SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

A ver se mais amv makers metem os seus amv's online para dar uma espreitadela. Até se pode fazer uma playlist com eles. Também estou interessada em vê-los (até porque o meu bichinho anda a voltar. I blame you, Kawatta, andaste a desafiar quem já tinha "desistido" D: xD )

Não sei de nada :'D só não me desafio a mim mesmo, a 100%.

------------------------

Pormenores.

Outra coisa que achei engraçada, por parte da organização, é que chega o fim do evento e apenas se limitam a despedir até ao próximo e toca a sair que se faz tarde. E agradecimentos?

Muitos dos voluntários, visitantes ou outros que por lá trabalharam (excluíndo os empregados da Manz porque só estão lá para ganhar o seu pão) fizeram os seus agradecimentos, por causa das suas funções na maior parte dos casos. O Manz que é o big boss, nunca o fez. E se não fosse por todas as entidades envolvidas, nunca haveria um evento (lógica). Há quem tenha sempre criticado, positiva e negativamente, o evento e ainda dado ideias. Mas tal nunca é apreciado.

Mas lá estão, pormenores, pequenos pormenores, que demonstram um determinado carácter que se encontra por trás de um evento.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi o primeiro Iberanime que eu fui, e acabei por me divertir.

No entanto o quiz foi secante, principalmente a ultima parte.

Outra coisa que foi chato foi o facto de estar muito cheio, mas ainda consegui comprar 1 manga, 1 figurine, 1 filme e uma espada do Kenshin HImura.

Gostei bue do cosplay, principalmente o conde de Gankutsou.

Não fiquei foi para ver quem foi o vencedor. Se alguém souber, agradecia que informassem aqui.

Não sei se alguém já disse aqui mas os vencedores (porque este ano foram dois, sem 1º ou 2º lugares) foram esse do Gankutsou, do Marco de Itália e não sei qual era o cosplay (o Itachi este ano não disse qual era a série/jogo de nenhum dos cosplay) mas o nome dela era Naomi de Inglaterra (também esteve a fazer cosplay de Gohan no domingo).

No Domingo ganharam as Precure (btw achei horrivel que os dois primeiros grupos tivessem de repetir os skits no fim. não sei exactamente o que aconteceu mas o júri não estava lá no local a principio, excepto o dono da manz, mas decidiram avançar na mesma e por isso esses grupos tiveram de repetir), o grupo do Green Arrow ficou em segundo e em terceiro ficaram as do Touhou Project.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No todo gostei, mas como sempre há criticas.

Não posso falar do primeiro dia porque, ora bem, esgotou e quando ia comprar bilhete no recinto: fail! ;_;

Segundo dia: As barraquinhas de merch estavam cheias, como era de esperar, e tinham bastante diversidade. No entanto, muitas destas acabariam por ter actividades que não eram suficientemente publicitadas (e que poderiam interessar a muita gente), ou não tiveram spotlight suficiente (e.g. as relacionadas com a cultura japonesa).

Senti, também, que quando estavam a decorrer determinados workshops ou "palestras" no palco secundário, aka stand oficial, estas eram quase incompreensíveis pelo o aumento de volume de som mega, hiper, exagerado que provinha do palco principal. Deveria ter existido mais cuidado na coordenação dos dois palcos para que as actividades não acabassem por interferir umas com as outras.

Quanto ao cosplay de grupo no segundo dia e os respectivos skits.. corre sempre qualquer coisa de errado com os computadores ou com o som. Não vou dizer que era inaudível, mas esteve lá perto.

Sinto também, não descredibilizando o enorme trabalho dos cosplayers, que cada vez mais falta, vá, rigor. Se já temos uma comunidade crescente de cosplay ao menos deveria existir algum standard quality, o que para mim, parece estar a decrescer. Mais uma vez friso, faço a ressalva e repito que não descredibilizo o trabalho de cada um.

Quanto à zona de jogos retro, de tabuleiro e torneios, acho que esteve na perfeição. A quantidade de jogos à disposição e o espaço para os mesmos foi mais do que suficiente (thumbs up).

Já a banda Gaijin Sentai.. bom, é sempre giro mas se houvesse uma outra banda como os Tempura...

E para finalizar, Baile de Cosplay? Não vi dessa forma. Disco Cosplay era um nome mais apropriado. Colocar música e depois apresentar o "baile de cosplay" como: "Vá pessoal eu quero ver tudo a dançar" é um pouco wtf e inesperado. (Props à menina de azul que estava a dançar a bad apple em cima do palco! you rock)

Só um pequeno reparo.. cuidado com quem metem como apresentador dos eventos..gritar não é sinónimo de incentivo.

Apesar de parecer muito negativo, não o foi de todo. São só algumas arestas que acho que deveriam ser limadas.

Thumbs up.

Editado por kuchiki
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, diz-me o teu nome e eu posso informar-te da classificação geral do juri.

O vencedor foi o Tony Marques com 9.4 , seguido da Catarina Pratas com 8.0 e a Patrícia Alexandra com 7.9.

Podes dizer o meu tambem? :DD Nome - André Xavier e foi o amv de ano hana. Sinceramente como foi um amv super diferente do normal tou à espera duma classificação super baixa, mas pronto xD

E tou desapontado com os vencedores. Sinceramente não me lembro dos AMVs deles (não decorei os nomes) mas lembro-me que o meu preferido foi o amv de the girl who leapt through time e o nome dela não ta ai >:I

O meu AMV favorito também foi esse do filme the girl who leapt through time, mas na verdade gostei mais do teu AMV (mesmo que tenha sido diferente) do que muitos que lá estavam, por isso estás de parabéns. Com aquilo tudo adicionei à minha "lista para ver" Vampire Bund porque além de ser da shaft (sou uma enorme shaftfag) queria experimentar ver algo com vampiros pelo menos uma vez na vida. Não vi foi todos os AMVs todos que passaram, acho que saí de lá para ver as bancadas quando tinha começado um de Naruto (se não estou em erro)

Até agora só encontrei os AMVs de Psycho-pass e Fairy tail. Tentei procurar loucamente pelos outros mas não encontrei nada, queria saber pelo menos os nomes das músicas usadas em alguns deles (como é o caso do AMV de the girl who leapt through time, normalmente odeio dubstep mas aquela encaixou perfeitamente no vídeo)

Nem sei se já disseram em posts anteriores, mas há algum link com todos os participantes do concurso de AMVs ou pelo menos já postaram aí alguns dos vídeos que passaram lá?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei se já disseram em posts anteriores, mas há algum link com todos os participantes do concurso de AMVs ou pelo menos já postaram aí alguns dos vídeos que passaram lá?

O IA! pode fazer o upload destes vídeos para breve, não se sabe mas costuma ser o que acontece.

No todo gostei, mas como sempre há criticas.

(...)

As barraquinhas de merch estavam cheias, como era de esperar, e tinham bastante diversidade. No entanto, muitas destas acabariam por ter actividades que não eram suficientemente publicitadas (e que poderiam interessar a muita gente), ou não tiveram spotlight suficiente (e.g. as relacionadas com a cultura japonesa).

Senti, também, que quando estavam a decorrer determinados workshops ou "palestras" no palco secundário, aka stand oficial, estas eram quase incompreensíveis pelo o aumento de volume de som mega, hiper, exagerado que provinha do palco principal. Deveria ter existido mais cuidado na coordenação dos dois palcos para que as actividades não acabassem por interferir umas com as outras.

(...)

Já a banda Gaijin Sentai.. bom, é sempre giro mas se houvesse uma outra banda como os Tempura...

E para finalizar, Baile de Cosplay? Não vi dessa forma. Disco Cosplay era um nome mais apropriado. Colocar música e depois apresentar o "baile de cosplay" como: "Vá pessoal eu quero ver tudo a dançar" é um pouco wtf e inesperado. (Props à menina de azul que estava a dançar a bad apple em cima do palco! you rock)

Só um pequeno reparo.. cuidado com quem metem como apresentador dos eventos..gritar não é sinónimo de incentivo.

Apesar de parecer muito negativo, não o foi de todo. São só algumas arestas que acho que deveriam ser limadas.

Thumbs up.

Subscrevo tudo o que aqui cito.

Se falas das actividades da Tsubaki, não sei se é porque andava a trabalhar para a mesma e assim meio ocupado mas não chegava a ouvir muitas vezes anúncios para os jogos de ramen ou poky.

Quanto às "barraquinhas" de merch, não sei quanto às outras ma a Tsubaki ao fim de Sábado ficou bem vazia que assustou! Sobreviveu no Domingo com o pouco (em comparação) que teve. Incluindo re-stock x'D

Se voltam a ter o som mega alto no principal eu não sei o que lhes faço.

ALGUÉM que refere os Tempura (ou outra banda) neste tópico!

E não ouvi nenhum baile de cosplay, antes uma rave de 20min onde a ideia em si já não é inédita =P

E o Manz deve gostar de pseudo-screamos porque o apresentador é o mesmo todos os anos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, diz-me o teu nome e eu posso informar-te da classificação geral do juri.

O vencedor foi o Tony Marques com 9.4 , seguido da Catarina Pratas com 8.0 e a Patrícia Alexandra com 7.9.

Podes dizer o meu tambem? :DD Nome - André Xavier e foi o amv de ano hana. Sinceramente como foi um amv super diferente do normal tou à espera duma classificação super baixa, mas pronto xD

E tou desapontado com os vencedores. Sinceramente não me lembro dos AMVs deles (não decorei os nomes) mas lembro-me que o meu preferido foi o amv de the girl who leapt through time e o nome dela não ta ai >:I

O meu AMV favorito também foi esse do filme the girl who leapt through time, mas na verdade gostei mais do teu AMV (mesmo que tenha sido diferente) do que muitos que lá estavam, por isso estás de parabéns. Com aquilo tudo adicionei à minha "lista para ver" Vampire Bund porque além de ser da shaft (sou uma enorme shaftfag) queria experimentar ver algo com vampiros pelo menos uma vez na vida. Não vi foi todos os AMVs todos que passaram, acho que saí de lá para ver as bancadas quando tinha começado um de Naruto (se não estou em erro)

Até agora só encontrei os AMVs de Psycho-pass e Fairy tail. Tentei procurar loucamente pelos outros mas não encontrei nada, queria saber pelo menos os nomes das músicas usadas em alguns deles (como é o caso do AMV de the girl who leapt through time, normalmente odeio dubstep mas aquela encaixou perfeitamente no vídeo)

Nem sei se já disseram em posts anteriores, mas há algum link com todos os participantes do concurso de AMVs ou pelo menos já postaram aí alguns dos vídeos que passaram lá?

Esse do Dance in the Vampire Bund fez uma amiga minha ver um anime (coisa que nunca tinha feito! xD)! Só por isso merecia ganhar! XD

Aos interessados, o meu está aqui:

http://www.anime.pt/topic/11517-amvs-do-lobito180/page__st__15

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora vivas de novo!

Como estou no trabalho não tenho a lista de pontuações, apenas a ordenação de resultados. André Xavier, o teu AMV foi dos AMVs melhor classificados, assim como o da rapariga do filme The girl who leapt through time. Posso dizer que houve 6 AMVs acima dos 7 pontos, e vocês estão nessa lista.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos interessados, o meu está aqui:

http://www.animeport...80/page__st__15

Ah, esse! Eu lembro-me de o ver e pensar "mindless action amv" xD Não está mau, mas acho que lhe falta essência, qualquer coisa que o distinga dos outros típicos amvs de acção. Mas acho que vais no bom caminho xD

Ora vivas de novo!

Como estou no trabalho não tenho a lista de pontuações, apenas a ordenação de resultados. André Xavier, o teu AMV foi dos AMVs melhor classificados, assim como o da rapariga do filme The girl who leapt through time. Posso dizer que houve 6 AMVs acima dos 7 pontos, e vocês estão nessa lista.

Top 6? Não tava muito à espera disso, não xD Obrigado pela informação :DD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos interessados, o meu está aqui:

http://www.animeport...80/page__st__15

Ah, esse! Eu lembro-me de o ver e pensar "mindless action amv" xD Não está mau, mas acho que lhe falta essência, qualquer coisa que o distinga dos outros típicos amvs de acção. Mas acho que vais no bom caminho xD

Lool a minha amiga disse a mesma coisa! xD Obrigado!

Eu quando vi lá o teu, sou sincero, não curti nada... Não conhecia o anime, o que ainda piorou a minha visão sobre aquilo, mas vendo agora com mais calma vejo que está com uma edição porreira e no geral até gostei, simplesmente por ser diferente da maioria... Parabéns! :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos interessados, o meu está aqui:

http://www.animeport...80/page__st__15

Ah, esse! Eu lembro-me de o ver e pensar "mindless action amv" xD Não está mau, mas acho que lhe falta essência, qualquer coisa que o distinga dos outros típicos amvs de acção. Mas acho que vais no bom caminho xD

Lool a minha amiga disse a mesma coisa! xD Obrigado!

Eu quando vi lá o teu, sou sincero, não curti nada... Não conhecia o anime, o que ainda piorou a minha visão sobre aquilo, mas vendo agora com mais calma vejo que está com uma edição porreira e no geral até gostei, simplesmente por ser diferente da maioria... Parabéns! :D

Eu quando vi la o meu tambem nao gostei nada. Tava na bancada ca em cima (tambem foi por isso que nao fui ao palco, porque tava ca em cima xD) e praticamente nao dava para ouvir as vozes, que é uma parte super importante do meu amv, fiquei tipo "...espero que la em baixo se ouça bem" xD e obrigado! 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei se viram, mas fica aqui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um grupo de Suite Precure (nunca vi o anime) que dançou o segundo ED e esta música ficou-me na cabeça, help.

Postaria aqui o vídeo delas se encontrasse, não consegui encontrar..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um grupo de Suite Precure (nunca vi o anime) que dançou o segundo ED e esta música ficou-me na cabeça, help.

Postaria aqui o vídeo delas se encontrasse, não consegui encontrar..

-random e off-topic-

por acaso fui ao teu perfil e vi que eras de abrantes o.o se calhar conhecemo-nos e nao sabemos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um grupo de Suite Precure (nunca vi o anime) que dançou o segundo ED e esta música ficou-me na cabeça, help.

Postaria aqui o vídeo delas se encontrasse, não consegui encontrar..

-random e off-topic-

por acaso fui ao teu perfil e vi que eras de abrantes o.o se calhar conhecemo-nos e nao sabemos xD

Provável, fui ao Iberanime com um grupo de pessoas que era de Abrantes também. Foste ao evento?

-on topic agora-

Quem é que tinha ganho o concurso de Cosplay mesmo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um grupo de Suite Precure (nunca vi o anime) que dançou o segundo ED e esta música ficou-me na cabeça, help.

Postaria aqui o vídeo delas se encontrasse, não consegui encontrar..

-random e off-topic-

por acaso fui ao teu perfil e vi que eras de abrantes o.o se calhar conhecemo-nos e nao sabemos xD

Provável, fui ao Iberanime com um grupo de pessoas que era de Abrantes também. Foste ao evento?

-on topic agora-

Quem é que tinha ganho o concurso de Cosplay mesmo?

fui mas tive de ir sozinho, e agora tou a morar em lisboa (universidade :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um grupo de Suite Precure (nunca vi o anime) que dançou o segundo ED e esta música ficou-me na cabeça, help.

Postaria aqui o vídeo delas se encontrasse, não consegui encontrar..

-random e off-topic-

por acaso fui ao teu perfil e vi que eras de abrantes o.o se calhar conhecemo-nos e nao sabemos xD

Provável, fui ao Iberanime com um grupo de pessoas que era de Abrantes também. Foste ao evento?

-on topic agora-

Quem é que tinha ganho o concurso de Cosplay mesmo?

Foi o primeiro Iberanime que eu fui, e acabei por me divertir.

No entanto o quiz foi secante, principalmente a ultima parte.

Outra coisa que foi chato foi o facto de estar muito cheio, mas ainda consegui comprar 1 manga, 1 figurine, 1 filme e uma espada do Kenshin HImura.

Gostei bue do cosplay, principalmente o conde de Gankutsou.

Não fiquei foi para ver quem foi o vencedor. Se alguém souber, agradecia que informassem aqui.

Não sei se alguém já disse aqui mas os vencedores (porque este ano foram dois, sem 1º ou 2º lugares) foram esse do Gankutsou, do Marco de Itália e não sei qual era o cosplay (o Itachi este ano não disse qual era a série/jogo de nenhum dos cosplay) mas o nome dela era Naomi de Inglaterra (também esteve a fazer cosplay de Gohan no domingo).

No Domingo ganharam as Precure (btw achei horrivel que os dois primeiros grupos tivessem de repetir os skits no fim. não sei exactamente o que aconteceu mas o júri não estava lá no local a principio, excepto o dono da manz, mas decidiram avançar na mesma e por isso esses grupos tiveram de repetir), o grupo do Green Arrow ficou em segundo e em terceiro ficaram as do Touhou Project.

Editado por LadyPumpkin
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que o cosplay não tenha tido um vencedor português. Nada contra os cosplayers internacionais, mas se é uma eliminatória em Portugal deveria ser para eleger um português para ir representar Portugal lá fora.........

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que o cosplay não tenha tido um vencedor português. Nada contra os cosplayers internacionais, mas se é uma eliminatória em Portugal deveria ser para eleger um português para ir representar Portugal lá fora.........

Não representas ninguém lá fora porque não é eliminatória, ou é? Isto não é ECG onde a final é em França com destacados de cada país (e em cada páis eliminatórias entre nacionais, não uma mistura como o CWM).

Este concurso no IA trata-se de convidar todos os cosplayers e mais alguns, famosos e habilidosos, e os Portugueses só têm é que estar a altura. Embora partilhe da tua opinião esta é a verdade. Quase que serve para ridicularizar alguns dos nossos cosplayers que, embora muito bons, não chegam aos calcanhares de outros internacionais.

Depois é óbvio que se estes mantém o mesmo nível de awesome como lá fora, ou seja, aproveitar a viagem a Portugal para se fazerem mais conhecidos, nós em Portugal acabamos por perder lugares como o 2º.

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahh, percebi.

Eu pensava que era concurso com eliminatória para irem a uma final.

Desculpa a confusão, já cá não está quem escreveu! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma, eu TAMBÉM perguntei, não tenho a certeza.

E depois não tens que desculpar o.o eu só completei o meu raciocínio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais