Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

Eu já me chattei foi com uns friends meus, que de anime tudo o que viram foi Pokemon e DragonBall, e derivados que deram na TV e lá estavam eles, a afirmar que DragonBall foi o melhor anime que já existiu até hoje!

DragonBall é fixe... Mas sinceramente... Melhor do mundo? Se eles ainda dissessem isso conhecendo mais séires tudo bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

melhor do mundo pq é o 1º. tipo, a 1ª x, a 1ª namorada, o 1º beijo ª^

eheheheheheheheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito que tenha sido o primeiro, geralmente o primeiro anime costuma ser mais infantil. Tipo Pokemons e tal. A não ser que já tenha uma certa idade e os primeiros animes que davam em portugal, raro era, os que eram infantis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não foi por ter sido o primeiro... Foi por ter sido o melhor que eles viram. Nem Rurouni Kenhsin conheciam... Acho que só Pokémon, Digimon e Dragon Ball... Depois saem estas opiniões infelizes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HAN!?!?!? Não tinham visto Rurouni Kenshin? Em Portugal? Isso é um crime, é sacrilégio!

Toda a gente conhece isso, nem que seja pelo mítico nome, "Samurai X", sinceramente, acho que os teus amigos foram sugados temporáriamente para outra dimensão aquando a transmissão de Rurouni Kenshin na TV, e durante esse tempo foram substituidos por Shapeshifters, e na outra dimensão foi-lhes implementado um sensor anti Kenshin, é a única explicação plaúsivel que encontro para isso.

P.S.: Sim, eu estava no gozo, e não, não sou maluco...quer dizer...só um bocado, lol. :rezar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Duvido muito que tenha sido o primeiro' date=' geralmente o primeiro anime costuma ser mais infantil. Tipo Pokemons e tal. A não ser que já tenha uma certa idade e os primeiros animes que davam em portugal, raro era, os que eram infantis.[/quote']

eu falava do meu caso ^^

para mim, db vai ser sempre o melhor :P nunca mais me esqueço daquela emoção de estar no cinema a assistir ao DB!!! ou dos meus.. cromos!! :P

ehehehehehehheeheh

mais uma opinião infeliz ^^

tou a bincar :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... Para eles é um sacrilégio porque tinham TVI... mas eu vou confessar-me aqui em público e pedir para não ser apedrejado por todos.

Eu não vi Rurouni Kenshin na TVI.

Mas... (!!!!) eu na altura não apanhava a TVI, o melhor que dava para ver era uns vultos vagos e umas vozes baixas cobertas daqueles barulhos sabem? Assim do tipo: "prrrffrrrf"... Estão a ver? Mas o mais interessante é que eu via às vezes o Kenshin com essa qualidade. Claro que nunca vi mesmo naa nem percebi nada... Mas só sei que aqueles vultos misteriosos me maravilham... 8O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum.... É verdade eu tb não vi Rurouni Kenshin quando deu na TVI pk tb nao apanhava!!!! Mas eu, contrariamente ao Goncas nem tinha o prazer de ver os "vultos misteriosos" nao apanhava mesmo nada...

Um amigo meu dantes passava o tempo a me chatear pk eu gostava de animes, e referia-se a eles como "os desenhos animados chineses" era uma das coisas que me irritavam profundamente, mas agora já nem me importa, só me digo no meu interior: "É triste ser ignorante"....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nessa situação,eu viro-me pa pessoa e mostro kuanto sei sobre Anime(definições,estilos,para kem são dirigidos,o pk do k o k eles estão a dizer serem balelas de ppl k ve novelas mexicanas...enfin,the trimmings)...mas há uma solução infalivel:maratona de N.G.Evangelion,aí é k o ppl já ñ abre a boca pa dizer barbaridades*é capaz de provocar ligeiros danos psicológicos e alguns traumas,mas isso passa XD *

a situação mais extrema k vi de alguem a desancar ignorantes no Anime foi p'aí no 10ºano em k um colega meu deu um sermão ao nosso stôr de Filosofia dpx dele dizer:"E depois poem akelas porcarias japonesas" 8O .... eu fikei fikei ofendida,mas o moço....transformou-se 8O 8O 8O !!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hum.... É verdade eu também não vi Rurouni Kenshin quando deu na TVI porque também não apanhava!!!! Mas eu' date=' contrariamente ao Goncas nem tinha o prazer de ver os "vultos misteriosos" não apanhava mesmo nada...

Um amigo meu dantes passava o tempo a me chatear porque eu gostava de animes, e referia-se a eles como "os desenhos animados chineses" era uma das coisas que me irritavam profundamente, mas agora já nem me importa, só me digo no meu interior: "É triste ser ignorante"....[/quote']

e dpx kand vem ca cena da China...epá k só m apetece bater-lhes!!!!!!!!

mas contenho-me e digo"JAPÃO PORRA!é assim tão dificil?china= made in china e cidade proibida;japão=anime e sushi!*ñ se resumem só a isto,mas é o k toda a gente conhece...ou ñ"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Temos de criar uma ceita "reliosa", tipo Gióvas, para espalhar a palavra de anime em Portugal. Criamos um livrinho e vamos tocar à porta das pessoas a explicar-lhes o que é anime :roll:. Podiamos começar pelas velhinhas de 80 anos. Depois arranjavamos um messias, que podia ser o Mike.

:lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

GAAAH, que grande idéia... o___o~

Tou contigo ;DDD

Anyway, não me chateio com isso... o.o

As pessoas dizem que é para crianças, eu explico que crianças vêm os Hoobs, (damn, serei eu uma criança? ._. *gota gigante*) e que anime é muito mais que isso, blá, blá... o.o

As pessoas dizem que são chinesadas, eu digo que na China vivem os pandas e que anime é original do Japão, blá blá... blá... xD

Se as pessoas entenderem, excelente, nem imaginam como me fazem feliz, mesmo que não gostem... i.i

Se as pessoas continuarem a dizer que anime é uma chinesada para crianças e que pandas vivem na Amazónia (wtf??? ._.)... o.o Não sabem o que perdem, só lamento e torço para que a ignorância mutante, verde e gosmenta que vive dentro da cabecinha delas vá embora, e já agora, pode explodir lá no longe... .__.

Enfim... o.o

Na minha turma há quem diga que é para bebés mas vêm, há quem odeie e diga que são chinesadas, há quem odeie diga que são japonesices (já é um começo *----*''), há quem odeie mas sabe o que é e respeita, há quem adore, mas ainda não faz ideia do que é e há quem saiba o que é e goste ;D

Há uma pré-otaku na minha turma... o.o/ Só tenho de acabar de a converter, mwahahaha... ^___^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As pessoas dizem que são chinesadas, eu digo que na China vivem os pandas e que anime é original do Japão, blá blá... blá... xD

Faz como eu, pergunta se gostam de viver em Espanha :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As pessoas dizem que são chinesadas' date=' eu digo que na China vivem os pandas e que anime é original do Japão, blá blá... blá... xD

[/quote']

Faz como eu, pergunta se gostam de viver em Espanha :wink:

eu nem me importava de faxer essa perguntas mas e que grande parte dix que sim, tipo há la muitas "chikas"

mas por acaso quando conheço alguem que não goste de anime simplesmente deixo tar, cada um tem direito a opinião, normalmente eles

não costumam dixer que e feio em nada dixo, simplesmente não gostam, e so, mas que sabem que vem do japão

alguns gostam de naruto, enkuanto outros axam a serie muito estupuda, como o heroi vence todos mesmu os outros serem mais fortes, outros de FMA, , o anime que gostam mais e hellsing

acham o alucard memo fixe (eu tambem XD)

cada um tem direito a criticar o que gosta e o que não gosta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, para a maioria das pessoas que não vê anime, ou que até sabe o que é, somos apenas uma cambada de retardados que gosta de ver desenhos animados.

Até mesmo os mais compreensivos, que nem dizem nada, e nos sorriem, pensam lá no seu intímo o quão estranhos somos nós. E o mesmo fazemos nós com outra coisa qualquer, independentemente do quão tolerantes somos.

É realmente triste, mas tenho de admitir que por vezes não digo que vejo anime por pura vergonha. Há certas pessoas que me são muito importantes, e a última coisa que quero é que tenham pensamentos incorrectos sobre a minha pessoa, que são incentivados e criados por outras pessoas, daqueles pertencentes ao grupo dos "não são como eu não prestam".

Podem-me dizer o que quiserem, mas todos vocês já devem ter passado por uma situação em que acabam por "explicar o anime" para uma pessoa que vos é importante, e ela fica com ela cara de "ah... tá.", fazendo um esforço para não saber o que ela está a pensar, para nós não ficarmos magoados. Mas o facto é que ao vermos pessoas queridas a olharem com olhos... com a expressão de "ah tá."... ficamos magoados. Eu pelo menos.

Isto ficou um bocadito personalizado. XD Aconteceu-me uma vez... É muito chato mesmo, e fez-me desejar que isso não se voltasse a repetir nunca mais. Como hoje, por exemplo. Perguntaram-me porque tinha escolhido o tema Japão para um projecto e eu dei uma desculpa esfarrapada. Nem sei o que é pior...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Há certas pessoas que me são muito importantes, e a última coisa que quero é que tenham pensamentos incorrectos sobre a minha pessoa, que são incentivados e criados por outras pessoas, daqueles pertencentes ao grupo dos "não são como eu não prestam".

Oh, Goncas...pensamentos incorrectos? O máximo que um leigo em matéria de anime pode achar "de uma pessoa que vê desenhos animados" é que a pessoa é um pouco infantil...mas eu compreendo, para ti o que os outros pensam ainda é muito importante...

Eu felizmente não tenho muitas experiências de reacções negativas ao anime, mas também não é uma coisa que partilhe no dia a dia...não porque tenha vergonha, mas simplesmente porque não se proporciona. Se ainda estudasse é provável que acontecesse mais vezes, mas no trabalho a maior parte das vezes só se fala de trabalho, mesmo. A nível de amigos não tenho grandes fãs de anime, mas tenho alguns que gostam imenso de banda desenhada por isso não estranham, e mesmo aqueles que não conhecem quando lhes falo em Anime ou Manga e lhes digo o que é até reagem bem, porque é mais uma coisa que mesmo que não vejam sempre aprendem o que é e adicionam sua à cultura geral.

Olha, aqui fica uma dica...acho que era o que eu faria se me visse nesta situação: se alguém parecer desprezar o teu gosto pessoal nesta matéria vira a situação a teu favor: faz um ar muito espantado(escandalizado, mesmo) e diz: " O quê? Nunca ouviram falar de animé?!" **pronúncia francesa para ser muito chique** "Nem de Mangá?" **pronúncia brasileira para ser ainda mais chique**"

E depois explicas-lhes que é um fenómeno mundial com milhares e milhares de seguidores e que só alguém muito mal informado associaria anime apenas a "desenhos animados para crianças" e a "chinesices". E eu de abuso ainda acrescentava: "Pois, é verdade, esqueço-me sempre que o público em geral tem poucas noções acerca de cultura oriental..." - isto no que respeita às pessoas em geral, as do grupo dos "não são como eu não prestam".

Quanto àquelas que gostam de ti MESMO e que te importam de verdade, não vão gostar menos nem pensar mal de ti se partilhares esse teu gosto com elas, mesmo que ao início estranhem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu também só tenho uma amiga minha que gosta de anime. E diga-se de passagem que não é uma pessoa muito assídua ao assunto. Sempre que me vê pergunta se tou a ver algum anime novo ou se ja fiz mais algum desenho, mas gosta sempre de me ouvir falar ( ja é alguma coisa).

Mas tenho outros amigos meus, k um deles enquanto eu comentava Card Captor Sakura com outra pessoa, achou que se devia meter na conversa e dixer... Ah! Sakura é uma .... (isso mm k ele disse) e eu conti-me para n lhe dizer nada, mas o k enerva mais é k nós tavamos a falar de uma coisa que ele nem sabia o k era e o assunto nem era com ele e sai-se com akele comentario infeliz... é triste mas pronto.

Tenho ainda outro amigo meu que pratica esgrima e numa taça do mundo perdeu com um japonês. E depois tinha a mania e dizia que detestava tudo o k era japonês, e dizia-me isso sabendo os meus gostos... E eu dizia-lhe " Detesta tudo o k é japonês, mas quando perdes com um frances ou um russo, n os destestas?" e ele batia sempre na mm tecla. Até k um dia lembrei-m de dizer " bom ja k não gostas de nada Japonês acho k podes deitar a tua PS2 fora, não???" e a partir daí acalmou um pouco, mas de vex em quando lá manda a sua boca, mas é só para me enervar...

O que me chateava é k tnha de acatar com os gostos dos outros e muitas vezes os meus gostos é k não prestavam e os deles é k eram bons, mas pronto com o tempo parece k a situação melhorou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu n falo de anime com ninguem que conheço pois sei que seria gozado

conheçi um que conheçia alguns animes como bleach,Naruto quando a minha mãe me inscreveu na univirsidade junior e que por sinal tb frequentava foruns

eu n me posso considerar que percebo de anime pois só conheço

Shaman king

Naruto

Samurai X

Cavaleiros do Zodiaco

Pokemon

Digimon

Beyblade

Cards sakura

Yugioh

Dragon ball z

os Discos monster ou lá como se chamava que eles usavam uns discos para chamar os monstros

infelizmente n sei a historia toda de nenhum pois sempre tinha que ir para o A.T.L

perdia sempre os cavaleiros do zodiaco,Samurai X e Dragon ball

e outras vezes eu tava a dormir

era muito novo ainda

e o unico que conheço verdadeiramente é naruto pois esse eu baixo pela net e posso sempre ver as vezes que quiser

já paguei mais 60€ de net só pkausa disso e a minha mae diz que se ultrapassar mais alguma vez o trafego de net acabava com a internet :cry:

e por isso n posso baixar otros animes que gostaria de ver

se alguem soubesse de alguma net com trafego ilimitado tanto nacional como internacional com uma velocidade de 2mbps pelo menos que paa-se no maximo 35 € por mes e que possa tar o tempo que quiser ajudava

mas voltando ao topico

Eu conheço os colegas da minha turma´pois este é o 8 ano que to com eles e sei que se disse-se seria gozado pela maioria

tem um na minha turma que gosta de dragon ball e ás vezes falamos sobre um poko de dragon ball mas eu n assisti todos os episodios e n cheguei a assitir a parte em que o brolly apareçe o janemba evil buu..

era fixe que a nossa sociedade fosse como a japonesa em que n á preconceitos

podes ir ver um filme qualquer de anime sem medo que alguem te veja a assistir o filme pois aki és gozado de certeza

comprar jogos de todo o tipo e seja qual for o rating ninguem te gozap ois lá é normal pessoas de 30 anos jogar esses jogos

mas aki n :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

opah tu so tens uma coisa a faser, amarrar os tipos a uma cadeira, e por lhes um episódio de gantz á frente.

depois eles que te digam que aquilo é pa putos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

era fixe que a nossa sociedade fosse como a japonesa em que n á preconceitos

podes ir ver um filme qualquer de anime sem medo que alguem te veja a assistir o filme pois aqui és gozado de certeza

comprar jogos de todo o tipo e seja qual for o rating ninguem te gozap ois lá é normal pessoas de 30 anos jogar esses jogos

mas aqui n :cry:

Não é bem assim... Quer dizer, na sociedade Japonesa é normal alguém gostar de ler mangá, de ver uma série na TV, e jogar videojogos, mas os otakus continuam a não ser muito bem vistos. E quando digo otakus digo a pessoas com colecções enormes de mangás, anime, coleccionadores e protectores acérrimos de ActionFigures e por aí fora.

Quer dizer, lá aceitam como sendo normal (não fossem eles mesmo a fazer o anime), mas quanto as "viciados" continuam os mesmos "postos de lado". XD

Isto sou eu que digo, do pouco que sei, portanto posso não estar correcto. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais