Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

WTF, honestamente, tu, enquanto gajo de 19 anos revoltado contra os fãs de anime, porque coitado, sentes-te tão superior a eles que tens de os fazer ver a razão... o que achas que vais conseguir atacando-os?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em relacao aos topicos cosplay 1/2 e 2/2 ja disse que foram escritos com muita frustracao, eu peco desculpa por ser tao agressivo neles mas nao pelos topicos em si.

em relaçao ao que me perguntas-te respondo-te com outra pergunta, visto que eu nao insultei ninguem porque dizes que vos ataco? ou que me sinto superior? e em relacao a estar revoltado, nao estou revoltado contra a comunidade anime, apenas certos caso que geram generalizaçoes

Eu nao ataquei ninguem, alias ja tinha refirido num post anterior que queria ouvir a vossa versao da historia em vez de criar uma ideia pre-concebida (desculpem a falta de acentos mas escrever numa psp e mau)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[spam]hmmm... etsa situação toda já mereçia um jogo de mafia XDXD

FOS: WTF [/spam]

Toda a gente tem a sua opinião .. e sinceramente na minha opinião condenem-me se quiserem .. mas não vejo o porque de se estra a discutir assuntos baseados em treads lockadas .. sinceramente a tread já la vai o WTF já divulgou o k pensa já muito foi falado .. sinceramente insistir nesse asunto não tem nexo .. a não ser que alguem procure protagonismo .. mas sinceramente pk? NObody cares about that .. really..

FOS: WTF :lol:

Have fun :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou de acordo fakemaster, so tenho uma pergunta: o que quer dizer FOS?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A little inside joke XD

Don't take it seriously XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
WTF' date=' sinceramente. Isto já é mais trolling do que outra coisa.[/quote']

Se queres que te diga nao o acho mas isso e contigo

Eu acho que sim, já que disseste que ias nunca mais visitar este site, depois daqueles tópicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao tencionava fazer-lo um dia resolvi cuscar o forum e nao consegui resistir postar, entretanto comecei a ler os posts e este atraiu-me muito ja agora como se tira isso da qualidade de mensagem? isso de dizer ao lado qualidade das mensagens : excelente ao lado do meu nick.... assusta-me

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um à parte: WTF fizeste na página anterior quote a posts bastante antigos, de users que alguns já nem andam cá. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, hora do testamento ^^ Queria aqui comentar aquela questão do outro tópico, da falta de originalidade da anime, e cultura japonesa moderna no geral. Vou pôr isto pors alineas para facilitar a leitura ^^:

1) A definição de originalidade, é claro, muito subjectiva. Não só porque depende da experiência cultural da pessoa que está a ver, mas também porque depende dos gostos de cada um.

Se vais ver séries de anime à espera de encontrares uma intriga à la Dan Brown em cada série, é claro que ficas desapontado. E isto é só um exemplo, não sei que tipo de elementos tu consideras 'originais' ;)

2) A cultura POP moderna japonesa existe num contexto social-cultural muito diferente da ocidental.

A manga é feita em massa, aperfeiçoada e dirigida a mil e um mini-públicos especificos, cada um com as suas exigências e preferências. Manga no Japão assume o papel de preencher todas as desejos do público comum por histórias de ficção, tem uma importãncia que no ocidente só se compara à da literatura leve e cinema juntos.

3) Anime e jogos, pelo contrário, já são feitos para um público mais hardcore, mais dedicado e viciado, a que banalmente se chama otaku. Otaku simplesmente signifca "fã", mas a importância social destes "fãs" é imensa; apesar de (felizmente?) ainda ser um público relativamente pequeno na total da sociedade. Um pouco como os geeks e nerds ocidentais, mas amplifcado dez vezes.

4) Esta cultura 'geek' anti-social, que está a surgir cada vez mais forte tanto no Japão como no ocidente, é um sintoma da social moderna em que vivemos:

- relaxamento dos encargos socio-económico;

- ausência de padrões morais,

- falta de motivação professional, ética, moral, etc.

Assiste-se actualmente a um crescente número de "Filhos do Virtual", pessoas mais ou menos jovens cujo único objectivo na vida é entregarem-se ao(s) hobbie(s). É para este público em particular, e cada vez mais, que são feitos quase toda a anime, jogos, doujins, tal como nos EUA se fazem as cenas de sci-fi, D&D, fantasia, etc.

5) Tendo isto em conta, temos também de considerar o facto do Japão estar muito mais 'avançado' do que nós em termos de "cultura geek/otaku".

Generalizando, no japao, este tipo de 'entretinemto de massas' é muito mais estilizado, aperfeiçoado, padronizado para agradar a todos os gostos substream e mainstream, do que se vê no ocidente. A indústria de entretenimento de massas japonesa é uma verdadeira máquina evolutiva, lutando a cada minuto por conseguir melhorar mais um pequeno pormenor, para explorar todos os imensos gostos e fetiches do seu público.

6) A acrescentar a isso, tens também um outro factor a analisar: os gostos dos japoneses são, em muitos pontos, diferentes dos gostos ocidentais. Por isso é que muita gente acha certos elementos e estilos muito estranhos, estúpidos ou incompreensiveis, quando começa a ver anime. Por exemplo, a completa ausência de respeito por culturas, raças, religiões, crenças, etc. Todo é usado como se mais uma ideia para explorar e fantasiar.

O que depois se vê em meets/cons de anime, é um pouco essa diferença entre o mundo ocidental, e a mundo de fantasia animesco.

Mesmo comparando com a sociedade japonesa: a anime reflecte todos estes gostos nipónicos, cristalizados num universo de fantasia que nunca poderia existir na realidade. Se alguém for ao Japão, a primeira coisa que provavelmente nota é o completo desfazamento entre o Japão real, e o Japão mostrado na anime/manga.

já agora como se tira isso da qualidade de mensagem? isso de dizer ao lado qualidade das mensagens : excelente ao lado do meu nick.... assusta-me

És estranho... a maioria das pessoas gosta de ter mensagens "Excelentes" :P

Bem, se quiseres posso classificar mais mensagens tuas como médias, fracas, ou más; o que queiras ;) =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bom post majearan soul e pena eu nao ter posts suficiente para classificar outras pessoas, agora que penso nisso os problemas de anime nao diferem muito de alguns topicos que vejo no forum da megascore em que descrevem o estado da industria, fala-se de novo na falta de originalidade e nos fanboys, cada vez tou mais arrependido de ter escrito de uma forma tao agressiva anteriormente

P.S. em relacao a classificacao que me deste no post era apenas porque acho estranho receber uma avaliacao dessas num forum em que sou considerado por algumas pessoas como "inimigo" ou "troll" (nao quero comecar flame por dizer isto)

P.P.S em relacao a visao que as pessoas podem ter dos fas de anime acho que se deve muito ao aspecto visual de alguns bonecos que estao associados a anime, eu estava a procura de um smyley pensativo para o meu post e encontrei duzias deste tipo de smileys

:brincar: :flor:

eu nao estou a criticar os smileys, mas a sua aparencia infantil demonstra umas das razoes pelo qual as pessoas de fora dizem que anime e para criancas. Claro que voces podem responder:

"sempre e melhor do que os videos de hooligans a pancadaria que se ve na net desses fanaticos de football"

e eu digo: 100% de acordo

P.P.P.S. Mais uma vez perdoem a minha escrita mas escrever numa psp e dificil

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

everyone if gay for bridget, furry for fran and loli for well... lolis

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
em relacao a classificacao que me deste no post era apenas porque acho estranho receber uma avaliacao dessas num forum em que sou considerado por algumas pessoas como "inimigo" ou "troll" (nao quero comecar flame por dizer isto)

Naaah' date=' há muita gente aqui no forum que te apoia, e até concorda contigo ;)

Lembras-te da Natsu no tópico 2/2 Cosplay ter dito que [b']tu[/b] eras o herói dela? Não era no gozo, eu estava a falar com ela nessa altura, ela adorava-te mesmo XD

Por mim, gosto de conversas interessantes, e a que tu começaste foi das melhores que eu já vi cá no forum. ^^

Em relação à infantilidade da anime/manga:

Tens TODA a razão.

Esta é uma das diferenças entre a mentalidade e gostos dos japoneses VS ocidentais: os japs são mesmo muito infantis; em vários aspectos, e isso nota-se imenso na anime/manga.

As histórias de aventuras fantásticas muito simplitas, feitas para adultos; a adoração pelo kawaii; o humor super-infantil, etc etc. Os smileys muito fofos cá do forum :P também são por causa disto: kawaii-moe (=fetiche XD); mais com as tendências efeminadas/lésbicas/transexuais dos otaku (no caso dos gajos, claro :P).

everyone if gay for bridget' date=' furry for fran and loli for well... lolis[/quote']

OMG Ran!! XDDDD Loli for Sakura :P

:lolol:

You're so right! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
nao consegui perceber o post da ran :roll:

È uma private joke para fãs de anime :P

Bridget é um miudo travesti com corpo de pita; do jogo Guilty Gear.

Furry é um fetiche por personagens com pelo, cauda, orelhas de gato, enfim, coisas felinas XD

Fran é uma mulher furry do FF XII

Loli é uma rapariga de anime desenhada com um corpo ainda meio pré-adolescente. Sem peito, ancas e ombros magros/estreitos, e na maioria das vezes, cara infantil. Está associdada a lolicon/rorikon/loli = pedofilia.

Sakura é a heroina de 10 anos da série para miudas "Card Captor Sakura"

Assim desta forma, simples e directa, tens à tua frente algumas das coisas mais maradas da anime/manga XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá pa falar acerca desta quase flame war (preparem-se para mini-testamento):

a)há gostos para tudo, por exemplo, se gostares de Harry Potter hipoteticamente, e alguém vier à tua beira e disser "ainda gostas disso, isso é um livro de mer** tá cheio de fantasia, que criancice" (e acreditem que já me chegaram à beira e disseram que animes eram uma mer**, quase me forçando a desistir [mas eu não ligo, eu também lhes mando dar uma volta, que football ainda é pior que animes, que não tem sentido nenhum, é só ver uma cambada de desculpem a expressão "mongos" a correr atrás da bola])

também não ficavas chateado?

B) Quanto ao teu outro tópico sobre cosplays, que mal é que tem? No meu ponto de vista, e de muitas outras pessoas é divertido e não vamos pa lá pavonear-nos que o nosso fato tá mais parecido que o de outra pessoa qualquer, vamos lá pelo convivio, ainda à pouco tempo fui ao Yukimeet e adorei porque até fiz amigos e ainda tou pa arranjar o mail da Hellooo a.k.a Orochimaru, por isso este acho que é o ponto maximo dos cosplays: Ir lá pelo convívio.

c)Os animes não são só sobre cultura japonesa, embora muitos deles sejam, tu deste o exemplo do cavaleiro e do samurai....é impossível determinar porque isso depende de quem está a lutar XD mas ainda assim, os animes não são só com samurais, até porque para quem viu Zero no Tsukaima pode testemunhar isso, porque tem um tema mais Europeu. Ou até mesmo Hellsing que se passa na Inglaterra, salvo o erro, e não tem acho que um pingo de Cultura Japonesa. O que tou a tentar dizer é que os temas são diferentes, e os japoneses optam pelo que querem, pois tem o direito disso.

Bem para acabar, não deviamos insultar ninguém a cerca de comentários negativos que vos digam (a não cer que vos façam o que me fizeram, mandaram-me uma estalo nas costas e disseram-me para me por homem, que desenhos animados são pa bebés, nesse caso mandem-lhes uma chapada de volta XD) e WTF este post não é um flame mas sim um comentário e mil perdões se te ofendicom isto....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só a TV japonesa já é marada mais do que suficiente, nem é preciso entrar-se na anime.

JDramas, Concursos, todo o tipo de programas, são de uma infantilidade verdadeiramente rídicula, sempre a tentar serem engraçados com um tipo de humor tão... histérico, desenfreado.

Se formos avaliar o Japao pelo seu perfil televiso, a conclusão seria que é uma espécie de up-side-down wonderland, onde todo é piadas, gozo, luzes e sensações, histerismo auto-induzido e procurado pelas massas.

WTF, se fores ao Youtube e procurares por programas japoneses, encontras coisas saiadas de uma verdadeira Terra de Oz do século XXI:

Este é dos melhores:

http://www.youtube.com/watch?v=hirYTOJxTro

(Densha Otako FTW! ^^ )

http://youtube.com/watch?v=cK1sQnT2LqI

(este é aquele que a Neko pôs no outro tópico XD )

http://www.youtube.com/watch?v=gt--6sUwXi0

(Tanta piada!! Ha Ha ha ha ha! :P )

(incrível que este programa seja feito para adultos.. O.o)

http://www.youtube.com/watch?v=91ZzAXWTmSo

(Yamato damacy)

(Haude gay!! \O/ )

http://www.youtube.com/watch?v=o5aXjXath2Y

(Haude gay even gayer!! \O/ )

http://www.youtube.com/watch?v=SKDpSuorPi8

(Haude RameN! WooHooooo!! )

(Morning Musume outra vez!! XD )

http://www.youtube.com/watch?v=_267yfLUF-w

http://www.youtube.com/watch?v=XFo4mgS66tQ

(Maids XD )

http://www.youtube.com/watch?v=4GAjS89gNR0

(maidas again XD )

(Yamato Damacy)

http://www.youtube.com/watch?v=34E8zJn1ZjI

(humor de JDrama.. xD )

http://www.youtube.com/watch?v=M94tbyEzcHc

http://www.youtube.com/watch?v=32Yat5j8in4

(trendy otaku... :X )

(o Japão... 'real' ?? )

Guardei o melhor para o fim. This only happens in Japan :P :

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que eu acho é que os fãs de anime que se sentem discriminados não se apercebem que a culpa disso é deles e de mais ninguém.

Nao necessariamente' date=' também tem muito a ver com as mentes fechadas das outras pessoas e pensarem que animes são só para criancas (o que é uma total barbaridade), acho que por isso algumas pessoas ficam mais defensivas e possivelmente agressivas

[/quote']

Gente de mente fechada há em muito lado. E não é só no que toca ao anime. Há todo o tipo de gente que critica todo o tipo de coisas:

"Olha... Este gajo lê livros."

"Olha... Este gajo vê filmes estrangeiros."

"Olha... Este gajo faz isto e aquilo..."

Se as pessoas se forem a preocupar com as críticas dos outros estão bem arranjadas. Apesar da hostilidade evidente de certas pessoas em relação a gostos mais originais, continuo a achar que a culpa é de quem se sente injustiçado e acaba por agir como injustiçado.

James Allen dizia:

Pensa-se que muitos são escravos porque um é opressor. Antes, um é opressor porque muitos são escravos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Epá pa falar acerca desta quase flame war (preparem-se para mini-testamento):

a)há gostos para tudo' date=' por exemplo, se gostares de Harry Potter hipoteticamente, e alguém vier à tua beira e disser "ainda gostas disso, isso é um livro de mer** tá cheio de fantasia, que criancice" (e acreditem que já me chegaram à beira e disseram que animes eram uma mer**, quase me forçando a desistir [mas eu não ligo, eu também lhes mando dar uma volta, que football ainda é pior que animes, que não tem sentido nenhum, é só ver uma cambada de desculpem a expressão "mongos" a correr atrás da bola'])

também não ficavas chateado?

B) Quanto ao teu outro tópico sobre cosplays, que mal é que tem? No meu ponto de vista, e de muitas outras pessoas é divertido e não vamos pa lá pavonear-nos que o nosso fato tá mais parecido que o de outra pessoa qualquer, vamos lá pelo convivio, ainda à pouco tempo fui ao Yukimeet e adorei porque até fiz amigos e ainda tou pa arranjar o mail da Hellooo a.que.a Orochimaru, por isso este acho que é o ponto maximo dos cosplays: Ir lá pelo convívio.

c)Os animes não são só sobre cultura japonesa, embora muitos deles sejam, tu deste o exemplo do cavaleiro e do samurai....é impossível determinar porque isso depende de quem está a lutar XD mas ainda assim, os animes não são só com samurais, até porque para quem viu Zero no Tsukaima pode testemunhar isso, porque tem um tema mais Europeu. Ou até mesmo Hellsing que se passa na Inglaterra, salvo o erro, e não tem acho que um pingo de Cultura Japonesa. O que tou a tentar dizer é que os temas são diferentes, e os japoneses optam pelo que querem, pois tem o direito disso.

Bem para acabar, não deviamos insultar ninguém a cerca de comentários negativos que vos digam (a não cer que vos façam o que me fizeram, mandaram-me uma estalo nas costas e disseram-me para me por homem, que desenhos animados são pa bebés, nesse caso mandem-lhes uma chapada de volta XD) e WTF este post não é um flame mas sim um comentário e mil perdões se te ofendicom isto....

nao me senti insultado nao te preocupes.

em relacao a a) e B) ja foi respondida em topicos anteriores

na c) eu nao acho que as animes so tenham cultura japonesa, mas acho no entanto que elas estao a ficar muito iguais umas as outras, eu pessoalmente achei o hellsing muito mau, uma anime que tinha muita accao e estilo mas que infelizmente ficava-se por ai, era estilo sobre substancia

ja agora nao sei quem nem em que post me deram uma ma classificacao mas agradeco por terem concidido o meu pedido :wink:

mais uma vez isto foi escrito numa psp por isso a letra... ja sabem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem... eu ignoro a pessoa 8D ou entao digo k e idiota essa pessoa e k naum sabe o k ta a perder 8DV sou nova aki ^^v olaa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais