-L-

[EVENTO] AnimeExperience ESFD 2010

390 mensagens neste tópico

Em meu nome venho aqui agradecer a todos aqueles que estiveram lá para assistir ao concerto ( e digo em meu nome, porque seria errado colocar o aqui o nome dos outros membros dos tempura, porque não posso ler-lhes as mentes para saber as coisas que eles possivelmente pensam sobre o que aconteceu.)

Foi frustrante sim...horrivelmente frustrate. Peço desculpa se foi errada a minha atitude, com os nervos todos de estar a cantar para os presentes e depois aquilo que aconteceu em seguida, não me consegui controlar (falando do choro, sou um pouco fraquinha a controlar isso -.-' apesar de estar a tentar ganhar anti-corpos).

É frustrante depois de tantos ensaios que o desfeixe tenha sido como foi e felicito a organização desde já porque tiveram um sangue frio incrivel, e ficaram atrapalhados, ao pedir-me desculpa, até levei um abraço.

Já li várias vezes neste post o meu nome, mas não se esqueçam que Tempura não sou só eu, e que as opiniões e valores dos outros membros também devem ser tomadas em conta, porque afinal fomos todos prejudicados e não só eu, apesar de pronto, o senhor ter sido extremamente mal criado, me ter dado um encontrão e ter desligado a coluna que servia de base para me conseguir ouvir (sem falar que quase desligava o meu microfone.)

Foi chocante sim, mas pronto, já passou...pelo menos para mim já passou, agora é andar em frente, e para quem ficou com pena de não nos poder ouvir, tenho a certeza que oportunidades não vão faltar, creio.

E não querendo parecer full of myself... mas havia lá muita gente só para nos ver...pessoas que eu inclusivamente convidei. E é frustrante também para mim que não tenha conseguido proporcionar um bom concerto a essas pessoas.

Mas pronto.

Muito obrigado a todos os que me fizeram rir depois da tempestade, à organização por terem o dito incrivel sangue frio, ao rapaz que me pediu um autografo xD e a todos aqueles que estiveram lá tão indignados como eu, e que nos apoiaram enquanto banda.

Um sincero obrigado da minha parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu era a miuda que tava de Akito de Air Gaer, e que foi participar no concurso com as pernas a tremer de nervos :S

Tive muito envergonhada durante a minha actuação, não sabia o que é que havia de fazer lá, mas ás tantas, segundo me disseram, ainda tive lá algum tempinho ^^'

Tu estavas tão fofaaaaa. Ç___Ç Pena mesmo não paráres quieta mas eu compreendo, afinal, é normal estarmos nervosos, envergonhados etc na primeira vez. ^^ Tirei-te algumas fotos, depois coloco-as na galeria. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um evento maravilhoso? Não. Foi um evento maravilhoso pelo espaço que tinha? Não. Se foi um evento average em que deu para passar uma tarde a ocupar o tempo? Sim. Se a organização está de parabéns por ter feito tudo isto mesmo com as limitações de última de hora que teve? Sim está, conseguiram manter a cabeça fria e merecem uma salva de palmas por isso.

Concordo inteiramente com o que disseste, Fantas.

Apesar dos contratempos e falhas, diverti-me no evento e achei o pessoal do staff muito simpático. Não tive oportunidade de ver o concerto dos Tempura mas pelo que foi dito, devo dizer que aquilo que aconteceu foi realmente uma falta de respeito por parte do senhor. Em relação ao ramen, estive uma hora à espera daquilo! o.o Bem, ao menos estava bom xD

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gastei 2.50 para passar tempo com os meus amigos õ-o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sköll: Não me canso de dizer o quanto o teu cosplay está fantástico. És a mesma que esteve no Iberanime certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sköll: Não me canso de dizer o quanto o teu cosplay está fantástico. És a mesma que esteve no Iberanime certo?

Aww, thanks! x3 Sim, era eu no Iberanime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um evento maravilhoso? Não. Foi um evento maravilhoso pelo espaço que tinha? Não. Se foi um evento average em que deu para passar uma tarde a ocupar o tempo? Sim. Se a organização está de parabéns por ter feito tudo isto mesmo com as limitações de última de hora que teve? Sim está, conseguiram manter a cabeça fria e merecem uma salva de palmas por isso.

Concordo inteiramente com o que disseste, Fantas.

Apesar dos contratempos e falhas, diverti-me no evento e achei o pessoal do staff muito simpático. Não tive oportunidade de ver o concerto dos Tempura mas pelo que foi dito, devo dizer que aquilo que aconteceu foi realmente uma falta de respeito por parte do senhor. Em relação ao ramen, estive uma hora à espera daquilo! o.o Bem, ao menos estava bom xD

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Ai ;_; man...tu és tipo a reencarnação da Olivier na terra ;_;

Eu era a rapariga de peruca roxa que dava um gritinho sempre que tu passavas ;_;

Parecia uma pita eu, mas é pah estavas mesmo awesome! Mereceste muito aquele prémio!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Eu gostei imenso do teu cosplay, parabéns! Eu nunca vi FMA e reconheci-te de imediato, acho que isso demonstra o quão bom estava, a ponto de eu ter apenas visto a personagem por imagens e ter reconhecido. Muitos parabéns, estavas fantástica!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E sim não vi ninguem a criticar a organização (expcção de um derterminado blog) por isso n e preiso criar confunsão,

então e as actividades que não houveram? visionamento de anime, guitar hero, karaoke, quiz, o live rpg acho que houve mas o fax desapareceu a meio da explicação do nada (devia haver problemas noutro lado).

o workshop de desenho e a exposição de manga também não sei se houve, talvez até tenha havido workshop, mas não vi nada...

isso acho que tem a ver com a organização, e dizer que ninguem criticou a organização é um bocado estranho.

enquanto há pessoas que têm o dia para desfrutar do evento todo, há pessoas que esperam que o horário se cumpra porque têm outros compromissos! imaginem que alguem vai pelo cosplay, que começava as 15 e tinha que se ir embora as 16? o cosplay acabou por começar às 16... eu não me queixo do atraso, eu sou das pessoas que podia estar lá o dia todo, mas houve quem se queixasse

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um evento maravilhoso? Não. Foi um evento maravilhoso pelo espaço que tinha? Não. Se foi um evento average em que deu para passar uma tarde a ocupar o tempo? Sim. Se a organização está de parabéns por ter feito tudo isto mesmo com as limitações de última de hora que teve? Sim está, conseguiram manter a cabeça fria e merecem uma salva de palmas por isso.

Concordo inteiramente com o que disseste, Fantas.

Apesar dos contratempos e falhas, diverti-me no evento e achei o pessoal do staff muito simpático. Não tive oportunidade de ver o concerto dos Tempura mas pelo que foi dito, devo dizer que aquilo que aconteceu foi realmente uma falta de respeito por parte do senhor. Em relação ao ramen, estive uma hora à espera daquilo! o.o Bem, ao menos estava bom xD

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Ai ;_; man...tu és tipo a reencarnação da Olivier na terra ;_;

Eu era a rapariga de peruca roxa que dava um gritinho sempre que tu passavas ;_;

Parecia uma pita eu, mas é pah estavas mesmo awesome! Mereceste muito aquele prémio!

OMG, you're too kind! ;____; Obrigada! Sim, eu lembro-me de ti :P[br]

Mensagem unida a: 16-05-2010, 21:40:15


BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Eu gostei imenso do teu cosplay, parabéns! Eu nunca vi FMA e reconheci-te de imediato, acho que isso demonstra o quão bom estava, a ponto de eu ter apenas visto a personagem por imagens e ter reconhecido. Muitos parabéns, estavas fantástica!

Really? Muito obrigada! :D

Ah, tenho de dizer que o teu cosplay estava muito bom! És igual à Hermione o.o Seriously.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sköll: Não me canso de dizer o quanto o teu cosplay está fantástico. És a mesma que esteve no Iberanime certo?

Aww, thanks! x3 Sim, era eu no Iberanime.

Eu vi-te e é dos cosplays do Iberanime que me lembro melhor! Estava no stand da Jikai a dar uma ajuda, sempre que paravas lá ficava sempre feita parva a olhar. O teu casaco era amor.  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Mereceste ganhar o teu cosplay estava muito bem feito, parecias mesmo a personagem.

E nao te preocupes com o nervosismo, por todos sofriam do mesmo problema XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com os normais (e outros não tão normais) problemas de eventos deste género – aqui já mais que explicitados até à exaustão – julgo que a iniciativa no geral, correu bem.

Dei lá um salto sexta-feira, e depois com um pouco mais tempo no sábado... e ao invés de mais um a carregar na tecla da critica, prefiro salientar o que gostei...

Assim:

Os cosplays estavam bastante bons (não muitos) mas bons. Parabéns à Sköll, Bakaneechan e Kaoru.  :)

A comida (quem a arranjou) estava relativamente saborosa... o resto foi Pocky até encher...  

Os concertos (até onde deram) estiveram bons (se bem que a acústica e espaço da sala...)

E principalmente, o convívio (talvez pelo espaço, digamos “intimista”) foi muito agradável. Desde gente muito entretida a jogar Magic, à simpatia das pessoas nas lojas, ao ambiente de competição amigável na zona de jogos retro. Ainda deu para desenferrujar no Tekken e no Budokai...  ;D

Talvez uma escola secundária não seja o melhor sitio para estes eventos, mas se a iniciativa fazia parte de um projecto escolar, até se compreende.

Foram umas horas bem passadas...que é tudo o que podemos esperar e desejar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em meu nome venho aqui agradecer a todos aqueles que estiveram lá para assistir ao concerto ( e digo em meu nome, porque seria errado colocar o aqui o nome dos outros membros dos tempura, porque não posso ler-lhes as mentes para saber as coisas que eles possivelmente pensam sobre o que aconteceu.)

Foi frustrante sim...horrivelmente frustrate. Peço desculpa se foi errada a minha atitude, com os nervos todos de estar a cantar para os presentes e depois aquilo que aconteceu em seguida, não me consegui controlar (falando do choro, sou um pouco fraquinha a controlar isso -.-' apesar de estar a tentar ganhar anti-corpos).

É frustrante depois de tantos ensaios que o desfeixe tenha sido como foi e felicito a organização desde já porque tiveram um sangue frio incrivel, e ficaram atrapalhados, ao pedir-me desculpa, até levei um abraço.

Já li várias vezes neste post o meu nome, mas não se esqueçam que Tempura não sou só eu, e que as opiniões e valores dos outros membros também devem ser tomadas em conta, porque afinal fomos todos prejudicados e não só eu, apesar de pronto, o senhor ter sido extremamente mal criado, me ter dado um encontrão e ter desligado a coluna que servia de base para me conseguir ouvir (sem falar que quase desligava o meu microfone.)

Foi chocante sim, mas pronto, já passou...pelo menos para mim já passou, agora é andar em frente, e para quem ficou com pena de não nos poder ouvir, tenho a certeza que oportunidades não vão faltar, creio.

E não querendo parecer full of myself... mas havia lá muita gente só para nos ver...pessoas que eu inclusivamente convidei. E é frustrante também para mim que não tenha conseguido proporcionar um bom concerto a essas pessoas.

Mas pronto.

Muito obrigado a todos os que me fizeram rir depois da tempestade, à organização por terem o dito incrivel sangue frio, ao rapaz que me pediu um autografo xD e a todos aqueles que estiveram lá tão indignados como eu, e que nos apoiaram enquanto banda.

Um sincero obrigado da minha parte.

HAHAHAHA Eu fui o RApaz que te pediu um autografo :P[br]

Mensagem unida a: 17-05-2010, 10:33:20


Foi um evento maravilhoso? Não. Foi um evento maravilhoso pelo espaço que tinha? Não. Se foi um evento average em que deu para passar uma tarde a ocupar o tempo? Sim. Se a organização está de parabéns por ter feito tudo isto mesmo com as limitações de última de hora que teve? Sim está, conseguiram manter a cabeça fria e merecem uma salva de palmas por isso.

Concordo inteiramente com o que disseste, Fantas.

Apesar dos contratempos e falhas, diverti-me no evento e achei o pessoal do staff muito simpático. Não tive oportunidade de ver o concerto dos Tempura mas pelo que foi dito, devo dizer que aquilo que aconteceu foi realmente uma falta de respeito por parte do senhor. Em relação ao ramen, estive uma hora à espera daquilo! o.o Bem, ao menos estava bom xD

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Ai ;_; man...tu és tipo a reencarnação da Olivier na terra ;_;

Eu era a rapariga de peruca roxa que dava um gritinho sempre que tu passavas ;_;

Parecia uma pita eu, mas é pah estavas mesmo awesome! Mereceste muito aquele prémio!

OMG, you're too kind! ;____; Obrigada! Sim, eu lembro-me de ti :P[br]

Mensagem unida a: 16-05-2010, 21:40:15


BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong. OMG, agradeço imenso a todos os que gostaram e que quiseram tirar fotos!! :D  Não estava nada à espera de ganhar! o.o Eu só entrei no concurso porque os organizadores andavam lá a recrutar cosplayers para o concurso e insistiram comigo xD (Thanks guys!) Foi o primeiro concurso em que participei e estava super nervosa .__.

Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes do concurso!

Eu gostei imenso do teu cosplay, parabéns! Eu nunca vi FMA e reconheci-te de imediato, acho que isso demonstra o quão bom estava, a ponto de eu ter apenas visto a personagem por imagens e ter reconhecido. Muitos parabéns, estavas fantástica!

Really? Muito obrigada! :D

Ah, tenho de dizer que o teu cosplay estava muito bom! És igual à Hermione o.o Seriously.

Concordo completamente :P

Eu ia-to dizer mas podia tar adizer um ganda disparate (eu era o rapaz da maquina fotografica)

E ficava a fazer figura tristes xDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sköll

tu

rulaste

bué!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente a falar bem deste evento.......tenho de começar a ir a mais coisas destas....pena é k trabalho aos fins-de-semana e nao gosto de andar sozinho quando é pra cenas assim xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi o dia de rescaldo e de folga.

Finalmente tive tempo e paciência para vir aqui, ler todos os comentários atentamente e responder.

Antes de mais quero avisar que as opiniões de outros membros do staff do evento não são oficiais, porque eu não tive conhecimento das mesmas, e que a minha opinião (embora seja o organizador) não representa a opinião de todos os voluntários do evento.

Quero começar por deixar em pratos limpos todas as falhas graves do evento.

Estava pré-acordado, e aceite pelo conselho executivo, em escrito, que o evento iria decorrer entre as 10h e as 18h30, com pelo menos mais 1h de arrumação da casa.

Ora, quando chegámos ao local, por volta das 8h, apercebemo-nos das deficiências de comunicação entre a direcção da escola e os funcionários responsáveis pela mesmo durante o fim-de-semana. Foi preciso que os funcionários fizessem telefonemas para a direcção e sub-direcção da escola a perguntar A e B, para nos autorizar a abrir os locais.

O Conselho Executivo tinha-se comprometido em aceitar todas as nossas propostas de espaços e horários, tanto por escrito como oralmente. Foi um grande choque chegar ao recinto e não ter o poder de gestão que precisávamos para que tudo resultasse em perfeição.

Tendo acontecido isso, só pouco antes das 10h conseguimos abrir a sala de projecção, onde tínhamos armazenado no dia anterior as caixas das lojas, as TVs e todo o nosso equipamento.

Depois disso, conseguimos abrir o bar, e foi preciso uma terrível luta para abrir a parte da cozinha onde se faz a comida. Não conseguimos abrir as traseiras do bar, que serviriam de warehouse do evento.

Não conseguimos utilizar alguns espaços e acessos que nos tinham sido atribuídos, sendo um deles as casas de banho e BALNEÁRIOS exteriores.

Como se não bastasse, não nos deixaram usar a barraca do porteiro para vender bilhetes.

Estava acordado que fechávamos a cancela e abríamos a porta dos alunos. Estava também previsto que controlássemos a cancela através do comando no interior da barraca. foi tudo "gentilmente" negado no próprio dia do evento, o que quase me fez entrar em ponto de ebulição ali de manhã, antes do evento abrir.

Depois disto, o responsável pela projecção de anime disse-me que se tinha esquecido da pen em casa, tal como no dia anterior.

Relativamente ao PA (sistema de som), foi pedido que chegadde entre as 9 e as 10, para evitar montagens durante o evento, e para preparar previamente o som, para que houvesse o mais cedo possível karaoke, rádio e soundcheck. Também lhe foi dito que era necessário PA até as 18h30, com margem de erro adicional.

Não aconteceu.

Chegaram os Tempura, e fiquei stressado por não ter o sistema de som pronto, nem saber do homem, visto que é outro membro da organização que o conhece. Pedi-lhe para o contactar e disse que estava a chegar, por volta das 11h.

Só chegou às 13h, depois dos Exoss.

Pouco antes das 13h, estava eu a prepara o Live RPG na sala de projecção e chega lá o Reis Martins (sub director, cabelo branco calvo) a dizer-me que o evento ia acabar às 17h, porque os funcionários iam embora.

Aí a cantiga mudou completamente.

Entrei num stress louco, e desatei a corre por todo o evento a alterar os concertos para mais cedo, o que cancelaria karaoke e rádio, devido ao atraso na montagem do som no bar.

Como os concertos passaram para mais cedo, e o cosplay seria no palco do bar, mandei cancelar o cosplay.

Os Tempura entraram num stress e desagrado, quando pedi para tocarem 1h antes do previsto.

Entretanto, sensivelmente por volta das 14h, e depois de ter falado com o Sr. Álvaro Silva (mulato, presidente da Assoc. Pais), sobre os compromissos que tinha de cumprir, o dinheiro que tinha de pagar, as pessoas que tinha de satisfazer, etc., não consegui qualquer resultado.

Depois de dois dos meus stôres, Osvaldo Castanheira (o fotógrafo das sessões) e Ana Bela Castelo (a stôra do cosplay, que mandava calar... lol) falarem com Álvaro Silva, ele conseguiu ceder e deixar o evento terminar às 18h, meia hora antes do previsto.

Novo stress, porque era demasiado tarde para fazer cosplay, não havia participantes porque a maioria se cortou ou não apareceu (obrigado àqueles que avisaram previamente que não iam, esses têm todo o meu respeito).

Não podia haver cosplay porque o palco estava ocupado com soundchecks, e afins. Depois um bocado, recebemos muitos protestos de pessoal que lá estava só para ver o cosplay, e eu entendi, porque também já estive na pele deles.

Depois disso, decidimos fazer cosplay na sala de reunioes, já que o palco estava a ser usado para testes.

Problema: Uma grande parte dos cosplayers com inscrição confirmada decidiu não aparecer, seguramente mais de 15 (mais uma vez, não me estou a referir aos que anularam a inscrição por email, obrigado a esses pelo aviso!).

Graças à boa vontade do pessoal, e ao sacrifício de alguns voluntários que não comeram nada durante todo o dia, conseguimos realizar o cosplay.

Obrigado a todos os que se inscreveram na altura, e aos que colaboraram na organização do mesmo. Peço desculpa, mas nessa altura não consegui estar presente, e sei que os que estiveram fizeram um belo trabalho.

Após isso, fomos informados que podíamos fechar a casa às 18h, em vez das 17h. Foi um grande choque de novo, porque voltámos a alterar os horários.

Os Exoss começaram a tocar por volta das 16h30, e os Tempura pelos 17h. Em pricípio já sabem o que aconteceu depois. Mas quero mencionar que o blog da Saphira está a difamar completamente o pessoal que trabalhou no evento, o post tem mentiras completamente descaradas.

A ignorância dos factos não é razão para difamar os outros, minha amiga. Quem desligou o equipamento durante o concerto dos Tempura foi o indivíduo do sistema de som, sem qualquer ordem por parte da direcção da escola.

Nessa altura eu fiquei em choque, perdido, e sem saber o que fazer ou dizer, sem saber quem culpar.

Quero deixar BEM CLARO que o problema neste evento foi o facto de nos terem retirado o poder de gerência assim que chegámos ao local, tal como o atraso e a saída injustificada do indivíduo do sistema de som.

Por causa desses 2 factores, não tivemos o poder de controlar os horários, não conseguimos abrir todos os espaços, e obviamente ficámos impossibilitados de concretizar as actividades.

Actividades estas que demoraram dezenas de horas a organizar até ao máximo possível.

Do mesmo modo, sofremos em sintonia com os Tempura, e vimos todo o nosso trabalho ser desprezado pelos órgãos de poder.

Após o sucedido, o sub-director da escola fez um pedido de desculpas aos Tempura, e o mesmo foi feito pelo presidente da Assoc. de Pais.

Quanto ao indivíduo do som? Pirou-se de automóvel assim que desligou o equipamento. Temeu a justiça pelas nossas próprias mãos, é o que foi.

Gostava que compreendessem que os Tempura se reunem apenas para eventos de anime, e que não o fazem de modo lucrativo.

O dinheiro do cachet da banda serve para pagar despesas de gasóleo, ensaios e equipamento. Ninguém lhes paga o tempo perdido.

A única coisa que eles ganham em troca ao fazer concertos em eventos de anime é a satisfação de poder fazer os outros felizes durante a actuação.

Algo que lhes foi brutalmente cortado no dia 15 de Maio de 2010. Quero que compreendam que ninguém lhes paga a dor, o suor, o tempo, a dedicação e o esforço perdido em ensaios, montagem, reuniões e afins.

Para meninas como a Saphira, preocupadas com o dinheiro, quero que saibam que nós não queremos o dinheiro de ninguém e que ambas as bandas receberam um extra no pagamento, que servimos algumas refeições gratuitas a colaboradores, e que não ganhámos lucro nos torneios (baixámos o preço de inscrição e reduzimos a comissão para zero).

Além do pagamento das bandas, utilizámos o dinheiro para cobrir os gastos no Ramen, que foi, CASO NÃO SAIBAM, vendido a preço de custo.

Depois disto, falta dizer que qualquer pagamento feito aos Tempura não cobriria os danos que foram feitos.

É por isso que estamos a preparar uma homenagem aos mesmos. Com data e formato a anunciar. Como é óbvio, vamos gastar mais do nosso sangue e suor, e não cobraremos nada a ninguém para assistir à homenagem. Esperem por algo em grande.

Para meninas como a Saphira, digo que "SE NÃO CONSEGUES FAZER MELHOR, NÃO CRITIQUES". Peço desculpa, tinha o CAPS LOCK ligado.

Podes criticar na boa. Mas, por favor, não difames como fizeste no teu post do blog. Inventaste metade dos "factos". Mandaste-te me enfiar o dedo no cu, eu peço que faças o mesmo, mas com o teu BANKAI do IBERANIME. Assim retribuo o favor e espero que tenhas imenso prazer.

Para quem pensa que o objectivo foi a diversão, enganam-se. Também garanto, para os que falam de desorganização, que ninguém seria capaz de fazer um evento superior nesta escola, tendo todos os espaços cortados, e com o indivíduo do PA a chegar 4 horas atrasado e a ir embora 2h antes.

Não imaginam o tempo e dedicação gastos na organização de cada actividade, pois se o soubessem, não falavam dessa maneira.

Also, agradeço a pessoas que não estiveram no evento que não critiquem, pois provavelmente não sabem o que se passou na realidade, por causa de textos fictícios e difamatórios como da SAPHIRA.

Ataques pessoais à parte, quero agradecer em grande a todo o pessoal das lojas, uma das zonas que funcionou perfeitamente, devido ao planeamento das bancas e a profissionais extremamente competentes.

Outra peça fundamental no jogo foi o Engenhocas aka Rodrigo Reis (o nosso DJ e soundtech), que foi "arrastado" para o mundo do anime e dos eventos por mim, e que agora é membro do fórum.

O trabalho dele foi excepcional, tanto pela qualidade como pela parte social. E foi ele que pediu autógrafos aos Tempura.

Depois dele, agradeço à Usagi Sakura aka Sara Bartolomeu, pelo logótipo do cartaz, por colaborar na parte social do evento, pela grande ajuda e liderança no Workshop de desenho, e por ter animado o pessoal com alguns karaokes (nesse aspecto, dou também os meus parabéns à antiga vocalista dos Tempura, que também cantou, e que eu admiro imenso, pelas dezenas e dezenas de vezes que já ouvi os álbuns, desde Agosto 2009, altura em que os descobri).

Obrigado Kyon aka Daniel Martins, por teres feito os possíveis e impossíveis, ajudaste a banca da Kingpin, lideraste o Live RPG na minha (infeliz) ausência, e também ajudaste a parte social do evento.

Yamato, aka Nuno, és o maior. Vou lembrar-me para sempre daqueles piaçabas que comprámos no chinoca, para andar à porrada no Live RPG.

Agradeço ao VentusZen aka Dinis por ter feito 1h30 de viagem para vir trabalhar no evento, e outro tanto para voltar para casa, em ambos os dias. Há pessoas dedicadas!

Bruno, foste um excelente controlador de entradas, recepcionista dos torneios e gestor dos mesmos!

De resto, obrigado voluntários e direcção do evento.

Muito obrigado Miguel Pedro e Ana Godinho, da TSUBAKI.PT, pela vossa presença em ambos os dias, e pela prenda para os voluntários no fim do dia 15. Ainda não tive coragem para abrir o pacote de Pocky!

Igualmente, muito obrigado Hugo Teixeira da Asa Negra Comics, pela tua presença em ambos os dias, pela paciência para aturar a casmurrice da direcção da escola no sábado, e por teres acordado tão cedo e por vires de tão longe para o nosso evento. Parabéns pela primeira presença num evento de anime (estarei em erro?)

Agradeço imenso ao Marcelo & equipa da 4D6 (acabei por não saber o seu último nome), por se terem disponibilizado a ajudar no torneio de Magic, pelas sugestões e pelos prémios. Espero que tenha corrido tudo bem na loja.

Um abraço e um grande obrigado para o Mário Freitas da Kingpin Books (e para os voluntários da loja, Kyon, Samuel, e outro cujo nome não sei) pelo apoio, pelo esforço para estar presente e por ter sido um excelente organizador no Anicomics.

Um obrigado especial para todo o pessoal da ANIPOP que esteve presente na banca em ambos os dias, que fez a actividade de maquilhagem, e que ajudou em tantas outras actividades (torneios e etc.) a troco de nada. Muito obrigado!

Obrigado profs. Osvaldo Castanheira e Ana Bela Castelo por todo o apoio e ajuda incomparável. Não é possível descrever com palavras o que fizeram por nós.

Obrigado Boi aka Rui Silva por apareceres com a Mega Drive como prometido, e por teres pago bilhete mesmo sem ser preciso.

Glitch aka Pedro Santos, foste um herói na organização dos torneios de PS2!

Obrigado Nobre, Maurício Serra e Ventura pelo torneio de Magic.

Luis Rodrigues, Clau e Pax, foram super desenrascados no Cosplay.

Pessoal dos Exoss, e Samuel da Kingpin, obrigadão pelo apoio no fim do evento, por me ajudarem a [tentar] acalmar no fim do evento, depois de tudo descambar, e por me ajudarem a controlar-me a mim próprio. Sabem que eu faria exactamente o mesmo por vocês todos.

Faltam outros tantos nomes que não tenho tempo de mencionar aqui. Obrigado ao meu grupo de trabalho, e a todos aqueles que apareceram para ajudar quando mais precisámos (Boi, Joana, Sandra, Anipop, etc.).

Agora uma mensagem para os Tempura. Perdemos o controlo do evento quando o concerto foi interrompido. Sinto que o dinheiro, que não passa de um mero bem material, não é, de maneira alguma, a compensação suficiente. Aguardem pela homenagem. Eu e o Engenhocas estamos a tratar disso, no segredo dos Deuses.

Obrigado por serem uma banda ocasional que atrai toda uma legião de fãs. Obrigado pelo sangue, suor e lágrimas. O que se passou só faz com que todos gostem de vocês. É com um pesar imenso que olho para trás e vejo os Tempura a sofrer a humilhação máxima durante um concerto que já prometia pouco, e em que já estavam stressados e enervados "a priori", por causa de todas as alterações e condições ridículas do evento.

Não consigo voltar atrás e imaginar o sofrimento após concerto, e a altura em que conversei com o presidente da Assoc. de Pais, o Pancadas e o Sérgio. Também falei com o Vítor. Reparei que ele estava com poucas palavras para responder, e na verdade, eu sentia-me exactamente da mesma maneira. Com tanta atribulação acabei por não dirigir palavra à Manon e ao baterista (cujo nome não me lembro, mas que tinha uma bruta energia em palco, tal como o Leonardo dos Exoss).

Quero que saibam, que para mim e muitas outras pessoas, vocês estão "lá em cima", neste momento. Vocês são verdadeiramente grandes, e estamos em dívida para convosco.

Agradeço a todos os que criticaram produtivamente aqui no fórum, gostei particularmente das críticas do Foz e do Fantas. Sei que não andam aqui a brincar, e que já estiveram no lado de dentro dos eventos. Tem que se lhe diga.

Não gostei de difamações como a da Saphira, que tentou deitar abaixo toda a equipa, com acusações falsas, e tudo o mais. Eu vou esquecer essas acusações, só quero que para a próxima penses duas vezes antes de falar (ou escrever).

Se te estavas a referir ao IBERANIME, podes crer que o Anime Experience teve mais música que eles, pelo menos. Não abrimos às 3 da tarde. Não tivémos o espaço por nossa conta. Não tivémos dinheiro para investir. Tivémos música viva e música ao vivo. Perdemos sangue, suor e lágrimas.

Não guardámos no bolso milhares de euros como os senhores deste evento fizeram. Aliás, não guardámos um chavo. Digo isto, porque de outra forma não seria justo.

Se achas que o IBERANIME foi 4x melhor que o Anime Experience, é contigo.

Critica com todas as tuas forças, mas não cries factos falsos como fizeste. Por favor.

PS:Para quem criticou o facto de não ter havido karaoke, Quiz e outras actividades que saibam que estava tudo preparado. Dezenas de horas a escrever regulamentos, a fazer powa points, a sacar músicas, a compilar centenas de lyrics num livro, e tudo o mais. O Glitch estoirou o toner da impressora à pala do karaoke, e ninguém paga isso. Deixo agora uma nota para quem pensou em pedir o dinheiro de volta. Se eu estivesse no vosso lado do jogo, preferia dar o dinheiro da entrada à banda do que pedi-lo de volta. Não há volta a dar, o que passou passou. Obrigado pela compreensão.

Esta é uma última tentativa para que entendam que não houve desorganização, e que simplesmente nos retiraram o poder de controlo e gestão do espaço, no próprio dia. A cereja no topo do bolo foi o sistema de som, que nos atrasou ridiculamente tudo.

Consigo entender o que falhou aqui. Local errado. Sistema de som errado. Sem isso, seria um evento magnífico. Obrigado a todos, por terem voado tão alto. Pena que fomos em direcção ao Sol e a cera que colava as nossas asas derreteu. Depois de caírmos, só há uma saída. Voar na direcção contrária. Aprender com os erros. Tentar atingir a perfeição na próxima oportunidade que nos seja dada.

Dedico este Memorial do Evento a todos os que estiveram presentes, e todos os que o criticaram honestamente, sem inventar factos!

Não me arrependo nem por um momento de ter começado este projecto, de ter entrado neste mundo, e de participar nesta família. Os últimos 6 meses foram de esforço ridículo. Trabalhei centenas de horas, não tive férias, tempo livre nem dias de descanso. Que se lixe, há quem esteja pior. Acredito que isto trará frutos, de uma maneira ou outra.

Não vou dizer adeus. Apenas até já.

Um abraço para todos,

Rui Brandão

Organizador do Anime Experience 2010

[PPS: não revi o texto, vai como foi feito!]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*claps*

Li tudo mate, e dou-te os meus parabéns. A ti, e claramente, uma vez mais, a toda a equipa do evento. Se não fosse a própria escola provavelmente teria, portanto, tudo corrido bem.

Quanto a saphira, calma x) sim ela foi bruta ela foi isto ou aquilo, mas censuras? Disse o que achou, ponto final. Acredito que, tal como eu (que btw não falei mal do evento nem wtv, apesar de desorganizado agora compreendo MUITO melhor o porquê do mesmo e tou solidário (?) ) voltará um pouco atrás com as palavras, portanto calma.

Até à próxima ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*claps*

Li tudo mate, e dou-te os meus parabéns. A ti, e claramente, uma vez mais, a toda a equipa do evento. Se não fosse a própria escola provavelmente teria, portanto, tudo corrido bem.

Quanto a saphira, calma x) sim ela foi bruta ela foi isto ou aquilo, mas censuras? Disse o que achou, ponto final. Acredito que, tal como eu (que btw não falei mal do evento nem wtv, apesar de desorganizado agora compreendo MUITO melhor o porquê do mesmo e tou solidário (?) ) voltará um pouco atrás com as palavras, portanto calma.

Até à próxima ^^ .

A culpa da "difamação" pode até ter sido, em parte, minha, por não intervir imediatamente após o evento, aqui no fórum. Como sabem, demorei algum tempo a escrever o texto, e mesmo sem rever nada, só o consegui acabar agora. Saphira, não leves demasiado a sério as minhas considerações que envolvem Bankais, agressões e afins. Li no teu blog que gostas de sarcasmo, e sendo como sou, não resisti a provocar-te e a outros leitores com algumas frases no testamente. Eu adorei o teu cosplay e o teu bankai no Iberanime, inclusivé desenhei-te em ponto pequeno, para apanhar o bankai na íntegra. O teu texto no blog é que foi muito feio.

Não quero que apagues nada, tal como eu não vou apagar o que disse sobre ti no meu testamente. Também não precisas de pedir desculpa. Se simplesmente compreenders o que se passou na verdade, fico satisfeito.

Só para terminar em provocação propositada:

Faz o que quiseres ao bankai. Não o enfies só porque eu mandei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim mesmo Rui!! Faço das tuas as minhas palavras! Entendo perfeitamente o que dizes e tenho mesmo muita pena do que aconteceu... Mas está feito está feito. E como eu já ali aqui em comentários, há pessoas a dizer que se isto se repetisse eles iriam novamente. E eu ia (tentar) convencer a minha mãe a ir xD

Só mais um à parte: TEMPURA, vocês rulam buéé!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais