SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

E eu a pensar que só eu é que me lembrei de fazer cosplay dele!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter ido hoje só para ter visto o irmão da Sasami-san. Esse, o Cinji e o Freddy Mercury foram os melhores cosplays.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que raiva.. perdi o Paparin. ;_;

Por outro lado, vi UMA Shinobu que compensou por isso. Também estavam lá duas Madokas e um (sim, um) Mami, que estavam muito bem feitos pelos vistos.

Fiquei com pena de não ter havido mais entradas no concurso de Cosplay, quando aquilo acabou voltaram a repetir as actuações todas? Não entendi grande coisa porque saí de lá quando as Precure começaram a dançar pela segunda vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2º grande evento de anime que fui (curioso que o 1º foi o iberanime lx do ano passado xD).

No geral gostei, além de alguns pontos negativos já citados anteriormente temos de ver as coisas também pelo seu lado positivo.

Com a actual situação do país temos de ver as coisas pelo lado de que foi um fim de semana no geral bem passado, com os amigos (or not), divertido e diferente do normal. Podia ter sido melhor? Podia, mas não era a mesma coisa (já dizia tal celebre anuncio).

Espero poder ir ao anicomics mas por causa do trabalho nem sempre é possível.

Editado por deliver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fui la hoj a tarde mas n achei nada d mais, curti q tinha la umas canetas pa pintar daquelas mm prolike e comprei um set disso mas

quando revelaram o vencedor do contest de manga ri-me, mas em seguida, deu-me vontade de chorar....achei q tava la um bem melhor e q pareceume ganda cunha....tbm achei piada o facto de os cantores do kameha terem 3 vencedores e os concorrentes dos concursos de desenho so terem 1 para cada . um bocado triste mas comeu-se,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguem sabes quais foram os vencedores do concurso de amv, que eu sai de la antes de anunciarem xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter ido hoje só para ter visto o irmão da Sasami-san. Esse, o Cinji e o Freddy Mercury foram os melhores cosplays.

Não viste o cosplay de nadador salvador? Bateu esses todos juju !

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A fila para comprar bilhete era diferente da das pessoas q tinham bilhete, quando cheguei como n sabia fui até lá á frente e perguntei ao segurança quais eram as filas de entrada/comprar bilhete, portanto quem se pois na fila sem saber onde se estava a meter foi um bocadinho burrinho.

quanto cosplayers com pdm e pessoal com ar desanimado n econtrei, todas as pessoas q vi no evento estavam bem dispostas e eram acessiveis.

Eu fui lá á frente, perguntei ao ppl q tava á frente da fila e ficavam sempre com cara de cona a olhar para mim sem saber o que me responder, eu por acaso perguntei a uma rapariga do staff e ela tb nao me soube responder. Só soube como era a fila quando começamos a ouvir q iam deixar de vender bilhetes no pavilhão, e aí é q me fui informar ao segurança como era a situação do ppl que tinha o nome na lista de entrada. No entanto, mesmo assim até ali havia uma fila unica, se mais tarde as coisas se separaram, não sei.

Eu era quase quase sempre o unico a cantarolar, aquilo q os SG tavam a tocar, no meio do pavilhao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao fiz a minha critica de estreante do Iberanime, cá vai..

Pontos Negativos:

- 1 unica fila para pessoas que tinham/não tinham bilhete (ok, mas podiam tar grupos de ppl q tinha/não tinha) só que não se via ninguem cá fora para perguntar como era aquilo afinal, ninguem sabia que fila era aquela, apenas se metiam lá e logo se via...

- Palco com cadeiras? Os meninos têm de ver os concertos e cenas de mais sentados? Ou aquilo foi para parecer que era mais gente? E só reparei q existia o palco principal porque comecei a ouvir musica a vir de lá, se não, era um espaço que me passava ao lado.

- Espaços mal sinalizados! Aposto que mais de metade das pessoas que lá entraram não passaram pela parte do ppl a vender as suas cenas/legos/karaoke/wtv, porque tava mal sinalizado onde era.

- Barraca com a cena do poder entrar mas não se poder sair. Pá sim, é compreensivel, afinal teria-se de saber quantas pessoas estariam ou nao na sala por causa dos bilhetes, mas custava muito acalmar o ppl? Era só dizer "daqui a pouco já se distribui pulseiras para entrar e sair á vontade" depois do "entras mas não podes sair".

- Lojas mal situadas. Achei que as bancas que tinham mais ppl á volta estavam demasiado próximas, somando a corredores estreitos (para o numero de ppl que lá estava) criava algumas situações de não se conseguir passar.

- Ausência de musica ambiente.

- Onde estavam os caixotes do lixo?

- Cosplayers com a pdm.

- Não se explicar bem mas, as actividades pareciam acabar por não resultar assim tão bem.

- Karaoke mais estranho que alguma vez já tive. Uma duzia de gatos pingados com cara de poucos amigos a olhar para um sujeito que se esforçava para cantar a musica, os pregos que dava não se faziam disfarçar, pois micro demasiado alto + musica baixa = geralmente merda lel

- Ppl sem espirito, sério, havia vezes que me sentia num festival de carros funerários.

- Não sou dos mais actualizados em termos de anime e manga, pelo menos não me interesso pelas cenas mais recentes por serem mais recentes, mas pareceu-me que as bancas estavam um ano atrasadas. (é claro que nada vencia as lojas com jogos retro, mas este são propositados)

-Calor pa crl lá dentro.

Positivos

- Spots não-anime/manga-Japão lá no meio.

- Staff/vendedores/representantes dos spots normalmente simpaticos.

- Banca a vender comida carapacrl que mantinha o ppl fora do pavilhão e fora de outros restaurantes, assim consegui almoçar tranquilamente, obrigado ao ppl que não se importa de pagar 3 euros por ramen instantaneo.

- Gaijin Sentai tocaram ops.

- Bué de merdas para venda a alimentar algum espirito consumista.

No entanto, gostei da cena.

Então, um espaço mais arejado, melhor organizado e com musica ambiente já faria uma grande diferença, pelo menos para mim que valorizo muito o ambiente de um espaço, seja ele qual for.

Pró ano há mais (sim, eu nao vou ao porto só para ir ao IA).

- O palco pode ter cadeiras porque existem actividades como quiz e passagem AMV aos quais convém. Já em concertos, eu não estive lá, mas se vejo pessoas sentadas ou é porque o concerto ou é muita mau para os mesmos ou são apenas sem alegria nenhuma.

- De facto não haveria um mapa do evento ou sinalização, isso era algo usado muito antigamente e que nunca cá voltou. Sim porque os de cá faziam isso ; ) se não me engano.

- A cena das entradas e filas, já me pronunciei sobre isso.

- A lojas estavam bem situadas e houve uma boa gerência do espaço na minha opinião, foi o único ponto positivo que dei ao evento num post anterior. Agora se impossibilitou um maior corredor, culpem a organização por convidar muuuuuuuito expositor e os espaço não ser o suficiente para a dita necessidade de movimento. E o espaço já é grande.

- Houve muita música na verdade: MÚSICA DE M*RDA. Onde está o anime, ou mesmo os jogos? Só se ouvir musica de um bar mal frequentado. Eu gostaria de ouvir mais pessoas a pronunciarem-se com isto. FOGO até admito mais carameldansen que música espanhola ou de outro país qualquer que se passa num bar rasca.

- Sim, eu reparei nisso muito melhor hoje (falta de caixotes lixo), as pessoas entretanto comem mas lixo no recinto nem os ver. Boa falha.

- Não estive em karaoke mas é chato ouvir que era "meh". E o people tem espírito espírito de visitante normal. Uns podem ser mais extrovertidos que outros mas sure.

- Lojas atrasadas? Culpa quem cria o merch então? Porque por vezes há lojas que trazem coisas novas, mas lá está, mesmo quem cria merch e para as lojas o que vende é o mainstream.. Mas felizmente há excepções.

- Calor por muita gente, já se sabe.

- Onde é que spots não anime manga ou japão é positivo? No mínimo neutro. Se é um evento ""de anime"" pensem no que deve conter.

- E pessoalmente desgosto dos gaijin, motivos já descritos num post meu.

(...)

com tão mau feedback que vi do envento estava com algum receio de ir mas no final achei bastante interessante e divertido, n me importo de repetir para o ano.

Há casos e casos, pode ser que depois dessa tua repetição já não te apeteça voltar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda dentro do tópico das filas, os seguranças terão muita a mania. Eu hoje esperei juntamente com staff de bancas e alguns cosplayers, porque a partir das 8h foi o que disseram. Se não insistissemos NATURALMENTE não deixavam entrar ninguém até as 10:30. Um segurança de lá tinha muita mania de é assim é assim. Uma mulher depois lá confirmou quem é quem à entrada e eu, pelo menos, já consegui entrar com a staff respectiva.

A gestão do som foi uma bela treta. Eu estive sempre em frente à cortina, e não podiam por mais alto? Quer dizer, só mais um bocadinho e podia ser que ficava surdo, esta semana dava-me jeito...

A sério, comecei a perceber como é que as vezes se ouvia tão bem o palco principal a partir do secundário. Querem abafar as actividades secundárias ou assim? Nem mesmo com a distancia dada entre os dois, irra!

E para piorar, eu não estive no dito cujo para cosplays e afins, mas foi-me dito que se ouvia melhor o som no lado das bancas e afins do que lá dentro. Ou seja, a arquitectura criada para o som esteve errada.

Já agora, alguem sabes quais foram os vencedores do concurso de amv, que eu sai de la antes de anunciarem xD

Eu sei o primeiro, foi o TonyB (no youtube se não me engano), de resto não te sei dizer. E quem mais tiver a dúvida aguarde pelos resultados na fanpage do IA espero eu!

PS: Alguém me há de explicar onde é que os Gaijin Sentai deram acustico, pois o que eu ouvi foi tudo eléctrico com baterias e afins, ambos os dias.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misuzi, era sim, eu é que não sabia o nome (não sou de memorizar coisas no geral) então pus um qualquer. xD Ri-me bués quando reconheci (e ele teve de me dizer, para mim era só um gajo num fato :P)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo dia (scrolate para baixo): http://naomeapetecee...me-lx-2013.html

Ah sim, a quem estiver interessado em saber: nunca mais soubemos nada do casting da apresentadora.

Aquele momento em que perceberam que foi uma boa tentativa mas má ideia xD é pena, podia ser que retirasse o Itachi e a sua mania de fazer pseudo-screamo enquanto apela aos patinhos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: Alguém me há de explicar onde é que os Gaijin Sentai deram acustico, pois o que eu ouvi foi tudo eléctrico com baterias e afins, ambos os dias.

pensei exactamente o mesmo no sabado. nao fui ao concerto deles porque nao gosto da musica deles, mas, tal como disseste, dava para ouvir perfeitamente do lado das bancas e ouvia-se tudo menos acústico.

Editado por Aevinish

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo dia (scrolate para baixo): http://naomeapetecee...me-lx-2013.html

Ah sim, a quem estiver interessado em saber: nunca mais soubemos nada do casting da apresentadora.

Aquele momento em que perceberam que foi uma boa tentativa mas má ideia xD é pena, podia ser que retirasse o Itachi e a sua mania de fazer pseudo-screamo enquanto apela aos patinhos...

A verdade é que nunca chegámos a ver o senhor que era responsável pelo concurso, o que me tinha ligado...

Quanto aos Gaijin, eu poderia emitir uma opinião, mas já vi os concertos deles nos Ibers passados e não valia a pena ir outra vez ver a mesma coisa. Mas acho que não poderiam tocar em acústico, porque eles não sabem tocar os instrumentos deles e metade do "efeito" vem do teclado. Para sempre me lembrarei da música composta por eles que era o gajo a gritar uma cena muita trágica em Japonês e que era, para dizer a verdade, uma coisa medonha.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos Gaijin, eu poderia emitir uma opinião, mas já vi os concertos deles nos Ibers passados e não valia a pena ir outra vez ver a mesma coisa. Mas acho que não poderiam tocar em acústico, porque eles não sabem tocar os instrumentos deles e metade do "efeito" vem do teclado. Para sempre me lembrarei da música composta por eles que era o gajo a gritar uma cena muita trágica em Japonês e que era, para dizer a verdade, uma coisa medonha.

Haja alguém. Mas de ti já esperava, malta com cabeça e amor aos ouvidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misuzi, era sim, eu é que não sabia o nome (não sou de memorizar coisas no geral) então pus um qualquer. xD Ri-me bués quando reconheci (e ele teve de me dizer, para mim era só um gajo num fato :P)

Se eu o tivesse visto, só iria reconhecê-lo se ele andasse constantemente com a mala na cara (o que não é muito conveniente dadas as circunstâncias)

- Houve muita música na verdade: MÚSICA DE M*RDA. Onde está o anime, ou mesmo os jogos?

Verdades sejam ditas.. mas até que houve uma parte (durante a pausa dos gritos histéricos dos kamehamehas etc) em que o palco "principal" (que para mim será sempre secundário sendo que estava escondido por detrás de uma enorme cortina preta) estava vazio e nesse período de espera estavam a passar OSTs (só instrumental), acho que ninguém reparou mas algumas das músicas que passaram foram o OP de Escaflowne (que pessoalmente adoro), OP de Evangelion e até o ED de Excel Saga (ri-me quando começou a dar)

Ainda dentro do tópico das filas, os seguranças terão muita a mania.

Isto, infinitas vezes. Fui nos dois dias, no primeiro pensei que era só impressão minha, que estava a exagerar por causa da atitude de um segurança carrancudo, rabugento, que foi mal-educado pois tratou a multidão como se fosse um rebanho de ovelhas retardadas sem indicações para saber onde iam (a parte das indicações até que é verdade, though)

Mas ainda hoje outro segurança achou que seria boa ideia agir como uma besta: a fila estava a dirigir-se para a entrada quando, do nada, o senhor decide começar a gritar coisas (que nem eu entendi) sobre os bilhetes. Nisto, tiro o meu bilhete pensando que fosse preciso mostrar antes de avançar, algo assim. Então, ele começa a falar comigo de forma sarcástica "queres perder o bilhete? achas que é lindo?" com cara de mau como se quisesse intimidar sem motivo nenhum. Não percebo nem quero tentar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu sei o primeiro, foi o TonyB (no youtube se não me engano), de resto não te sei dizer. E quem mais tiver a dúvida aguarde pelos resultados na fanpage do IA espero eu!

Ora bolas, eu a pensar que a minha entrada original no palco desse pontos! XD

Lembro-me que o Tony foi o último a ir lá, mas sinceramente não me lembro da maioria dos AMV's (só do meu! XD)... Sabes se eles costumam colocar online?

Queria era que eles fizessem uma classificação total. Do primeiro ao último, e até, quem sabe, com as notas dadas pelos juris. Sim, porque no ano passado mando um mail a perguntar em que lugar fiquei e disseram-me que apenas se decide o primeiro (basicamente, cagaram no resto). Fogo sempre é bom receber feedback dos juris, nem que me digam que fiquei em último...

Espero que este ano façam isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- Houve muita música na verdade: MÚSICA DE M*RDA. Onde está o anime, ou mesmo os jogos?

Verdades sejam ditas.. mas até que houve uma parte (durante a pausa dos gritos histéricos dos kamehamehas etc) em que o palco "principal" (que para mim será sempre secundário sendo que estava escondido por detrás de uma enorme cortina preta) estava vazio e nesse período de espera estavam a passar OSTs (só instrumental), acho que ninguém reparou mas algumas das músicas que passaram foram o OP de Escaflowne (que pessoalmente adoro), OP de Evangelion e até o ED de Excel Saga (ri-me quando começou a dar)

Ainda dentro do tópico das filas, os seguranças terão muita a mania.

Isto, infinitas vezes. Fui nos dois dias, no primeiro pensei que era só impressão minha, que estava a exagerar por causa da atitude de um segurança carrancudo, rabugento, que foi mal-educado pois tratou a multidão como se fosse um rebanho de ovelhas retardadas sem indicações para saber onde iam (a parte das indicações até que é verdade, though)

Mas ainda hoje outro segurança achou que seria boa ideia agir como uma besta: a fila estava a dirigir-se para a entrada quando, do nada, o senhor decide começar a gritar coisas (que nem eu entendi) sobre os bilhetes. Nisto, tiro o meu bilhete pensando que fosse preciso mostrar antes de avançar, algo assim. Então, ele começa a falar comigo de forma sarcástica "queres perder o bilhete? achas que é lindo?" com cara de mau como se quisesse intimidar sem motivo nenhum. Não percebo nem quero tentar.

Sim não digo que não houve música de anime ou jogos, mas foi 5% ou 2% em toda a música passada. Nem estou a gozar.

E quanto aos seguranças, ya. O que eu comentei: são várias entidades dentro do mesmo espaço, logo limitam-se a fazer como lhes é indicado sem existir qualquer liberdade para pensar duas vezes. Porque lá está, isto não são eventos amadores, logo a coisa seria melhor gerida ; ).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- O palco pode ter cadeiras porque existem actividades como quiz e passagem AMV aos quais convém. Já em concertos, eu não estive lá, mas se vejo pessoas sentadas ou é porque o concerto ou é muita mau para os mesmos ou são apenas sem alegria nenhuma.

- De facto não haveria um mapa do evento ou sinalização, isso era algo usado muito antigamente e que nunca cá voltou. Sim porque os de cá faziam isso ; ) se não me engano.

- A cena das entradas e filas, já me pronunciei sobre isso.

- A lojas estavam bem situadas e houve uma boa gerência do espaço na minha opinião, foi o único ponto positivo que dei ao evento num post anterior. Agora se impossibilitou um maior corredor, culpem a organização por convidar muuuuuuuito expositor e os espaço não ser o suficiente para a dita necessidade de movimento. E o espaço já é grande.

- Houve muita música na verdade: MÚSICA DE M*RDA. Onde está o anime, ou mesmo os jogos? Só se ouvir musica de um bar mal frequentado. Eu gostaria de ouvir mais pessoas a pronunciarem-se com isto. FOGO até admito mais carameldansen que música espanhola ou de outro país qualquer que se passa num bar rasca.

- Sim, eu reparei nisso muito melhor hoje (falta de caixotes lixo), as pessoas entretanto comem mas lixo no recinto nem os ver. Boa falha.

- Não estive em karaoke mas é chato ouvir que era "meh". E o people tem espírito espírito de visitante normal. Uns podem ser mais extrovertidos que outros mas sure.

- Lojas atrasadas? Culpa quem cria o merch então? Porque por vezes há lojas que trazem coisas novas, mas lá está, mesmo quem cria merch e para as lojas o que vende é o mainstream.. Mas felizmente há excepções.

- Calor por muita gente, já se sabe.

- Onde é que spots não anime manga ou japão é positivo? No mínimo neutro. Se é um evento ""de anime"" pensem no que deve conter.

- E pessoalmente desgosto dos gaijin, motivos já descritos num post meu.

-As lojas estavam bem situadas? Só se fores a comparar com outras edições do IA, puseram 2 bancas com grande afluencia ao lado uma da outra e bue perto da entrada para o palco principal, se isto é tar bem localizado...

- Espirito de visitante normal, pergunta de praxe: "Tás me a chamar anormal?", agora a falar a sério, havia ppl com espirito sim, mas tb havia ppl que não, e na minha opinião (e confesso que quase pus estas 2 ultimas palavras em caps lock) em eventos "diferentes" é mais agradavel teres tudo com alta espirito daquilo do que não ter. Mas lá tá, isso sou eu e como já disse valorizo muito o ambiente dos espaços.

- Vou te dar os 2 exemplos que me lembro em relação aos atrasos das lojas, e vou falar de coisas mainstream, ao que parece Sword Art Online foi alto boom, e não reparei em nada lá em relação a isso, parei numa banca que vendia para alem de outras coisas, cartas de magic, e para surpresa minha, não tinha nada das ultimas 2 expansões.

-Vai ler a descrição do Iberanime. Acharia estranho era aparecer um spot com pizzas. E haver lá mais cultura japonesa torna aquilo um pouco mais interessante, pelo menos para mim que o meu interesse pelo Japão não pára em anime e manga.

- Eu tb nao liguei puto á banda, notei que tocaram coisas mal e porcamente, mesmo tando eu longe, mas gostei de ouvir algumas cenas, uma delas foi a opening de Basilisk, q nunca esperaria ouvir ali.

De resto não tenho nada a declarar, talvez por preguiça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria era que eles fizessem uma classificação total. Do primeiro ao último, e até, quem sabe, com as notas dadas pelos juris. Sim, porque no ano passado mando um mail a perguntar em que lugar fiquei e disseram-me que apenas se decide o primeiro (basicamente, cagaram no resto). Fogo sempre é bom receber feedback dos juris, nem que me digam que fiquei em último...

Espero que este ano façam isso...

Para que é que queres saber isso? O objectivo é participar e medir experiências. Não é exactamente o de efectuar uma escala de lugares entre vencedor nº 1 a ultimate looser. Para não falar que o júri nem se preocupa com isso, apenas nos lugares que importam. Queres saber dos últimos lugares, e se este for o teu, é o mesmo que pedires uma auto-destruição o_Ô que downer.

Mas sim feedback é importante, e se o é mesmo para ti, envia um email pode ser que respondam. DÚVIDO mas não custa tentar.

-As lojas estavam bem situadas? Só se fores a comparar com outras edições do IA, puseram 2 bancas com grande afluencia ao lado uma da outra e bue perto da entrada para o palco principal, se isto é tar bem localizado...

- Espirito de visitante normal, pergunta de praxe: "Tás me a chamar anormal?", agora a falar a sério, havia ppl com espirito sim, mas tb havia ppl que não, e na minha opinião (e confesso que quase pus estas 2 ultimas palavras em caps lock) em eventos "diferentes" é mais agradavel teres tudo com alta espirito daquilo do que não ter. Mas lá tá, isso sou eu e como já disse valorizo muito o ambiente dos espaços.

- Vou te dar os 2 exemplos que me lembro em relação aos atrasos das lojas, e vou falar de coisas mainstream, ao que parece Sword Art Online foi alto boom, e não reparei em nada lá em relação a isso, parei numa banca que vendia para alem de outras coisas, cartas de magic, e para surpresa minha, não tinha nada das ultimas 2 expansões.

-Vai ler a descrição do Iberanime. Acharia estranho era aparecer um spot com pizzas. E haver lá mais cultura japonesa torna aquilo um pouco mais interessante, pelo menos para mim que o meu interesse pelo Japão não pára em anime e manga.

- Eu tb nao liguei puto á banda, notei que tocaram coisas mal e porcamente, mesmo tando eu longe, mas gostei de ouvir algumas cenas, uma delas foi a opening de Basilisk, q nunca esperaria ouvir ali.

De resto não tenho nada a declarar, talvez por preguiça.

Sim foi mais na comparação, perfeito não é, mas pergunto-me quando alguma vez o será. Nada é perfeito ^^ e procurar pelo mesmo é praticamente hopeless. E digo isto com o maior positivismo possível. O mesmo aplicável ao ambiente do evento a nível do público. Ninguém é obrigado a ser hyper e animado. Claro que isso seria awesome, mas não são obrigados. Pagaram bilhetes para puder visitar, apreciar, e cada um o faz à sua maneira, não nos compete a nós julgar isso.

SAO é de facto a nova moda, logo aí está actualizado. Quanto a cartas, tu viste de magic, as de Pokemon estiveram bem actualizadas.

Novamente, cultura japonesa onde? O IberAnime é um evento de animação para as famílias logo eu compreendo que haja variedade fora do Japão.

Por outro lado se querem defender este como um evento de anime e cultura japonesa, então vamos dizer que o faz 50% mal.

Em suma, é um evento com 50% anime e pouca cultura japonesa, com outros 50% animação para as famílias, esta possível fora de um evento dedicado anime/cultura japonesa.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim foi mais na comparação, perfeito não é, mas pergunto-me quando alguma vez o será. Nada é perfeito ^^ e procurar pelo mesmo é praticamente hopeless. E digo isto com o maior positivismo possível. O mesmo aplicável ao ambiente do evento a nível do público. Ninguém é obrigado a ser hyper e animado. Claro que isso seria awesome, mas não são obrigados. Pagaram bilhetes para puder visitar, apreciar, e cada um o faz à sua maneira, não nos compete a nós julgar isso.

SAO é de facto a nova moda, logo aí está actualizado. Quanto a cartas, tu viste de magic, as de Pokemon estiveram bem actualizadas.

Novamente, cultura japonesa onde? O IberAnime é um evento de animação para as famílias logo eu compreendo que haja variedade fora do Japão.

Por outro lado se querem defender este como um evento de anime e cultura japonesa, então vamos dizer que o faz 50% mal.

Em suma, é um evento com 50% anime e pouca cultura japonesa, com outros 50% animação para as famílias, esta possível fora de um evento dedicado anime/cultura japonesa.

Sim, nada é perfeito. E eu tenho noção que quando faço criticas escritas, parece sempre que tou a picar ou mesmo mandar abaixo, mas não. São criticas de coisas que têm a melhorar, e se por acaso alguem da organização (lolololol), vier meter aqui o nariz ter mais uma noção que pode haver coisas que mesmo ligeiramente mudadas podem fazer grandes diferenças, porque quando se tá à frente de um projecto por vezes estamos tão embrenhados naquilo que não reparamos em alguns pormenores.

Pelo menos eles descrevem-se como possuindo cultura pop-japonesa lá no meio, e curti porque achei que só a embaixada do Japão e pouco mais tivesse lá, e até nem foi assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais