kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Eu tive sorte o ano passado. A minha professora de português só meteu o oitavo capítulo dos Maias no teste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leio há 2 anos ou mais, se não me engano. É uma colecção perfeita para adolescentes, daí a sua popularidade.

eu ainda nem ouvi nada sobre essa colecção º.º

Faço-te já o resumo da coleção toda: é uma autêntica treta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leio há 2 anos ou mais, se não me engano. É uma colecção perfeita para adolescentes, daí a sua popularidade.

eu ainda nem ouvi nada sobre essa colecção º.º

A colecção é para um público restrito, não sendo muito popular em Portugal. Mas já foi muito menos. Em Inglaterra, por exemplo, é bastante mais popular.

Leio há 2 anos ou mais, se não me engano. É uma colecção perfeita para adolescentes, daí a sua popularidade.

eu ainda nem ouvi nada sobre essa colecção º.º

Faço-te já o resumo da coleção toda: é uma autêntica treta.

Avaliar livros ou colecções com base em meras opiniões de outrem ou em pequenos excertos dos livros, não é, de certa forma, credível.

Até porque se passa uma ideia errada da colecção. Só quem não leu uma boa parte da colecção é que a pode chamar de "treta", o que não faz sentido rigorosamente nenhum.

É fácil de ler, toda a história é complexa e o autor demonstra uma criatividade brilhante. A "CHERUB" é, de facto, uma colecção extremamente boa para jovens.

Editado por Pipo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço-te já o resumo da coleção toda: é uma autêntica treta.

Vou tentar ler, porque agora iquei curiosa em saber se é mesmo uma treta ou se é como o Pipo diz...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço-te já o resumo da coleção toda: é uma autêntica treta.

Vou tentar ler, porque agora iquei curiosa em saber se é mesmo uma treta ou se é como o Pipo diz...

Eu comecei a ler a colecção por um livro "do meio", que me cativou bastante (isto há dois anos). O primeiro livro não tem a mesma qualidade que os recentes, é um facto.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ler a colecção por um livro "do meio", que me cativou bastante (isto há dois anos). O primeiro livro não tem a mesma qualidade que os recentes, é um facto.

Livro "do meio"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ler a colecção por um livro "do meio", que me cativou bastante (isto há dois anos). O primeiro livro não tem a mesma qualidade que os recentes, é um facto.

Livro "do meio"?

ya pegou num livro à sorte,não começou pelo inicio porque a coleção segue uma ordem lógica.

Para vossa informação não li excertos de livros,li livros completos,do ínicio ao fim e é por isso que estou a opinar. Não iria falar se não tivesse lido. E sim,os livros são uma treta,são aconselhados para quem não leu nada de bom ao longo da vida. Quem leu bons livros vais achar aquilo uma treta e eu por acaso,só por acaso imagino que a Jessie vá achar uma treta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya pegou num livro à sorte,não começou pelo inicio porque a coleção segue uma ordem lógica.

Para vossa informação não li excertos de livros,li livros completos,do ínicio ao fim e é por isso que estou a opinar. Não iria falar se não tivesse lido. E sim,os livros são uma treta,são aconselhados para quem não leu nada de bom ao longo da vida. Quem leu bons livros vais achar aquilo uma treta e eu por acaso,só por acaso imagino que a Jessie vá achar uma treta...

Agradeço a opinião, quando ler posto aqui a minha opinião, mas admito que se não gostar do primeiro ou segundo volume não leio mais do que isso... É que ver um anime ou serie que nao gostamos muito ate acabar ainda é como o outro, mas para ler tem que ser bom desde o começo na minha opinião. Por isso vamos la ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ler a colecção por um livro "do meio", que me cativou bastante (isto há dois anos). O primeiro livro não tem a mesma qualidade que os recentes, é um facto.

Livro "do meio"?

ya pegou num livro à sorte,não começou pelo inicio porque a coleção segue uma ordem lógica.

Para vossa informação não li excertos de livros,li livros completos,do ínicio ao fim e é por isso que estou a opinar. Não iria falar se não tivesse lido. E sim,os livros são uma treta,são aconselhados para quem não leu nada de bom ao longo da vida. Quem leu bons livros vais achar aquilo uma treta e eu por acaso,só por acaso imagino que a Jessie vá achar uma treta...

Li o livro porque me ofereceram pelo Natal, gostei e depois comecei a ler os restantes. Não influencia em nada a forma lógica da colecção, que me faça tecer comentários que não sejam credíveis acerca da colecção.

Como disse, são livros adequados a um público restrito e tenho a certeza que as suas estatísticas de vendas falam por si. O termo "treta" não faz o mínimo sentido aqui.

Para além do mais, sou uma pessoa que gosta de diversificar, daí ter um gosto bastante abrangente. E quando não gosto de uma colecção, simplesmente paro e não continuo a ler algo de que não gosto. De certeza que não vou continuar a ler algo que não me satisfaz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar do "CHERUB" mas devo concordar com o Pipo com, e passo a citar: "O termo "treta" não faz o mínimo sentido aqui".

É claro que cada um tem os seus gostos e as suas opiniões e creio que há quem goste desta coleção em questão (até mesmo os que não gostam, devem ter gostado de algo no livro: escrita, personagens, vilões, história, etc). No entanto, uma critica para ser bem feita e compreendida por todos, tem de ter alguma logica bem estruturada e não resumir a uma mera frase ou palavra. Especialmente quando a conversa é esgrimada com curtas palavras entre duas pessoas, que leram alguns livros da coleção, com potenciais leitores a verem, a não compreenderem nada e sem saberem se leem ou não. Pessoalmente, se não tivesse acesso ao primeiro livro da coleção, não pegava o segundo livro da coleção para começar a ler. Em termo da coleção "CHERUB", apesar de não ser um tipo de livro (espionagem) que goste de ler, se tiver acesso ao primeiro livro na biblioteca, vou pegar, alugar e ler para opinar (se também me lembrar do titulo. hehehe...)

Existem milhares de livros de todos os tipos, formas, estilos e afins para todas as idades, raças, generos, etc. Uns gostam, outros não. Mas, pelo menos, critiquem o que gostaram ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estariam interessados em que eu partilhasse aqui também as minhas críticas e comentários a livros? Já tinha pensado nisso, mas depois deixei passar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem milhares de livros de todos os tipos, formas, estilos e afins para todas as idades, raças, generos, etc. Uns gostam, outros não. Mas, pelo menos, critiquem o que gostaram ou não.

dafuq? isso foi bué racista :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem milhares de livros de todos os tipos, formas, estilos e afins para todas as idades, raças, generos, etc. Uns gostam, outros não. Mas, pelo menos, critiquem o que gostaram ou não.

dafuq? isso foi bué racista :/

Se assim pensas nessa maneira... :\

O meu objectivo era dizer que os livros era para todos, independente do que a pessoa foi, é e será. Infelizmente, alguns "livros" que existem pelo mundo fora são dedicados para um "grupo especifico" contra outro "grupo especifico". Lamentavelmente, tu levaste para outro sentido que não pretendia e estranhamente acabei por dar um exemplo de como a falta de uma ou um conjunto de palavras mal colocadas pode levar a uma interpretação errada ou oposta à pretendida pelo o autor, neste caso eu. :P

Editado por nuteix
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem milhares de livros de todos os tipos, formas, estilos e afins para todas as idades, raças, generos, etc. Uns gostam, outros não. Mas, pelo menos, critiquem o que gostaram ou não.

dafuq? isso foi bué racista :/

Se assim pensas nessa maneira... :\

O meu objectivo era dizer que os livros era para todos, independente do que a pessoa foi, é e será. Infelizmente, alguns "livros" que existem pelo mundo fora são dedicados para um "grupo especifico" contra outro "grupo especifico". Lamentavelmente, tu levaste para outro sentido que não pretendia e estranhamente acabei por dar um exemplo de como a falta de uma ou um conjunto de palavras mal colocadas pode levar a uma interpretação errada ou oposta à pretendida pelo o autor, neste caso eu. :P

Eu entendi o que querias dizer :P

Apenas quis descredibilzar-te,afinal não podemos ir nas palavras de um racista xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem milhares de livros de todos os tipos, formas, estilos e afins para todas as idades, raças, generos, etc. Uns gostam, outros não. Mas, pelo menos, critiquem o que gostaram ou não.

dafuq? isso foi bué racista :/

Se assim pensas nessa maneira... :\

O meu objectivo era dizer que os livros era para todos, independente do que a pessoa foi, é e será. Infelizmente, alguns "livros" que existem pelo mundo fora são dedicados para um "grupo especifico" contra outro "grupo especifico". Lamentavelmente, tu levaste para outro sentido que não pretendia e estranhamente acabei por dar um exemplo de como a falta de uma ou um conjunto de palavras mal colocadas pode levar a uma interpretação errada ou oposta à pretendida pelo o autor, neste caso eu. :P

Eu entendi o que querias dizer :P

Apenas quis descredibilzar-te,afinal não podemos ir nas palavras de um racista xD

Hum...mas de que racista estamos a falar? ah...hum... (nuteix coça a cabeça) afinal o que estamos a falar mesmo?? O_o

Ah, sim de livros. Voltemos a eles :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estariam interessados em que eu partilhasse aqui também as minhas críticas e comentários a livros? Já tinha pensado nisso, mas depois deixei passar...

Partilha sim ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Memorial do Convento será o próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ler "1Q84" volume 2.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Memorial do Convento será o próximo.

Lindíssimo!

A ler "1Q84" volume 2.

Também será o meu próximo, lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais