旅人さん

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (TV)

493 mensagens neste tópico

Não é mais acriançado. Prisma junta mahou shoujo com o universo de fate(com muitas liberdades sobre este) e fanservice por todo o lado(na manga, no anime não tanto). A manga de momento é incrivelmente boa e tem provavelmente os melhores momentos do Shirou tirando alguns que não vou spoilar porque alguns desses vão acontecer nesta route. A audiência alvo é quem goste da franchise e goste de fanservice/referências e afins, mas tem alguns combates muito bons que vão ser animados no futuro (segunda metade do prisma 2wei confirmada).

 

Um dos melhores combates do anime:

 

 

 

Existem muitos spin offs e mundos alternativos, em visual novels, light novels, jogos, etc. Nenhum deles aprofunda muito as outras guerras, mas deixam-te a saber mais 1 ou 2 coisas.

 

F/SN vai explicar isso também, é só esperar por esta route entrar no modo sério e depois pelo filme(s) do HF. Se estiveres mesmo curioso sobre o tema, uma rápida pesquisa no google dá-te logo os resultados.

Editado por Wincest bro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver liner Prisma ve-se mas não é nada demais, as lutas estão mais ou menos mas é bem mais acriançado e tal :P 

 

 

Aqui não dão primazia aos heróis, mas no fundo é isso que faz a serie .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para informar algo que já era esperado acontecer mas as BD's vão ter partes adicionais que não poderam ir para o ar por falta de tempo (o anime vai ter 2 cours).

 

O terceiro episódio teve uma transição um bocado rushed (só sente isto quem leu a VN provavelmente) da casa do Shirou até à Igreja. Os momentos entre os 2 sitios vão ser animados nos BD's, por exemplo.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um bocado rush realmente, eles planeiam fazer quantos episódios para esta route ?

 

E tens ai muito chinês para mim 2 cours em que sentido ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ver o Fate/Zero outra vez... já não me lembro do que aconteceu no final dessa guerra...lol. E a gaja que controla o Berserker também me é familiar e penso que está relacionada com a "albina" que aparece em F/Z.

 

Vamos ver como é que a Saber se vai safar tendo em conta que nem mana recebe em condições xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ver o Fate/Zero outra vez... já não me lembro do que aconteceu no final dessa guerra...lol. E a gaja que controla o Berserker também me é familiar e penso que está relacionada com a "albina" que aparece em F/Z.

 

Vamos ver como é que a Saber se vai safar tendo em conta que nem mana recebe em condições xD

 

LOL agora que penso nisto o Demo tu nao pusseste um das lutas do liner Prisma nas tuas favoritas deves ter tomado droga, por isso a frente do fate zero devia dar prisao :P aquela luta ate é engraçada mas pls os herois ai nem tem sentimentos ou nada, as do fate zero ate agora superam todas, mas acredito que nesta serie vai haver uma ou duas bem capazes de as superar e ja estou mesmo a ver quais :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ver o Fate/Zero outra vez... já não me lembro do que aconteceu no final dessa guerra...lol. E a gaja que controla o Berserker também me é familiar e penso que está relacionada com a "albina" que aparece em F/Z.

 

Vamos ver como é que a Saber se vai safar tendo em conta que nem mana recebe em condições xD

 

Não faças isso(ou tenta, ninguém te pode proibir). Se te esqueceste um bocado de F/Z então é perfeito. A ordem para ver as coisas é F/SN > F/Z. Quem viu F/Z antes de jogar a VN foi-se spoilar à grande e vai tirar impacto a algumas coisas.

 

 

É por isso que ordem de produção deve ser sempre a ordem para ver as coisas, nunca a cronológica.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Preciso de ver o Fate/Zero outra vez... já não me lembro do que aconteceu no final dessa guerra...lol. E a gaja que controla o Berserker também me é familiar e penso que está relacionada com a "albina" que aparece em F/Z.

 

Vamos ver como é que a Saber se vai safar tendo em conta que nem mana recebe em condições xD

 

LOL agora que penso nisto o Demo tu nao pusseste um das lutas do liner Prisma nas tuas favoritas deves ter tomado droga, por isso a frente do fate zero devia dar prisao :P aquela luta ate é engraçada mas pls os herois ai nem tem sentimentos ou nada, as do fate zero ate agora superam todas, mas acredito que nesta serie vai haver uma ou duas bem capazes de as superar e ja estou mesmo a ver quais :P

 

 

Ainda não vi o Prisma. Eu é que encontrei essa luta no youtube e achei-a espectacular. O F/Z teve boas lutas, mas estavam a ser constantemente interrompidas. Acho que foi por isso que não coloquei nenhuma desse anime. Espero que não aconteça o mesmo com o F/SN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei deste episódio mais explicativo, já não me lembrava bem dos processos da Holy Grail War.

 

Saber fica muito bem com gabardine amarela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É discutível isso, certo que ha alguns spoilers em fate zero, mas sinceramente so recomendo stay night primeiro porque visualmente é muito fraco, e se vez zero primeiro o outro os primeiros episódios doí tanto lol, mas para mim nada bate fate zero, como é possível não gostar do padre e do pai do shirou, os confrontos épicos ao longo do anime .

 

p.s( se bem que ver primeiro o stay night tambem acaba por ser spoilado no zero :P )

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é discutível, a ordem certa para ver qualquer obra de ficção seja anime, filmes ou o que for, é sempre a de produção, 100%.

 

Eu não recomendo o anime da deen porque eu vi esse lixo quando estreou (2006) e todas as semanas ficava a pensar para o hype que isto tem, parece uma bela merda (claro nas imageboards disseram logo que a adaptação era cancro como tal percebi logo que aquilo estava longe de ser fiel). A ordem correcta seria sempre VN de F/SN e depois F/Z. Claro quem viu F/Z primeiro não deve pegar agora no FSN da deen, pode ver o UBW e/ou pegar na VN mas não pegar naquela coisa. Vai levar com spoilers mas não são assim tantos. Para ser sincero, já só me lembro mesmo da Sakura presae, com uma roupa preta de latex  no final do F/SN de 2006, só diz o quão mal o anime é(espetar 3 routes numa com 1/10 do conteúdo delas), espero em breve esquecê-lo de vez e fingir que nunca aconteceu, tal como o anime de Tsukihime.

 

Após ter acabado o anime, passados uns tempos saquei a VN e graças a deus que o fiz. Em vez de pensar que o Shirou era apenas mais um generic shounen hero, fiquei a saber que ele é um nutjob e completamente quebrado internalmente. Mais não digo, mas toda a exposição e caracterização dele na VN mostra bem isso, muito muito detalhadamente.

 

E como é obvio, a Ufotable vai mostrar isso muito bem, talvez não tão detalhadamente como a VN mas certamente 1000000 vezes melhor que o anime da Deen.

Editado por Wincest bro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que episódio este.

 

Capturaram tudo de forma perfeita. O peso e poder dos ataques, o Shirou em completo estado de choque ao ver o monstro que o berserk é, como é normal visto que até a Rin mal o viu ficou logo com medo, o combate, e o final, aquele final, foi feito na perfeição e agora é que a história começa mesmo. O berserk ainda conseguiu "bloquear" o ataque (isto mal se vê porque foi extremamente rápido, tem de ser frame por frame para ver) e ainda assim a destruição foi massiva.

A melhor girl apareceu e caos vem logo atrás.

 

De facto os berserkers usados têm herois de primeira categoria. O de F/Z tinha o Lancelot, o mais poderoso dos Knights do rei Artur (Arturia - saber) e que demonstrou muitas vezes mais tecnica e talento a lutar do que a própria Arturia nos tempos em que eram ambos vivos. Em F/Z, se o Kariya fosse um melhor mage, a saber teria morrido. Em close combat, ele é de longe o mais poderoso e talentoso de todos os servants em F/Z, mesmo sendo na classe berserker, a variedade e talento dele não foi prejudicado pelo Mad Enchancement que dá boost aos base stats em troca de raciocínio e de ataques especiais.

 

E em F/SN, o caso é bem parecido. Para um corpo como aquele, a velocidade e agilidade que ele mostra são quase impossíveis. Em termos de força, um golpe limpo faz saltar a cabeça do adversário. Tal como o Lancelot, heróis com enorme fama, mesmo sendo na categoria berserker, conseguem manter alguns aspectos de quando eram vivos. Ele sabe improvisar e a tecnica dele é longe de ser apenas força bruta.

 

Quanto a quem ele é, bem, quem nunca viu tem de esperar.

 

 

Mas resumindo, episódio 10/10 sem dúvida. Os extra adicionados foram muito bons também.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Wincest. Episódeo perfeito, fiquei agarrado ao ecrã do primeiro ao último segundo. Brilhante.

Mas um sugestão, não spoilaste quem é o berserk desta serie, porque é que estás a spoilar quem é o beserk de F/Z? Ainda para mais se concordas que se deve ver primeiro F/SN e só depois F/Z. Esconde lá isso, descobrir quem são os espiritos heroicos faz parte do charme da serie XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio realmente vincent mais valia dizeres logo mas parece-me óbvio quem pode ser assim tao forte e musculoso só um "herói" "mítico" me vem a cabeça .

 

 

Só uma cena neste fate temos só 6 classes certo uma vez que dois são ambos da archer ?

 

 

Este Archer estou adorar comparando o do fate night, este sim esta simplesmente perfeito, a saber prontos é naquela mas nunca gostei dela e continuo a nao gostar ali algo nao combina, rapariga armadura espada bah :P .

 

MAs em termos de heroi assim porreiro nenhum supera o rider do fate zero :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Wincest. Episódeo perfeito, fiquei agarrado ao ecrã do primeiro ao último segundo. Brilhante.

Mas um sugestão, não spoilaste quem é o berserk desta serie, porque é que estás a spoilar quem é o beserk de F/Z? Ainda para mais se concordas que se deve ver primeiro F/SN e só depois F/Z. Esconde lá isso, descobrir quem são os espiritos heroicos faz parte do charme da serie XD

Foi o hype a tomar conta de mim, eu mesmo estou sempre a dizer para quem não viu F/Z, para não pegar nele até ver F/SN(agora sim ver) ou jogar a VN, porque é a ordem certa para ver as coisas. Mas tens razão, o hype levou-me a spoilar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua não saber o problema da primeira adaptação de F/SN, mas pronto, comparar com o resto dos fates, é fraco sim.

 

Este 3º episódio foi simplesmente épico, animação, as lutas, os diálogos, tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chiça, este Berserker é complicado. E a miudinha tem problemas de sociabilização graves, espero vir a saber mais sobre ela.

 

Se bem que acho que todas as cenas acção (não só aqui, mas em todos os animes) beneficiariam imenso se se passassem durante o dia ou apenas em florestas iluminadas, pois sou meio pitosga.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já ando para ver Fate Stay Night(2006) à um bom tempo, mas só agora é que pesquisei acerca desta serie e vejo que grande parte elogia o fate zero e critica o stay night. Corrijam me se tiver errado, este unlimited blade works é um remake do FSN de 2006 mas com outro tipo de detalhes certo? Sendo assim, é preferivel ver os FZ e depois passar para este semanal?
Obrigado desde já

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais