Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] Máfia ( Open; Sem flavour ) - 16/16 - Dia 1

837 mensagens neste tópico

Pmac@

Isso é que são votos entre NARU. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Fantas, o Saulus que se revele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I agree. Pode poupar muitos movimentos à town, sem dúvida. Go, go, Saulus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Modnote: O Fantas tinha razão. Só em caso de lynch é que acontece esse caso. Os roles do Saulus e Judas foram alterados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar Bom Dia

Há! e Vote Cata, só para ela não se sentir sozinha x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para reforçar o meu ponto:

Saulus identifica-te. Razão:

- A máfia não sabe quem tu és e vice versa, podes ser morto por eles durante a noite, assim como o Vig. Ao lyncharmos-te agora estás a ilibar-te para que o vig, cop e doc não usem em vão as suas acções, tornas-te town, menos 1 máfia, mais 1 town, mais hipóteses tens de ganhar.

Ou seja, só traz vantagens em revelares-te, para ti e para a town.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 13:58:34


Fantas, eu cá axo que o saulus/judas são os 2 personagens mais cursed, assim que um "morrer" e "não morrer" axo que nós nos vamos virar logo contra eles na mesma, eu cá axo que fazia mais sentido ao Saulus ter o role que tem no site que existe em flash. Mas pronto.

Eu não acho porque se alguém estiver a mentir, a não ser que a pessoa esteja inactiva, o verdadeiro Saulus/Judas revela-se e apanhamos a pessoa que mentiu. Já vimos que o Judas/Saulus só troca se for alvo de lynch, por isso não há problema em tanto o Saulus como o Judas se mostrarem. Aliás, o Judas praticamente fica com um free pass para não ser lynchado durante o jogo. O Saulus é lynchado e só fica com vantagens em ficar pro-town.

Como não existe Janitor, nunca haverá o problema de corpos por identificar, por isso se alguém for lynchado alegando que é X quando é Y, vamos sempre apanhar quem estava a mentir. Da mesma forma, se lychamos X e dá X quando outra pessoa do jogo alegava que era X, também apanhamos essa pessoa.

http://www.mafiascum.net/wiki/index.php?title=Saulus

http://www.mafiascum.net/wiki/index.php?title=Judas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

cheguei agora de um torneio de poker com amigos meus ihih ganhei 70 euros ^^

bem amanha vejo isto com mais atençao que hoje nao da para nada.

E um bem vindo ao ricon e cata ... nunca os vi nos mafias que joguei.

Conheço um bacano que ficou em segundo num torneio da pokerstars de 300 pessoas, ganhou 500 dollares em prai 3 horas, e ficou a uma unha negra de ganhar 1000 dollares : ).

Anyways, tou como o tiny.

MFOS em toda gente até se ter-mos a certeza em quem se pode confiar, sebem que isso nunca vai acontecer por completo devido a haver tantos vanillas, isto vai parecer o lobo

@Fantas, o teu raciocínio é bom, e até concordo contigo...

Só há um problema, se a mafia fizer target ao judas durante a noite, nunca vamos saber quem ele era, e dps ficam 4 mafias. O que me preocupa aqui, é o Judas e não o Saulus, porque:

Se ninguem morrer à noite, temos agora que ter em conta que, ou foi o doc que protegeu a pessoa certa, ou foi o Judas que foi targeted/converted.

Vou estar atento se alguem mudar a sua maneira de jogar repentinamente, mas se dps de o Saulus se identificar, e se lynchar-mos alguem que não morre que não seja o Saulus, no dia a seguir essa pessoa tem logo que ser lynchada, por razões obvias.

De qualquer forma, são esse tipo de jogadas e raciocínios iniciais que me fazem confiar aos poucos em alguns players, só que tenho sempre medo de ti, porque pra mim és dos melhores jogadores de mafia deste forum, mas ao menos ja temos alguma coisa por onde pegar, por isso:

Saulus, speak up dwd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Killi o Saulus/Judas só trocam de facção se forem lynched, não se forem mortos durante a noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então segundo as novas regras (do Shini), tanto faz Saulus/Judas serem linchados ou mortos que passam para a respectiva facção oposta e a linchagem/morte falha? Ou a última parte não se aplica? Ou o Shini enganou-se e só trocam de facção se forem linchados e consequentemente a linchagem falha?

E ainda no jogo anterior nunca percebi para que raio serve o FOS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Killi o Saulus/Judas só trocam de facção se forem lynched, não se forem mortos durante a noite.

*facepalm* nvm what I said then. No entanto, se lynchar-mos alguem que não o saulus e esse alguem não morrer, temos que o lynchar no dia a seguir, essa parte mantem-se, por razões obvias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Killi o Saulus/Judas só trocam de facção se forem lynched, não se forem mortos durante a noite.

Ou seja, a pessoa com maioria de votos durante o dia, se for saulus/judas, troca de facção. Ela não troca de facção se for morta durante a noite.

Um FOS é só para dizer que eu suspeito de alguém, Finger of suspicion.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 14:31:45


Então segundo as novas regras (do Shini), tanto faz Saulus/Judas serem linchados ou mortos que passam para a respectiva facção oposta e a linchagem/morte falha? Ou a última parte não se aplica? Ou o Shini enganou-se e só trocam de facção se forem linchados e consequentemente a linchagem falha?

This.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

modnote: Townie=Vanilla Town para efeitos deste jogo, ou seja, não têm habilidades e só podem votar.

modnote2: Um jogador não pode jogar contra a facção ( atual ) dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Killi o Saulus/Judas só trocam de facção se forem lynched, não se forem mortos durante a noite.

*facepalm* nvm what I said then. No entanto, se lynchar-mos alguem que não o saulus e esse alguem não morrer, temos que o lynchar no dia a seguir, essa parte mantem-se, por razões obvias.

Exacto, mas seria parvo alguém que é pro-town e com capacidade de ter um free pass para não ser lynchado (basta dizer que é o Judas lol) não o dizer, porque já se sabe que se essa pessoa não for lynched depois da maioria de votos, que se tornou máfia, ou seja, é lynchado no dia a seguir.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 14:35:35


modnote2: Um jogador não pode jogar contra a facção dele.[/color][/b]

Ou seja, o Saulus não pode dizer que é o Saulus e tornar-se town? Isso é estúpido.

Então os Vigs não podem matar towns, os Docs não podem proteger máfias, etc.

TL;DR: regra estúpida.[br]

Mensagem unida a: 17-04-2010, 14:37:23


Mas hey Shini, se queres mesmo implementar essa regra, então o Saulus não pode dizer que é o Saulus certo?

Guys, vamos todos afirmar que somos o Saulus, quem não disser nada é ele.

Lógica de merda, mas hey, contorna a regra de merda do moderador. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

modnote: O Saulus e o Judas têm um objectivo. Se jogarem contra esse objectivo irão levar modkill. O que conta é o objectivo que eles têm neste momento. Isso aplica-se a todos os jogadores num máfia. Já deviam saber isso. O Saulus pode dizer que é Saulus, mas isso é igual a alguém dizer que é máfia. É contra natura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

modnote: O Saulus e o Judas têm um objectivo. Se jogarem contra esse objectivo irão levar modkill. O que conta é o objectivo que eles têm neste momento. Isso aplica-se a todos os jogadores num máfia. Já deviam saber isso.

Não, não têm, tu é que adicionaste esse "objectivo" a meio do jogo porque viste que te enganaste com a cena de eles não trocarem de facção se morrerem durante a noite, logo as coisas não correram como estavas à espera, logo tiveste de alterar a meio do jogo.

O objectivo deles dois? Que tem? Disseste facção, isso não tem nada a ver com os objectivos da personagem. Isso é a mesma coisa que dizer que o Lyncher anda a matar pessoas por lynch sem ser o seu Lynchee, "é contra os seus objectivos".

É uma coisa completamente diferente se estiver na PM a dizer "Estás proibido de revelares-te sobre pena de modkill", mas nesse caso quem tem de dizer isso são os jogadores, não é o moderador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Fantas, o que nos leva à minha primeira teoria.

Assim que lynchar-mos alguem que não morreu, mesmo se não souber-mos se ele era saulus ou judas, não vamos querer arriscar, e vamos lynchar a mesma pessoa a seguir.

Assim, se apanhar-mos o judas no round a seguir, ja sabemos que o proximo lynch que for falhado era o saulus e podemos confiar nele.

Se apanhar-mos o saulus primeiro e o lynchar-mos como town no dia  a seguir, vamos ter certezas que ja só há judas em jogo, e lyncha-mos ele 2x tambem.

Por isso é que disse que eram os 2 roles cursed deste jogo.

Temos que apanhar o judas primeiro, para poder confiar no saulus, se não vamos querer sempre tirar certezas do saulus no round seguinte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas,  Não adicionei objectivo nenhum.Se és town, tens que tentar apanhar máfias. Se és máfia, tens que tentar matar townies. Se um saulus se revelar para ser convertido, está a jogar contra a facção dele na altura, que é a máfia. É igual a um máfia revelar que é máfia.

Claro que podem acontecer coisas como um máfia ter que lynchar outro máfia para parecer inocente. São coisas que fazem parte do jogo. Mas por motivos estratégicos. O Saulus é um personagem "mau". Faz tanto sentido ele revelar-se como o SK revelar-se.

Se queres jogar, jogas conforme as regras do moderador. Se não quiseres eu ponho a Mimi que está de fora. Já esclareci tudo o que tinha a esclarecer no tópico de jogo. Bom jogo a todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E que tal começar-mos por por toda a gente a falar e apanhar alguns erros por ai? O jogo já está meio caminho andado visto que fakes é difícil de serem feitos e a máfia simplesmente tem que forçar ao maximo paras não revelar nada e jogar com os argumentos. Logo penso que neste jogo é mais um treino para os mafiosos que a town.

No entanto e para sairmos deste dia com uma vantagem, o melhor era mesmo começar a por toda a gente a falar para achar os erros como tinha dito em cima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o Shini for para a frente com este nova regra, a minha estratégia já saiu toda furada.

Assim, se apanhar-mos o judas no round a seguir, ja sabemos que o proximo lynch que for falhado era o saulus e podemos confiar nele.

Se apanhar-mos o saulus primeiro e o lynchar-mos como town no dia  a seguir, vamos ter certezas que ja só há judas em jogo, e lyncha-mos ele 2x tambem.

Trial and error, meh.

Por isso é que disse que eram os 2 roles cursed deste jogo.

Temos que apanhar o judas primeiro, para poder confiar no saulus, se não vamos querer sempre tirar certezas do saulus no round seguinte

Não seriam se a nova regra não tivesse aparecido.

----------------

Claro que podem acontecer coisas como um máfia ter que lynchar outro máfia para parecer inocente. São coisas que fazem parte do jogo. Mas por motivos estratégicos. O Saulus é um personagem "mau". Faz tanto sentido ele revelar-se como o SK revelar-se.

E? Isso faz com que seja contra as regras um SK fazer isso? Não. Isso é uma regra tua, e por sinal, estúpida.

E foda-se, um Saulus pode não querer ser lynchado por motivos estratégicos? Ou um Judas a querer fazer parte da máfia? Mais uma vez, o que tu estás a fazer com esta regra é não tornar o jogo demasiado fácil para a town, eu só estou a aproveitar-me disso.

Se queres jogar, jogas conforme as regras do moderador. Se não quiseres eu ponho a Mimi que está de fora.

Regras essas que são adicionadas a meio do jogo? Já não é a primeira vez que acontece isto, e já não é a primeira que te aviso.

Eu jogo não te preocupes, mas isso não quer dizer que tenha de concordar, já não é a primeira vez que jogo com regras estapafúrdias, não será a última. Buracos nessa regra já demonstrei aqui aos montes, tu é que queres especificar para o Judas/Saulus, okay boss!

Pergunta, o que acontece se um cop investigar o Saulus e der culpado? Ele aí já pode dizer que é o Saulus? E se for um máfia a mentir, o verdadeiro Saulus pode revelar-se?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas, um jogador jogar para não cumprir o seu objectivo é ir contra as regras. Já jogas máfia à imenso tempo, já devias saber isso. Um máfia ou um SK só se revelam em casos muito muito específicos.

Pergunta, o que acontece se um cop investigar o Saulus e der culpado? Ele aí já pode dizer que é o Saulus? E se for um máfia a mentir, o verdadeiro Saulus pode revelar-se?[/color]

No primeiro caso ele pode dizer que é o Saulus. No segundo caso não faz sentido revelar-se. Porque se for um máfia a revelar-se, ele iria estar a revelar outro máfia, ou seja, ele próprio. Era uma jogada que não abonava muito para o lado dele fazendo revelar 2 máfias duma só vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais