Ersatz

[evento] Denmaku Ryuu

302 mensagens neste tópico

Tvas de  que Kiba?

eu tava de Gaara sem gourd que aconteceu-lhe uma desgraça xD

eu vi-te xD gostei muito do teu cosplay

Deu um trabalhão o fato xD

e não disse que o facto de ter sido feito por fãs fosse mau.

Mas é obvio que está num patamar abaixo dos grandes eventos que estamos habituados como JP e iberanime

Grandes eventos que estamos habituados?

Mas esses dois foram pela primeira vez este ano, todos os outros desde 2001(?) foram feitos por fãs e não deixaram de ser tão bons como os outros e esses sim, são os que estamos habituados a ter.

ser grande não implica ser bom :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois ai tens razão

talvez o que falhou neste,foi ter sido num espaço pequenito não sei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tvas de  que Kiba?

eu tava de Gaara sem gourd que aconteceu-lhe uma desgraça xD

eu nem tinha reparado em ti ao inicio XD sentadinha quand me disseram "olha um Gaara" so pensei "OMG where?" >-<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento em geral correu bem, houve um atraso no quiz (em que a equipa do Francis ganhou \o/) mas

eu sabia que eras uma grande contratação para me substituir ^^

edit:nos eventos não se faz grande coisa, é mais para conhecer a comunidade, get over it ):

e não pagaram nada por isso acho que pelo preço, as actividades que vos foram fornecidas foram justas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa depois do Iberanime e do Japan Weekend fica mal habituada e comparar este evento a esses não faz sentido, visto que são logísticas completamente diferentes. Além de que neste, ninguém pagou um tusto para entrar e acredito que não seja nada fácil fazer organizar um evento que não vai ter qualquer retorno.

Louvo a iniciativa e a ideia do evento de voltar uns anos atrás e tentar recuperar o espírito dos eventos mais pequenos e acima de tudo, fugir um pouco aos padrões que já são tão normais e repetidos. Refiro-me ao facto de não haver karaokes (pessoalmente já estou farta de ver em todo o lado) e concurso de cosplay, por exemplo. O facto de não estarem lojas presentes e apenas haver bancas não-oficiais é claramente uma ideia bastante interessante e uma pequena lufada de ar fresco - ao fim de uns tempos sabe bem uma pausa das mesmas lojas e dos mesmos produtos.

Por outro lado, senti que faltou algum brilho ao evento - se calhar a presença das lojas e dos karaokes e do concurso acabam por colmatar alguns tempos mortos e entreter mais o pessoal. Porque de facto, também senti o que já vários disseram acima de mim -  não havia nada para fazer. Cheguei, dei uma vista de olhos às bancas, espreitei o que estava a dar no palco e pronto, evento visto. : x

Mas não foi um evento mau. Lá está, a ideia era boa, mas pode ser melhorada. Ah, tenho é uma crítica severa: os atrasos - à hora que o cosplay devia começar, estava a começar o quiz. E nem me teria incomodado, não fosse o facto de essa ter sido uma das principais promessas. Sugiro que para a próxima, não prometam algo que não podem cumprir. Porque há sempre atrasos. Sempre.

No entanto, e acima de tudo, acho que o evento acabou por mostrar algo que não esperava e que pode abrir muitas portas para o futuro: é possível fazer um evento em Almada, ou simplesmente sair de Lisboa e ter bastante afluência. Porque estava muito mais gente do que eu esperava ver, considerando a localização. Essa é para mim, a grande vitória do evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

houve karaoke[br]

Mensagem unida a: 19-12-2010, 00:03:59


Uma pessoa depois do Iberanime e do Japan Weekend fica mal habituada e comparar este evento a esses não faz sentido, visto que são logísticas completamente diferentes. Além de que neste, ninguém pagou um tusto para entrar e acredito que não seja nada fácil fazer organizar um evento que não vai ter qualquer retorno.

Louvo a iniciativa e a ideia do evento de voltar uns anos atrás e tentar recuperar o espírito dos eventos mais pequenos e acima de tudo, fugir um pouco aos padrões que já são tão normais e repetidos. Refiro-me ao facto de não haver karaokes (pessoalmente já estou farta de ver em todo o lado) e concurso de cosplay, por exemplo. O facto de não estarem lojas presentes e apenas haver bancas não-oficiais é claramente uma ideia bastante interessante e uma pequena lufada de ar fresco - ao fim de uns tempos sabe bem uma pausa das mesmas lojas e dos mesmos produtos.

Por outro lado, senti que faltou algum brilho ao evento - se calhar a presença das lojas e dos karaokes e do concurso acabam por colmatar alguns tempos mortos e entreter mais o pessoal. Porque de facto, também senti o que já vários disseram acima de mim -  não havia nada para fazer. Cheguei, dei uma vista de olhos às bancas, espreitei o que estava a dar no palco e pronto, evento visto. : x

Mas não foi um evento mau. Lá está, a ideia era boa, mas pode ser melhorada. Ah, tenho é uma crítica severa: os atrasos - à hora que o cosplay devia começar, estava a começar o quiz. E nem me teria incomodado, não fosse o facto de essa ter sido uma das principais promessas. Sugiro que para a próxima, não prometam algo que não podem cumprir. Porque há sempre atrasos. Sempre.

No entanto, e acima de tudo, acho que o evento acabou por mostrar algo que não esperava e que pode abrir muitas portas para o futuro: é possível fazer um evento em Almada, ou simplesmente sair de Lisboa e ter bastante afluência. Porque estava muito mais gente do que eu esperava ver, considerando a localização. Essa é para mim, a grande vitória do evento.

mas a minha opinião é praticamente igual

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tvas de  que Kiba?

eu tava de Gaara sem gourd que aconteceu-lhe uma desgraça xD

eu nem tinha reparado em ti ao inicio XD sentadinha quand me disseram "olha um Gaara" so pensei "OMG where?" >-<

O que interessa é que tenham gostado x'D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tvas de  que Kiba?

eu tava de Gaara sem gourd que aconteceu-lhe uma desgraça xD

eu nem tinha reparado em ti ao inicio XD sentadinha quand me disseram "olha um Gaara" so pensei "OMG where?" >-<

O que interessa é que tenham gostado x'D.

Yah =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não danço, eu desliz--

Chama-se deixar-se levar :') .

Quanto ao evento, sim houve falhas, e bastantes tecnicas (pelo que me foi dito pelo chefão), foi muito azar. Em geral e ambiente, sim, não foi nadaaaa de outro mundo (também admito que nao vi nem quiz nem cosplay e wtv), mas não podem dizer que não passaram, no mínimo, um bom bocado ^^ I know i did =)

A nostalgia que me atingiu assim que entrei... Otakawa visitor here (Y)

E só mais isto: eu, e sei mais quem, fizemos o evento no final de tarde até ao fim. Quem não se quis juntar juntasse! ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

txii calma lá que eu tava a brincar :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I know lol

And, o que eu tenho de passar de posts lol cuidado cas conversas msn

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahh btw gostei das "danças" do final

foi bem pensado a rapariga(não sei quem é peço desculpa) ter arrastado o pessoal para o palco :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei no geral do ambiente mas não gostei do facto de haver muito barulho durante o concerto que foi mesmo muito bom. De resto acho que podia ter mais variedade nos jogos e que o torneio de touhou não devia ser dos fighters kek

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao que aqui foi dito sobre os eventos terem ou não as mãos de fãs, praticamente todos os eventos em Portugal têm. Mesmo que alguns eventos tenham por detrás uma empresa nada relacionada com anime (Iberanime) ou uma associação sem fins lucrativos (Anipop), não deixam de ter a mão de fãs. Aqui a diferença esteve no orçamento, o qual veio directamente dos nossos bolsos, dos donativos e do aluguer das bancas.

Aqui vai o meu comentário, como organizador e como visitante:

O evento teve os seus prós e contras. Como contras, aponto claramente os atrasos. Apesar de estes terem sido puramente por falhas técnicas (o carregador de um portátil sem bateria avariou-se, e as comunicações wireless quebraram-se), não se perdoam. Afinal de contas, estou para conhecer um evento onde os atrasos sejam por pura maldade. É questão de estudar melhor estes problemas e ter em mão planos B,C,D, etc.

Como pró, aponto aos videojogos "alternativos" expostos e que, contrariamente ao que esperávamos, atraíram imensos jogadores. Gostei também da forma como se interagiu com os poucos cosplayers que desfilaram, se bem que omitia mais referências ao tooga-chan (aposto que nem metade sabe o que é).

Tenho pena que a sala de projecção tenha ficado vazia. Houve coisas de culto secantes, mas também houve grandes obras e a sala andava às moscas.

Mais... o quiz foi complicado, mas pelo menos deu para aprender que não sabemos assim tanto de cultura japonesa.

Enfim, um obrigado a todos os que foram e a todos os que apresentam criticas e nos ajudam a colmatar alguns erros. Obrigado também à casa da juventude de Cacilhas, aos meus colegas, e a todos os doadores!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade a variação dos jogos foi fixe,ainda bati o vicio num deles xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nostalgia que me atingiu assim que entrei... Otakawa visitor here (Y)

Eu percebo-te /brofist .

Gostei mais do evento em termos da socialização, porque revi amigos e amigas que não via à anos e foi óptimo por a conversa em dia. E ainda deu para fazer umas compras bem jeitosas!

De resto, dou parabéns à organização e que pró ano haja mais!

Ah, e um beijinho ao Tony Stark por ter me elogiado o cabelo x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais... o quiz foi complicado, mas pelo menos deu para aprender que não sabemos assim tanto de cultura japonesa.

E ainda bem. Mais é interessante e mais aprendemos, só ficamos a ganhar ^^.

A nostalgia que me atingiu assim que entrei... Otakawa visitor here (Y)

Eu percebo-te /brofist .

<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até achei piada ao evento, é claro que não foi da dimensão de outros, mas deu pa conviver com o pessoal, e pra mim é isso que mais intressa.

Fora do assunto, houve uma rapariga muito simpática que me reconheceu apesar de eu não estar de cosplay, como Sasuke de outros eventos! Se vires este post, manda pvt, bj

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais