Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] Máfia ( Open; Sem flavour ) - 16/16 - Dia 1

837 mensagens neste tópico

é sempre a seguir com vocês o.0...é pouco o tempo em que posso cá estar

para já:  não sei porque se lembram de pedir primeiro para o judas (pmac) dar a cara, claro que é um town confirmado mas vir pedir depois para o cop se pronunciar sem qualquer razão para o mesmo já é um bocado estúpido pois já estão a dar duas escolhas á máfia para matar, pois não me parece que o doc possa proteger o Judas e o Cop ao mesmo tempo. E se estiverem a pensar usar o judas como sacrificio mais valia ter ficado tudo ás escuras sobre quem era quem.

Gostava de ouvir o Kami-sama e o Valandil

e finally Unvote (random vote do inicio) e não vou votar em ninguém não tenho razões para tal coisa por enquanto

Olha outro... Fazes-me o favor de explicar porque é que o Doc devia proteger o Judas? Começo a achar que o mesmo não é assim tão Judas.

E já agora, porque razões não devemos avançar com um lynch? Tens uma ideia melhor ou partilhas da mesma opinião que o Laca?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto deste jogo :< Anda-se para aqui a blá blá blá e não se chega a lado nenhum, seca de crl.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem de votos:

Tiny - 1 ( Cata or Shane )

TMG26 - 3( Fantas, Kami, Tony_Carreira )

No lynch - 1 ( calixto )

Cata or Shane - 1 ( KillerSkull )

carloscalixto - 1 ( Laca )

Killerskull - 1 ( Killi )

Laca - 1 ( Tiny )

Nao votaram 7 pessoas.

Com 16 jogadores em jogo, são necessários 9 votos para atingir a maioria.

Deadline: 3 de Maio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, o KillerSkull fez unvote, logo não há votos para mim e assim ficam 8 pessoas que não atribuiram a jogadores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha outro... Fazes-me o favor de explicar porque é que o Doc devia proteger o Judas?

Não foi para mim mas eu tenho uma teoria: o Judas é townie, certo? É do maior interesse para nós a manutenção do maior número de townies possível. Ao protegermos o Judas com o cop, estamos a proteger um townie que nunca vai ser lynchado porque o nosso objectivo é acabar com a máfia, não aumentá-la. Como a máfia sabe que o Judas nunca vai ser linchado, pode querer acabar já com o Judas de noite e assim nenhum townie se perde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha outro... Fazes-me o favor de explicar porque é que o Doc devia proteger o Judas?

Não foi para mim mas eu tenho uma teoria: o Judas é townie, certo? É do maior interesse para nós a manutenção do maior número de townies possível. Ao protegermos o Judas com o cop, estamos a proteger um townie que nunca vai ser lynchado porque o nosso objectivo é acabar com a máfia, não aumentá-la. Como a máfia sabe que o Judas nunca vai ser linchado, pode querer acabar já com o Judas de noite e assim nenhum townie se perde.

Então agora vou explicar-te a teoria mais provável.

O Judas nunca vai morrer por lynch, nem por kill. Imagina que estão 4 townies e 3 máfias em jogo, Sendo que um dos "Townies" é o Judas. Se votarem todos no Pmac e converterem-no, ficam logo 4máfias para 3townies. Fim do jogo, ganha a máfia.

Por isso, como estas a ver não é assim tão benéfico protegeres um gajo que diz ser o Judas e que pode trair a town. Muito menos sem confirmares se é verdade.

Outra coisa, quem protege é o Doctor, não é o Cop. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Imagina que estão 4 townies e 3 máfias em jogo, Sendo que um dos "Townies" é o Judas. Se votarem todos no Pmac e converterem-no, ficam logo 4máfias para 3townies. Fim do jogo, ganha a máfia.

Supostamente o Pmac nao poderia votar por ser contra natura, pois o objectivo dele naquele momento é a town ganhar, e ao votar nele esta a dar vitoria à máfia, que vai contra o objectivo dele, acho que o shini se devia pronunciar aqui sobre este assunto

Caso eu tenha razão sobre o assunto judas, entao o doctor deve proteger o town confirmado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto, segundo as regras do Shini o Pmac nunca poderia nessa situação votar nele próprio para ganhar com a máfia, portanto é vantajoso um townie confirmado vivo. A prioridade da máfia de noite é matar towns confirmados que eles sabem que nunca irão conseguir matar de dia, portanto, por enquanto, n vejo nada de mal em que o doc proteja o único town confirmado (em vez dum máfia ou SK), considerando que mais ninguém veio para aqui dizer que o Pmac está a mentir.

Tony, que tal esperar que o resto das pessoas fale antes de considerar ir para a noite? E ainda temos tempo até ao deadline.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim tudo bem. Ora bem, o assunto do judas e isso penso que já está esclarecido, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também já fiz unvote lá para trás.[br]

Mensagem unida a: 21-04-2010, 18:48:03


Laca, vem falar. :*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela ausência, já deixei por cá uma mensagem mas também era irrelevante em relação ao jogo, mas tenho andado a tentar vir e quando venho leio mas ainda não tinha conseguido acabar de ler.

Como a Lumi disse e muito bem o Judas é uma mais valia para a town porque é um town confirmado, por isso vou ter uma maior desconfiança por ti Mimi, por causa da ideia de o cop se revelar para já (que não tem nexo nenhum a meu ver) e esta de o Judas se revelar (mas pelo caso hipotético que mostraste em relação a ele é compreensível), neste tipo de jogo temos de nos agarrar a estes erros pequeninos porque não temos mais por onde nos agarrar.

Em relação ao tmg, penso que tenho de voltar a ler que não percebi bem o que se passou, e mais uma pessoa que me chamou à atenção foi o Laca pela atitude que tem vindo a ter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serio fico parvo com isto, atitude que tenho vindo a ter ? .. Fantas queres que eu fale o que ? eu ja disse acho que o pmac dificilmente sera alvo da mafia, podemos imaginar uma situaçao do genero, 3 towns 2 mafias 1 sk ... numa situaçao assim e com pmac vivo a mafia podera tentar recruta-lo, o que me pareçe é que ele pelo menos na 1 noite nao sera um alvo mt util para a mafia.

E fantas, pelo motivo que na altura me deste fos eu ja comentei sobre isso, e respondi ao que tiny me perguntou, dai digo-te de novo se é em mim que queres votar força ai, nao percebo do que estas a espera que diga, ou alias percebo e ja referi, ja se deu para ver uma mecanica de alguns jogadores :).

Ja agora quanto ao que a mimi disse, nao acho que seja ma ideia, nao e por ai que passa a suspeita, tal com a cena do TmG, faz pensar mais mas nao signifique que seja suspeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ tmg fez me suspeita mais este post teu .. sobre o pmac que os outros sobre o judas... alias eu ja vi towns a votarem neles mesmo tal como mafias... creio que isso é permitido ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

modnote, O Saulus e o Judas devem jogar de acordo com a sua facçao durante o periodo normal do jogo, nao indo contra a sua facçao. No entanto, eles nao devem fazer nada que reduza as suas hipoteses de vitoria. Se o Judas vir que pode perder o jogo se continuar town e que consegue ganhar se se converter em mafia votando em si proprio, pode-o fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb acho uma corrente um bocado estranha, 3 pessoas terem pedido doc no pmac, qd ele no final pode ser um verdadeiro "judas" para town ..

Unvote

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela ausência, já deixei por cá uma mensagem mas também era irrelevante em relação ao jogo, mas tenho andado a tentar vir e quando venho leio mas ainda não tinha conseguido acabar de ler.

Como a Lumi disse e muito bem o Judas é uma mais valia para a town porque é um town confirmado, por isso vou ter uma maior desconfiança por ti Mimi, por causa da ideia de o cop se revelar para já (que não tem nexo nenhum a meu ver) e esta de o Judas se revelar (mas pelo caso hipotético que mostraste em relação a ele é compreensível), neste tipo de jogo temos de nos agarrar a estes erros pequeninos porque não temos mais por onde nos agarrar.

Em relação ao tmg, penso que tenho de voltar a ler que não percebi bem o que se passou, e mais uma pessoa que me chamou à atenção foi o Laca pela atitude que tem vindo a ter.

Aconselho-te a ires ler novamente. Porque a ideia de o Cop se revelar não foi minha, se bem que por mim era mass roleclaim e estava a andar. Sim sou muito prática num jogo onde não há nada para se falar.

Além disso, estava curiosa para saber algumas opiniões, ou então estava só a arranjar tema de conversa.  ;)

modnote, O Saulus e o Judas devem jogar de acordo com a sua facçao durante o periodo normal do jogo, nao indo contra a sua facçao. No entanto, eles nao devem fazer nada que reduza as suas hipoteses de vitoria. Se o Judas vir que pode perder o jogo se continuar town e que consegue ganhar se se converter em mafia votando em si proprio, pode-o fazer.

Como podem ver, não faz sentido nenhum o Doctor proteger o Judas, quando o mesmo pode trair-nos.  Como o nome indica, é Judas e ponto final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom já li isto tudo.

Vamos lá a ver:

@TMG26, porque é que estas tão preocupado com o futuro do Judas? Nenhum town o vai lynchar e no caso de kill, ele morre como town. Queres arranjar uma explicação melhor?

@Tiny, porque queres saber quem eles matavam? Achas que algum Sk ou máfia era estúpido ao ponto de dizer?

@Laca, que se passa? Estamos muito preocupados com o futuro do TMG26...

Ora bem tenho algumas sugestões.

SK, que me dizes a jogares pela town? O teu futuro neste jogo é assim curto, por muito que tentes matar a town, a máfia nunca te vai deixar vivo. Já nós, podemos ser fofinhos e converter-te... Que achas? Ficas SK por agora, mas vais dando pistas e ajudas a town. Só tens de esperar que o Psiquiatra te cure para mudarem os dois de role. Tu para Townie e ele para Doctor.

Cop, podias revelar-te e o Doctor (Original) proteger-te. An? Que acham?

Vigilante, Cuidado com o que fazer com a tua kill. Três kills é demasiado para town e se não houver ninguém suspeito não a uses.

@ Mimi: 1º: O teu post não era para mim mas não deixei de evitar ir confirmar o que disseste ao Valandil e não sei porquê parece-me mesmo que a ideia foi tua.....mas isso só sou eu que acho ne?

2º: a cata respodeu exactamente como eu responderia a tua pergunta logo não tenho necessidade de dizer mais nada. E sim o Judas pode-nos trair mas apenas se vir que a town não vai ganhar o jogo (tal como o shini disse), o que me parece um bocado dificil de se saber logo no 1º dia.

Em relação a estarem a dizer se o Judas será ou não o alvo da máfia á noite acho que não se pode ter certeza absoluta disso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu confundo-me a escrever porque por mais que eu queira dizer que o DOC deve proteger o Judas, acabo sempre por dizer que o COP deve proteger o Judas. É que Doc e Cop são parecidos (o nome). >.<

Mas mesmo não tendo a certeza de quem será o alvo da Máfia, é uma mais valia para nós salvar o único townie confirmado que temos até ao momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mimi mass role claim não diria, mas pelo menos todos os townies se revelarem era menos mal, e certamente que iria haver máfias ai, nº de claims de townies menos 6 dá-nos alguns máfias + SK, ou então todos, se se quisessem todos passar por townies, e desta forma o cop teria melhor chances de apanhar 1 máfia que às escuras.

Mas pronto, isto tem os seus pontos negativos pois com a revelação dos townies teríamos os roles importantes ao descoberto, mesmo não sabendo quem é quem, mas do meu ponto de vista são todos importantes, daí que acho melhor usar esta táctica apenas depois de haver 2 townies mortos/confirmados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Laca, ainda bem que trazes o assunto da mecânica dos jogadores ao de cima tanta vez.

Deixei passar mais algum tempo e parece que ainda se verifica a mesma atitude. Ora bem, vamos lá descascar a cebola:

Vocês perguntam em quem devemos votar neste dia? Eu dou uma hipótese, o Laca. Porquê?

- Em todos os jogos que o mesmo jogou, foi sempre town. Em todos os jogos participa activamente e anda sempre a chutar por todos os lados com walls of text e erros que nos tem habituado. Até aqui tudo bem, mas é aqui que eu começo a usar o metagame.

- O laca pela primeira vez no máfia, foi TP no Mafia Siglas. O que aconteceu nesse jogo? O carlos já o referiu aqui, eu só vou dar enfase: Não participou. Mandou postas de pescada, mas como o seu objectivo era sobreviver, manteve sempre um low profile.

- O que é que se tem vindo a registar neste jogo? Primeiro preocupa-se com votos dum jogador quando nunca fez isso. Depois, o seu comportamento habitual não se tem verificado ao longo deste jogo. Sei que é um bocado puxado estar a dizer isto ainda no primeiro dia de jogo, mas normalmente é nesse em que existe mais discussão para sabermos onde ficamos e o que temos e normalmente o Laca está activo neste dia.

Laca, peço desculpa se fores town, mas como eu farto de dizer, o metagame é fodido. Tu próprio me acusas algumas vezes de ser máfia por não andar a participar como normalmente participo, algumas vezes tens razão, outras não.

Para os restantes, não me digam que não é pelo metagame,, que isso não quer dizer nada, isso até tolero de jogadores que estão a jogar pela primeira vez, mas jogadores mais experientes que não vejam esta diferença no comportamento do laca ou estão cegos ou estão tapados.

Já agora, eu tinha votado em ti, não sei porque é que o meu voto na contagem ainda está no TMG, wtv, faço outra vez: unvote Vote: Laca

Não querem lynchar o Laca e querem outro alvo para o lynch? Por mim tudo bem, é um long shot se eu acertasse já num máfia, como é o primeiro dia nunca tenho 100% certezas de nada, só peço é que o Vig/SK pense nesta questão que referi se entretanto o Laca não for a lynch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais