SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

Depois de ires, ou duas vezes se decidires, irás perceber.

A questão do dinheiro é um pouco "mais profunda" que apenas cada um decidir se vai ou não baseado no preço do bilhete ou como irá gerir o montante respectivo com merch. Está provado, em 4 ou 5 anos de eventos, que o dinheiro é, uma vez mais, "chulo" (usando as palavras do psy). Das duas uma: ou a Manz organiza recursos caros, ou simplesmente quer o maior profit possível. Eu vou pela 2ª opção (muita coisa é dispensável, mas e daí é um evento para famílias, não para a comunidade).

Acho que tem de haver uma primeira vez para tudo, só depois de se conhecer é que se podem tirar juízos. E é como disse, se sabem que certo evento não é do vosso agrado, simplesmente não compareçam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por ai se houver ppl, como eu, que quer ir mas tb quer comprar merch e manga. Os 18 ou 13 euros que vão para o bilhete já dava para comprar algo porreiro, isto sem falar no dinheiro para transportes e alimentação. Se baixassem o preço do bilhete de um dia para 10 euros já fazia alta diferença. 3 euros ja da quase para um maço de tabaco.

Quanto a transportes, acho que a CP está a fazer parceria com eles, é questão de verem o que vos da jeito. Em relação à aquisição de produtos, cabe a cada um decidir quanto estão dispostos a gastar, se não poderem gastar muito abdicam do que querem menos, acho que toda a gente sabe gerir o seu dinheiro. Se não consegues viver sem o teu maço de tabaco, não vais e gastas nisso. É claro que podiam baixam o valor do bilhete, mas não o vai fazer.

Bem, não é um maço de tabaco que me fazia tomar tal decisão, apenas arranjei um termo de comparação. Tb posso dizer que 3 euros ja dava para um almoço(ou lanche-almoço, ou wtv). Agora pensa! Por aquilo que se lê, e por aquilo que conheço, não é justo o preço do bilhete, visto inclusive, haver voluntarios lá a trabalhar! Mas pronto, isto é Portugal, onde cultura é um luxo que não é para todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não é um maço de tabaco que me fazia tomar tal decisão, apenas arranjei um termo de comparação. Tb posso dizer que 3 euros ja dava para um almoço(ou lanche-almoço, ou wtv). Agora pensa! Por aquilo que se lê, e por aquilo que conheço, não é justo o preço do bilhete, visto inclusive, haver voluntarios lá a trabalhar! Mas pronto, isto é Portugal, onde cultura é um luxo que não é para todos.

Tens razão nisso. O resto fica ao critério de cada um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Pretish, nunca disse para não ires ou deixares de ires, aliás eu apoio uma ida, ou mesmo uma 2ª, porque não se pode julgar nada, sejam eventos ou outra coisa qualquer, sem se experimentar uma vez ;) . Eu tenho a opinião que tenho, como tantos outros, por já irmos algumas vezes (e pessoalmente na maioria dessas entradas de graça, por algum meio disponível). Digo isto para ti e todos!

(...) Agora pensa! Por aquilo que se lê, e por aquilo que conheço, não é justo o preço do bilhete, visto inclusive, haver voluntarios lá a trabalhar! Mas pronto, isto é Portugal, onde cultura é um luxo que não é para todos.

E pelo feedback que tenho mal tratados, até agora.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já para não falar que os produtos lá dentro daquela enorme feira (sim, o iberanime não é mais do que uma enorme feira) são altamente exagerados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já para não falar que os produtos lá dentro daquela enorme feira (sim, o iberanime não é mais do que uma enorme feira) são altamente exagerados.

Não é por aí, se falas em custos de produtos em lojas. Os respectivos, exceptuando os da própria banca obviamente, o IA não controla, limita-se a "convidar". O importante sobre os mesmos é que grande parte, se não todos, são facilmente alcançáveis fora do evento, e um bilhete para um transporte público pode ser mais barato que para o evento xDD.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por aí, se falas em custos de produtos em lojas. Os respectivos, exceptuando os da própria banca obviamente, o IA não controla, limita-se a "convidar". O importante sobre os mesmos é que grande parte, se não todos, são facilmente alcançáveis fora do evento, e um bilhete para um transporte público pode ser mais barato que para o evento xDD.

Até que consigo compreender o facto das pessoas que vivem longe aproveitarem este tipo de eventos para fazerem "shopping". Afinal junta-se o útil ao agradável. Quem tem as lojas à mão já não dá muito valor a isso. Por outro lado não pensem que chegam lá e têm o produto X que tanto querem porque a maioria esgotará em minutos e os que ficarão normalmente têm preços inflaccionados.A verdade é que malta entusiasma-se nestas coisas e quando vai pagar nem sequer olha para o que está a pagar quando pode aproveitar promoções que as lojas fazem de vez em quando.

Sobre o Iberanime em si, não sei como ele anda. Fui na sua primeira edição nos dois dias (ofereceram-me bilhetes senão não tinha ido) e posso dizer que até gostei por ser novidade. Mas não foi algo que repeti nos anos seguintes porque a partir daí foi o preço a aumentar, actividades a serem as mesmas e a aderência (nas actividade) diminuir, o que tira logo metade da emoção de pagar tanto para ver tão pouco.

Quanto ao facto do evento ser dirigido às famílias, acho que a organização está a ver tudo ao contrário. Quem se interessa por este tipo de eventos são pessoas mais crescidas que de certeza que não querem levar os paizinhos atrás. É verdade que há muitas crianças que agora vêem o Panda e afins e que de certeza que irão convencer os pais a levá-las mas, se virmos a dimensão de toda a comunidade, essas pessoas são quase uma minoria. Mas vamos ver como vai correr o evento. Talvez o Iberanime acerte no seu público alvo e nós nem sabemos xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por aí, se falas em custos de produtos em lojas. Os respectivos, exceptuando os da própria banca obviamente, o IA não controla, limita-se a "convidar". O importante sobre os mesmos é que grande parte, se não todos, são facilmente alcançáveis fora do evento, e um bilhete para um transporte público pode ser mais barato que para o evento xDD.

Até que consigo compreender o facto das pessoas que vivem longe aproveitarem este tipo de eventos para fazerem "shopping". Afinal junta-se o útil ao agradável. Quem tem as lojas à mão já não dá muito valor a isso. Por outro lado não pensem que chegam lá e têm o produto X que tanto querem porque a maioria esgotará em minutos e os que ficarão normalmente têm preços inflaccionados.A verdade é que malta entusiasma-se nestas coisas e quando vai pagar nem sequer olha para o que está a pagar quando pode aproveitar promoções que as lojas fazem de vez em quando.

this,

acertar no publico-alvo? eu acho que a estratégia deles de marketing falhou completamente nisso, senão, jamais iriam ter os preços tão inflacionados no país que está como está nem os produtos lá dentro (se não são eles que regularizam, deviam de rever os contratos pois o importante são os clientes, senão, surge como tenho ouvido: "ah a este não vou.")

Posso dar o exemplo que a ideia deles é, fazerem para os TCG's um torneio à borla mas com prémios mais reduzidos (e é se tiverem). Ora a esmagadora maioria que joga, pelo menos CF Vanguard e Yu-Gi-Oh! não costuma ir a eventos de anime. Se não vai, não vai dar 10 ou 15€ para participar num torneio de m*rda basicamente, valia mais fazerem um torneio com excelentes prémios para que compensasse estes gajos a pagarem a entrada e algo no torneio para jogarem. Só um ex...

Editado por Jotinha77

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente e exactamente.

Mas eles acertam no público-alvo, isso acertam. Eles fazem o seu trabalho muito bem e isso eu tenho que admitir. Porque pessoas ingénuas e/ou novas ao conceito do evento OU para com o evento em si existem e continuaram a existir de ano para ano. O IA diz muito bem que é para as famílias, e ter o Panda Biggs, uma cena de Lazer-ball tipo paintball (que é bué japonês) entre outros patrocinadores é indicador para famílias. E se uma não vê ou aparece num ano, aparece no seguinte. Porque eles sabem publicitar, sabem chamar. E digo que sabem porque resulta. As pessoas continuam a ir, continuam a repetir a dose até, continuam entusiasmadas, e todo esse feedback (que é o que faz um evento crescer como evento, ou não) é o que alimenta o estado actual do IA.

Não basta a Manz recusar ideias dadas ao longo dos anos, como o seu método actual (e de sempre) na organização do evento continua a resultar positivamente para a bilheteira, e digo isto em base do geral pois não tenho acesso a dados estatísticos específicos claro.

Já agora, pegando no exemplo dos torneios de cartas. Ok não é dentro de nenhum evento logo compreendo que possa até haver paga de bilhete no mesmo, mas pegassem nos exemplos dos nossos torneios em lojas. Para participar paga 5€, ou pouco mais, e recebe gratuitamente um booster. Só isso chama todo o mundo para torneios. Num evento como o IA era apenas reduzir um pouco o preço do bilhete, por exemplo, mas garantir algo como um ou dois boosters, dependendo do valor.

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta critica negativa xD .. bem eu ja deixei o meu ponto de vista e para o reforçar concluo com:

Os meus amigos da zona sul nao sao comuns uns aos outros portanto nao da muito geito as propostas de convivio fora de um evento.

Comprar merchandise pela net nao é a mesma sensação que ve-la ao vivo e ter a sensaçao que a compra-mos mesmo (nao sou pessoa de gastar muito dinheiro em eventos portanto inflaçoes e isso nao me preocupa muito)

A grande vantagem do iberanime é ser mesmo perto da estaçao , em quase tres anos que se passaram desde que fui a um evento este vai ser o meu primeiro , se vale a pena ou nao pelo dinheiro nao interessa xD eu quero é voltar a sentir aquele ambiente dos cosplays, das lojas, dos concursos entre outros e como é o meu primeiro iberanime nao perco nada ao contrario dos que ja foram varias vezes :b

(so mesmo para deixar um comentário positivista no meio disto tudo xD)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca me arrependi de ir ao iber, este ano tou la batido outra vez.

Mas concordo ao dizerem que o preço dos bilhetes é exagerado, sendo ate um dos eventos mais fracos realizados ca. Aqueles que nunca foram recomendo que vao dar uma vista de olhos , é sempre um dia diferente e agradavel (mesm otendo em conta o preço dos tickets).

Por acaso eu tive bastante sorte com o 1º iber que fui, se tivesse sido o do ano passado... :P

Editado por Neku Sakuraba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que ja foi podia-me dizer se vale a pena inscrevermo-nos nos workshops ??? :D Eu gostava de me inscrever no de desenho de manga e no de origami :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que ja foi podia-me dizer se vale a pena inscrevermo-nos nos workshops ??? :D Eu gostava de me inscrever no de desenho de manga e no de origami :D

Sim,acho que vale a pena e já que nunca foste,não tem mal em ir e experimentares por ti mesma,apesar do feedback negativo que o IA aufere.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que ja foi podia-me dizer se vale a pena inscrevermo-nos nos workshops ??? :D Eu gostava de me inscrever no de desenho de manga e no de origami :D

nunca fui a um. Mas porque nao?! :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!! :) Então vou tentar ir aos workshops :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se virem um gajo bué bonito lá, ele pode, ou não, ser eu.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei ir ao Iberanime o ano passado.^^ Este ano estou lá outra vez! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me sabe dizer +/- o preço do bilhete(se tiver) é que nunca fui la antes e tava a pensar em ir ver como é

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me sabe dizer +/- o preço do bilhete(se tiver) é que nunca fui la antes e tava a pensar em ir ver como é

Um dia são 13 euros e dois dias são 18 ^^

http://www.iberanime...hp#.UTuB0dYvu5c

hmm ta um bocado caro mas vou pensar. thanks

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais