Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

era fixe que a nossa sociedade fosse como a japonesa em que n á preconceitos

podes ir ver um filme qualquer de anime sem medo que alguem te veja a assistir o filme pois aqui és gozado de certeza

comprar jogos de todo o tipo e seja qual for o rating ninguem te gozap ois lá é normal pessoas de 30 anos jogar esses jogos

mas aqui n :cry:

Não é bem assim... Quer dizer' date=' na sociedade Japonesa é normal alguém gostar de ler mangá, de ver uma série na TV, e jogar videojogos, mas os otakus continuam a não ser muito bem vistos. E quando digo otakus digo a pessoas com colecções enormes de mangas, anime, coleccionadores e protectores acérrimos de ActionFigures e por aí fora.

Quer dizer, lá aceitam como sendo normal (não fossem eles mesmo a fazer o anime), mas quanto as "viciados" continuam os mesmos "postos de lado". XD

Isto sou eu que digo, do pouco que sei, portanto posso não estar correcto. XD[/quote']

Tr00, os otakus no japão são como os betos/cromos de ca.

Normalmente gordos, feios, que não sabem meter conversa e engatar gajas..LOL.

Mas tambem tenho que admitir que as gajas japonesas não são propriamente uma belezas..por isso não me admiro que alguns se virem para as gajas de anime X'D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

X'DDD Ai Mastah Mastah .... X'P

LOL... as raparigas japonesas até que são bonitinhas...

Os gajos é que prontos... X_x (tirando os J-singers <3 <3 k esses cá..Ui) X'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao offtopic!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maior parte das pessoas que não conhecem anime dizem que ou são desenhos animados chineses ou japoneses, ou dizem que é paraputos como já foi referido em varios posts. quando as pessoas não sabem o que é anime, deve explicar-se o que é, pois podem vê-lo e não o saber (um colega meu vê trigun e inu yasha e não sabia o que aquillo era). Quando referirem coisas como os desenhos animados chineses e japoneses, explico que anime possui variados estilos e obras, diferentes umas das outras, portanto é a mesma coisa que dizer que não gostam de musica.

O melhor a fazer a quem diz que é para putos é isto

opah tu só tens uma coisa a faser, amarrar os tipos a uma cadeira, e por lhes um episódio de gantz á frente.

depois eles que te digam que aquilo é pa putos

O melhor para divulgar o anime é isto

Temos de criar uma ceita "reliosa", tipo Gióvas, para espalhar a palavra de anime em Portugal. Criamos um livrinho e vamos tocar à porta das pessoas a explicar-lhes o que é anime . Podiamos começar pelas velhinhas de 80 anos. Depois arranjavamos um messias, que podia ser o Mike.

Boa Ideia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um facto que todos nós já passámos por isso, pessoas a interpretar mal o nosso gosto por anime a mangá. Pessoalmente, nunca fui ostracizada por causa disso, no máximo, vista como um ser estranho, mas nunca posta de parte. Penso, que à medida que as pessoas vão crescendo, as diferenças vão-se esbatendo e as pessoas à nossa volta começam a aceitar-nos melhor, o que também pode estar relacionado com a expansão da informação em relação à BD e ao anime. Por exemplo, quando eu entrei para o 10º ano e assumi que era fã de anime, a reacção foi mais de curiosidade do que outra coisa. Tornei-me numa espécie de atracção de circo porque alguém descobriu que eu cantava em japonês :P ! Agora na universidade, as pessoas não me acham diferente ou estranha, pelo contrário, acham que eu tenho um interesse muito fixe!

Penso, também, que nós devemos assumir os nossos gostos e interesses. Eu sei o quão isso é difícil quando somos mais novos, nomeadamente antes da escola secundária, pois a sociedade escolar é cruel e não perdoa. Mas julgo que isso não devia nos devia impedir o facto de assumirmos os nossos gostos e a nossa personalidade. Se alguém com perfil de liderança duma turma do básico gostasse de anime, poria grande parte da turma a gostar também. Mas geralmente essas pessoas menosprezam qualquer ameaça ao seu grau de líder. Chego a chamar-lhes Cobardes. Vocês não o sejam. Continuem com os vossos hobbies, caguem no que os outros pensam, se vos virem tão seguros a assumir o que gostam de fazer, provavelmente até surgirá uma pontinha de admiração ou de inveja ou até de curiosidade em relação ao vosso hobbie. Aconteceu comigo!

Quanto às peças de museu que chamam ao anime "bonecos chineses" e que falam mal dos desenhos animados japoneses porque são demasiado violentos para crianças, desses nem vale a pena falar: provavalemnte estamos a falar de ignorantes que escolheram ser ignorantes. O pior cego é aquele que não que ver. Geralmente, os primeiros inserem-se na categoria de pessoas que querem parecer mais maduras do que realmente são e os segundos, inserem-se na categoria dos pais que são obcecados em fazer o seu papel de "bons pais", protejendo a sua cria de todos os males, amén. Já sabem os procedimentos. Tentem explicar. Se eles não quiserem saber, se quiserem ser zelosamente mantidos na santa ignorância, então não vale a pena gastar o vosso precioso tempo. Ignore them. Not worth your words.

Continuem a seguir os vossos gostos. Não finjam, é a pior coisa que podem fazer, porque estão a mentir. Pode funcionar ao princípio, mas a médio/longo prazo, começa a cansar. Não precisam de gritar às quatro paredes que gostam de anime e manga, mas assumam confidentemente e se alguém perguntar, respodam cordialmente, quase formalmente, como quem dá uma informação. Concordo também com a estratégia da Faye_Valentine! Gogo Faye!

ANIME FAN AND PROUD TO BE!!! <3

Meruru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antigamente (quero dizer, até à uns meses atrás), costumava entrar em discussões, especialmente com os meus pais. eles estão sempre a dizer "Só vês desenhos animados!", "Isso é para miúdos!", "Quando é k começas a crescer!". de facto, isto irritava bué e entrava em conflito com eles.

Actualmente, eles já aceitaram melhor a ideia de eu ver anime e até já não comentam nada de eu me levantar logo de manhazinha ou acordar durante a noite (pa ver a radical). mas quando eles comentam alguma coisa, apenas digo: - "Pois vejo, e gosto, há algum problema!"

quando falo com amigos eles costumam dizer que já deixaram de ver essas cenas há muito tempo, nestes casos, digo que a anime japonesa é uma cultura e pode-se comparar até aos filmes que dão na televisão e que eles gostam muito de ver!

mas quando mostro os desenhos k faço, todos compreendem logo o amor que sinto pela anime!!!

normalmente não costumo discutir, em vez disso tento mostrar o meu amor e dedicação à anime e até agora todos aceitaram-no!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ano passado kando tava no 10ano comecei a dixer k gostava de anime aos meus colegas e elas só dixeram k ñ gostavam e pra elas anime ou desenhos animados daqueles género Rugrats ou outras porcarias, é tudo o msmo, aliás eu já consigo falar suficiente japonês e ás vexes digo k isto significa isto ou akilo quer dixer assim, acho k kando faço elas aínda m odeiam mais. Eu gosto delas e somos amigas, ms elas ñ compreendem e nunca se deram ao trabalho de entender os meus gostos, e ás vezes julgo k tão a ser hipócritas pk kando eu faço 1 desenho fazem elogios e dizem k tá mt giro ms s eu digo k há desenhos mlhors na tv elas dixem logo k odeiam esses desenhos, já as tentei convencer e dar só 1 olhadela a ver s gostam da historia, ms nada.

A única pessoa k m apoia é a minha mãe, k desde cedo m ensinou a desenhar, ela tb ve anime, adora o Shaman King, e tem 37anos, é 1 espctáculo!!

Pra mim, o anime é 1 fenómeno de culto e d arte, se alguém ñ gosta eu tento explicar o que é e tento ver se essa pessoa cria gosto a 1a série, ms s essa pessoa continuar a ñ gostar ñ a vou forçar a fazê-lo :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Não tive paciência para ler os posts todos que estavam aqui, mas vou comentar mesmo assim - Rebirth of the Topic Desu!)

Acho a opinião da maioria do pessoal da comunidade em relação a comentários: 'Ai, vês anime? Isso não são aqueles desenhos animados japoneses? Tipo para putos!' é de fã irracional.

Pessoas que se sentem tão necessitadas por serem aceites que ficam frustradas quando alguem lhes diz que gostam duma cena para putos, anime, e claro é que ninguém pode gostar duma cena para putos (vá lá pessoal, somos todos tão crescidinhos e adultos). A realidade é que, por alguém dizer que anime é parvo e por desprezar algo que os fãs de anime quase que veneram, que se veêm grandes bacoradas de comportamentos.

E é bastante normal sentirmo-nos enervados quando alguém despreza algo que gostamos tanto e que para nós acaba por ser um dos grandes eventos da nossa vida. Eu sinto o mesmo problema em termos de desenho, quando vejo alguém que tanto que diz que um desenho está fixe quando feito por uma pita de 14 anos (aka eu), como diz que um desenho feito por um gajo genial está... igualmente 'fixe'.

A indeferença é o que afecta as pessoas que gostam tanto de algo, é o sentir que os outros nem sabem do que estão a falar, e vê-los mesmo assim a falar (como nunca ter provado sushi e dizer que se odeia). E as pessoas têm de aprender a lidar com isso de forma inteligente, não é algo em que tenhas de 'cagar' para poderes fazer mostrar que não te interessas pelo o que eles pensam sobre o que tu gostas... Até porque a bem dizer, só a própria pessoa é que pode dizer aos outros que gosta de anime. E não creio que as pessoas digam 'Olha, eu gosto de anime!' e não estejam assim a espera de algum tipo de aceitação.

Portanto se uma pessoa diz a outra que esta completamente fora do assunto que gosta de anime, e se o outro não tiver bases para comentar sobre o anime... Ou a pessoa fora do assunto é pouco honesta e fala sem saber do que esta a falar, ou então comenta indiferentemente. E nós não os podemos forçar a gostar de anime, quanto mais podemos mostrar-lhes um episódio e a partir daí eles poderão formar a sua opinião. Não nos podemos rebaixar com atitudes do género: 'Ahahah, pois é, é mesmo para crianças não é?'; ou então dar uma de emo e dizer: 'Vocês nem merecem a minha consideração sua cambada de incultos!!! Boh-oh-oh!!! Não sabem do que falam! Ninguém me entende!' (claro que isto foi exagerado, mas a atitude é esta).

Devemos informar as pessoas sobre os assuntos para depois elas poderem opinar correctamente. Não as devemos deixar na ignorância só porque ficamos ofendidos por certos comentários. Devemos ignorar a ignorância dos outros quando falam e agem, mas devemos também ajudá-los a não o ser. Depois também há sempre quem não saiba e não queira saber, mas a esses diz-se mesmo: 'Tu nem sabes nem queres saber, e falas do assunto do modo que falas na mesma. És patético.' Porque sim, é mesmo uma atitude triste. Quanto mais o gajo até poderia dizer 'Não sei nem quero saber.' E calava-se, e escusado e comentários adicionais só para se sentirem bem consigo próprios por nao quererem saber do assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu adoro estes tópicos, não a sério eu adoro mesmo vejo com cada resposta que me faz rir, claro que também vejo muitas verdades.

Em primeiro lugar, se querem ver o que vocês fazem quando alguém diz que não gosta de animé é só relembrar estes 2 topicos:

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2386

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2392

Para quem não teve paciência para ler tudo vou resumir, eu sou um estudante universitário, tenho 19 anos, antes gostava muito de animé mas hoje tou mais que farto dela e naquela altura estava frustrado, pertenco ao forum da megascore e um dia decidi criar um tópico, nele perguntava:

"Se um cavaleiro medieval e um samurai de defrontassem em combate qual deles seria o vencedor?" Bem eu votei no cavaleiro mas ganhou o samurai, até aí tudo bem, pena era que os posts de os utilizadores demonstravam um conhecimento sobre o japão, a sociedade japonesa e o samurai a um nível que me deixava perplexo, no entanto para além de mim só UMA pessoa é que conseguia postar com factos sobre a europa e o cavaleiro, eles romantizavam muito o samurai e pareciam não conhecer nada sobre o seu país ou continente, até houve um que teve o descaramento de dizer:

"Nós (europeus) tivemos foi sorte em não nos armar-mos há conquistadores ou tinhamos levado uma lição"...essa frase foi a última gota de água para mim, então europa que conquistou África, América e a Oceânia não se armou há conquistadora?

Bem umas semanas mais tarde coloquei um post neste forum em que estava tão irritado que nem escrevia como deve de ser, sem no entanto insultar ninguém, os posts foram interessantes, IMENSO flame contra mim, insultaram-me inúmeras vezes, mas eu restringia-me de responder na mesma moeda, sendo a única excepção um post que fiz uns dias mais tarde ao kero-chan em que lhe chamei de hipócrita.

Bem aqui têm esta foi a resposta mais comum o claro e limpo "you suck" seguindo de um bom spam para tentar ganhar posts

mas calma que há mais, os moderadores não vão entrar nesta descrição porque como moderadores eles tinham de ser imparciais, logo não podiam dizer "you suck"

A resposta seguinte mais comum foi a de tentar explicar o que era a animé, alguns ainda com um pouco de flame no meio outros totalmente imparciais, o que eu achei admirável

Infelizmente ambos os tópicos tornaram-se em gigantes tópicos de flame, muita gente ficou com a impressão que eu era 1 troll, quando na verdade queria apenas ouvir a vossa opinião sobre o assunto.

Logo a minha conclusão foi: apesar de haver pessoas que são imparciais e tentam explicar o seu ponto de vista muitas pessoas preferiram-me ver como um "troll" ou um ótario qualquer quando na verdade apenas vos tinha dado a versão "light" do que muita gente pensa dos fãs de animé lá fora (eu sei porque já fui um). Logo a larga maioria de vocês consegue ser igualzinhahàs pessas que dizem "animés era putos de 10 anos" preferindo acreditar nisso a tentar descobrir a verdade

(se voces pensarem que os posts de flame a mim eram poucos digo-vos já que é porque eu vi alguns serem apagados pelos moderadores só para vos dar uma ideia de como esses eram)

agora ao ler este tópico reparei em posts interessantes, para além da habitual agressividade reparei em frases como estas:

Porque nao simplsesmente batem a pessoa por dizer isso...problema resolivido... Lingua de fora

pode ser uma piada mas as piadas são meias verdades não se esqueçam disso

eu simplesmente não faço nada' date=' ñão argumento com ignorantes que não sabem o que dizem!!

eu gosto, ou melhor eu amo anime!!!!!!!!!! quem não gosta e diz que é para putos que se mude hehe[/quote']

apesar de em alguns casos o ignorar seja o melhor a fazer... o "não argumento com ignorantes" demonstra um sentimento de superioridade que eu já notei que algumas pessoas demonstram quando se dizem "diferentes" ou "originais".... Sushi caso não saibas tu não és mais nem menos que os outros logo se os outros são ignorantes tu também o és

bem' date=' no meu caso foi mais fácil bastou o pessoal ca de casa ver um episodio do dragonball z q achou aquilo tão violento e serio, q nunca mais disseram q anime era para putos!! Muito Feliz[/quote']

É bom ver que ás vezes basta coisas simples para se chegar acordos felizes era bom que todos os casos fossem assim tão fáceis mas de resto... bom post :wink:

Quando dizem que para putos não ligo e digo que deve ser um ganda burro Riso e quando falam mal dos animes passo-me da cabeça e quase como a pessoa viva Mau ou Muito Zangado por isso quem me conhece não fala mal de animes comigo( logo não tenho muitos «problemas» desses)

Mais agressividade desnecessária que só piora a situação...

E ainda por cima é uma coisa que irrita imenso os japoneses também! No japão' date=' chamar alguém de chinês é tão ou pior do que chamar Rato! xD[/quote']

Por acaso não sabia disso mas deve ser como chamar a um Português de Espanhol

OMG... Tanta violência... Eles merecem isso e muito mais' date=' ne? Mas acho que devemos ser pacíficos para demonstrar o quão superiores somos a eles. XP[/quote']

Vejo animé e tu não logo sou superior a ti!!!!!!! ....... sim sr. bela teoria (estou a ser sarcástico já agora)

pessoalmente acho que estar a explicar o que é a animé por alto so faz pior, as pessoas não ficam convencidas de que a animé é isto ou aquilo e pensam que vocês são é malucos (quando na verdade esses fanaticos por football e que até se chegam a vestir há figo ou deco são bem piores)

Por mim a melhor resposta a dar é:

E normalmente' date=' digo "eu gosto e pronto" Muito Feliz[/quote']

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maldito Sejas, WTF!!! :evil:

Podias ter esperado por amanhã para escreveres esse post, mas tiveste de o fazer hoje, quando eu tenho a noite de hoje, e a manhã de amanhã completamente preenchidas por uma sessão de estudo intensivo para um teste amanhã, e por isso não tenho tempo para estar no forum a falar sobre isto outra vez.

:(:(:(:(:(

Ah, que o Diabo te leve! :P

PS: Foi eu que pus as 5 estrelas no teu post ;) Mereces algum reconhecimento pela forma como enfrentas os animufreaks deste forum! lol ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto, o resto e irrelevante, claro que me irrita um pouco quando dizem que e infantil mas a isso apenas digo que e obvio que nunca viram anime para adolescentes.

[OFF TOPIC]

Só conquistamos (relativamente) pequenas partes de Africa, quanto a América e muito fácil conquistar um continente quando doenças (trazidas pelos europeus) literalmente aniquilaram centenas de milhões (sem mencionar o facto que não foram os cavaleiros que a conquistaram, mas sim soldados de armadora leve armados com pedreneiras, carabinas e canhões contra arcos e mocas). E comparar um continente com um país e o mesmo comparar o exército pt com o da Russo e Americano.

E historicamente na altura em que os europeus tiveram contacto com o Japão, os cavaleiros clássicos eram obsoletos devido a introdução de armas de fogo tal como aconteceu eventualmente com os samurais. [/OFF TOPIC]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Samurai Suck!! :P

Vês, aqui tens WTF, os fãs de anime que têm pelo menos dois neurónios não andam a adorar samurais

:lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF, vais-me desculpar a franqueza... mas começa a parecer que estás com vontade de reavivar essa flame war de que tanto te queixas... na semana passada abriste um tópico supostamente com o intuito de desejar boas festas porque ias estar fora, mas logo foste buscar quotes de outros utilizadores a tópicos que já tinham sido bloqueados pelas piores razões. Agora foste buscar esses mesmos tópicos para aqui novamente e a conversa já vai pelo mesmo caminho. Desculpa lá, mas começa a parecer provocação. És livre de dar a tua opinião, mas acho que podes fazê-lo sem ir desenterrar guerras antigas.

Dito isto, desculpem o offtopic e... tenham cuidado com o offtopic. Ao contrário do que possa parecer os mods não têm nenhum especial prazer em apagar posts. Eu pelo menos não tenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF, se não gostas de anime porque estás neste fórum :wink: ?

Acho que estás na comunidade errada, junta-te a uma de anti-anime, há dezenas delas.

Muita gente não gosta de anime por diversas razões, OK, ninguém é obrigado a gostar de anime ou manga, e não gostares de uma coisa não te faz de ignorante mas antes de ofender algo, tenta conhecê-lo antes XD .

Mas se gostares muito de nós... ai o caso é diferente :P .

Mas olha, nós podemos ser fãs de anime e mangas, mas isso não quer dizer que sejamos iguais uns dos outros :? , na verdade até chegamos a ser completamente diferentes ^^ . Há aqui muita gente apaixonada por a época medieval da Europa, outros pela cultura Japonesa, outros pelo seu próprio país, e não somos burros cuja as palas nos impedem de olhar para o outro lado que não seja: ANIME, MANGA, JAPÃO!

É normal terem te dito coisas não muito agradáveis ou talvez sem grande sentindo, porque quando se ofende algo que a pessoa gosta ela fica muito triste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não sou anti-animé, apenas coloquei akeles dois posts originais mas entretanto vi este tópico que me despertou o interesse

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

compreendo e partilho da opiniao do WTF.

nao ha nada mais irritante que fãs exagerados de anime.

em meets vê-se muito disso. gajinhas todas histéricas e hiperactivas a imitar o modo de agir de personagens de anime...deixem-me dizer que isso fica bem nos animes ja que elas sao infinitamente lindas e fofinhas, nao na realidade. Ou entao ouvem-se coisas como: 'ai é o Itachi, VENERO-OOOOO! VENERO ESSE GAJOOO'. francamente...se ainda fosse a brincar vá lá, mas com ares completamente serios..

e o cavaleiro ganhava!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
OMG... Tanta violência... Eles merecem isso e muito mais' date=' ne? Mas acho que devemos ser pacíficos para demonstrar o quão superiores somos a eles. XP[/quote']

Vejo animé e tu não logo sou superior a ti!!!!!!! ....... sim sr. bela teoria (estou a ser sarcástico já agora)

Bem, acho que está percebido que isso era só uma piada. :D Mas lá que tens razão, tens. Piadas acabam por ser as meias-verdades de quem as diz.

O que eu acho é que os fãs de anime que se sentem discriminados não se apercebem que a culpa disso é deles e de mais ninguém.

Como o Mimerich referiu, existem aquelas pessoas que elevam os seus gostos ao grau de rídiculo. E não falo só de anime. Música, D&D, jogos, filmes. Quem gosta de estar ao pé da gaja que só fala dos My Chemical Romance, que só ouve My Chemical Romance, que só vai à Internet pesquisar My Chemical Romance, que sabe mais sobre o vocalista do que sobre as pessoas que a rodeiam? Provavelmente só quem gosta de My Chemical Romance. :P

Encaremos, se tentamos empurrar anime pela garganta abaixo das pessoas, merecemos ser gozados. Muitos anime freaks acabam frustrados ao constatarem que o Mundo não gira à volta do Japão, e acabam por adoptar uma atitude que vai de encontro à alienação dos Góticos, Emos e Wrist-Slicers. XD São os próprios alienados que se alienam a eles próprios.

É como foi dito: "Gosta-se e pronto." Não há necessidade nenhuma de tentar fazer o mundo gostar, ou de odiar o mundo por não gostar. Além do mais, o Mundo é grande demais, e a Vida curta demais, para deixarmos a nossa vida revolver à volta de algo tão banal como anime. Vejam filmes franceses, vejam filmes italianos, façam Downhill, vão a concertos. Não custa nada, é só alargar os horizontes.

P.S: Não estou a tentar justificar o meu post, ou algo assim. É que já escrevi tanto lixo neste fórum que já nem sei ao que subscrevo das minhas passadas ideias. :wink:

P.P.S: Apesar de só ter lido um post ou dois desta discussão, parabéns ao WTF por iniciar uma conversa de valor. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu não sou anti-animé' date=' apenas coloquei aqueles dois posts originais mas entretanto vi este tópico que me despertou o interesse[/quote']

Então entendi mal, pensei que odiasses anime, desculpa XD .

compreendo e partilho da opiniao do WTF.

nao há nada mais irritante que fãs exagerados de anime.

em meets vê-se muito disso. gajinhas todas histéricas e hiperactivas a imitar o modo de agir de personagens de anime...deixem-me dizer que isso fica bem nos animes já que elas são infinitamente lindas e fofinhas, nao na realidade. Ou entao ouvem-se coisas como: 'ai é o Itachi, VENERO-OOOOO! VENERO ESSE GAJOOO'. francamente...se ainda fosse a brincar vá lá, mas com ares completamente serios..

e o cavaleiro ganhava!

Ahahah, eu nunca fui a um meet, mas deve ser fixe, ter dezenas de pessoas que partilham o mesmo interesse que nós.

E apesar de ser uma grande fã de anime/manga (e outros cartoons e comics que sejam bons também), eu nunca tentei imitar nenhuma personagem fictícia, por mais que goste dela ^^ .

E isso de "venerar" mesmo que seja com ares sérios, acho que é a brincar, é natural gostar muito de uma certa personagem fictícia ou pessoa muito famosa, mas venerar? Isso é mais para deuses XD !

E não é uma questão de ser-se Samurai ou Cavaleiro que irá ganhar, é sim, uma questão de quem é o homem mais forte e habilidoso independente de ser samurai ao cavaleiro. Perceberam? Se por exemplo, houver uma batalha e os cavaleiros forem os mais bem treinados e usarem tácticas mais inteligentes são os cavaleiros que vão triunfar! Mas se for o contrário, serão os Samurais os vencedores.

E vou mudar de assunto para isto não ficar Off-topic e sem sentido nenhum...

Acredito que haja muitos colegas meus que odeiam anime ou manga, mas eu respeito-os e eles respeitam-me a mim, é normal, também tenho colegas que também gostam mas só viram poucas séries (as que dão no Panda por exemplo).

Os meus desenhos têm grande influência "animesca", e quando desenho uma pessoa não consigo evitar-lhe meter os olhos grandes e lustrosos, (é que os desenhos assim chamam mais a atenção e têm um aspecto mais querido que com olhos pequenos, mas isso não quer dizer que não goste de desenhos de realismo, pelo contrário!) e lá vão os meus colegas dizer "Ohh, isso não são aqueles bonecos chinocas :P ?" ... e eu digo que sim, pois claro, e também já não fico chateada por chamarem os habitantes da Ásia inteira de chinocas, já estou habituada :XP: .

Não falo muito deste meu hobbie fora da internet e nunca chamaram-me infantil por gostar de anime e manga (também só tenho 13 aninhos :devil2: ).

Pode ser que um dia deixe de gostar de anime e manga, ou talvez não (o que me parece mais provável) , mas ultimamente tenho visto uma série melhor que a outra, as histórias dos animes/mangas são quase tão diversificadas como os filmes ou a música, basta saber escolher bem ;) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF, sinceramente. Isto já é mais trolling do que outra coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
WTF' date=' sinceramente. Isto já é mais trolling do que outra coisa.[/quote']

Se queres que te diga nao o acho mas isso e contigo

O que eu acho é que os fãs de anime que se sentem discriminados não se apercebem que a culpa disso é deles e de mais ninguém.

Nao necessariamente, tambem tem muito a ver com as mentes fechadas das outras pessoas e pensarem que animes sao so para criancas (o que é uma total barbaridade), acho que por isso algumas pessoas ficam mais defensivas e possivelmente agressivas

ja agora sim faye eu estou mas usei um pc do hotel para escrever o primeiro post e a psp para este (demourou-me uma hora a escrever)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais