SugarKat

[Evento/Meet] Iberanime LX 2013

413 mensagens neste tópico

Segundo o facebook do OtakuPT, o Iberanime OPO 2013 será nos dias 12 e 13 de Outubro. O site oficial do Iberanime ainda está em modo Lx 2013 e ainda não diz nada sobre isso e nem o OtakuPT cita fontes /o/

Eu ia criar um tópico para isto mas, por motivos que me são desconhecidos, não posso criar tópicos nesta secção : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma, eu TAMBÉM perguntei, não tenho a certeza.

E depois não tens que desculpar o.o eu só completei o meu raciocínio.

lol don't worry!! xD

IberAnime 12 e 13 de Outubro no Porto??? Well vou querer prenda de anos, ok!? xD lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo o facebook do OtakuPT, o Iberanime OPO 2013 será nos dias 12 e 13 de Outubro. O site oficial do Iberanime ainda está em modo Lx 2013 e ainda não diz nada sobre isso e nem o OtakuPT cita fontes /o/

Eu ia criar um tópico para isto mas, por motivos que me são desconhecidos, não posso criar tópicos nesta secção : P

Já tentaste ler o tópico de como criar tópicos por cá? =P

E criem só com confirmações do evento online. Embora já se saiba de Gondomar pelo evento, esperem por confirmaçõe sonline. Porque depois só existem questões por responder.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tentaste ler o tópico de como criar tópicos por cá? =P

E criem só com confirmações do evento online. Embora já se saiba de Gondomar pelo evento, esperem por confirmaçõe sonline. Porque depois só existem questões por responder.

E isso já te dá uma ideia da quantidade de vezes que eu venho a esta secção x)

De qualquer modo (e um bocado off-topic) tentei seguir o link destacado pelo Mike no topo da secção e dá-me erro. Passo a citar:

Esta página Web tem um ciclo de redireccionamento

A página Web em http://www.anime.pt/forum-20/announcement-2-como-anunciar-um-evento-criar-um-topico-nesta-categoria/ originou demasiados redirecionamentos. Limpar os cookies deste Website ou permitir cookies de terceiros pode resolver o problema. Caso contrário, é possível que se trate de um problema de configuração do servidor e não de um problema com o computador.

Fiz refresh e nada /o/

Talvez não seja a única com este problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De qualquer modo (e um bocado off-topic) tentei seguir o link destacado pelo Mike no topo da secção e dá-me erro. Passo a citar:

Esta página Web tem um ciclo de redireccionamento

A página Web em http://www.animeport...esta-categoria/ originou demasiados redirecionamentos. Limpar os cookies deste Website ou permitir cookies de terceiros pode resolver o problema. Caso contrário, é possível que se trate de um problema de configuração do servidor e não de um problema com o computador.

Fiz refresh e nada /o/

Talvez não seja a única com este problema.

Reportei, através do botão report deste teu post, e será visto~ em todo o caso é ainda muito cedo para falar do OPO, mas sure.

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo aviso.

Não tenho disponibilidade para investigar esse problema nos próximos dias, mas a informação é esta:

O Anime Portugal tem um novo método para o anúncio de Eventos / criar tópicos nesta categoria.

A partir de agora, para anunciarem um evento, terão de usar a opção "Adicionar um Evento" na secção Eventos do site (calendário).

Ao criarem/editarem uma entrada no calendário, o site irá automáticamente criar/editar um tópico na categoria Eventos. O conteúdo do tópico será o que colocaram no evento do calendário.

O motivo porque é agora obrigatório o uso do calendário para o anuncio de eventos, é porque com o uso deste, teremos uma melhor organização, estruturação, e prestação dos nossos serviços ao nossos membros registados.

O nossos membros têm a possibilidade de efectuar o download do calendário do Anime Portugal, e/ou de sincronizar com os seus calendários, usar RSVP no evento, e de ver uma lista dos próximos eventos na homepage, fórum e calendário.

Caso tenham alguma dúvida ou problema a criar um evento no calendário, poderão sempre entrar em contacto com equipa do site.

Nota: Quando nos referimos a Eventos, estamos apenas a referir-nos a eventos e meets relacionados com o tema do site (Anime, Manga, Cosplay, e outros relacionados com cultura japonesa).

Todos os outros tópicos de eventos (concertos, festas, etc.) deverão ser colocados na categoria "Discussão Geral".

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"Quase que serve para ridicularizar alguns dos nossos cosplayers que, embora muito bons, não chegam aos calcanhares de outros internacionais.

Conheço uns que conseguem rivalizar, só que não apareceram lá no evento, ou não participaram no concurso a evitar o que iria acontecer.

Editado por Bart Tuga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"Quase que serve para ridicularizar alguns dos nossos cosplayers que, embora muito bons, não chegam aos calcanhares de outros internacionais.

Conheço uns que conseguem rivalizar, só que não apareceram lá no evento, ou não participaram no concurso a evitar o que iria acontecer.

Exactamente, querem mais razões para o que se irá dar no Porto para correr "mal" (menos bom)? x) Os bons que tinhamos marcaram a sua presença em ECG e nunca mais... Alguns deles agora afastam-se um bocado porque vida real. Mas isto é a minha opinião, don't hate.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Exactamente, querem mais razões para o que se irá dar no Porto para correr "mal" (menos bom)? x) Os bons que tinhamos marcaram a sua presença em ECG e nunca mais... Alguns deles agora afastam-se um bocado porque vida real. Mas isto é a minha opinião, don't hate.

Concordo completamente contigo, as nossas cosplayers profissionais já tem a carreira feita, e nunca iriam ao ocaso para ficarem mal vistas, apesar que uma Mandy, Gracias ou Ana Santos, ganhariam a brincar o IBER.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Exactamente, querem mais razões para o que se irá dar no Porto para correr "mal" (menos bom)? x) Os bons que tinhamos marcaram a sua presença em ECG e nunca mais... Alguns deles agora afastam-se um bocado porque vida real. Mas isto é a minha opinião, don't hate.

Concordo completamente contigo, as nossas cosplayers profissionais já tem a carreira feita, e nunca iriam ao ocaso para ficarem mal vistas, apesar que uma Mandy, Gracias ou Ana Santos, ganhariam a brincar o IBER.

Ou um Vic, Cloud e outros cujos não me recordo.

E depois é o nível pretendido, se já obtido é difícil manter (esta economia...). Por isso é que o expectável para o WCS no IA OPO será uma "risada" :x e quem é que paga tudo? Somos "nós " (aspas porque de mim não levam). Se os bilhetes estiverem ao mesmo preço e o espaço nem se compara façam as vossas deduções x). Quem ganhar terá de ter a maior noção possível de onde se está a meter, ou será ridicularizado. Um pouco como em participar no ECG, mas calculo eu uma pressão muito superior.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recordem que a maioria desse pessoal agora pertence às direcções da Associação Portuguesa de Cosplay e são eles que ajudam a montar os concursos, logo ficam retidos na participação (para não haver gritos de "roubado")

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recordem que a maioria desse pessoal agora pertence às direcções da Associação Portuguesa de Cosplay e são eles que ajudam a montar os concursos, logo ficam retidos na participação (para não haver gritos de "roubado")

Entendo, os melhores ficam com os melhores lugares. :thinking:

Fair enough

Venha a nova geração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! :)

Para quem não me conhece por aqui, sou o tipo que costuma apresentar o IA desde 2010, apesar de, no meu conhecimento, ninguém directamente da organização vir extensivamente ler estes tópicos, podem crer que muitas das vossas críticas são as nossas críticas e as vossas opiniões são levadas à Manz tanto por mim como pelo Foz

Peço imensas desculpas mais uma vez, em especial às apresentadoras que foram tratadas de uma forma inadmissível (e também já discuti isso com eles) mas acho que devo esse pedido porque, para esta edição estive fora da organização directa mas "dou a cara" pelo trabalho feito e sinto que algumas coisas correram muito fora do que deviam.

De resto, acho que tanto os aspectos positivos e negativos são válidos pela maioria do pessoal

Kawatta, deixa-me lá fazer pseudo-screamos hehehe, tou a brincar.. percebo o que dizes e são complicações a nível técnico graves, do género.. eu nunca sei a que amplitude tenho o microfone... porque eles curtem mudar a toda a hora.. e por vezes tirar o som completamente como aconteceu varias vezes nesta edição mas também não posso andar a dizer "som som,p p pê, ççç ççç çççaaa" cada vez que mo dão pra mao :P isto é um bocado in my defense mas ya percebo o que dizes, registo e vou coisar isso

agora os gaijin vs tempura nao tem cabimento algum, percebo a tua embirração com o IA e com o facto dos Gaijin serem a cara do IA mas eles são de facto muito bons, procura um pouco do curriculo a nivel de musica de cada um e talvez te surpreendas, dos Tempura apesar de gostar pessoalmente deles acho que falta muito trabalho (mas isto também é a minha opinião, vale o que vale)

AH - os agradecimentos é vero, mas eu fi-los ao longo do evento, aos voluntários incansáveis, aos que estiveram connosco, ao público (eu curto mais iberanimaniacos, publico é bué parado e coisas), a certas pessoas da equipa que achei merecerem exaltação, À APC agradeci várias vezes (gosto mesmo muito da iniciativa e são pessoas brutais, todos eles) e a mais umas coisas.. O André Manz teve algum tempo de micro mas acho que não fez essas coisas, no entanto também nao lhe cabe a ele, ele tava so a ajudar o pessoal a sair (e eu detesto andar a fazer isso, é muito fail, portanto obrigado ao André lol)

e de resto, tirando os gaijin e algumas coisas em que exageras um bocado acho que nunca estivemos tao de acordo em relaçao as criticas do IA LOL, nice x)

Quanto ao espaço, ya cheissimo.. foi bastante complicado andar a girar entre os dois palcos, valeu o belo trabalho do Foz que esteve on fire como já disse em vários sitios e chega de coiso.

Como o IA não gosta de mudar de apresentador vou tar no Porto e de modo totalmente neutro quero dizer que a experiência do IA não está completa sem ir ao IA do Porto, não é do desconhecimento que é a edição pela qual tenho mais carinho e prometo ao pessoal de LX que vai valer a pena ir lá, é outra coisa totalmente ;)

Aproveitem o OtakuBus (procurem no FB) e na altura comprem um coisito pra uma bela viagem.

E pronto, obrigados aos que foram e curtiram e me ajudaram de alguma foram a elevar o espirito e cenas pra tar no palco do IA again.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem Kawatta estou um bocado desiludida com o que tu e o Bart escreveram.

 

Então tu és daqueles que acha que os cosplayers são bons só se se qualificarem? Porque ao dizeres que foram ridicularizados é isso que dás a entender. E já agora em todos as edições é obrigatório qualificar-se um português para a comunidade não ficar "ridicularizada"? Porque noutras edições a ureshi ganhou o segundo lugar e a Inês ganhou o terceiro mais recentemente. Até me lembro de na altura mandarem bitaites que alguém tuga ia levar o prémio por ser da casa e desta vez que não aconteceu ah e tal os nossos cosplayers não chegam aos calcanhares dos outros...

 

 

E já agora por que é que achas que o WCS vai ser uma risada? Pela organização ou pelos cosplayers mesmo? Ou os dois? O wcs tb não é propriamente um concurso para ser levado a sério como o ECG ou EC. Todos os anos há histórias novas que fazem novos cosplayers desistir de participar entre elas a última de que as regras foram mudadas para que a equipa da casa pudesse participar com fatos encomendados. è um concurso "asiático" e pontuam de maneira diferente dos nossose dão importância a outros pontos e é essa mesma noção que com que fico quando vejo skits na net e a tabela de classificação. Será isso que queres dizer com os cosplayers terem noção onde se estão a meter ou serão "ridicularizados" again?

 

 

 

 

 Os bons que tinhamos marcaram a sua presença em ECG e nunca mais...

 

 

 

 

Really? os bons que tinhamos?... Tenho pena que tenhas esse desdém pelo resto dos cosplayers que não marcaram a presença no ECG. Há óptimos cosplays mas que só fazem cerca de um dois cosplays por ano e não dão muito nas vistas e por isso é fácil passarem despercebidos até porque não costumam participar em cocncursos.

 

E pronto é isto a minha opinião.

 

Editado por GatodasBotas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta, deixa-me lá fazer pseudo-screamos hehehe, tou a brincar.. percebo o que dizes e são complicações a nível técnico graves, do género.. eu nunca sei a que amplitude tenho o microfone... porque eles curtem mudar a toda a hora.. e por vezes tirar o som completamente como aconteceu varias vezes nesta edição mas também não posso andar a dizer "som som,p p pê, ççç ççç çççaaa" cada vez que mo dão pra mao :P isto é um bocado in my defense mas ya percebo o que dizes, registo e vou coisar isso

agora os gaijin vs tempura nao tem cabimento algum, percebo a tua embirração com o IA e com o facto dos Gaijin serem a cara do IA mas eles são de facto muito bons, procura um pouco do curriculo a nivel de musica de cada um e talvez te surpreendas, dos Tempura apesar de gostar pessoalmente deles acho que falta muito trabalho (mas isto também é a minha opinião, vale o que vale)

AH - os agradecimentos é vero, mas eu fi-los ao longo do evento, aos voluntários incansáveis, aos que estiveram connosco, ao público (eu curto mais iberanimaniacos, publico é bué parado e coisas), a certas pessoas da equipa que achei merecerem exaltação, À APC agradeci várias vezes (gosto mesmo muito da iniciativa e são pessoas brutais, todos eles) e a mais umas coisas.. O André Manz teve algum tempo de micro mas acho que não fez essas coisas, no entanto também nao lhe cabe a ele, ele tava so a ajudar o pessoal a sair (e eu detesto andar a fazer isso, é muito fail, portanto obrigado ao André lol)

e de resto, tirando os gaijin e algumas coisas em que exageras um bocado acho que nunca estivemos tao de acordo em relaçao as criticas do IA LOL, nice x)

Quanto ao espaço, ya cheissimo.. foi bastante complicado andar a girar entre os dois palcos, valeu o belo trabalho do Foz que esteve on fire como já disse em vários sitios e chega de coiso.

Como o IA não gosta de mudar de apresentador vou tar no Porto e de modo totalmente neutro quero dizer que a experiência do IA não está completa sem ir ao IA do Porto, não é do desconhecimento que é a edição pela qual tenho mais carinho e prometo ao pessoal de LX que vai valer a pena ir lá, é outra coisa totalmente ;)

Aproveitem o OtakuBus (procurem no FB) e na altura comprem um coisito pra uma bela viagem.

E pronto, obrigados aos que foram e curtiram e me ajudaram de alguma foram a elevar o espirito e cenas pra tar no palco do IA again.

Então dizes-me que todo o "pseudo-screamo" são testes de som? De facto, é melhor do que andar a dizer "SOM SOM, TESTE" até porque qualquer profissional de som sabe que se testa com uma frase e não com estas palavras x) então a dita incompetência sonora (não querendo suar tão mau, mas é verdade) também recai sobre a tua perfomance, é o que deduzo. Bad bad : (

Os gaijin podem ser bons, mas para outros são maus. São tudo gostos. Mas eu apenas me expremi quanto ao meu. Por mim sure podem ficar, é a cara do IA logo não me faz comichão. Faz pessoalmente quanto à sua reetição, mas decisões da empresa. Quanto a juntar uma banda portuguesa, é exactamente o mesmo tópico. Ok a organização pode achar que é pior em qualidade, mas é assim tão má ao ponto de não tentar apoiar minimamente o produto português? Como já à muito sugerido até como concerto de abertura para os Gaijin?

Pegando no exemplo dos Tempura, é a mesma coisa, uns adoram, outros nem por isso.

Os agradecimentos foi um pormenor sobre "educação". Eu admito que nunca tenho tido muita atenção ao que ias dizendo, mesmo em micro, as pessoas diziam-me. Portanto acho porreiro da tua parte. Quanto ao Manz, boss ou não, também não lhe ficava nada mal. E sim ele ajudar sei que ajuda até o via a arrumar material aleatório do evento, demonstra preocupação.

Quanto ao Porto, embora não vá, só quero saber se a NINTENDO vai voltar 8D

 

Bem Kawatta estou um bocado desiludida com o que tu e o Bart escreveram.

 

Então tu és daqueles que acha que os cosplayers são bons só se se qualificarem? Porque ao dizeres que foram ridicularizados é isso que dás a entender. E já agora em todos as edições é obrigatório qualificar-se um português para a comunidade não ficar "ridicularizada"? Porque noutras edições a ureshi ganhou o segundo lugar e a Inês ganhou o terceiro mais recentemente. Até me lembro de na altura mandarem bitaites que alguém tuga ia levar o prémio por ser da casa e desta vez que não aconteceu ah e tal os nossos cosplayers não chegam aos calcanhares dos outros...

 

 

E já agora por que é que achas que o WCS vai ser uma risada? Pela organização ou pelos cosplayers mesmo? Ou os dois? O wcs tb não é propriamente um concurso para ser levado a sério como o ECG ou EC. Todos os anos há histórias novas que fazem novos cosplayers desistir de participar entre elas a última de que as regras foram mudadas para que a equipa da casa pudesse participar com fatos encomendados. è um concurso "asiático" e pontuam de maneira diferente dos nossose dão importância a outros pontos e é essa mesma noção que com que fico quando vejo skits na net e a tabela de classificação. Será isso que queres dizer com os cosplayers terem noção onde se estão a meter ou serão "ridicularizados" again?

Quando eu disser que um cosplayer mede-se pela sua qualificação é quando eu começar a achar que os editores AMV que ficam nos primeiros lugares são os melhores do país/mundo (portanto, nunca). Não disse nada disso.

Se calhar é mesmo porque não percebo muito do cosplay internacional, mas de quem é entendido diz-me que o WCS é tipo aquele patamar máximo de qualificação. Não disse que qualificariam de igual modo, mas da forma que o ECG é europeu, o WCS é mundial (corrigem-me se enganado), por norma é uma maior pressão por motivos óbvios.

Logo quando digo ridicularizado é se este não estiver a altura, e disse em base com o facto de muitos dos cosplayers nacionais acabarem por se "reformar" pelos mais diversos motivos, seja por causa da vida real, cansaço ou mesmo os motivos indicados pela Ladyxzeus acima. Logo não chegando a participar. São factos, competição inter ou nacionais, anteriormente exisitiam pelo menos mais de 6 ou 10 cosplayers, agora se metem um teor de internacional no nome paracem dois, quatro se tanto. Não, não se mede qualidade pela quantidade, mas também não promove a competição saudável que faz com que estes evoluam e/ou, por outras palavras, percebam onde melhorar.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente estou a ver muita gente a aderir ao WCS , por uma razão muito simples: a final é no Japão. Não que o WCS seja o melhor concurso de cosplay nem o mais bem organizado, mas é japonês, e ao que parece, isso basta, sobretudo para quem não vive lá perto (suponho que o WCS para os asiáticos não seja assim tão extraordinário, mas posso estar errada). O problema do WCS é que dá muito trabalho, é preciso um fato para a final, um fato para a parada, um fato para a visita ao Castelo (em caso de derrota) um fato para a vitória, essa tralha toda. Para não falar do custo e do transporte de toda essa tralha. Mas pode-se visitar o país durante os intervalos. Isso se não estiverem a ser entrevistados ou outra coisa qualquer. Já para não falar de todo o drama associado, que nunca houve concurso de cosplay que fizesse correr mais tinta que este (parece que os vencedores do ano passado foram escolhidos logo à partida ou algo do género). Fora o dinheiro que se gasta em despesas pessoais que o Japão é muita coisa, e barato não é uma delas.

 

É preciso gostar muito de cosplay para se meter numa aventura destas, por isso eu aconselhava as pessoas a pensarem muito bem antes de decidirem participar.

 

E eu gostava que a Brother também patrocinasse o concurso.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Kawatta, deixa-me lá fazer pseudo-screamos hehehe, tou a brincar.. percebo o que dizes e são complicações a nível técnico graves, do género.. eu nunca sei a que amplitude tenho o microfone... porque eles curtem mudar a toda a hora.. e por vezes tirar o som completamente como aconteceu varias vezes nesta edição mas também não posso andar a dizer "som som,p p pê, ççç ççç çççaaa" cada vez que mo dão pra mao :P isto é um bocado in my defense mas ya percebo o que dizes, registo e vou coisar isso

agora os gaijin vs tempura nao tem cabimento algum, percebo a tua embirração com o IA e com o facto dos Gaijin serem a cara do IA mas eles são de facto muito bons, procura um pouco do curriculo a nivel de musica de cada um e talvez te surpreendas, dos Tempura apesar de gostar pessoalmente deles acho que falta muito trabalho (mas isto também é a minha opinião, vale o que vale)

AH - os agradecimentos é vero, mas eu fi-los ao longo do evento, aos voluntários incansáveis, aos que estiveram connosco, ao público (eu curto mais iberanimaniacos, publico é bué parado e coisas), a certas pessoas da equipa que achei merecerem exaltação, À APC agradeci várias vezes (gosto mesmo muito da iniciativa e são pessoas brutais, todos eles) e a mais umas coisas.. O André Manz teve algum tempo de micro mas acho que não fez essas coisas, no entanto também nao lhe cabe a ele, ele tava so a ajudar o pessoal a sair (e eu detesto andar a fazer isso, é muito fail, portanto obrigado ao André lol)

e de resto, tirando os gaijin e algumas coisas em que exageras um bocado acho que nunca estivemos tao de acordo em relaçao as criticas do IA LOL, nice x)

Quanto ao espaço, ya cheissimo.. foi bastante complicado andar a girar entre os dois palcos, valeu o belo trabalho do Foz que esteve on fire como já disse em vários sitios e chega de coiso.

Como o IA não gosta de mudar de apresentador vou tar no Porto e de modo totalmente neutro quero dizer que a experiência do IA não está completa sem ir ao IA do Porto, não é do desconhecimento que é a edição pela qual tenho mais carinho e prometo ao pessoal de LX que vai valer a pena ir lá, é outra coisa totalmente ;)

Aproveitem o OtakuBus (procurem no FB) e na altura comprem um coisito pra uma bela viagem.

E pronto, obrigados aos que foram e curtiram e me ajudaram de alguma foram a elevar o espirito e cenas pra tar no palco do IA again.

Então dizes-me que todo o "pseudo-screamo" são testes de som? De facto, é melhor do que andar a dizer "SOM SOM, TESTE" até porque qualquer profissional de som sabe que se testa com uma frase e não com estas palavras x) então a dita incompetência sonora (não querendo suar tão mau, mas é verdade) também recai sobre a tua perfomance, é o que deduzo. Bad bad : (

Os gaijin podem ser bons, mas para outros são maus. São tudo gostos. Mas eu apenas me expremi quanto ao meu. Por mim sure podem ficar, é a cara do IA logo não me faz comichão. Faz pessoalmente quanto à sua reetição, mas decisões da empresa. Quanto a juntar uma banda portuguesa, é exactamente o mesmo tópico. Ok a organização pode achar que é pior em qualidade, mas é assim tão má ao ponto de não tentar apoiar minimamente o produto português? Como já à muito sugerido até como concerto de abertura para os Gaijin?

Pegando no exemplo dos Tempura, é a mesma coisa, uns adoram, outros nem por isso.

 

 

Eu não disse que o "pseudo-screamo" (termo que nem sequer percebo muito bem, porque screamo enquanto estilo vocal musical não tem nada a haver com o que faço são tudo testes de som, é óbvio que não testo o microfone cada vez que o recebo e se não gostas que fale alto, tens todo o direito e mérito em criticar isso e dizer que grito, etc. não estou a criticar isso

Vou só perguntar-te a tua frase mágica para configurar microfones e deverias então definir "qualquer profissional de som", o que me levanta muitas dúvidas porque penso que até estudaste multimedia e/ou ediçao de imagem ou o que foi, deverias ter algumas noções de som. (E sou sincero, acho que a equipa da Aufersom, tirando um ou dois elementos, tem muito pouca. Falo isto com conhecimento de casa porque por acaso "qualquer profissional de som" também me inclui, música e som são as minhas áreas de estudo e trabalho.. não entendo então essa "uma frase" para configurar coisas que têm de ser feitas antes da locução...

Repara, o pê tem a haver com o ataque da consoante P, é rispido (significa pouco ataque, logo muito rápido) e deve ser atenuado no micro, os ççç ou sss são sons que de forma comum levantam agudos que esteticamente se consideram indesejáveis, certo? diz lá uma palavra com s's em vários sotaques e vais ver como começas a parecer um apito em muitos deles, essas frequencias devem ser atenuadas também, é o basico de qualquer gravação e "mic-agem" dude.

 

Mas repetindo, eu gosto de ouvir as críticas de todos e percebo em certo ponto o que dizes, no entanto é o meu modo de o fazer, para uns agrada para outros não, como toda a gente e como tudo, não se pode agradar a tudo e todos, o feedback no geral é positivo apesar de eu próprio ser muito auto-crítico e ter outros problemas em mente mais graves na apresentação que não foram "gritos" mas isso são outras histórias.

Outra coisa que acho importante de frisar é que uma coisa é não gostar, outra coisa é dizer "são maus". Os Gaijin são óptimos profissionais e são óptimos a nível musical, isso para mim é um facto não só pelo que tocam, pelo que criam mas também pelo percurso invejável que conseguiram até aqui. Tens um teclista enorme que sozinho dava um concerto na boa, tens um guitarrista novo, muito muito bom, o baterista tem exclusividade com uma marca de topo de baterias, a Pearl, acho que por si já diz muito, alguns deles ensinam também no Brasil, não são de todo amadores.

As bandas Portuguesas em falta no IA, estamos os dois de acordo e tanto eu como o Foz sempre fizemos pressão (e eu já faço esta pressão há 4 anos, na manz) para que houvessem bandas Portuguesas dentro do IA. Em especial tento sempre lembrá-los dos Roku Beat, que são o que tenho em eleição para o IA e são, para mim, o melhor que Portugal tem neste género de momento. Vou continuar a tentar que isso seja possível enquanto tiver com eles. Quanto aos Tempura, não estou de acordo com o apelo, gosto muito das memórias da banda mas, em opinião pessoal, considero-os fora de forma de momento, espero que isso melhore e voltem ao que foram ou até melhor, têm capacidade pra isso, falta investir mais nos resultados acho eu. Mas não quero levantar nem comparações nem nada, eu pessoalmente prefiro que fossem os Roku Beat.

Também te digo que já tive algumas vitórias em relação a isso, o caso mais recente foram os Yoshi no palco principal do IAOPO, foi também uma coisa que fui fazendo pressão e que já foi conseguida.

Mas pronto, abraço :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu não disse que o "pseudo-screamo" (termo que nem sequer percebo muito bem, porque screamo enquanto estilo vocal musical não tem nada a haver com o que faço são tudo testes de som, é óbvio que não testo o microfone cada vez que o recebo e se não gostas que fale alto, tens todo o direito e mérito em criticar isso e dizer que grito, etc. não estou a criticar isso

 

Outra coisa que acho importante de frisar é que uma coisa é não gostar, outra coisa é dizer "são maus". Os Gaijin são óptimos profissionais e são óptimos a nível musical, isso para mim é um facto não só pelo que tocam, pelo que criam mas também pelo percurso invejável que conseguiram até aqui. Tens um teclista enorme que sozinho dava um concerto na boa, tens um guitarrista novo, muito muito bom, o baterista tem exclusividade com uma marca de topo de baterias, a Pearl, acho que por si já diz muito, alguns deles ensinam também no Brasil, não são de todo amadores.

As bandas Portuguesas em falta no IA, estamos os dois de acordo e tanto eu como o Foz sempre fizemos pressão (e eu já faço esta pressão há 4 anos, na manz) para que houvessem bandas Portuguesas dentro do IA. Em especial tento sempre lembrá-los dos Roku Beat, que são o que tenho em eleição para o IA e são, para mim, o melhor que Portugal tem neste género de momento. Vou continuar a tentar que isso seja possível enquanto tiver com eles. Quanto aos Tempura, não estou de acordo com o apelo, gosto muito das memórias da banda mas, em opinião pessoal, considero-os fora de forma de momento, espero que isso melhore e voltem ao que foram ou até melhor, têm capacidade pra isso, falta investir mais nos resultados acho eu. Mas não quero levantar nem comparações nem nada, eu pessoalmente prefiro que fossem os Roku Beat.

Também te digo que já tive algumas vitórias em relação a isso, o caso mais recente foram os Yoshi no palco principal do IAOPO, foi também uma coisa que fui fazendo pressão e que já foi conseguida.

Mas pronto, abraço :)

 

Vou só dar os meus 2cents de opinião.

 

Não estou a criticar a forma como conduziste e apresentaste os diferentes eventos no palco, mas a forma como acabavas por fazer a entoação a "puxar" pelo pessoal combinado com o volume do mic e do som em geral, acabava por fazer uma combinação esmagadora que pelo menos a mim incomodava-me. É só mesmo uma questão de equilíbrio e nada mais.

Quanto às bandas.. eu sou a favor das portuguesas e temos bastantes com qualidade; No entanto também gosto dos Gaijin apesar de já serem repetitivos. Por que não uma banda portuguesa fazer a primeira parte ou por que não duas bandas diferentes fazerem um espectáculo em comum? Assim, também se agrada a gregos e troianos, para além de poder ser interessante.

 

Cumps

Editado por kuchiki
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu não disse que o "pseudo-screamo" (termo que nem sequer percebo muito bem, porque screamo enquanto estilo vocal musical não tem nada a haver com o que faço são tudo testes de som, é óbvio que não testo o microfone cada vez que o recebo e se não gostas que fale alto, tens todo o direito e mérito em criticar isso e dizer que grito, etc. não estou a criticar isso

 

Outra coisa que acho importante de frisar é que uma coisa é não gostar, outra coisa é dizer "são maus". Os Gaijin são óptimos profissionais e são óptimos a nível musical, isso para mim é um facto não só pelo que tocam, pelo que criam mas também pelo percurso invejável que conseguiram até aqui. Tens um teclista enorme que sozinho dava um concerto na boa, tens um guitarrista novo, muito muito bom, o baterista tem exclusividade com uma marca de topo de baterias, a Pearl, acho que por si já diz muito, alguns deles ensinam também no Brasil, não são de todo amadores.

As bandas Portuguesas em falta no IA, estamos os dois de acordo e tanto eu como o Foz sempre fizemos pressão (e eu já faço esta pressão há 4 anos, na manz) para que houvessem bandas Portuguesas dentro do IA. Em especial tento sempre lembrá-los dos Roku Beat, que são o que tenho em eleição para o IA e são, para mim, o melhor que Portugal tem neste género de momento. Vou continuar a tentar que isso seja possível enquanto tiver com eles. Quanto aos Tempura, não estou de acordo com o apelo, gosto muito das memórias da banda mas, em opinião pessoal, considero-os fora de forma de momento, espero que isso melhore e voltem ao que foram ou até melhor, têm capacidade pra isso, falta investir mais nos resultados acho eu. Mas não quero levantar nem comparações nem nada, eu pessoalmente prefiro que fossem os Roku Beat.

Também te digo que já tive algumas vitórias em relação a isso, o caso mais recente foram os Yoshi no palco principal do IAOPO, foi também uma coisa que fui fazendo pressão e que já foi conseguida.

Mas pronto, abraço :)

 

Vou só dar os meus 2cents de opinião.

 

Não estou a criticar a forma como conduziste e apresentaste os diferentes eventos no palco, mas a forma como acabavas por fazer a entoação a "puxar" pelo pessoal combinado com o volume do mic e do som em geral, acabava por fazer uma combinação esmagadora que pelo menos a mim incomodava-me. É só mesmo uma questão de equilíbrio e nada mais.

Quanto às bandas.. eu sou a favor das portuguesas e temos bastantes com qualidade; No entanto também gosto dos Gaijin apesar de já serem repetitivos. Por que não uma banda portuguesa fazer a primeira parte ou por que não duas bandas diferentes fazerem um espectáculo em comum? Assim, também se agrada a gregos e troianos, para além de poder ser interessante.

 

Cumps

 

 

Percebo perfeitamente, obrigado e vou trabalhar nisso ;)

 

Concordo inteiramente, foi algo que já foi proposto à Manz mas eles consideram que é "demasiada musica" porque o evento "nao é só concertos", entao propusemos, um dia uma banda, no outro dia outra banda... mas pronto eles têm outra visão da coisa de momento.. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque lá está, concordo com muita coisa que o Itachi diz, mesmo muita, e nunca duvidei da técnica que os gaijin possam ter como banda, não mesmo (nem como pessoas longe disso). Mas não deixa de ser uma ideia válida como a que o/a kuchiki colocou.

Ok tirei um curso nessa área, de cinema e afins, mas não me considero um profissional de som, alias, para este assunto SÓ CONHEÇO a regra do teste de som, dei numa aula dedicada. E com quem também andou comentamos isso, que se testam com frases. Itachi, para que compreendas melhor, e isto em geral porque também não te sei dar pormenores, um tecnico testa todos os tons possíveis, a máquina tem de estar minimamente preparada. Ao se indicar apenas TESTE ou SOM são apenas um ou dois tons, limitando o trabalho para algo menos abrangente. Se se testar frases básicas, conversas, ou seja algo que efectivamente se deseja captar, isso sim é um teste.

Agora se o trabalho é bem ou mal feito, apenas opino com a minha audição de espectador, nada mais. O equilíbrio indicado pela/pelo kuchiki também ajuda, mas isso já é coisa para quem apresenta, um assunto à parte.

Agradecemos que haja um continuo apoio às bandas portuguesas, mas não deixo de ter que apontar os favoritismos claros internos (ou induzi-me em erro?). Se os Roku podem porque o Itachi gosta, porque não outras? É novamente a conversa do quem tem melhor qualidade e/ou quem dentro da org por acaso gosta, neguem ou não. Gostos não se discutem, porque não dar uma chance a cada um e ver o feedback? Surpresas agradáveis podem acontecer, ou desagradáveis, mas ninguém sabe até tentar.

Ah e eu pessoalmente não quero saber qual a fandom no Brasil (embora todo o resto do que os gaijin façam pareça muito interessante), o IA deve preocupar-se com o país onde este decorre xD.

Só uns pormenores nada de mais, boa conversa pois uma vez mais há muita concordância por cá.

Isto é tudo mais um desabafo que outra coisa, quem sabe no fim de tudo é a empresa e compreendo que não és tu (Itachi), e sozinho, que fará para que alguma coisa mude (e muito menos de um momento para o outro).

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais