Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

O que fazem quando alguem não conhece ou fala mal do anime ?

234 mensagens neste tópico

Por acaso, o meu Pai também prefere Disney a Manga e Anime...

Mas apenas é natural, pensa-se muito menos com Disney. Todas as histórias são mais viradas para os gostos ocidentais, para aquela visão 'Princípe com Princesa'... Enquanto um conto de fadas Romântico Japonês é 'Gajo+Gaja+Gaja+Gajo+Gaja' ou algum tipo de Trângulo Romântico, ou Pentágono Romântico, ou seja lá o que for.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º vivo rodeado de incultos k não sabem o k é anime!

2º Confundem xineses com japoneses e dizem k são todos iguais, odeio isso e ja discuti na escola ca minha stora de Fisico Quimica por isso.

As vezes tento dar a conhecer algo da cultura japonesa lá na minha turma em trabalhos para apresentar e simplesmente não ligam...

É a vida...tamos numa ilha deserta e ninguem nos salva...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e dps eu disse, ao pé deles nós é k somos uns minorcas! eles têm uma mente muito mais aberta q nós e lá não é preciso nos "escondermos" para falar de desenhos animados, enquanto aqui que nos começam a olhar de lado!

Olha que não é bem assim....é preciso ter cuidado com as ideias que o Japão é um paraíso.Para mim dizer que se tem uma mentalidade aberta não é só dizer que se "aceita" anime e assim....longe disso mesmo.

Ao contrário do que muitos pensam a cultura tem muito que se lhe diga.... :wink:

Mas verdade seja dita que um dia também gostava de ir para lá morar... 8)

e até lhes xamou chineses

Isso acontece a muita gente....e sinceramente não acho que se possa considerar isso como um insulto,porque se formos a ver e como já foi dito não se pode obrigar as pessoas a terem os mesmos gostos que nós.

E enquanto nós(presumo eu... :roll: ) como somos apreciadores da cultura japonesa no GERAL,pesquisamos e assim,sobre o que gostamos.Já o pessoal que não curte ou não liga ou assim,é óbvio que não lhes interessa para nada,chineses....japoneses....coreanos...é tudo a mesma treta para eles...

Eu quando comecei a interessar-me pla cultura japonesa também ficava assim todo xateado quando me diziam que era tudo a mesma coisa,mas depois comecei a pensar e realmente vi,que isso não interessa para nada...quem não curte não tem obrigação nenhuma de saber essas coisas nem temos nós o direito de lhes tentar impingir aquilo que gostamos,acho muito bem que se fale e diga qualquer coisa para se dar a conhecer mas se mesmo assim o ppl não se mostrar interessado...paciência... :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês são um bocado radicais demais. Ninguém tem a obrigação de distinguir pessoas de nações diferentes principalmente quando não se interessa pela cultura. Eu por exemplo não distingo um Moldavo de um Russo e eu estudei russo durante dois anos... por isso não sejam radicais.

Respondendo ao tópico, quando alguém não conhece anime e não quer conhecer... faço-lhe a vontade e falo com essa pessoa sobre um tema que lhe interesse.

Quando dizem mal so por dizer tento mostrar que não é assim, se a pessoa continuar a maldizer se for do meu grupo de amigos digo apenas isto: "é algo de que gosto e agradecia que não gozasses ou então um de nós dois vai-se dar mal, e não estou nakeles dias em que me apeteça ser eu" (eles costumam entender)

Toda a gente tem o direito de não querer saber das coisas e o dto de mal dizer com akilo de que conhece minimamente, quando nao conhecem e melhor nao falarem, nao pk a coisa nao é má... mas pk nao tem legitimidade para o fazer.

atenciosamente,

Jo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAAAHhhhhhhhh!!!!!!!! Sim isso mesmo, neste passado domingo, deu-me um ataque de raiva, e dos piores, mas não foi por acaso... foi graças a uma amiga minha que começou a falar mal da Cardcaptor sakura... (Atenção: ISTO NO MSN)

Primeiro estavamos a falar muito bem, quando ela diz: "olha hoje estava com o meu tiririca a ver o canal panda e poracaso vi a sakura", e eu "vistes?" ela: "sim akeles k tu gostas", e eu:" gostaste?" ela, "não, não axei graça nenhuma em ver akilo", eu: "pois eu logo vi que nao ias gostar de anime lol", ela: "nem eu nem ninguem, ninguem gosta dakilo"... aí começou-me a dar um atake de raiva dos piores, " olha é mentes como a tua que eu detesto", derrepente ela cai, mas para falar sinceramente pareceu-me que caiu de preposito, porque, depois quando entrou mudou logo o tema da conversa perguntando: " haa ent k s fax???" e eu:" Discute-se" e passei lhe a conversa para a calar, depois eu disselhe :" Olha muita gente vê a Cardcaptor sakura lá porque tu não vês não quer dizer que as pessoas todas não vejam! Tu não és toda gente", e ela para implicar ainda disse: "sou sou toda gente", depois eu disse: " se soubesses a quantidade de pessoas em portugal que vê anime até te passavas, e são mais do que aquilo que tu pensas." , ela: " eu é q não sou decerteza", eu:"volto-te a dizer que tu não és toda gente", ela:"opah mas aquilo n mete piada nenhuma mesmo nenhuma", eu:"tábem mas há quem goste..."

A partir daí ela ficou a falar sozinha, nunca vi tanta porcaria a sair dum só pc... odeio mesmo quando começam a falar mal de anime a minha frente, e logo da Cardcaptor Sakura que é o meu Anime FAVORITO!

ok, dêm a vossa opinião depois de ver esta conversa... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... "Sou sou toda a gente."

Acho que isto é comportamento de uma criança de 6/7 anos... Pelo menos, de acordo com a Psicologia de Piaget.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem HyVuH axo que foste uma beca po radical, comprendo, mas eu propio não gosto muito de css (devido a não etender 90% do que a tipa diz), "dar porrada" nas pessoas não ajuda, quando elas são assim simplesmente ignora...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opah mas não me deixa de irritar!!! Isso é verdade que a rapariga fala fala mas nao diz nada (Sakura =P), mas eu sinceramente já nem sei se ela tava a falar a sério! Ela parecia que a cada minuto que eu me irritava mais ela estava a gostar =|

Mas enfim já passou :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esto acontece-me bastante (principalmente com a minha familia). Dizem que são desenhos-animados irritantes, quando não sabem a diferença entre o Evangelion e (por exemplo) desenhos-animados do Panda da tipos americanos. Irrita-me tanto, mas refilar para que, ficam na mesma. Mas eu tento sempre explicar o que é e em que consiste, mas quando vejo que não vale apena, é mesmo porque não vale apane. Afim, o que fazer.... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nesses casos não vale apena dizer nada, eu apenas digo que é anime uma ou outra vez, depois esqueço e não ligo ao que dizem, pois não vão etender a mesma, por isso nã vale apena estar a discutir :wink:.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu á minha família (principalmente ao meu pai) já desisti de lhe explicar, quer dizer ele até sabe o que é, mas inciste que eu sou muito velha para ver isso. E quando eu o ponho a ver algum anime, ele simplesmente "desliga-se" e grita comigo para tirar akela m**** que ele não tem paxorra para ver isso. Depois toca a por um filme da segunda guerra mundial que isso é que é uma coisa de jeito :? (e só de pensar que o Evangelion até que é parecido...).

São mentalidades destas que Portugal tá cheio...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu.me uma interessante há uns dias.

Eu a mostrar animes a um amigo do meu irmão e ele sai-se com esta: Quem é o Rurouni Kenshin? o pai do kenshin?

juohoohhoXD

Mas tb, para quem nao conhece até é uma associação válida.. :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OK, aconteceu-me a melhor de todas, tava a falar com um tipo qualquer no mIRC e falo sobre Digimon, ele vira-se e pergunta-me, o que é o Digimon, a nova "época" de Pokémon? 8O 8O Tipo 8O 8O .......No Comments...... :duh: O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de coisas acontece muito, por exemplo isso de confundirem manga = fruta tb me aconteceu, ainda me lembro quando comecei a procurar livrarias ou lojas com manga na minha cidade, eu toda contente chego ao quiosque no Fórum de Aveiro (um amigo meu disse-me que tinham comprado ai uma revista com jogos e desenhos feitos pelos japonês) e pergunto:

- Tem mangas?

- Que???? 8O , por acaso esta a ver bem, se ainda não reparou aqui é um quiosque, a mercearia é ali na praça.

loooooooooooool

Parece improvável mas é verdade, deviam ver a cara do cota quando me comecei a rir, começou a pensar que estava a gozar com ele.

Quanto a minha turma, bem por acaso tive sorte todos acham uma coisa normal, embora algum não se interessem, a outros que são fan como eu e há ainda alguns que gostam de falar japonês.

Houve numa altura de eleições para a associação que meteram alta desenho, para votarem na lista.

Em relação aos meus pais, bem a minha mãe gosta de ver, mas só os de comédia, tipo Slayers lol, o meu pai já não vê, mas não me critica, embora as vezes diga que acha uma perda de tempo eu desenhar estilo anime, preferia que eu desenhe-se coisas mais realistas. A minha irmã adora tb mas gosta só de mahou shoujo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim já me aconteceu uma coisa parecida na Bertran mas a senhora nao foi a ponto de dizer isso dise aquela famosa frase " hã desculpe pode repetir ", agora quanto á minha familia mãe é mais disney mas vê, o meu pai é açao quer seja em anime que seja filme mas gosta de coisas simples pois quando viu o filme Akira disse que era para esquecer agora quanto ao meu maninho mais velho gosta de ver mas nada de especial é mais tipo rurouni kenshin, street Fighter, dragon ball .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso explicar as coisas muito, e muitas vezes... Mas reparem bem nestas últimas gerações. Não me parece que falte muito até as coisas começarem a melhorar seriamente para nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje só não esfolei um gajo porque ele não estava ao meu lado... :evil:

Estavamos a falar no MSN quando eu digo Shin-Chan:

Ele - Fdx, é mm puto, isso é só pa putos defs.

Eu - Sabes por acaso do que trata a série?!

Ele - bonekinhos tds defs, PUTOS!!!!!

Eu - Shin-Chan é mesmo maturo nos assuntos que trata (errrr, não o vejo - o meu amigo - a falar de sexo e a tentar engatar todas as miudas e mais algums).

Ele - PUTOS!!!!

Eu - Tu nem percebes o que é anime (mas ele gosta de Shaman King, etc)

Ele - anime suck k a, pa perceber?

Eu - Tu sabes por acaso o que é anime?

Ele aqui bloqueou-me duas vezes seguidas só pa fazer barulho, então em volto a pergunta:

Eu - Tu sabes por acaso o que é anime?!

Ele volta a fazer o mesmo.

Então eu passu-me da cabeça, e como sei que o PC de é Pré-Histórico (Pentium 2 a 400 MHz), mando-lhe bués Hellos e Woows e a Net dele vai abaixo e o PC encrava, desculpem lá esta acção de criança, mas passei-me mesmo! :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bem feita.

Ganda mania que a humanidade tem, de saltar a conclusões, e recusar novas informações... Será que afinal até têm medo do desconhecido, mas apreciam o desconhecimento?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu digo que essa apesar de ser a maneira comum de se tratar do assunto não é a maneira correta...

Ele não sabia o que era anime e agora depois disto sabe ?? Pois não sabe, mas em compensação consegue axar que não presta...

Sei o quanto e dificil manter a calma nestas situações, eles não nos entendem como nos dizemos, mas e voces ? voces ja tentarem entendelos ? já se poderam na situação deles ?

Pois é, parece que não, sabem não é facil alguem admitir que gosta de desenhos animados, sim porque como todos sabemos para quem não conhece anime é isso, e para alguem com mais de 14 anos gostar de anime nos dias de hoje e motivo de chacota. Todos aqui sabem que anime, ou na sua maioria, não é pra crianças, mas eles não, eles olham pros bonecos e prontos, ficam-se por ai, e digamos que chin chan tens apeto infantil apesar do assunto não o ser.

Nesse caso neo, ele até gosta de anime sem saber, por isso gosta de desenhos animado, ele não tentou comprender, esquecias o assunto, e voltavas a falar nisso depois, quando eles começam assim não vale a pena, tu chateiaste, ele também e não sereve para nada.

Sei que não é facil mas tens de ter calma, se ele não tentar entender esquece-o, gajos desses já nós temos a mais, mais um menos um não faz diferença.

Se não tens vergonha de ver anime não vejo o problema, a reação dele é a reação normal nos PUTOS, quando assim for apenas da despreso pois é tudo o que merecem.

Aos outros, como ja se disse anteriormente, prova-se que estão enganados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade que não é bom reagirmos assim, mas as vezes deixamos nos levar pelo o momento, que se a de fazer, ha pessoas que têm opiniões diferentes das nossas, por mais irracionais que sejam.

Quanto ao cota do quiosque, quando fui la comprar mais tarde a colecção de desenho de manga, que saiu a pouco, ele pergunto-me o que eram aqueles desenhos, e eu expliquei-lhe, ele depois disse que ate os achava giros, e que se vendia muito, embora duvide que se torne fa ao menos já sabe o seu significado.

Por isso essas reacções são típicas de putos, embora aja pais de amigos meus que ainda pensem que anime é para putos, coisa que não entendo, mas que se a de fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais