Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] Máfia ( Open; Sem flavour ) - 16/16 - Dia 1

837 mensagens neste tópico

Pá, eu lembro-me de um caso específico, semelhante a esta situação. Foi no Máfia Final Fantasy VII (já não me lembro quem era moderador, julgo que era o Fantas) e eu era cultist. Eu "infectei" o Kami, e este, dadas as circunstâncias, quis saber mais sobre o seu novo role dele. Bom, inicialmente, se eu morresse, os meus recrutas morriam comigo, mas essa regra foi posteriormente mudada. Se eu morresse, os meus recrutados passariam a ser town. Ora, posto isto, o Kami acusou-me instantaneamente, e eu fui lynchada.

Pá, ya, é chunga. Mas that's how it is, acho que cada um deve fazer com o seu role o que bem entender. É tudo uma questão de estratégia. Mas se uma regra contra isso for imposta, há que acatá-la. É só mais uma opinião.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 15:23:25


also, *recrutas |:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Fantas, um jogador jogar para não cumprir o seu objectivo é ir contra as regras. Já jogas máfia à imenso tempo, já devias saber isso. Um máfia ou um SK só se revelam em casos muito muito específicos.

Mas ai está, o objectivo do Saulus/Judas muda quando trocam de facção, logo essa tua regra já está furada desde o início com o argumento da facção.

No primeiro caso ele pode dizer que é o Saulus. No segundo caso não faz sentido revelar-se. Porque se for um máfia a revelar-se, ele iria estar a revelar outro máfia, ou seja, ele próprio. Era uma jogada que não abonava muito para o lado dele fazendo revelar 2 máfias duma só vez.

Não estou a perguntar se faz sentido, estou a perguntar se é permitido.

Bem, acabou o assunto, se tiver mais dúvidas pergunto-te no MSN.

Bonnie: Yep, e não vi ninguém a queixar-se dessa situação. Eu não me importo regras impostas, desde que façam sentido. : D

Continuando, voltamos ao ponto zero. Vamos lá ver o pessoal a discutir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora por onde vamos começar? O caso do judas e isso já está visto que dá para o torto devido as regras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunta, o que acontece se um cop investigar o Saulus e der culpado? Ele aí já pode dizer que é o Saulus? E se for um máfia a mentir, o verdadeiro Saulus pode revelar-se?

Se ele disser que é saulus, é bom que esteja a falar a verdade, porque é logo lynchado a seguir, e só sobrevive se for saulus.

Se for mafia a mentir vai co caralho x) por isso essa duvida era escusada

Eu pelo menos ja estou esclarecido, se houve mudanças ou não, foi agora no inicio do jogo, esperemos que não haja mais mudanças a meio do jogo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se ele disser que é saulus, é bom que esteja a falar a verdade, porque é logo lynchado a seguir, e só sobrevive se for saulus.

Se for mafia a mentir vai co caralho x) por isso essa duvida era escusada

Escusada? Se um máfia mentir e se nessa situação o Saulus poder dizer que ele é de facto o Saulus, então tens dois máfias descobertos, em que 1 deles fica town. Ou seja:

- Saulus pode dizer quem ele é? -> dois máfias apanhados e 1 torna-se town.

- Saules não pode dizer quem é? -> morre o máfia que estava a mentir.

Logo, não é escusada. Mas agora com esta explicação a ti, o Shini vai dizer que não é permitido rofl.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 15:44:29


*puder

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bonnie: Yep, e não vi ninguém a queixar-se dessa situação. Eu não me importo regras impostas, desde que façam sentido. : D

Pá, à partida, devia ter sido eu a queixar-me. Porque realmente não tinha muito sentido que os recrutados soubessem disto. Mas o que passou, passou.

Contudo, se eu fosse o Saulus, "denunciar-me-ia" como tal, é uma boa estratégia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu "infectei" o Kami, e este, dadas as circunstâncias, quis saber mais sobre o seu novo role dele. Bom, inicialmente, se eu morresse, os meus recrutas morriam comigo, mas essa regra foi posteriormente mudada. Se eu morresse, os meus recrutados passariam a ser town. Ora, posto isto, o Kami acusou-me instantaneamente, e eu fui lynchada.

Fui agora ler o máfia do FFVII. Eram precisos 5 votos para te lynchar. Tu tinhas 4 votos. tinhas 3 posts teus a mostrar que estavas a mentir. Só faltava decidir quem te ia dar o hammer vote. Ias ser lynchada de certeza. O Kami só disse que eras a Cult Leader nessa altura. Além disso ele esteve a defender-te com unhas e dentes durante várias páginas. O objectivo dele era proteger-te e foi isso que ele fez.

@Fantas, Nesse caso o Saulus é máfia tem que jogar conforme o seu objectivo do momento. Não pode jogar contra a sua facção da altura. Se ele fizer isso, está a jogar contra a sua facção e leva modkill.

Não se esqueçam que isto é um jogo. Devem jogar para cumprir o vosso objectivo na altura e ganhar com esse objectivo.Se algo acontecer e vocês mudarem de facção, aí já têm que preocupar-se com o objectivo dessa altura.

Só queria mostrar que são 2 casos completamente diferentes. Se quiserem tirar dúvidas ou queixar-se  acerca desta questão façam-no por pm ou no msn para deixar o tópico de jogo limpo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, eu julgo que o Kami me denunciou SÓ quando soube que iria ser town depois de eu morrer. Era óbvio que me defendesse com unhas e dentes ANTES, pois julgava que se eu morresse, ele morria também (e era o que estava inicialmente estipulado).[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 16:06:16


Mas, adiante, é preferível que se discuta isto noutro lado.

Also, sou town, e digo-o com muita veemência!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

veemência - ardor, fervor, fúria, eloquência arrebatadora.

vamos lá jogar isto

unvote

vote Tony_Carreira

diz me uma coisa, se fosses máfia quem é que tu matavas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

essa pergunta foi para o Tony, suponho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol matava à sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

diz me uma coisa, se fosses máfia quem é que tu matavas?

Faço a mesma pergunta a ti e adiciono outra: Porque é que queres saber isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também estou curiosa. Que wtf de pergunta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora é que me lembrei, o Saulus não se pode revelar, mas o Judas pode.

Judas, revela-te!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

diz me uma coisa, se fosses máfia quem é que tu matavas?

Faço a mesma pergunta a ti e adiciono outra: Porque é que queres saber isso?

Para se esconder debaixo de uma pedra. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas e se o saulus se passar por judas como ficamos :S  .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas e se o saulus se passar por judas como ficamos :S  .

Então, o verdadeiro Judas deve aparecer. Neste caso vais passar por uns quantos lynchs de trial and error até que se veja qual dos dois é quem enquanto que o cop investiga o outro durante essa noite. Mediante os resultados, agimos conforme.

O Saulus nunca vai fazer isso, só se quiser provocar o lynch a ele próprio para se tornar town, mas nesse caso ele está a prejudicar a town a fazer isso, ou seja, o Saulus a dizer que é o Judas está a criar um paradoxo em que prejudica tanto a máfia como a town em pontos diferentes do jogo.

É mesmo dependendo de quem seja e do que está disposto a fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas eu acho que vai, repara é unica hipotese que tem de ganhar, com o judas revelado, a town fica com vantagem, qual sera o passo logico do saulus virar town, uma vez que ele proprio pode ser morto pela mafia durante  a noite.

Assim e ficando tudo em duvida, duvido que a mafia arrisque uma kill em algum dos dois, pois pode estar a matar um dos seus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse, depende de muita coisa. Dependendo de como acontece, depois reagimos conforme a situação, não vale a pena estar a pensar em todos os casos possíveis agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paradoxos e não sei quê, já tinha saudades das engrenagens que este jogo faz rodar.

unvote

vote Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais