SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

Diferem só as actividades nos dois dias porque de resto o evento é o mesmo. Por experiência, o primeiro dia é sempre o melhor - há novidade em torno de tudo, as bancas estão mais recheadas, há cosplays novos, há motivação, etc. No Domingo perde-se o sentido de novidade e tudo parece um pouco mais repetitivo, mas há actividades no Domingo que não há no Sábado. Tens de ver qual delas preferes.

Quanto à repetição do evento todos os anos, infelizmente é assim. Às vezes falta originalidade mas outras vezes quando ela surge há muita gente que fica de pé atrás. Por isso muitas vezes opta-se por se organizar algo semelhante a anos anteriores porque já se sabe com que o que contar.

Quanto ao preço dos bilhetes, sinceramente acho muito elevado. Tendo em conta que a malta que vai são jovens e estudantes que só ganham o dinheiro dos pais e estes por vezes não disponibilizam o dinheiro de muita boa vontade para estas coisas...

Há custos a cobrir, é verdade, e o espaço é bastante grande. Mas se o preço for mais baixo, haverá mais aderência e os lucros também serão maiores. Mas isso já é algo com a organização e eles é que sabem os custos envolvidos na organização de um evento assim.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai não compensa ir os dois dias?

Assim já falamos de maneira diferente e a probabilidade de eu ir aumenta x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao preço dos bilhetes, sinceramente acho muito elevado. Tendo em conta que a malta que vai são jovens e estudantes que só ganham o dinheiro dos pais e estes por vezes não disponibilizam o dinheiro de muita boa vontade para estas coisas...

Há custos a cobrir, é verdade, e o espaço é bastante grande. Mas se o preço for mais baixo, haverá mais aderência e os lucros também serão maiores. Mas isso já é algo com a organização e eles é que sabem os custos envolvidos na organização de um evento assim.

Concordo, mas digo mais. As actividades são rigorosamente as mesmas (se novas, nada muito caro de organizar), o espaço em questão é mais barato que anteriores, e o preço do bilhete aumenta. Explica-se? Pergunta retórica xD para ficarem a pensar no assunto.

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema das cenas que ganham visibilidade é sempre o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo, mas digo mais. As actividades são rigorosamente as mesmas (se novas, nada muito caro de organizar), o espaço em questão é mais barato que anteriores, e o preço do bilhete aumenta. Explica-se? Pergunta retórica xD para ficarem a pensar no assunto.

Quanto aos custos envolvidos não tenho noção deles. Estava mais na ideia de que se é no Pavilhão Atlântico os custos poderiam ser maiores mas se não são então o preço não se justifica. Realmente encontramos as mesmas actividades em outros eventos que por sua vez ou têm entrada gratuita ou não abusam dos preços como o Iberanime. Mas parece que a visibilidade fala mais alto. É pena porque ainda eram capazes de conseguir mais aderência se baixassem os preços, pelo menos no próximo Iberanime. Afinal eventos requerem aderência para cobrir os custos e ainda dar lucro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este evento tem possibilidades para ser muito mais, mas continua igual por opção. Já teve em cima da mesa imensas ideias, e muitas delas boas e/ou que já apareceram noutros eventos. Não é "leak de informação" dizer que a Manz recusou todas elas, sem mais nem menos. Fala muito da organização e do quão irá continuar estagnada =/ mas enfim, problema deles I guess. Enquanto "nós" lhes dermos razão.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho sinceramente que o preço da Sala Tejo deve ser bem maior que o do LX Factory, é um espaço maior e bem mais central, com imensa luz que vem melhor equipado. O bilhete é um bocado caro, mas o espaço também deve ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos la ver o que e um evento, espero que haja cerveja...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos la ver o que e um evento, espero que haja cerveja...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e verdade, para ser uma coisa em condições têm que haver cerveja, nem que seja Super

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Erm... Espero que eles se lembrem que pode haver pessoal a querer ir da zona norte. Sinceramente, não queria dar tanto dinheiro e já andei a tentar convencer o meu grupo de amigos a não ir porque não vale a pena. Iam ver o que já viram. Mas como vão para aí duas pessoas novas... Eles querem mostrar-lhes como é. Whatever. Dinheiro atirado ao ar. Se for, é para ir ter com eles e só um dia (até porque não tinha onde ficar nem nada). O problema é que o bilhete + custos de viagem fica demasiado caro e não tenho esse dinheiro disponível assim do nada. Suponho que eles (da Manz) não queiram saber da conjuntura económica (já não comento a falta de imaginação de evento para evento. Porque é nula).

Editado por Shibiusa
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens Iberanime no Porto... -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas o meu grupo de amigos é do centro e sul, por isso vão ao de Lisboa. Se quero estar com eles, quem é a sacrificada sou eu por ser a única do norte. Já não estou em Leiria, por isso a viagem fica terrivelmente cara (fora ser longa)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas o meu grupo de amigos é do centro e sul, por isso vão ao de Lisboa. Se quero estar com eles, quem é a sacrificada sou eu por ser a única do norte. Já não estou em Leiria, por isso a viagem fica terrivelmente cara (fora ser longa)...

Não és sacrificada, e explico-te porquê:

Tens o evento no Porto, e não perdes nada porque é ou será exactamente igual ao de Lisboa (o é nos últimos 3 ou 4 anos). Se queres tar com os teus amigos tens formas muito mais económicas de o fazer, e não tens de sacrificar a tua carteira por eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu conheço o evento do Porto. Já estive no IA do Porto e no de Lisboa. Ainda que tente convencer o meu grupo de amigos a não ir (que há eventos bem melhores e muuuuuuuuuuuuuito mais baratos), eles são uns casmurros. Não é todos os dias que temos oportunidade de estar juntos num evento e gostava de experienciar isso novamente. Eles não vão ao Porto, por isso quem se tem que deslocar sou eu =/ (e já eles não são da zona de Lisboa, por isso acabamos por nos deslocar todos)

Ainda que vá ter mais liberdade para ir a eventos a partir deste ano, os preços são um factor. Andar a pedir mais de 10€ de entrada é absurdo quando já fizeram a mesma coisa por mais barato (e mesmo assim era caro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz-lhes isso (embora de nada irá valer) :bored:

Não compreendem que quem diz que é caro e etc não é da boca para fora, temos argumentos para dizer que, com o que é oferecido, os eventos criados por simples fãs conseguem mais e melhor (em qualidade, não falemos da quantidade) por bilhetes mais baratos. Mas o consumismo é assim mesmo, e como os fãs não podem fazer outra coisa se não pagar para entrar, a org do IA vai continuar.

Mas espera, os fãs podem fazer: não ir. Mas caga nisso, bora pagar o bilhete quando podia comprar um jogo PC (ou DS a 15€) ou um deck de cartas mais um booster.

Eu sou honesto que acho estranho ainda haver pessoas que mostram grande excitação por este evento, pessoas essas que já o conhecem. As restantes pronto vão conhecendo pela primeira vez e é compreensível. É um evento para as famílias e o próprio IA menciona isso na descrição do evento (os "pais"). Uma vez e segunda tudo bem, depois acabou, é a oportunidade para mais famílias que não conheciam o evento anteriormente.

Mas isto foi uma observação mais pessoal.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou lá estar e tenho muito gosto em conhecer ou acompanhar quem vai sozinho. Podemos até combinar um local para nos encontrarmos todos, ou pelo menos quem quiser, e assim já ficavamos a conhecer alguém =D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando leio as críticas ao iberanime (apesar de nunca ter ido a um) penso que um dos problemas é irem a tantos eventos e terem-nos tão à disposição que acabam por já não dar valor. Por ex: eu sou uma pessoa do norte e os meus amigos são todos do sul portanto tenho de ser eu a deslocar-me e a vantagem do iberanime é ser perto da estação, já nos outros é preciso pagar táxi ou deslocar por Lisboa em zonas que não conheço (o que me tem impedido de ir a eventos), o dinheiro que iria gastar nas deslocações seria o mesmo do bilhete de entrada, provavelmente. Este iberanime tem concursos, lojas, cosplay, e um espaço bom portanto não me parece mal. Acho que vai valer a pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O IA costuma se de que horas a que horas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que já não há Anipop, já não há muitos eventos que sejam bem melhores que o iberanime, com excepção se calhar do Anicomics.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais