kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Acabei de ler "A Sombra do Vento" e o "Jogo do Anjo"  de Carlos Ruiz Zafón. Só me falta o terceiro desta trilogia que é "O Prisioneiro do Céu" mas destes dois que já li posso dizer que são absolutamente mind blowing! Masterpiece! Especialmente o primeiro. 

 

^_^

Editado por UMB

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler isto por causa de um trabalho da escola:

Os+Livros+que+devoraram+o+meu+pai+-+k.jp

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li há uns tempos "O retrato de Dorian Grey".

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li a pior tradução de sempre que alguma vez li das "Confissões de uma Máscara" do Mishima,traduzido pelo Mega Ferreira. É horrível,nunca mais pego em nada traduzido ou associado a ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento ando a ler "The Strange Case of Dr.Jekyll and Mr.Hyde" de Robert Louis Stevenson que a minha prima me emprestou. O inglês clássico que o livro apresenta é um bocado dífícil de compreender ao início. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler The Great Gatsby que já à tempos queria ler. Na escola comecei agora a ler A Ilha do Tesouro e O Conto da Ilha Desconhecida.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler The Great Gatsby que já à tempos queria ler. 

Muito bom.

 

Eu estou a reler a trilogia do Senhor dos Anéis até decidir o que ler a seguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sou grande fã de fantasia e policiais.

entre os meus autores de eleição destaco edgar allan poe, jeff abbott, robert lawrence stine, tolkien, patricia highsmith, josé saramago, cs lewis (e a lista continua...)

 

acabei de ler o anjo negro do paul hoffman, e agora vou para O Mago - Aprendiz :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Direitos de Sangue de Kristen Painter

 

Os Pilares da Terra - Volume I de Ken Follett

 

The Scorch Trials de James Dashner

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desbastando a picareta a Montanha Mágica de Thomas Mann

 

800 páginas de pura felicidade, estou a adorar ^_____^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

poesia completa do manoel de barros. 

vou metendo uns pingos na vista, aqui e ali, para ver o mundo um bocado mais desfocado. 

gosto porque utliza expresões muito visuais. tem coisas bonitas, como os pássaros serem continuação de árvores, ou que as coisas que não existem são mais bonitas. tem amargores de fernando pessoa. sida na peida. acho que no fundo gosto porque sou extremamente roto. e nao estou habituado à enlargadura intestinal que este livro proporciona. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ler O retrato de Rose Madder de Stephen King, o qual gostei muito, e agora ando a ler pequenos excertos de livros que tenho aqui guardados em pdf. Também comecei a ler o 2º volume do manga Kuroshitsuji. Estou a gostar bastante! :m087:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahaha, o Rei Esteves, é um rei :D:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o inferno do dan brown (e subsequentemente o meu inferno também, obrigadinho, fdp, azarou-me os cocós em que me dei à sua leitura aquando debruçado na sanita)

 

começa com perfumes de uma obra de fantasia,e de algo que até pode ser de jeito,  mas o Castanho parece que faz jus ao nome e acagassa-se de escrever algo que poderia ser como deve de ser. heh, estava engraçado, as últimas 60 páginas valem o livro,parece que foi outro tipo a traduzi-las ou assim.  Isso e o olhar à comédia do Dante, o transumanismo - que é  uma palavra engraçada. mas engraçados sao os meus testículos,sempre na brincadeira de pêndulo. 7/10 leva menos um ponto pelo comprimento, o dan brown que vá escrever para o fidalgo traseiro que o pariu. não me toquei. 

 

 

resumo:

 

está uma merda.

 

 

[spoler]

até está fixe

 

 

A morte do Ivan ILIIICH (crlhs) do Tolstoi:

 

acho que a anarquia cristã foi a única coisa de jeito que saiu deste russo fanchono, antes de ler esta porcaria pensava que isso não existia. e eu não faço ideia do que seja a anarquia cristã. 

é um livro pequeno, o que é fixe para a minha resolução de abril - ler 200 000 livros até ao final do ano. sei que não é assim um numero muito realista, mas penso assim, "fónix, se ler 1/10 disso já são 20 000 livros...tipo, wow, bué livros". 

 

até estava engraçado. 7/10 - mais um ponto pelo tolstoi nao ter escrito muito. 

e no  posfácio que é feito pelo namorado russo do tolstoi, está uma explicação do porque é que o livro é muita bom. que está fixe. obrigado, namorado do tolstoi por seres tão roto.

 

resumo:

 

é um tipo que apanha uma doença e quando se apercebe que a doença não tem cura esperneia bué indignado com deus e com o universo, que ele tinha levado uma vida tao boa e nunca tinha feito nada de mal e nao sei quê e porque é que aquilo lhe estava a acontecer .- por nada. eventualmente lá se apercebe que a vida dele foi uma merda simples.  levou uma morte de vida, e encontra vida na morte quando se apercebe que já não há mais morte onde ele se encontra nos seus últimos momentos.  qq coisa assim do estilo. é tipo aquele adágio, quando estás vivo a morte não vem, e quando ela vem já tu não estás cá. só que não tem nada a ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nome de código Leoparda - do ken follet.

 

cativaram-me bué, as primeiras 306/307 páginas depois perdi um bocado o interesse para o fim. gostei das diferentes perspectivas que dava da história, contada pelos diferentes personagens, tipo game of thrones. não é um tipo de estória que por mim pegasse nela, mas estava à mão. Espionagem, segunda-guerra sem se falar em demónios ou no hitler, ou num hitler com pernas de bode e grandas cornos. esse tipo de coisas que nos fazem ler um livro. mas o bosta até deu por si a apreciar os recantos rotos do seu organismo metafísico ao ver que se empolgava com esta intriga. fiquei com pena de mais tarde vir a saber que era ficção.

é um bocado grande, eu até gosto deles grandes, mas não são os livros. menos um ponto pelo comprimento - 7/10

 

Resumo:

no final da segunda -guerra, uma tipa londrina que é ganda boss da guerra, organiza uma equipa de tipas, para se infiltrarem como empregadas domesticas numa central telefónica nazi situada, pilar das comunicações alemãs, para arrebentarem-lhe a vagina toda com os dedos, língua e vagina (são tipas, não têm pénis). há o alemão torturador fdp, que lhe anda sempre na peugada, e outros tipos que se juntam à festa e às voltas e viravoltas de todo o processo até ao seu culminar.

 

 

Animal Farm - George Orwell

 

penico pá. mil vezes penico. que livro do crlh. reconta a fdp'ice da raça humana, mas com animais. tenta dar uma explicação de isto, sociedade, estar tudo uma granda merda, pessoal todo sobrecarregado com horas, a receber miseravelmente a ser constantemente violado analmente, a não consonância dos seus sonhos. ou talvez não tente nada disso e seja apenas um conto de uns animais numa quinta, mas faz com que seja extremamente difícil não fazer a analogia. O que mais me impressiona não é a ideologia que é narrada aqui, que não é nada de novo, é o facto de a contar e de a conseguir fazer instalar-se em todos os metros do nosso intestino de tal forma que sempre que o bosta agora vê qualquer notícia sobre algo, dificilmente não começa a dividir as pessoas em porcos,ovelhas, burros, cavalos, éguas, galinhas e acompanhantes. 10/10 sem ponto extra por ter um comprimento perfeito, que tem.

 

Resumo:

os porcos lideram uma revolta numa quinta gerida por humanos que exploram os seus animais e lhes dão pouca ração. cada animal, ou família de animais é-lhe dado um esteriótipo. é a deturpação de todo um ideia que parece pura, como algo tão  singelo é violado e usado para manipulação e um acto tão altruísta se trasforma em nojo e egoísmo. não é grande coisa de resumo, nunca são, mas o bosta também não é grande coisa.

 

 

Actualmente estou a ler o Prometo Falhar do Pedro Freitas.

ainda só li 3 quartos de centena de páginas e está a ser muita bom também, como amar os centímetros do orgasmo com o tacto. 

Gosto pelo facto de não ter estado à espera do estilo da narrativa que o habita, são textos soltos, pelo conteúdo da própria narrativa que roça mais a poesia do que a prosa. pelo estado febril que se encontrava, ou aparenta encontrar, o autor quando ia completando o vazio das páginas com letras, um estado loucura e que custa a fazer-se entender pois não é o entendimento que almeja, ele está-se obviamente a cagar para isso. Acho que é uma visão do amor muito masculina, rota, como todas as descrições do amor, mas masculina. as tipas acho que não têm esta visão. O poder do marketing. Visto que é daqueles best-sellers mas acho que é um livro de difícil leitura. até agora 9/10.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde caros leitores

 

Venho aqui aconselhar o livro de fantasia religiosa "Inicio do Fim" escrito pelo fã de anime Rodrigo Vilela, publicado este ano pela Chiado editora. 

 

Sinopse

"Algo de tenebroso aproxima-se. O Diabo penetrou pelas defesas do Céu e roubou os sete selos, os catalisadores do começo do Apocalipse. Caso ele os consiga abrir, todo o mundo entrará nas trevas e passará por horrores indescritíveis.

Felizmente, ele precisa dos sete espíritos sagrados para os poder abrir e, após Deus, na tentativa de os afastar de Lúcifer, os ter espalhado pela Terra, resta a cinco jovens salvarem o mundo. Mas esta aventura prova-se muito mais complicada do que podiam alguma vez esperar. Serão os cinco suficientes para derrotar o Diabo e as suas forças maléficas?"

 

Para conhecerem melhor o autor ou em caso de encomenda visitem o seguinte site:

http://iniciodofim.simplesite.com/

 

capa.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler o livro "Ready Player One" de Ernest Cline. Muito bom livro, cheio de nostalgia dos anos 80 com referências que vão desde filmes, músicas, série de TV e, incluindo animes. A história é boa, o enredo é cativante (cheguei a antecipar a cena da "moeda") e as personagens fáceis de criar empatia.  

Recomendo leitura para todos (para aqueles que ainda não o fizeram) para o próximo ano de 2018. E tentem fazer antes da chegada do filme. porque suspeito que vão mudar algumas coisinhas( que, espero, para melhor).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais