Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
TRUNKAS

Coises

401 mensagens neste tópico

A desconfiança está no traço e estilo que ao comparar com os outros desenhos mais recentes são completamente diferentes e para não estares com a desculpa que a lineart foi refeita no mangastudio ou outro programa qualquer, gostaria de ver os scans originais dos desenhos para confirmar se aquele traço te pertence ou se é de outra pessoa qualquer.

Bom a ver se fica esclarecido aqui uma coisa.

É assim eu criei esta conta neste forum para "aprender a desenhar", porque das pessoas que conheco poucas sao aquelas que apontam erros nos meus trabalhos, talvez por nao ligarem a manga ou nao perceberem muito do assunto, e entao eu cansei.me de ouvir sempre o mesmo a dizer que ta bonito e isso fazia com que  vive-se um pouco na ignorancia por causa disso, e se a razao para eu aqui estar é para melhorar os meus desenhos atraves de criticas construtivas de preferencia e criticas essas que me dêm motivaçao para continuar e a esforçarme para vos tentar agradar .

Agora se tenho melhorado ou alterado um pouco o meu traço para chamar a vossa atencao e a vossa motivaçao para ver os meus desenhos, porque ultimamente o que tenho pensado é muita desta boa gente tem inveja ou que gente daqui nao liga nada á minha arte, pois ja nao é a primeira vez que posto algum desenho e ninguem diz nada. Eu nao to a dizer que os users do forum sejam obrigados a comentar ate pelo contrario so comenta quem quer, nao tenho nada contra isso. Mas o que eu nao tolero é q dpois de todo o meu esforço e desempenho me venham perguntar SE OS DESENHOS QUE AQUI POSTO SAO REALMENTE MEUS AINDA POR CIMA DITO DE UM MODERADOR DUM FORUM. os teus comentarios anteriores foram bastante construtivos e digote ja que aprendi muito com eles agora disto? disto nunca esperei,francamente motch. Se ha coisa que  mais me chateia é ter que tar a ver estes comentarios ridículos!

Ja agora como é que uma pessoa que esta a moderar este forum pode fazer afirmaçoes falsas  e que nao passam de calunias.

pensa!

bom e é daqui que me despeço, pois nao volto a por cá os pés e peço desculpa se havia aqui alguem que gostasse verdadeiramente dos meus trabalhos pois nao volto a postar mais nada aqui, pois é tempo perdido e o meu tempo e precioso de mais para estar aqui a cagar tacos.

                                              http://trunkas-art.blogspot.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trunkas....acho que tas a fazer uma tempestade num copo d'agua =S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao leves ao coisas a mal

eu por acaso gosto bastante dos teus desenhos e gostava de ver aqui mais cenas, nao é preciso tanto trunkas :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Trunkas: Não vás por ai, primeiro de tudo tenho a minha galeria e a conta 2 anos mais que quando tu a criaste. Nela tem desde dramas até piadas e por vezes trabalhos seguidos sem comentários logo não é só por seres tu a fazer os trabalhos, é sim o que as pessoas querem e como disseste as vontades são diferentes de um para outro.

O facto de vires para o fórum para receberes as "criticas douradas" de os que usam esta zona é uma acção bastante positiva e mostra a qualidade que transmite. Eu não me importo de ser o único a fazer-las se for preciso e claro nem em todos os tópicos as faço. Aqui é a mesma situação, posso comentar o teu tópico, o do jonny ou da treja mas não o fazia no do MPM e ele iria dizer a mesma coisa sobre o que disseste. Não as faço por razões pessoais e isso não irá significar ou que esteja bem ou que esteja mal.

O facto de estar a afirmar que a arte tem as suas desconfianças tem haver no estar a seguir os desenhos desde o inicio do tópico e dai conhecer os passos que se vai dando e óbvio que me posso enganar, mas para mostrares que estou enganado são precisas provas ou seja, os originais.

Se vais sair do fórum só por alguém desconfiar das tuas criações então estás a fugir ao problema em vez de o confrontar e isso podes fazer como bem entenderes, se queres sair do fórum força mas isso só irá intensificar as desconfianças.

E tudo isto está resumido a este post caso não queiram ler:

Trunkas....acho que tas a fazer uma tempestade num copo d'agua =S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo a frustração de não receber feedback para todos os desenhos *sniff* mas sempre que alguém critica um aspecto (por mais irritante que seja para ti) basta provares com factos, tão simples como isso.

Neste momento a thread está numa situação de "*Alguma coisa* é assim porque não consegues provar que não é."

Pessoalmente não estou preocupado com isso, e não acho que tu devas estar - esta thread já te ajudou bastante, não vale a pena ir embora :)

Como podes ver estamos todos interessados em ver o teu progresso, faz uma pausa mas volta asap  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, gostaria de vos agradecer pela vossa atençao quanto ao meu comentario anterior, e sim talvez nao tenha agido da maneira correcta, mas ja nao é a primeira vez que desconfiam dos meus desenhos nao acreditando que sou eu que os faça coisa que me entristece perfundamente , aqui esta a prova motch :

VCFOi.jpg

qxkEw.jpg

[br]

Mensagem unida a: 03-01-2011, 17:53:48


Seimei no kami "the animal"

5ZwJn.jpg

espero que gostem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que pude vir aqui, tens a foto do outro desenho? Aquele que não está passado a tinta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que pude vir aqui, tens a foto do outro desenho? Aquele que não está passado a tinta.

qual deles?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jcj0N.jpg

ta melhor? :X

este

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok lol, mas esplicame uma coisa ainda nao percebi realmente o pq da tua desconfiança. é o traço que e diferente ou achas que nao conseguia fazer um desenho destes?

[br]

Mensagem unida a: 09-01-2011, 21:53:27


Eg7LW.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok lol, mas esplicame uma coisa ainda nao percebi realmente o pq da tua desconfiança. é o traço que e diferente ou achas que nao conseguia fazer um desenho destes?

Ambos, primeiro de tudo em menos de 1 mês o traço não muda de um estilo rijo para estilo fluido e traço fino.

Segundo fizeste crop na foto?

E por fim, escusas de mostrar tanto material porque o que gostaria de ver era mesmo o desenho na mesa ou chão ou onde quisesses e o material onde está pousado o desenho é diferente das 2 fotos anteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma rand0m page de manga

manga_pag__by_trunkasart-d375vw5.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em menos de 1 mês o traço não muda de um estilo rijo para estilo fluido e traço fino.

Hmmm não concordo. Quando ainda estás a aprender a desenhar vais mudando de estilo, tens o traço irregular e pouco consistente de desenho a desenho, por vezes fazes algo e ao ver ficas "Eu desenhei isto?".

Eu por exemplo só desenhava BDs com gatos, galinhas, worms, batatas assassinas, stick figures, etc até ao 7º ano - um dia decidi desenhar um ninja numa pose gira. Com trial&error consegui descobrir um molde que é fácil de desenhar rapidamente e em poses diferentes,  depressa saí de BDs cartoon para anatomia humana, fanart Evangelion/meachwarrior/MetalGear e desenhos mais realistas em geral. de mês a mês o traço e técnica mudavam completamente, isto tudo num espaço de 9 meses.

Existe sempre a possibilidade de ser cópia ou "heavily inspired by..." mas não fico surpreendido que alguém puxe um traço/fluidez diferente assim do nada.

Btw este desenho:

5ZwJn.jpg

Faz-me lembrar um pouco de King of Thorn (pessoa maluca a controlar monstros num mundo pós-apocaliptico com sobreviventes... pretty much o plot de todos os animes/manga do estilo thriller/survival :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em menos de 1 mês o traço não muda de um estilo rijo para estilo fluido e traço fino.

Hmmm não concordo. Quando ainda estás a aprender a desenhar vais mudando de estilo, tens o traço irregular e pouco consistente de desenho a desenho, por vezes fazes algo e ao ver ficas "Eu desenhei isto?".

Eu por exemplo só desenhava BDs com gatos, galinhas, worms, batatas assassinas, stick figures, etc até ao 7º ano - um dia decidi desenhar um ninja numa pose gira. Com trial&error consegui descobrir um molde que é fácil de desenhar rapidamente e em poses diferentes,  depressa saí de BDs cartoon para anatomia humana, fanart Evangelion/meachwarrior/MetalGear e desenhos mais realistas em geral. de mês a mês o traço e técnica mudavam completamente, isto tudo num espaço de 9 meses.

Existe sempre a possibilidade de ser cópia ou "heavily inspired by..." mas não fico surpreendido que alguém puxe um traço/fluidez diferente assim do nada.

Btw este desenho:

5ZwJn.jpg

Faz-me lembrar um pouco de King of Thorn (pessoa maluca a controlar monstros num mundo pós-apocaliptico com sobreviventes... pretty much o plot de todos os animes/manga do estilo thriller/survival :P)

obrigado e concordo com todo o que foi dito neste comentario.

O palhaço (ou melhor joker, embora nao pareça) e um deus,assim como outros jokers que tbm serão revelados mais tarde ,falarao dele no manga e daqui a um tempo se tudo correr bem ele aparecera mais tarde pa andar ao fight. (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

random_draw_by_trunkasart-d37rpl1.jpg

aula de geometria

anime_fairy_by_trunkasart-d36hqb8.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Desenho: Antes de tudo, devias dar tanta importância ao cenário como aos personagens, essas linhas finas não ficam muito bem , e algumas sombras dariam mais vida ao desenho.

Tenta brincar com a espessura da linha, depois de fazeres o lineart todo, faz linha mais grossa em partes de mais destaque, acho que tornará a folha muito mais interessante do que está.

Depois, a anatomia não me convence muito, não sei bem explicar mas parece-me tudo um bocado "deslocado" como tivesses bonecos tortos em vez de pessoas.

Por fim, a cena parece-me parada quando devia ter movimento, as expressões deles têm falta de emoção e a perspectiva não está grande coisa... (usaste régua?!?)

Em contrapartida, gosto dos pormenores e da maneira como fazes as sombras. O terceiro painel com os olhos está muito bom, essas expressão é a única com emoção na folha inteira. Adorei a espada no primeiro painel e o design dos personagens está muito bom também.

2º Desenho: Adorei o design, faz-me lembrar uma feiticeira daqueles jogos de fantasia, mas a anatomia também me parece bastante estranha, a cabeça muito grande, o pescoço demasiado comprido e, para ser sincera a parte de cima do torso parece que não pertence à debaixo.

tl;dr:

Tens bons designs de personagens e sentido de sombra/luz, mas falta-te noções anatómicas, expressões e perspectiva .

Also, isto é apenas a minha opinião, não é para ser levada a mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado, quanto a miuda as sombras considero.as bem defenidas e pena e que a impersora nao facilite na qualidade e por isso tive que alterar um pouco a imagem . :\[br]

Mensagem unida a: 22-01-2011, 17:55:05


pg7

pg_7_by_trunkasart-d37s4df.jpg

pg8

pg_8_by_trunkasart-d37v2kv.jpg

[br]

Mensagem unida a: 26-01-2011, 20:35:45


chapter_2_of_clown_wars_by_trunkasart-d38gu01.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser chato, mas  ;D:

1) I'll let you have/take my turn because I don't think we can win... after seeing the defeat of Toro I believe we have no chance.

2) correcto :P

3) Then you'll fight in my turn/place/stead? (ou instead of me?)

4) (tira please) I have spoken with the manager of the tournament and he said that there is no problem in replacing you. I swear that I will win every fight.

5) Have a nice day and a good digestion (digestão? O.o) - tira o "lady", usas na fala seguinte de qualquer maneira.

6) Nice/good business, lady.

7) certo

Tento corrigir os erros sem alterar muito as frases, mas a construção está um pouco pobre :P

Estou curioso com o próximo capítulo, será que a Ana vai ter azia? Ou uma digestão confortável??!1 :00 jk jk

Quanto ao desenho, podias desenhar algumas cabeças/torsos no painél do estádio para se perceber melhor que é o público. Gostei da cara do palhaço a dizer "Too easy". keep going

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser chato, mas  ;D:

1) I'll let you have/take my turn because I don't think we can win... after seeing the defeat of Toro I believe we have no chance.

2) correcto :P

3) Then you'll fight in my turn/place/stead? (ou instead of me?)

4) (tira please) I have spoken with the manager of the tournament and he said that there is no problem in replacing you. I swear that I will win every fight.

5) Have a nice day and a good digestion (digestão? O.o) - tira o "lady", usas na fala seguinte de qualquer maneira.

6) Nice/good business, lady.

7) certo

Tento corrigir os erros sem alterar muito as frases, mas a construção está um pouco pobre :P

Estou curioso com o próximo capítulo, será que a Ana vai ter azia? Ou uma digestão confortável??!1 :00 jk jk

Quanto ao desenho, podias desenhar algumas cabeças/torsos no painél do estádio para se perceber melhor que é o público. Gostei da cara do palhaço a dizer "Too easy". keep going

obrigado bou ter tudo isso em conta, quando ao nisse bussiness e outras das falas do gaijo fi-lo de proposito pois quis dar ideia de ele nao saber falar e fazer com qe  os outro pensem q ele e um estrangeiro todo fail.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para parecer que está a falar estrangeiro podes:

1) meter uma font diferente

2) meter bold

3) ou itálico

São 3 práticas comuns em BD's/comics e mangas - desta forma podes escrever mal e não dar a ideia errada  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0