kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Ah e estou a ler "Os Maias" do Eça de Queirós por causa da escola xD e estou a gostar.

A história é boa se conseguimos "escapar" a discrição da casa do Ramalhete, logo no primeiro capitulo. Quando andava na escola, foi um dos três a conseguir ler de inicio ao fim de um turma de 28 alunos. :P

Hoje, é um dos meus livros portugueses favoritos

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história é boa se conseguimos "escapar" a discrição da casa do Ramalhete, logo no primeiro capitulo. Quando andava na escola, foi um dos três a conseguir ler de inicio ao fim de um turma de 28 alunos. :P

Hoje, é um dos meus livros portugueses favoritos

Na minha turma é uma vergonha, imensa gente que detesta o livro "porque é uma seca" e metade só lê os resumos.

Eu acho que o Eça tem uma maneira bonita e direta de escrever. Acabei o capítulo 12 e é cada vez mais interessante ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história é boa se conseguimos "escapar" a discrição da casa do Ramalhete, logo no primeiro capitulo. Quando andava na escola, foi um dos três a conseguir ler de inicio ao fim de um turma de 28 alunos. :P

Hoje, é um dos meus livros portugueses favoritos

Na minha turma é uma vergonha, imensa gente que detesta o livro "porque é uma seca" e metade só lê os resumos.

Eu acho que o Eça tem uma maneira bonita e direta de escrever. Acabei o capítulo 12 e é cada vez mais interessante ^^.

Estás a falar de um livrinho amarelo e preto? :P

Foi muito popular na minha altura de estudante (na turma e na escola) mas tira o prazer de ler a obra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tragédia da Rua das Flores > Os Maias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na altura não gostei muito dos Maias, não sei se por estar obrigado a lê-los. Foi a única vez na vida que adormeci a ler um livro! Prefiro antes um Saramago ou um Vargas Llosa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Eça é dos melhores escritores portugueses de sempre. Pena é que muita gente apenas o conheça pelos Maias.

A Cidade e as Serras faz um retrato sublime do Portugal e dos seus costumes. E aconselho vivamente a lerem as crónicas que ele escreveu para Jornais do seu tempo que estão por aí na internet. A transversalidade dos temas, e a forma acutilante como os aborda, que são tão actuais naquela época como hoje, é algo espantoso!

Merecia muito mais reconhecimento do que certos autores da nossa praça...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o João Piedade, ninguém leu!? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

João Piedade do "O Filho de Odin"? Ainda não li.

Os últimos escritores portugueses que li foram os livros de Filipe Faria, José Rodrigo dos Santos, Luís Miguel Rocha, Sandra Carvalho e um ou outro que não me recordo neste momento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espera, pela maneira como escreves quer dizer que não sabes do que se trata? Do autor de 18 anos que "fala" meia dúzia de línguas e conta histórias de um puto tuga que voa num grifo para a Transilvânia para matar o Drácula sendo que pelo caminho pára em Espanha e encontra uma miúda japonesa com quem vai para a cama na primeira noite?

Ou, num outro livro dele, autor de frases tão belas como "Less talking, more breeding!" (O resto do livro está em português.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e estou a ler "Os Maias" do Eça de Queirós por causa da escola xD e estou a gostar.

A história é boa se conseguimos "escapar" a discrição da casa do Ramalhete, logo no primeiro capitulo. Quando andava na escola, foi um dos três a conseguir ler de inicio ao fim de um turma de 28 alunos. :P

Hoje, é um dos meus livros portugueses favoritos

O mais interessante pelos livros de leitura obrigatória ou autores que se estuda em Português durante o secundário é a grande crítica social envolvente em cada história.. Luís de Camões, António Vieira, Almeida Garrett, Eça, Saramago, Luís de Sttau Monteiro (Fernando Pessoa pela sua obra remete mais por uma expressão psicológica de sobre nós humanos).. cada livro ou obra apresentam diferentes opiniões em serem melhores ou piores dependendo do ponto de vista de cada um, mas pelo menos o ministério fez um colectividade de leitura para todos nós em poder abrir horizontes à leitura e até mesmo ao conhecimento. Quando se vê pessoas sem interesse e usar resumos como prova de facilidade acho que depois não se venha dizer que o ensino está assim e assado.. e depois não queixamos de ter uma má formação e experiência no futuro até aos pés do governo. É como está a dar pérolas a porco como expressão, mas bem (e desculpem pela minha longa opinião).. sobre leituras tenho estado um pouco hold, mas voltei com a primeira série de 6 livros (onde vou no quinto) de Warriors de Erin Hunter e comprei a semana na Fnac um interessante livro Aos Ombros dos Gigantes - As grande obras da Física e Astronomia com a opinião de Stephen Hawking e o perifácio do professor universitário e físico Carlos Fiolhais. É extenso, mas corresponde a uma larga ideia de vários dos mais bem conhecidos físicos e astrónomos desde Corpénico até Einstein como todas as fórmulas ou cálculos que mudaram e muito o modo de pensamento até aos dias de hoje.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e estou a ler "Os Maias" do Eça de Queirós por causa da escola xD e estou a gostar.

A história é boa se conseguimos "escapar" a discrição da casa do Ramalhete, logo no primeiro capitulo. Quando andava na escola, foi um dos três a conseguir ler de inicio ao fim de um turma de 28 alunos. :P

Hoje, é um dos meus livros portugueses favoritos

O mais interessante pelos livros de leitura obrigatória ou autores que se estuda em Português durante o secundário é a grande crítica social envolvente em cada história.. Luís de Camões, António Vieira, Almeida Garrett, Eça, Saramago, Luís de Sttau Monteiro (Fernando Pessoa pela sua obra remete mais por uma expressão psicológica de sobre nós humanos).. cada livro ou obra apresentam diferentes opiniões em serem melhores ou piores dependendo do ponto de vista de cada um, mas pelo menos o ministério fez um colectividade de leitura para todos nós em poder abrir horizontes à leitura e até mesmo ao conhecimento. Quando se vê pessoas sem interesse e usar resumos como prova de facilidade acho que depois não se venha dizer que o ensino está assim e assado.. e depois não queixamos de ter uma má formação e experiência no futuro até aos pés do governo. É como está a dar pérolas a porco como expressão, mas bem (e desculpem pela minha longa opinião).. sobre leituras tenho estado um pouco hold, mas voltei com a primeira série de 6 livros (onde vou no quinto) de Warriors de Erin Hunter e comprei a semana na Fnac um interessante livro Aos Ombros dos Gigantes - As grande obras da Física e Astronomia com a opinião de Stephen Hawking e o perifácio do professor universitário e físico Carlos Fiolhais. É extenso, mas corresponde a uma larga ideia de vários dos mais bem conhecidos físicos e astrónomos desde Corpénico até Einstein como todas as fórmulas ou cálculos que mudaram e muito o modo de pensamento até aos dias de hoje.

Concordo. Lêr os ditos "livros de resumos" de obras literarias, obras essas que deveriamos, pelo menos tentar, ler é quase como hoje em dia vermos as adapções cinematograficas de obras literarias sem primeiro (ou mesmo depois) ler a obra em questão. Alguns até fariam isso se houvesse um filme ao invés de ler os ditos "livros de resumos".

Mas o mais importante dessas obras é o tema ou temas (escondidas ou não, atuais ou não, etc) que são retratados, algo como uma mistura saudavel de realidade, conhecimento e ficção, e a essência dos pormenores que escapam nos ditos "livros de resumos". Infelizmente, cada um escolhe o modo que deseja aprender e conhecer. O conhecimento não deverá apenas vir de uma só fonte, especialmente se esta é apenas um "resumo", mas de várias que poderão moldar o nosso conhecimento geral da coisas, se é o que podemos falar assim.

E para terminar, vou ver se encontro esse livro "Aos Ombros dos Gigantes - As grande obras da Física" e ver se leio. Já vi bué de documentários de tv sobre Fisica no modo global e talvez seja a altura de ler alguma obra, já que cheguei a ler vários livros de história (geral e artistica) :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para rir um pouco (e intercalar um pouco com literatura light) ando a folhear o livro Pela Boca Morre o Peixe de João Pombeiro.

Um compêndio de calinadas da gente da política e famosos que dá sempre para descontrair.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou naquela de ler fantasia. Comecei com Lovecraft, mas agora queria algo mais "épico". Lord of the Rings está fora de questão, dado já que vi os filmes e quero algo novo. Song of Ice and Fire vale a pena? Oiço falar bem em geral, mas dizem que a história não está a ir muito bem. Ou outras recomendações.

Editado por Mav-san

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li Não Humano de Osamu Dazai,obra suprema. Tornou-se automaticamente um dos meus escritores favoritos.Vou tentar arranjar mais livros dele,nem que sejam em inglês...

btw também tenho que ler os Maias e apesar da seca que vou apanhar porque sei bem a história que o livro trata,acho imprescindivel a sua leitura.O Eça revolucionou a língua portuguesa e a escrita a nível mundial.Dou o exemplo dos sotaques das personagens que até à altura eram apenas descritos,mas ele,em vez de os descrever,decidiu carregar as palavras com elementos que caracterizassem o sotaque,por ex. o francês é carrrrregado nos "r".Toda a gente devia ler,afinal,é património nacional.A única coisa que discordo é da sua obrigatoriedade,sou contra quem obriga a que obra x seja lecionada nas escolas.É estúpido,imo,mas c'est la vie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vem tarde, que me esqueci de por aqui, mas

King Elfland's Daughter - Lord Dunsany

A review vem mais tarde porque o livro é para uma amiga e não a quero spoilar.

Mas leiam-no. É fantasia antes de o género estar estabelecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha namorada está-me a obrigar a ler A Metamorfose de Kafka, por alguma razão que não sei.

Eu sei que é pequenino mas nem comecei porque não tenho hábito de leitura, quando tenho horas vagas em que podia ler o meu instinto é tirar do caderno para desenhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A alguns dias acabei de ler o livro Hearança de Chistopher Paolini

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Actualmente ando a ler "Haruki Murakami - Kafka à beira mar" .

Editado por Momoko

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li As Aventuras de Tom Sawyer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais