos desconhecedores que o Iberanime não é um bom evento, não é um bom primeiro evento e etc. Vão a outro evento qualquer porque se vão divertir mais, é isso o que devemos explicar. Porque se eles perderem os novatos ficam só as criancinhas; sem pessoal do cosplay não há cosplay no evento; evento fica sem um dos pontos publicitários essencial (venham ver os freaks todos mascarados pah!); evento ou se renova ou se termina.

 

 

[2]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não estou, genuinamente, a perceber a analogia entre preços de concertos e do Iberanime. Uma coisa em nada tem a ver com a outra.
Um artista quando vem cá fazer tour tem de pagar despesas de transporte, da equipa inteira que traz consigo, e ainda o aluguer de um espaço oficial como o Pavilhão Atlântico custa notoriamente mais do que um dos seus pavilhões (e por sinal, um dos mais pequenos) onde será realizado o Iberanime - Sala Tejo. O mercado de procura é que dita se este ou aquele consegue vender bilhetes a x preço, portanto, é estúpido estarem a comparar duas componentes completamente diferentes.
Se quiserem realmente que o preço baixa, não comprem e não vão. Não sou contra as petições, mas duvido que surtam qualquer efeito dependendo do número de vendas dos bilhetes de momento. A 15 e 22 euros, se se vender bem, a Manz deverá ser incapaz de baixar seja o que for porque há certas pessoas que podem e querem, e estão a contar com isso.

 

 

 

 

Ok, se calhar não foi a melhor comparação, mas percebeu-se a ideia julgo eu, existem eventos que por norma não são muito conhecidos, e com preços entre os 8-10€, em locais mais pequenos ou menos acessiveis, com menos actividades e merchandise; depois tem eventos que tem publicidade e são conhecidos, num sitio com melhor acesso para toda a gente, e por norma com mais actividades e merchandise que os que custam 8-10€.

Deduzo que alugar a Sala Tejo seja mais caro que alugar a ETIC no Cais do Sodré ou que a Biblioteca Municipal de Telheiras.

Mas secalhar estou enganado xP

Quanto ás petições, não me importo de assinar e ajudar quem não teve a sorte de comprar os bilhetes em promoção, já assinei as duas petições que andam a circular pelo facebook; contudo, o mais provável é não dar em nada...

 

Edit: Já paguei bilhetes no ano passado a amigos que não podiam ir, não é por isso Mizusi xP quem trabalha pode, e eu trabalho, logo gasto o que é meu como bem me apetecer...o que não quer dizer que o teria feito se não tivesse apanhado a promoção :S

Editado por Bode

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não estou, genuinamente, a perceber a analogia entre preços de concertos e do Iberanime. Uma coisa em nada tem a ver com a outra.

Um artista quando vem cá fazer tour tem de pagar despesas de transporte, da equipa inteira que traz consigo, e ainda o aluguer de um espaço oficial como o Pavilhão Atlântico custa notoriamente mais do que um dos seus pavilhões (e por sinal, um dos mais pequenos) onde será realizado o Iberanime - Sala Tejo. O mercado de procura é que dita se este ou aquele consegue vender bilhetes a x preço, portanto, é estúpido estarem a comparar duas componentes completamente diferentes.

Se quiserem realmente que o preço baixa, não comprem e não vão. Não sou contra as petições, mas duvido que surtam qualquer efeito dependendo do número de vendas dos bilhetes de momento. A 15 e 22 euros, se se vender bem, a Manz deverá ser incapaz de baixar seja o que for porque há certas pessoas que podem e querem, e estão a contar com isso.

 

Ok, se calhar não foi a melhor comparação, mas percebeu-se a ideia julgo eu, existem eventos que por norma não são muito conhecidos, e com preços entre os 8-10€, em locais mais pequenos ou menos acessiveis, com menos actividades e merchandise; depois tem eventos que tem publicidade e são conhecidos, num sitio com melhor acesso para toda a gente, e por norma com mais actividades e merchandise que os que custam 8-10€.

Deduzo que alugar a Sala Tejo seja mais caro que alugar a ETIC no Cais do Sodré ou que a Biblioteca Municipal de Telheiras.

Mas secalhar estou enganado xP

Quanto ás petições, não me importo de assinar e ajudar quem não teve a sorte de comprar os bilhetes em promoção, já assinei as duas petições que andam a circular pelo facebook; contudo, o mais provável é não dar em nada...

 

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

 

Ya, se queres ter um workshop feito ao lado de um karaoke barulhento e comprar bootlegs inflaccionadas é realmente o evento ideal para ti.

 

Matei-me a rir, os meus colegas até estão a olhar para mim com cara de caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Não estou, genuinamente, a perceber a analogia entre preços de concertos e do Iberanime. Uma coisa em nada tem a ver com a outra.

Um artista quando vem cá fazer tour tem de pagar despesas de transporte, da equipa inteira que traz consigo, e ainda o aluguer de um espaço oficial como o Pavilhão Atlântico custa notoriamente mais do que um dos seus pavilhões (e por sinal, um dos mais pequenos) onde será realizado o Iberanime - Sala Tejo. O mercado de procura é que dita se este ou aquele consegue vender bilhetes a x preço, portanto, é estúpido estarem a comparar duas componentes completamente diferentes.

Se quiserem realmente que o preço baixa, não comprem e não vão. Não sou contra as petições, mas duvido que surtam qualquer efeito dependendo do número de vendas dos bilhetes de momento. A 15 e 22 euros, se se vender bem, a Manz deverá ser incapaz de baixar seja o que for porque há certas pessoas que podem e querem, e estão a contar com isso.

 

Ok, se calhar não foi a melhor comparação, mas percebeu-se a ideia julgo eu, existem eventos que por norma não são muito conhecidos, e com preços entre os 8-10€, em locais mais pequenos ou menos acessiveis, com menos actividades e merchandise; depois tem eventos que tem publicidade e são conhecidos, num sitio com melhor acesso para toda a gente, e por norma com mais actividades e merchandise que os que custam 8-10€.

Deduzo que alugar a Sala Tejo seja mais caro que alugar a ETIC no Cais do Sodré ou que a Biblioteca Municipal de Telheiras.

Mas secalhar estou enganado xP

Quanto ás petições, não me importo de assinar e ajudar quem não teve a sorte de comprar os bilhetes em promoção, já assinei as duas petições que andam a circular pelo facebook; contudo, o mais provável é não dar em nada...

 

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

 

Ya, se queres ter um workshop feito ao lado de um karaoke barulhento e comprar bootlegs inflaccionadas é realmente o evento ideal para ti.

 

Matei-me a rir, os meus colegas até estão a olhar para mim com cara de caso.

 

Ri-te á vontade, são opiniões, não posso dizer que ache grande piadas aos workshops, mas achei muito mais original as ideias de workshops do IA em 2012 (unicos workshops que experimentei no IA) aos workshops de outros eventos como o anicomics...

Se não consegues respeitar as opiniões dos outros, não vejo porque é que estás aqui :)

Editado por Bode

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é desrespeitar, é rir-me porque o menino é tão verdinho. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é desrespeitar, é rir-me porque o menino é tão verdinho. :3

Talvez o seja :) não é coisa que me preocupe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito no Facebook, esqueçam reclamações ou sugestões. NUNCA vão ser ouvidas. Eles querem lá saber. Mexem um dedo e têm casa cheia. Então vão continuar a mexer esse dedo unicamente e aumentar os preços porque têm casa cheia novamente (e ganham muito mais com o mesmo trabalho fraco). Ninguém da Manz vai ler as petições. Ninguém. Esqueçam isso. Façam paródias das cenas deles para o pessoal se rir, mas não fiquem à espera que eles fiquem preocupados. Porque não ficam. É um evento para as famílias, para miúdos que vêem os Invizimals ou lá como é e Pokémon. Não é para a comunidade e nunca foi. Portanto não, nada é feito a pensar na conveniência da comunidade. Querem que eles fiquem chateados? Façam boicote. Em massa. Só através dos números é que eles podem ter noção do impacto que a comunidade tem em eventos e talvez aí comecem a mudar e comecem a ouvir o que temos para dizer. Tão simples quanto isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do preço, eu vou, sou eu que pago a minha parte e as minhas despesas

Eu nunca fui a um evento de Anime por isso acho que para um primeiro o IA é uma boa espectativa, eu só quero ver algo que nunca vi e conhecer alguém novo

Só fico brava é com o preço pela parte que o meu pai vai pagar 15 euros só para me acompanhar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A 15 e 22 euros, se se vender bem

 

Mas ainda tens duvidas?

 

Já disseram tudo aqui, o problema é esse, vende e vende MUITO bem. Se o negócio lhes corre sempre, sempre bem, não se vão dar ao trabalho de mudar. O que lhes enche os bolsos são as criancinhas e as familias que os levam lá, não somos nós.

 

 

edit: e já agora opinião pessoal, o primeiro evento que fui, também foi o iber, no ano passado. é giro porque é tudo novidade, ver as bancas com mangas, bonecada, posters, entre outro merchandise que se vende lá. As bancas dos artistas têm cenas fisces também. O cusplei é giro para quem se interessa pela area, mas boa sorte a arranjar lugar no chão para veres o desfile, a não ser que sejas daquelas pitas que vão 3 dias antes acampar a porta do atlantico para guardar lugar pro concerto do bieber, não vais arranjar lugar.

 

Mas em meia hora dás a volta aquilo tudo. Depois voltas eventualmente a uma ou outra banca que tenha tido algo que te puxou o interesse, ficas numa fila de 3 ou 4 pessoas à tua frente a tentar ver por cima do ombro se ainda encontras o que queres, lá te chegas à frente e vasculhas aquilo melhor. Quando saires daí para ires à casa de banho onde quer que queiras, vais como se fosses a andar num centro comercial em epoca de natal. Se quiseres parar para tirar um par de fotos, boa sorte, e aqui que ninguém nos ouve, digamos que há muita malta por lá que não sabe o que é um desodorizante. Isto tudo em MEIA HORA. Se calhar pensando bem, até vale a pena, tal é o rol diferenciado de experiencias que se consegue vivenciar num só sitio em tão curto espasso de tempo.

 

 

Valeu bem mais o convivio com o pessoal daqui que se juntou lá, do que o evento em si.

Editado por volt
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Valeu bem mais o convivio com o pessoal daqui que se juntou lá, do que o evento em si.

 

Beber Doctor Pepper e Mountain Dew com o Zé. #NeverForget :')

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Whoa whoa whoa, houve dr pepper?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Whoa whoa whoa, houve dr pepper?

 

Houve, pago a preço de cerveja em área de serviço de auto-estrada!

 

Agora a sério, não foi tão caro, mas não me lembro quanto custou, 1.20? Quem pagou foi o zé, eu só paguei a cerveja cá fora, pode ser que o francis se lembre quanto foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, mas eu continuo a dizer, para o pessoal se encontrar não é preciso pagar 22€. Aliás, nem é preciso pagar nada, basta combinar. Não precisa de ser num evento, né?

 

Ir aos eventos de anime para ver pessoas que supostamente são nossas amigas não me entra muito bem na cabeça, mas isso sou eu que sou um burro velho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais