SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

Agora que já não há Anipop, já não há muitos eventos que sejam bem melhores que o iberanime, com excepção se calhar do Anicomics.

Falácia.

São quase todos melhores que o Iberanime. Mudam de actividades, têm mais actividades, têm actividades diferentes. Só não têm é tanta gente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando leio as críticas ao iberanime (apesar de nunca ter ido a um) penso que um dos problemas é irem a tantos eventos e terem-nos tão à disposição que acabam por já não dar valor. Por ex: eu sou uma pessoa do norte e os meus amigos são todos do sul portanto tenho de ser eu a deslocar-me e a vantagem do iberanime é ser perto da estação, já nos outros é preciso pagar táxi ou deslocar por Lisboa em zonas que não conheço (o que me tem impedido de ir a eventos), o dinheiro que iria gastar nas deslocações seria o mesmo do bilhete de entrada, provavelmente. Este iberanime tem concursos, lojas, cosplay, e um espaço bom portanto não me parece mal. Acho que vai valer a pena.

Eu falo por mim ^^ não sou influenciado, mesmo sendo de Lisboa, se tenho a oportunidade de ir a um evento então óptimo, vou para me divertir, e mesmo nos bons ou melhores que IA haverá sempre alguma coisa negativa a apontar, há sempre, é como tudo. Nada é perfeito e isso é compreensível.

Não podem é negar que no caso do IA chega ao ponto de não haver nada de negativo a apontar, ou coisas diferentes para esse propósito, porque variedade ano após ano é zero. Não há exactamente algo que me diz "olhem podiam fazer assim ou assado" ou mesmo elogiar algum ponto. Fico indiferente, mas com a mesma opinião (ano após ano, lá está). Se há algo de negativo é mesmo isso.

Sim agora têm as finais de um concurso onde nem meia dúzia de participantes temos. Boa variedade :x

Agora que já não há Anipop, já não há muitos eventos que sejam bem melhores que o iberanime, com excepção se calhar do Anicomics.

De facto, mas acho qualquer evento melhor que IA, porque tenho sempre algo a fazer, no IA fico... Parado. E não sou o único.

Anicomics, eventos da Anipop AJAC, o regresso do Midori, e ainda outros como Kanpai e afins (que surgiram no ano passado que podem vir a ser anuais), têm sempre pontos positivos, e negativos, mas aqueles que já fazem mais de um ano mostram essas melhorias ou, no mínimo, variedade.

O que chama muito também é a novidade, eu sei que quando o Anicomics do ano passado foi anunciado, veio com muitas novidades. Novidades essas que mesmo que algumas não tivessem sido do meu agrado pessoal ou wtv (pressupondo) não deixam de ser novidades, e isso chama a curiosidade. IA doesn't give a s**t e pretende jogar pelo seguro, porque tem de continuar a vender.

EDIT: Fod*** tenho de aprender a escrever menos u___u

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de Lisboa e curtia ir,mas tb nã vou de cosplay,nã tenho nenhum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando leio as críticas ao iberanime (apesar de nunca ter ido a um) penso que um dos problemas é irem a tantos eventos e terem-nos tão à disposição que acabam por já não dar valor. Por ex: eu sou uma pessoa do norte e os meus amigos são todos do sul portanto tenho de ser eu a deslocar-me e a vantagem do iberanime é ser perto da estação, já nos outros é preciso pagar táxi ou deslocar por Lisboa em zonas que não conheço (o que me tem impedido de ir a eventos), o dinheiro que iria gastar nas deslocações seria o mesmo do bilhete de entrada, provavelmente. Este iberanime tem concursos, lojas, cosplay, e um espaço bom portanto não me parece mal. Acho que vai valer a pena.

Tenho que concordar com o Kawatta nisto. Sou do norte e já fui a vários Iberanimes. Nunca fui a muitos eventos por falta de disponibilidade, mesmo que fossem na zona norte (costumam ter um timing que nem comento xD). E concordo com as críticas feitas. São sinceras e verdadeiras. O mais incrível é que são ignoradas e isso também dá um bocado de má imagem. Enquanto organizadora, uma das coisas que mais gosto de ver é que os visitantes ficaram impressionados/agradados com o facto de lhes dar ouvidos (claro que nem tudo se pode concretizar, mas explica-se e uma pessoa sensata compreende uma explicação sensata). Ignorar não vai dar uma resposta. Afinal, que seria de um evento (ou qualquer outro serviço) se não tivessem clientes/visitantes? Mas claro, são opiniões de pessoas que já foram a mais que um Iberanime. Se nunca foste a um, força, experimenta. Mas tenho a certeza que depois ficarias de pé atrás quanto a ir a outro e pensarias duas vezes. Ou mais (e olha que estou na mesma situação que tu).

Editado por Shibiusa
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que já não há Anipop, já não há muitos eventos que sejam bem melhores que o iberanime, com excepção se calhar do Anicomics.

Anicomics é um bocado mais pequeno.

Mas não deixa de ser um grande show ^^

EDIT: Fod*** tenho de aprender a escrever menos u___u

Escrevendo muito ou pouco os teus argumentos são muito certivos e concordo com aquilo que disseste ;).

Até porque também já passei por isso e sei do que falas.

Editado por Mystogan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou para tar com a malta que conheco e fazer novos amigos com gostos em comum, basicamente para me divertir com quem gosto nao quero saber do que vende ou deixa de vender, claro ha sempre a curiosidade.

Por isso vou pela diversao acima de tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou para tar com a malta que conheco e fazer novos amigos com gostos em comum, basicamente para me divertir com quem gosto nao quero saber do que vende ou deixa de vender, claro ha sempre a curiosidade.

Por isso vou pela diversao acima de tudo.

Isto é óbvio o que vou dizer. Sabes que podes fazer isso na rua não sabes? Claro que ir a um evento é uma grande conveniência pois tem coisas com que se pode comentar e afins com amigos, estranhos ou conhecidos. Mas o dinheiro em bilhete não compensa. Podem fazer meets fora do evento, já que o mesmo vê-se em 5min *true story*. Facebook does a great job, and it's free.

Não consegui não comentar :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo dinheiro que se paga de entrada,combina-se com os amigos uma jantarada num restaurante qualquer! Se o IA compensar,é só mesmo pelo merchandise,porque de resto não tem assim grandes atractivos para além do convívio,que se pode ter em qualquer outro lugar,gratuitamente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah na boa percebo mas como podes entender o people tem escola e tals e para os pais faz mais sentido dizer que se vai a um evento do que agora combinar fds para encontros falo por mim os meus pais nao curtem quando digo que vou tar com uns amigos se disser que e evento ja e outra coisa. Nao sei explicar.

Por mim vou ao sitio e nem entro no iber porque eu n faço tençoes de comprar bilhetes para o iber vou tentar ganhar de alguma forma bilhetes ou entao fico la fora.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou capaz de lá dar um pulo, apesar de o feedback por aqui nao ser o melhor, visto que nunca fui a nenhum, e tenho alguma curiosidade em ir, provavelmente vai ser desta vez.

Mas ainda falta algum tempo, mais perto da data logo confirmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente fala da questão do dinheiro, mas acho que nem é por ai. É um dia diferente (para quem ainda não foi a nenhum) e é dinheiro gasto numa coisa que é anual. Se não gostarem, não vão no ano seguinte.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não tive a mínima paciência para ler os comentários (peço desculpa) mas o grande problema do iberanime é a sua falta de organização.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente fala da questão do dinheiro, mas acho que nem é por ai. É um dia diferente (para quem ainda não foi a nenhum) e é dinheiro gasto numa coisa que é anual. Se não gostarem, não vão no ano seguinte.

É por ai se houver ppl, como eu, que quer ir mas tb quer comprar merch e manga. Os 18 ou 13 euros que vão para o bilhete já dava para comprar algo porreiro, isto sem falar no dinheiro para transportes e alimentação. Se baixassem o preço do bilhete de um dia para 10 euros já fazia alta diferença. 3 euros ja da quase para um maço de tabaco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por ai se houver ppl, como eu, que quer ir mas tb quer comprar merch e manga. Os 18 ou 13 euros que vão para o bilhete já dava para comprar algo porreiro, isto sem falar no dinheiro para transportes e alimentação. Se baixassem o preço do bilhete de um dia para 10 euros já fazia alta diferença. 3 euros ja da quase para um maço de tabaco.

Quanto a transportes, acho que a CP está a fazer parceria com eles, é questão de verem o que vos da jeito. Em relação à aquisição de produtos, cabe a cada um decidir quanto estão dispostos a gastar, se não poderem gastar muito abdicam do que querem menos, acho que toda a gente sabe gerir o seu dinheiro. Se não consegues viver sem o teu maço de tabaco, não vais e gastas nisso. É claro que podiam baixam o valor do bilhete, mas não o vai fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente fala da questão do dinheiro, mas acho que nem é por ai. É um dia diferente (para quem ainda não foi a nenhum) e é dinheiro gasto numa coisa que é anual. Se não gostarem, não vão no ano seguinte.

O Ibercenas é conhecido por ser mau e é pela questão do dinheiro,sim.Deitar dinheiro à rua para ver mais do mesmo e nem poder comprar merchandise porque a entrada é já por si um balúrdio não é muito atractivo,nem para os ricos,quanto mais para os pobres.

Não deves,certamente,ter ido ainda a nenhum Iberanime para saíres em defesa do evento "anime" mais chulo do país.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Ibercenas é conhecido por ser mau e é pela questão do dinheiro,sim.Deitar dinheiro à rua para ver mais do mesmo e nem poder comprar merchandise porque a entrada é já por si um balúrdio não é muito atractivo,nem para os ricos,quanto mais para os pobres.

Não deves,certamente,ter ido ainda a nenhum Iberanime para saíres em defesa do evento "anime" mais chulo do país.

Não sai em defesa do evento, apenas disse para gerirem o que têm. Se acham caro não compareçam, lol.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sai em defesa do evento, apenas disse para gerirem o que têm. Se acham caro não compareçam, lol.

Já foste a algum IberAnime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, tenciono ir este ano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, tenciono ir este ano

Depois de ires, ou duas vezes se decidires, irás perceber.

A questão do dinheiro é um pouco "mais profunda" que apenas cada um decidir se vai ou não baseado no preço do bilhete ou como irá gerir o montante respectivo com merch. Está provado, em 4 ou 5 anos de eventos, que o dinheiro é, uma vez mais, "chulo" (usando as palavras do psy). Das duas uma: ou a Manz organiza recursos caros, ou simplesmente quer o maior profit possível. Eu vou pela 2ª opção (muita coisa é dispensável, mas e daí é um evento para famílias, não para a comunidade).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais