kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

So passei para aconselhar o que talvz ja conheçam:

Mr Norrel e Jonathan Strange, de S.Clarke

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler "Nome de Código Portograal" de Luís Corredoura. Um conjunto interessante de "E se..."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabei de ler Forca de Joe Abercrombie

A minha namorada está-me a obrigar a ler A Metamorfose de Kafka, por alguma razão que não sei.

Eu sei que é pequenino mas nem comecei porque não tenho hábito de leitura, quando tenho horas vagas em que podia ler o meu instinto é tirar do caderno para desenhar.

é um otimo livro que recomendo ler, mas esse autor tem sempre temas agressivos. se não tens habito de ler é melhor começares por outro tema primeiro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabei de ler Forca de Joe Abercrombie

A minha namorada está-me a obrigar a ler A Metamorfose de Kafka, por alguma razão que não sei.

Eu sei que é pequenino mas nem comecei porque não tenho hábito de leitura, quando tenho horas vagas em que podia ler o meu instinto é tirar do caderno para desenhar.

é um otimo livro que recomendo ler, mas esse autor tem sempre temas agressivos. se não tens habito de ler é melhor começares por outro tema primeiro

Deve ser o livro mais essencial do Kafka,ao lado de "O Processo". Lê-se num instante,numa manhã ou assim e o tema pode ser agressivo,mas a maneira como o livro o trata não é tão áspera como parece....

Editado por Salazar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

acabei de ler Forca de Joe Abercrombie

A minha namorada está-me a obrigar a ler A Metamorfose de Kafka, por alguma razão que não sei.

Eu sei que é pequenino mas nem comecei porque não tenho hábito de leitura, quando tenho horas vagas em que podia ler o meu instinto é tirar do caderno para desenhar.

é um otimo livro que recomendo ler, mas esse autor tem sempre temas agressivos. se não tens habito de ler é melhor começares por outro tema primeiro

Deve ser o livro mais essencial do Kafka,ao lado de "O Processo". Lê-se num instante,numa manhã ou assim e o tema pode ser agressivo,mas a maneira como o livro o trata não é tão áspera como parece....

 

sem duvida é dos mais famosos de kafka e mesmo dentro dos grandes escritores é dos amais conhecidos.

também não o considero muito agressivo, mas em modo geral comparado os vários géneros de literatura podemos chamar "agressivo".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também não o considero muito agressivo, mas em modo geral comparado os vários géneros de literatura podemos chamar "agressivo".

Se usarmos Twilight como referência,sim. É agressivo. :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

também não o considero muito agressivo, mas em modo geral comparado os vários géneros de literatura podemos chamar "agressivo".

Se usarmos Twilight como referência,sim. É agressivo. :P

 

eis uma boa comparação entre um livro sem grande valor e um de grande mérito. o único livro dessa autora que gosto é o nómada\the host mas que já me disseram transformaram o filme num lamechismo patética como os restantes livros e filmes. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ultimo livro que li foi Assassin's Creed 2, lerei o 3º mas não estou com vontade de ler tão cedo. Por agora quero ler O Beijo das Sombras de Richelle Mead.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

acabei de ler Forca de Joe Abercrombie

A minha namorada está-me a obrigar a ler A Metamorfose de Kafka, por alguma razão que não sei.

Eu sei que é pequenino mas nem comecei porque não tenho hábito de leitura, quando tenho horas vagas em que podia ler o meu instinto é tirar do caderno para desenhar.

é um otimo livro que recomendo ler, mas esse autor tem sempre temas agressivos. se não tens habito de ler é melhor começares por outro tema primeiro

Deve ser o livro mais essencial do Kafka,ao lado de "O Processo". Lê-se num instante,numa manhã ou assim e o tema pode ser agressivo,mas a maneira como o livro o trata não é tão áspera como parece....

 

sem duvida é dos mais famosos de kafka e mesmo dentro dos grandes escritores é dos amais conhecidos.

também não o considero muito agressivo, mas em modo geral comparado os vários géneros de literatura podemos chamar "agressivo".

 

 

Já li saramago e até curti por isso não achei muito agressivo comparado com ler a escrita dele.

E ya já li o Metamorfose, foi "giro" e um bocado atrofiante, gostei de por ser metafórico dar para ter a minha interpretação e ir à net ver interpretações completamente diferentes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

neste momento a ler diário de Che Guevara

 

 

 

Já li saramago e até curti por isso não achei muito agressivo comparado com ler a escrita dele.

 

eis um autor que gosto do tema do livro mas a forma de escrita não me cativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um livro que li e recomendo: "Lord Of the Flies" (em protuguês,"O Senhor das Moscas"). Achei brilhante e tem uma boa reflexão acerca do ser humano e a sua verdadeira natureza. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, andei a ler "O Vale do Silêncio" da Nora Roberts. Valeu a pena todos os minutos passados a ler. Pensava que ia sair desiludida com o final (fiquei demasiado traumatizada com Nicholas Sparks e com sagas, tipo Harry Potter, Eragon... Os finais nunca são como queria), mas não! Finalmente! Alguma coisa dentro de fantasia/romance/aventura com um final decente. Vá... Não desgostei d' "O castelo andante" (sim, o que inspirou o filme dos Studio Ghibli). Outro livro que recomendo (é diferente do filme!). É possível de encontrar o eBook em português do Brasil (I know, mas até não foi nada irritante. Estava muito parecido ao português de Portugal. E eu sou uma esquisita com isso).

Continuo à procura d' "O Tecedor de Sonhos" da Trudi Canavan, mas ainda não o encontrei. Desapareceu das FNACs (também era muito caro lá) e nunca o vi fora de uma. Vende no site do Continente, mas o preço... Por isso vou andando à espera de encontrar um no Leilões ou assim, como já houve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A reler "Grandes Questões Científicas" de Harriet Swain. Um olhar interessante sobre as coisas que nos afectam a todos, de uma forma ou de outra.

 

Continuo à procura d' "O Tecedor de Sonhos" da Trudi Canavan, mas ainda não o encontrei. Desapareceu das FNACs (também era muito caro lá) e nunca o vi fora de uma. Vende no site do Continente, mas o preço... Por isso vou andando à espera de encontrar um no Leilões ou assim, como já houve.

 

Esse é um livro da Planeta que, embora relativamente recente, não deve baixar de preço nos próximos tempos. No seu lançamento, creio que (talvez) houve mais disponibilidade do livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler o livro "A Mão do Diabo" de José Rodrigues dos Santos. Uma versão (de muitas) para explicar, de modo criminal, a actual crise europeia e, consequentemente, a crise mundial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A reler "Grandes Questões Científicas" de Harriet Swain. Um olhar interessante sobre as coisas que nos afectam a todos, de uma forma ou de outra.

 

Continuo à procura d' "O Tecedor de Sonhos" da Trudi Canavan, mas ainda não o encontrei. Desapareceu das FNACs (também era muito caro lá) e nunca o vi fora de uma. Vende no site do Continente, mas o preço... Por isso vou andando à espera de encontrar um no Leilões ou assim, como já houve.

 

Esse é um livro da Planeta que, embora relativamente recente, não deve baixar de preço nos próximos tempos. No seu lançamento, creio que (talvez) houve mais disponibilidade do livro.

É bem possível. O livro já tem uns 2 anos e agora é difícil de encontrar. Apenas acho estranho não baixarem o preço nem por nada... A verdade é que parece não ter muita procura, mas precisamente por isso é que deviam pensar nos preços...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento, estou a ler um clássico - Drácula, de Bram Stoker e em breve vou ler o Burton on Burton (mal posso esperar) :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li o livro "O Último Segredo" de José Rodrigues dos Santos. Foi interessante ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais