Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

Bem...

Em primeiro lugar, depende da pessoa.

Caso 1: A pessoa não conhece anime e pergunta para outras pessoas o que acha.

Se eu conheço e tenho uma certa intimidade. Apresento-me como conhecedor do assunto e tento explicar, de um modo amplo o que é, como é, aonde conseguir alguns.

Caso 2: A pessoa que não conhece animes, mas fala mal delas por intermédio de comentário de terceiros.

Se conheço a pessoa, eu explico e esclareço o porquê dos comentários dos terceiros, ainda apresento outros motivos para não ter qualquer preconceito aos animes.

Caso 3: A pessoa conhece animes, mas informa de modo equivocado sobre um determinado assunto como, por exemplo, Cosplay ou Hentai.

Corrijo. E explico a forma correta.

Caso 4: A pessoa é conhecedora do assunto, porém é um terrorista. Ou seja, está magoado ou decepcionado com o mundo dos animes e está promovendo uma "cruzada" anti-animes.

Este é um idiota! Digno mais de pena do que raiva. Tento conversar com ele para parar com isso e que não vai levar a lugar nenhum. Explico também que os animes são um hobby e não um meio de se promover ou ficar famoso. ( Pelo menos, eu acho assim... Pode ser que aconteça algo que não espero ou algo assim. )

Caso 5: A pessoa não conhece nada a respeito dos animes, mas por motivos ideológicos ou religiosos, faz uma propaganda negativa a respeito.

Bem... Como no caso do RPG, é mais informação do que perseguição. Então deve-se informar para a pessoa os prós & contra os animes. ( Exatamente! ) Pois a pessoa quer conhecer o máximo possível para poder ter conhecimento tanto para criticar quanto para defender. Afinal, este religioso ou partidário pode explicar aos seus aos pares o que são os animes e seus adeptos ( fãs ) e pode entender o porquê de tantas pessoas gostarem disso. Como também saber os prós & contra para não pecar por ignorância.

Por último...

Caso 6: Pessoa que é você e o que faz para divulgar o que gosta.

Bem... No meu caso, eu não divulgo. Pois acho que é hobby. Se fosse no caso do RPG, só eu estivesse interesse nisso. Aí divulgaria.

Bem... É isto!

Até! 8)

Blá blá blá.

No fim das contas todos sangram igual  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...

Em primeiro lugar, depende da pessoa.................. É isto!

E o k fazes kando as pessoas ñ t dão ouvidos e ainda gozam contigo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depende da pessoa..mas geralmente só "intenicam comigo" é pessoas mais ou menos da minha idade, ou no máximo até aos 30 anos. já disse a muito boa gente coisas que não se diz, mas pronto.. geralmente quando falam mal eu digo logo "isso é pa várias idades, não é por ser "desenhos animados" que há-de ser pa criança" e até mesmo já cheguei a dizer certas coisas que aprendi com Anime.quando se calam e compreendem, sim senhor. mas quando continuam respondo logo (em voz alta):

"EH CARA DE P***A TENS ALGUMA COISA CONTRA?! FOD*-S*!"

geralmente resulta.. :lol: :cool:

até hoje nunca ninguém que não conhecesse um pouco de anime falou comigo sobre isso..por isso até hoje nunca tive necessidade de explicar nada, mas se for preciso explica-se ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sou a única da escola k vê anime, probavelment aqueles k veêm ñ admitem, até pk a minha stora d biologia dest ano, ñ aceitou k falassem mal do Capitão Tsubasa, e a maioria da turma entrou na discussão, e pareciam peritos no assunto.

A minha mãe ñ aceita; e o meu pai goza comigo.

Ao menos a minha irmã mais nova tb vê (dpois d eu a ter influenciado) e mais 2 colegas meus da minha antiga escola.

Acho k ""EH CARA DE P***A TENS ALGUMA COISA CONTRA?! FOD*-S*!"" é capaz d calar qualquer anti-anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu simplesmente não faço nada, ñão argumento com ignorantes que não sabem o que dizem!!

eu gosto, ou melhor eu amo anime!!!!!!!!!! quem não gosta e diz que é para putos que se mude ^^

assino por baixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CASO 1: é um gajo, arranjo lhe uns Hentai's.

CASO2: é uma gaja, arranjo lhe o Saikano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CASO 1: é um gajo, arranjo lhe uns Hentai's.

CASO2: é uma gaja, arranjo lhe o Saikano.

Eu sou "gaja", vi e ñ gosto mt d saikano. Nao sei s uma rapariga anti-anime iria gostar d ver isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou "gaja", vi e ñ gosto mt d saikano. Nao sei s uma rapariga anti-anime iria gostar d ver isso.

Pelo menos as que eu conheço gostaram, ah... esqueci-me de referir Kitty, eu por mi acho a serie infantil, mas pronto.

não gostaste de saikano? conheço amigas que choraram e pediram mais animes.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho k ""EH CARA DE P***A TENS ALGUMA COISA CONTRA?! FOD*-S*!"" é capaz d calar qualquer anti-anime.

LOL acredita que sim! :P claro que primeiro vem a explicação do que é.. :)

os meus pais não se preocupam com isso..o meu já me disse (e disse muito bem)

"pelo menos enquanto tás nisso não te metes em vícios desagradáveis"

boca santa! :D

o meu irmão mais velho já foi de gozar um pouco, mas um dia mostrei-lhe Initial D e ele começou a ver, ficou fanático, tá-me sempre a perguntar se já tenho mais episódios e nunca mais gozou.. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, pra dizer verdade, no japao ver anime é como ver novelas na tvi, coisa muito banal.

mesmo assim as pessoas veem pouco, apartir de 7º ano, mais propriamente dito, pq? simples, porque a escola e lixado pro caraças... gastam tempo em actividades extra-escolares, namorados e trabalhos de casa... pra alem disso, bons animes sao de maiores idades, ou seja nao da no tempo dos putos.. o pessoal gostam e do pokemon!  ;D

mas ainda bem que fazem animes e bons animes, ja que acompanham sempre novos albums d musicas e tal... e nos que tamos fora do japao, nao ha controlo de idade xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu geralmente quando começam a F*der me a cabeça por ver anime, simplesmente olho nos olhos da pessoa, ponho uma cara sem sentimento e eles nao gozam mais... lol ^^

...de qualquer maneira depois quando sei de "dirts" da pessoa vou encara los só pa lixar lhes a cabeça =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu geralmente quando começam a F*der me a cabeça por ver anime, simplesmente olho nos olhos da pessoa, ponho uma cara sem sentimento e eles nao gozam mais... lol ^^

...de qualquer maneira depois quando sei de "dirts" da pessoa vou encara los só pa lixar lhes a cabeça =P

bom métido :P

eu sinceramente acho estúpido o que certas pessoas dizem por aí sem saber sequer o que é Anime..mas pronto, cada um com o seu nível de ignorância.. O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Eu viciei.m em anime graças a minha prima, um dia cheguei a casa dela e ela disse: vem ca, tenho uma cena altamente para te mostar!! Começou por mostrar.me Naruto, toda agente sabe que os primeiros episodios de Naruto nao sao grande  coisa, mas eu insidti e agr estou oonde tou!!

  No inicio eu era a unica da inha turma a gostar de Anime, as minha amisgas mais proximas n percebiam pk é k eu gostava de ver desenhos animados...e ka ia eu explicar que era mais que desenhos animados!!é ANIME!! ;D Mas nao ha hiptese com  elas, estao literalmente sem interesse nenhum!! Mas tinha uns amigs, ke tal como eu, nao perdiam um epidodio de Dragon Ball, e tudo começou a ai, eles começaram a laragar hhorizontes e ate se geraram discussoes sobre anime na minha turma, mas particamente so eu e um amigo viamos e defendiamos o que viams, os outros ainda viram um episdodio ou 2 nao mais k isso e nao se deram ao trabalho de ver como é anime é espetacular!!

Sempre que dizem mal de Anime la vou eu explicar muito calmamante o que é anime, em que consiste, pq quem diz mal de anime de certeza k n sabe o k é...toda a gente ja gostou de aniem, sem saber que o via!! Va la, toda a gente ia desenhos animados...o prob é k associaram isso a putos!!ok, metam-m um puto a ver Elfen Lied!! :D Os meus pais nfazem caso, até acham engraçado, um interesse alternativo, como diz a minha mae! ;D com os meus irmaos é k nao ha hipotese!^^

Resumindo, o melhor que se tem a fazer é mesmo explicar calmamente, quem ta apto a novas experiencias, arrisca, e se n gostar, n gosta...agr quem n arrisca nem sabe o que pode tar a perder!!loool

Fikem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah o que eu digo sempre, não so para o Anime, mas também para jogos, principalmente rpgs tipo pokemon e tal, "Não fales do que não sabes!", se a pessoa mostrar algum interesse eu tento explicar os porquês e tal, agora se for alguém completamente estúpido, que não consegue ver mais nada alem do banal que tá à sua frente, nem perco tempo com explicações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda a uns minutos estava a ver devil may cry e o meu tio estava a minha beira a ver uma cena qq no computador e olhou e perguntou "Tas a ver desenhos animados?" numa de pegar comigo (ele costuma ser sp assim). Eu nem olho pra ele e digo muito calmamente "Estou." E ele calou-se :P

TECNICA TESTADA E APROVADA! lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As tecnicas do silencio funcionam sempre... nem que fiquem a pensar que és granda freak... mas ao menos nao te chateiam xD LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quase toda a gente que eu conheço diz que odeia anime e que é para putos

eu dou-me ao trabalho de lhes esplicar e eles nao me ligam, continuam com a mesma opiniao

eu tava a falar com um amigo meu de rurouni kenshin

a conversa foi tipo assim:

eu- lembras-te do samurai x que dava no batatoon?

ele- claro que me lembro, eu adorava isso e gostava de voltar a ver

eu- gostas de anime?

ele- odeio isso. é pa putos.

é bastante ignorante ele

uma amiga minha disse que eu nunca a iria por a ver anime

e eu no mes passado dei-lhe um episodio do anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-Chan e disse-lhe para ver os 1ºs dois minutos.

ela viu os 2 1ºs minutos o anime completo

ela adorou aquilo.

conheci recentemente varias pessoas que gostam de anime da escola para onde vou

e um delas diz que quase todos de la adoram anime

estou ansioso que a escola começe para comprovar isso

cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para muitos de nós (e não o digam que não o é) hiphop, kizomba e kuduro é barulho e é para chungas.

Talvez estejamos a ter a mesma atitude de puto. Se alguém me explicar que o hiphop é uma linguagem expressiva de revolução, dificilmente deixarei de pensar mal do hiphop. Foi uma ideia fixa que criei, baseada na educação e no ambiente que me rodeia. Quase todos os cantores de hiphop são chungas, imo.

Muita gente também acha que os palhaços servem só para rir, mas se forem dizer isso a um russo ele passa-se. Na arte de palhaço, o drama inclui choro.

Digam que um doce de ovos é igual a um rapa-tacho que vos comem vivos com ameixas de Elvas.

E se os morangos com açucar se resumem a uma série para adolescentes sem teor de vida, os D'zrt são uma crueldade aos ouvidos, e a floribella é para putos mais que putos, as velhotas que passam o dia com a TV ligada mandam logo vir.

Numa programação televisiva (fora a Sic Radical), os animes resumem-se a beyblades, yu-gi-ohs, e pokemons (só a RTP2 dá o Samurai Seven). Que se pode esperar que as pessoas pensem de anime, além de pitices com bonecos de olhos balofos?

Aliás, nota-se claramente que todos os meus amigos que dizem apreciar anime, viram NGE na RTP1 nos momentos de infância.

Agora é assim, é óbvio que não me vou chatear com alguém por este achar os animes iguarias de putos.

Assim como tenho amigos que amam e glorificam o hiphop acima da nação, também tenho pessoal que odeia anime, mas que me apoia e sabem ser verdadeiros amigos.

Isso sim é o importante. Que saibamos ser amigos e saibamos definir amizades além de gostos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando não conhecem, dou a conhecer, se tiverem interesse.

Quando falam mal? Rio-me e não quero saber. São apenas nteresses diferentes.

Assim como tenho amigos que amam e glorificam o hiphop acima da nação, também tenho pessoal que odeia anime, mas que me apoia e sabem ser verdadeiros amigos.

Isso sim é o importante. Que saibamos ser amigos e saibamos definir amizades além de gostos.

Disseste tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto é de ver algumas das pessoas que postam aqui que passam pelo carmo e a trindade para explicar o anime a pessoas que não conhecem, mas quando gozam ficam possessos e insistem em educar as gentes como se de uma filosofia se tratasse :X

Eu odeio Kuduros e Kizombas, mas se eles ouvem, bom para eles.

EU jogo, se eles não jogam, azar :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais