Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

Aqui a palavra anime passa por cima das cabeças de toda a gente, nunca vi brotar essa mesma palavra numa conversa ou entre a turma ou isso, somente de vez em quando alguém fala "Dragonball" ou "Doraemon", e isso foi numa conversa que envolveu Noddys e Filmes Disney em plena aula de Matemática (don't ask).

De resto só falo com um antigo colega meu que curte animes, apesar de ele gostar mais de animação em geral e não propriamente apenas Animes, apesar de ele se virar mais para os Ecchis/comédias. Enfim ainda ninguém falou mal de animes/mangas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E como tu moras no Montijo como eu' date=' sabes como são aqui as pessoas, acham se muito adultas e como estou farto de dizer, diversão para eles é apanhar um coma alcoólico >_> Geração Morangos...[/quote']

Ora nem mais. Montijo é a cidade onde o que "rula" ou são os carros ou o futebol, ou jogos dos mesmos. O resto ou é ignorado ou não presta... :X

é ai e na maior parte do pais, as pessoas em portugal deveriam ser menos influenciadas pelo que passa na tv...

existe uma pergunta basica para quem diz que nao gosta de anime, "conheçes pelo menos o que é?"

agora quem nao cenhece.. é so questao de os culturizarmos (Se é que a palavra existe XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Message not received...roger 8D Explain Dr gregory manjerico 8D

Óbvio, meu caro Watson Blaze! :)

Estava-me a referir à TAL conversa da infantilidade. Muito giro, quando depois se vê aqui as pessoas que só falam de Anime VS Telenovelas juvenis. :P E telenovelas os japs também têm, ainda mais infantis que as ocidentais btw.

PS: e se quiseres começar com comparações ao House, não sejas tão simplista e compara-me logo ao Raistlin. O House é uma imitação inferior. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, tanta gente neste tópico queixa-se das pessoas que consideram anime como algo de infantil, mas ao mesmo tempo mandam bocas igualmente infantis sobre os Morangos, Floribella, Futebol e afins. Que tristeza..

PS: Maje, apetece-me classificar todos os teus posts com 5 estrelas por causa do teu avatar ownante. Já agora, parabéns pelos 1000 posts!~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este é um tópico bastante interessante e, já que contam as vossas experiências, vou contar a minha experiência.

Para mim, anime começou com Digimon Adventure. Lembro-me de na minha turma haver um grupo restrito que me incluía e a mais 3 boys e 1 girl em que Digimon era a melhor série que andava na TV para nós. Mas aí ainda não sabíamos o que era anime. Isso veio depois.

No meu secundário ninguém sabia que eu via anime e lia mangá até eu começar a ler fanfics de Digimon em público e ouvir Jrock. Aí o pessoal começou a inquirir-se se eu era malukinha e levei um bocado de gozo por ser viciada em Digimon. Toda a gente dizia que Digimon era coisa de criança e portanto anime tb deveria ser coisa de crianças. Então resolvi levar Elfen Lied pa escola. :lol: Crianças?!?! I don't think so...

Aqui na Universidade o pessoal axa piada eu saber escrever o meu nome em japonês e ouvir música nipónica, mas se gozam é so mesmo nas costas.

Quanto a conversões, a minha colega de apartamento teve de gramar com Chobits (axei k dado ela ser viciada na Disney seria uma boa maneira de começar) e hei-la a ver Saber J e com perspectivas de Fruits Basket. Outro colega vim a descobrir que gosta de Hentai :mrgreen: e uma vez ele ser mto filosofico, ja gramou com Evangelion em cima.

Depois há aquele pessoal, tipo o meu mlhor amigo, que adora Rurouni Kenshin (série completa mais filmes) mas n fazia a mínima ideia do que era anime. Agora prepara-se para ver Naruto depois de ja ter lido as mangás todas que lhe facultei... 8O

Ou uma colega minha que adora Maaya Sakamoto e diz que o Mana é o mlhor.

Terminando, é assim: quando n conhecem eu explico, caso n estejam interessados ignoro. Se começarem a gozar chamo-lhes ignorantes à força toda e ignoro-os. :mrgreen: Raramente envolve porrada, mas discussão, sim, sempre... :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...

Em primeiro lugar, depende da pessoa.

Caso 1: A pessoa não conhece anime e pergunta para outras pessoas o que acha.

Se eu conheço e tenho uma certa intimidade. Apresento-me como conhecedor do assunto e tento explicar, de um modo amplo o que é, como é, aonde conseguir alguns.

Caso 2: A pessoa que não conhece animes, mas fala mal delas por intermédio de comentário de terceiros.

Se conheço a pessoa, eu explico e esclareço o porquê dos comentários dos terceiros, ainda apresento outros motivos para não ter qualquer preconceito aos animes.

Caso 3: A pessoa conhece animes, mas informa de modo equivocado sobre um determinado assunto como, por exemplo, Cosplay ou Hentai.

Corrijo. E explico a forma correta.

Caso 4: A pessoa é conhecedora do assunto, porém é um terrorista. Ou seja, está magoado ou decepcionado com o mundo dos animes e está promovendo uma "cruzada" anti-animes.

Este é um idiota! Digno mais de pena do que raiva. Tento conversar com ele para parar com isso e que não vai levar a lugar nenhum. Explico também que os animes são um hobby e não um meio de se promover ou ficar famoso. ( Pelo menos, eu acho assim... Pode ser que aconteça algo que não espero ou algo assim. )

Caso 5: A pessoa não conhece nada a respeito dos animes, mas por motivos ideológicos ou religiosos, faz uma propaganda negativa a respeito.

Bem... Como no caso do RPG, é mais informação do que perseguição. Então deve-se informar para a pessoa os prós & contra os animes. ( Exatamente! ) Pois a pessoa quer conhecer o máximo possível para poder ter conhecimento tanto para criticar quanto para defender. Afinal, este religioso ou partidário pode explicar aos seus aos pares o que são os animes e seus adeptos ( fãs ) e pode entender o porquê de tantas pessoas gostarem disso. Como também saber os prós & contra para não pecar por ignorância.

Por último...

Caso 6: Pessoa que é você e o que faz para divulgar o que gosta.

Bem... No meu caso, eu não divulgo. Pois acho que é hobby. Se fosse no caso do RPG, só eu estivesse interesse nisso. Aí divulgaria.

Bem... É isto!

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso tenho bastante sorte...quase todos os meus amigos gostam de anime....mas tenho aqueles amigos q tb dizem q aquilo é para putos e q eles falam chinês...nem os posso ver à frente quando dizem isso :evil: as vezes dizem q aquilo n presta e eu há quem veja o noddy...e eu digo tu vês noddy portanto n me venhas dizer q isto é infantil...eu acho q as pessoas têm uma mentalidade muito fechada..é q n sabem o q é mas quando tento explicar essas pessoas n querem saber muito do q tenho para dizer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente este topico e muito interessante,

grande parte dos meus friends nao liga, mas tb nao critica,

depois tnh outros k adoram, tao me sempre a perguntar se ja tnh episodios novos.

e depois akeles k nao apreciam ou criticam , nao fazem esses comentarios ao pe de mim pk sabem k eu gosto, e respeitam me :)

mas se aparcer algum que nao respeite esta minha opiniao, eu la terei de arrnjar uns argumentos po mandar a baixo

lol

hehe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam mudar o nome deste tópico para "Lamentações do Otaku Incompreendido". :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, de facto, muitas vezes somos incompreendidos... :? As pessoas não percebem que tal como alguns gostam de ler banda desenhada, eu gosto de ler mangá, que não é mais nada se não banda desenhada ao estilo japonês... Também acho que geralmente as raparigas são mais criticadas. Lembro-me perfeitamente de que quando comecei a ler X-Men (praticamente a única BD americana que gosto) o pessoal achava que só rapazes é que liam BD... 8O que ignorância...

Outra coisa que irrita nas pessoas que criticam anime é dizerem que eles falam chinês... :evil: Hellooo!!!! O chinês é completamente diferente do japonês. Depois dizem "Ah, chinês, japonês, é tudo igual..." Pois eu tenho a certeza que tanto a China como o Japão discordam neste tópico... :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na terra onde eu vivo, Campo Maior, uma terra perdida no Alentejo, só existem (que eu saiba, porque ate lá ninguém se acusou) dois otakus, eu e um amigo meu, de resto é só gente que vive na total ignorância, anime por aqui é a mesma coisa que os bonecos da Disney, ainda existem alguns privilegiados que associam ao Dragon Ball mas também não vão alem disso, manga é um fruta, e o Japão é aquela terra cheia de gajos de olhos em bico onde comem cães e gatos, entre outras pérolas de sabedoria.

Isto acontece porque? Basicamente a culpa é em primeiro lugar da limitada mente do português, que raramente esta aberta para nada novo e gosta de viver no seu pequeno e limitado mundo de ignorância, em que só há branco ou preto e não existem outras cores, em segundo lugar e das Tv’s, que continuam a meter os poucos animes que tem na grelha de programação dentro de espaços infantis, (Rurouni Kenshin no Batatton) logo ai da ideia que o anime é mais uma cena para putos como tantas outras que andam no mercado, nunca ninguém se deu ao trabalho de lhes explicar que existem vários estilos de anime e para idades diferentes e quando surge algo mais violento não sabem o que fazer com aquilo então metem as 4 da manha (One Piece) ou então fazem uso da censura o que faz com que nos cheguem os animes todos cortados, para não falar do que fazem os americanos que não se limitam a cortar cenas, como alteram musicas, cortam episódios, o que irrita bastante, felizmente existe a net para não termos que nos sujeitar ao que as Tv’s emitem.

Ora é por causa destes dois factores que nos deparamos com as típicas cenas de ignorância tanto por parte de colegas de turma, ate por professores (eu sei de historias de professores universitários que precisam mesmo de aprender a manter a boca fechada, porque as coisas que dizem, OMG)

O que fazer a essa gente? Ai esta uma boa pergunta, no meu caso depende da receptividade da pessoa, e também do meu estado de espirito e paciência na altura, normalmente tento explicar a pessoa com calma o que é o anime, o manga, mostro alguns animes, normalmente gosto de usar os 4 primeiros OVAS do Kenshin, algum anime cómico, tipo School Rumble, se a pessoa se mostrar receptiva começa o processo de conversão :D , se a pessoa continuar a querer viver na sua burrice, ai de duas uma, se estiver a ter um dia bom, simplesmente desisto e sigo caminho e ignoro as bocas deles porque simplesmente não vale a pena tentar abrir os olhos a quem não quer ver, se estiver a ter um dia mau, começo a descascar no gajo para ver se compreende de uma vez por todas que tem o mesmo coeficiente de inteligência de uma castanha assada e que devia deixar de falar de coisas que não entende (algo que gostam muito de fazer em Portugal), é uma reacção um bocado brusca mas infelizmente nesta terra pequena, tem que ser assim, quem ca vive sabe o quanto eles são limitados infelizmente.

Enfim, desde que tenho net, faço uso do msn, frequento foruns, e ando pelos eventos, que não tenho já muita necessidade de fazer esforços inúteis para explicar cenas a quem não quer entender, se quiserem eu explico na boa, se não, que vão dar uma curva que eu venho para aqui, para o msn, ou vou para o belo do convívio num meet ou evento conhecer gente nova e estar com amigos que partilham o mesmo gosto que eu por anime, manga e cultura japonesa, mas espero mesmo que a situação melhor em Portugal.

Gomen pelo testamento!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois... tenho alguns amigos que gostam de anime, e por acaso o meu melhor amigo também gosta. mas depois ha aqueles que se armam em bons e dizem sempre "tu já não tens idade para ver isso" e gozam cmigo e com alguns colegas meus que tb gostam de anime. eu nao posso ver esses iditotas à frente porque se há uma coisa que eu detesto sao pessoas que te julgam pelo teu aspecto/gostos. ainda bem que ainda há gente que respeita as opinioes dos outros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, eu vivo numa região chamada TRÁS-OS-MONTES, e há muita gentinha aqui que nem sabe sequer o que é a electricidade ou até uma simples televisão. Isto não chega sequer a ser civilização.

Conhecer alguém que goste tanto como eu, não conheço... Mas conheço aspirantes a isso. o/

Quando se põem a falar mal de anime, apenas revelo um olhar de ALTO DESPREZO a quem o diz. Tiro e queda. : >

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a mim nao me importa mesmo que eu tentasse que os meus amigos vissem anime eles nao iriam conseguir pk nao compreendem inges, eu tento que eles começem por ver os que dao na sic radical mas eles nem tentam. depois e so eles ouvirem eu e um amigo meu que tambem gosta de anime a falarmos sobre naruto que querem ver mas eles nao compreendem NADA de ingles, por isso nao podem ver comnosco. mas outros como nem percebem ingles nem nada limitam-se por dizer mal do japones, começam a imita-los de forma malicia e dpois xegam a brilhante conclusao que anime nao presta..... mas se lhes falar-mos de pokemom, que nem é la mt bom, eles gostam, se o pokemom nao presta e eles gostam o que iriam eles pensar de uma serie mt fixe como o naruto.... mas tambem eu nao sou tam viciada assim, a minha vida nao é so anime eu por exemplo gosto mt de ver os desenhos animados da RTP2 que sao mt giros como o Noddy ou o RUCA ou AS pistas da blue ou a dora a exploradora....lol parece um bocado esquesito que uma rapariga de 16 anos veja isto mas é tao fixe ... lol ... eu adoro ver as pistas da blue.... LOL... (sao as pistas da blue, as pistas da blue, vamos encontrar uma pegada é a 2º pista colocala no bloco, sao as pistas da blue, as pistas da blue, e vamos encontrar outra pegada é a 3º pista colocala no bloco, sao as pistas da blue, as pistas da blue..... e vamos sentar e pensar, pensar, persaaaaaar, vamos ter calma e saber como vamos procurar nao ha tempo a perder, é o que vamos fazer.... papau (papau é a imiçao de som que a blue faz em vez de aoao como todos os caes fazem))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Criei este tópico para saber se há alguem com o mesmo problema ou que já o teve.

Uns amigos meus costumam de me arranjar uns dvds com anime (normalmente vem aos 100 episódeos). Eu aproveito para os ver depois da escola quando não tenho nada para fazer ou tou demasiado cansado. O problema é que os meus pais chateiam-me a cabeça de cada vez que passo 45 minutos a ´ver anime. Dizem que já não tenho idade para isto e que devia de dedicar-me aos estudos, k tenho exames, n sei mais o k....

Já tentei esplicar-lhes k anime é diferente dos desenhos animados k dão de manha (k comparação...isto passa pla cabeça de alguém?) mas eles parecem k não entendem.

Já alguem passou por isto e se passou como solucionou?!? E k tou farto k eles me xateiem. (então kuando tenho de parar de ver anime para ir fazer qualquer tarefa doméstica que eles poderiam fazer sem muito esforço  >:D )

P.S.=Não sou nenhum viciado do tipo de tar muitas oras a ver anime, vejo uns 3 episódeos por dia.

Fikem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

seta, uni o teu tópico a este porque acho que a tua questão se pode enquadrar aqui. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seta, mete-os a ver os OAVs de Rurouni Kenshin ou Elfen Lied . A opinião deles muda logo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, não tou a ver os meus pais a verem nenhum anime, lol, só de pensar nisso. Mas a situação mais irritante é quando tenho visitas( amigos dos meus pais) e metem-se a falar de mim, e os meus pais vêm com akela- ahhh....um miúdo com 16 anos que passa 1 ora por dia a ver desenhos animados quando deve estudar....  >:D

P.S.=Thanks, Faye_Valentine, não tinha visto este tópico,lol, também sou meio-novo aki.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo dizer o seguinte: "Conheces Naruto?" "Sim... é muito fixe/porreiro." "Então tens que ver uns outros animes que tenho, imagina Naruto mas com abertura de pernas."

Nunca ninguém me disse mal de Anime porque nunca tive conversa sobre Anime com quem não gostasse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem,dos meus amigos só tenho uma pessoa que goata de anime,que por acaso é meu guitarrista da banda. 8)De resto,ninguém gosta ou conhece.Também já levei comentários a dizer que sou uma criancinha,que não tenho idade para ver,etc.Isto também é com os jogos.Levo sempre com esses filmes.Ja tive grandes discussões por causa disso.Mas já cheguei ao ponto de nem sequer ligar.Não percebem simplesmente.Há pessoas que gostam de ver filmes,outras de documentários,outras de ler,etc.Eu gosto de ver anime porque para mim é arte trazida para o ecrân.Histórias complexas como Evangelion,não é bem para crianças.Além de ser uma boa fonte de entretenimento,consegue ser também uma fonte de info no que diz respeito a culturas,história,etc.O povo é que se limita no seu próprio mundo,e claro,seguem estéreotipos.Resumindo,anime é algo que gosto e vou ver sempre até me fartar disso,tenha eu 30 ou 40.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais