-L-

[EVENTO] AnimeExperience ESFD 2010

390 mensagens neste tópico

Adorei o teu testamento, e adorei a forma como soubeste agradecer a todo o staff que esteve sempre do teu lado. Foi uma atitude muito bonita e que merece louvores.

O que vocês têm de fazer agora (se já não o fizeram) é tomar notas de tudo aquilo que falhou e as respectivas causas. Eu compreendo que tudo se tenha desmoronado que nem avalanche com a falta de controlo sobre o espaço e atrasos de terceiros, mas tentem ser honestos convosco próprios e anotar se não havia mesmo nenhuma alternativa a tomar que melhorasse a situação.

Digo isto porque estes problemas, muito infelizmente, irão estar sempre presentes, quer se fale numa escola, quer se fale num espaço próprio alugado. Terão sempre dificuldades de gestão de espaço e de horas, erros de orçamento, atrasos de terceiros, esquecimentos, e todas estas coisas somam-se a uma avalanche que, sem preparação prévia nem planos B previamente delineados, acabarão por "descambar".

O nosso melhor nunca é suficiente quando nos encontramos nervosos e stressados com o acumular de responsabilidades que vão surgindo sem estarem de todo previstas, e as nossas decisões de momento, mal pensadas, nunca costumam encaixar lá muito bem.

Acho que vocês estão no bom caminho, e este problema só serviu para vos preparar e dar braços para que futuros eventos corram perto da perfeição!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@FOZ

Tal omo eu pensei, és um dos gajos mais sensatos que por aqui anda.

Aceito o que se passou com toda a humildade, e juro nunca mais fazer qualquer evento numa escola. Também vou arranjar o meu próprio PA, ou o de um qualquer membro do staff do hipotético evento. Fora isso, fazem faltatodas as outras anotações das falhas.

Tenho o maior respeito por ti, apesar de apenas saber por alto quem és.

Sei que passaste pela organização de eventos de há uns anos atrás, numa altura em que para organizar um evento, quase era preciso esfregar a cara na lama.

Fiquei ainda com mais consideração por ti quando mencionaste alguns casos reais por onde passaste.

Algo que consegui fazer e aguentar durante o evento foi o sangue frio.

Esqueci-me de mencionar uma coisa no meu testamento. Estes últimos meses reflectiram o melhor e o pior da minha vida. O mesmo se passou no dia do evento. Eu disse várias vezes ao pessoal do staff, durante o dia: "Para o bem ou para o mal, este dia fica na história."

Penso que não me enganei.

Espero com igual interesse o feedback do Fantas, e de mais um punhado de pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yamato, aka Nuno, és o maior. Vou lembrar-me para sempre daqueles piaçabas que comprámos no chinoca, para andar à porrada no Live RPG.

A usar shit waterfalls e coisas assim xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@FOZ

Tal omo eu pensei, és um dos gajos mais sensatos que por aqui anda.

Aceito o que se passou com toda a humildade, e juro nunca mais fazer qualquer evento numa escola. Também vou arranjar o meu próprio PA, ou o de um qualquer membro do staff do hipotético evento. Fora isso, fazem faltatodas as outras anotações das falhas.

Tenho o maior respeito por ti, apesar de apenas saber por alto quem és.

Sei que passaste pela organização de eventos de há uns anos atrás, numa altura em que para organizar um evento, quase era preciso esfregar a cara na lama.

Fiquei ainda com mais consideração por ti quando mencionaste alguns casos reais por onde passaste.

Algo que consegui fazer e aguentar durante o evento foi o sangue frio.

Esqueci-me de mencionar uma coisa no meu testamento. Estes últimos meses reflectiram o melhor e o pior da minha vida. O mesmo se passou no dia do evento. Eu disse várias vezes ao pessoal do staff, durante o dia: "Para o bem ou para o mal, este dia fica na história."

Penso que não me enganei.

Espero com igual interesse o feedback do Fantas, e de mais um punhado de pessoas.

Tens por cá pessoal com mais calo que eu, mas isso nem está em discussão. O nosso melhor não precisa de ser melhor que o dos outros, já que todos somos diferentes na forma como gerimos e damos conta dos problemas e das soluções que arranjamos para os resolver.

Tu deste o teu melhor, e o teu melhor deu luz a um evento que agradou às pessoas. Quem ganhou consideração fui eu por ti!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ryuu, uma boa maneira de aprenderes como se organiza um evento é pedires a alguem que anda nisto a mais anos umas dicas ou entao ajudares num evento que essa equipa organiza ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mekie pessoal ?

Rui o memorial estava lindo e sim, da proxima vex ja tens o meu PA :P

Adorei ser o DJ do nosso evento e especialmente de ver um grande trabalho de equipa partilhado por todos. O que mais me dói na alma foi de facto de ter acontecido aquilo com os TEMPURA... foi o meu primeiro evento de anime e o melhor (TEMPURA RULAM *.*)((e eu tenho um autografo deles *subarashi*))

Se apanhar o homenzito e novo corto-lho rente, partindo do ponto que não o fizeram já...

Bem pessoal, vão ver que, PARA O ANO O ANIM EXPERIENCE 2011 VAI REBENTAR TUDOOOOOOOO!!

Daqui DJ NG

Over and Out ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal ^^

sou nova aqui :D

eu tambem fui ao evento e achei espectacular (so para saberem eu era uma rapariga vestida de Near do Death Note) :D sim foi uma pena o que aconteceu aos Tempura :(

pode-se dizer que o velho careca que estrago tudo, é o sub-director da escola e ele já fez cenas piores noutras ocasiões!!!

Mesmo assim, achei o evento espectacular, espero que vocês tambem tenham gostado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou acrescentar mais nada pois o Foz já disse tudo. Ambos entrámos para o mundo dos eventos para o mesmo tempo e ambos sabemos o quanto é mau algo não acontecer como nós queremos, ou acontecer algum imprevisto.

Após saber o que realmente se passou, só posso reforçar o que já tinha dito: souberam manter a cabeça fria nessas circunstâncias, o que faltou foi mesmo a falta dum plano B. Ao realizar algo assim vocês têm de pensar sempre que algo pode correr mal. E quando algo pode correr mal, geralmente vai correr mal, quer sejam atrasos de horários, pessoas, material em falta, actividades canceladas, etc.

A vossa pedra no sapato foi mesmo o lugar e as limitações inesperadas do mesmo. É um erro que muito seguramente não irão repetir tão cedo.

Agora alguns conselhos de quem já anda aqui há 2 anos:

- Escrevam tudo em papel. Acordos orais qualquer pessoa quebra sem pensar e salvaguarda situações em que se aproveitem de vocês.

- Não lavem a roupa suja em público.

- Se já não aprenderam, aprendam a engolir sapos. Orgulho a mais nunca faz bem neste meio, mais vale perder algumas batalhas e ganhar a guerra.

-------------------

Um à parte: Uma dessas experiências que foi muito dificil de engolir (que o Foz referiu) foi mesmo andar a montar um palco no Matsuri Anipop até às 4 da manha para depois não ser usado. Quando soubemos no dia seguinte que não iria ser utilizado até nos cairam os queixos aos pés. Para além da frustração, agora que olhamos para trás recordamos como uma situação algo cómica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há que dar valor a iniciativas deste tipo que, certamente, surgiram de boa vontade. A inexperiência notou-se por parte da organização e os imprevistos só vieram complicar a situação. O episódio do Som foi mau para nós e mau para quem nos queria ver, mas a ignorância e falta de respeito daqueles senhores resultou naquilo. O encurtar das horas no próprio dia é inadmissível para um evento com um programa feito, prejudicando não só os concertos como as actividades. Nesse sentido, a escola é responsável ou então é a organização que não definiu bem o horário com a escola.

De qualquer forma, é também com os erros que se aprende. Acredito que se fizerem outro evento do género já saberão gerir melhor. E nem tudo foi mau pois felizmente houve gente que gostou do evento.

Ryuu_Fax: Tens razão quando dizes que estamos nisto porque gostamos e apenas para proporcionar bons momentos às pessoas. Desta vez não foi possível, mas quem sabe hajam outras oportunidades.

Quanto a compensação (ou homenagem (?)), não é preciso nada disso, não é preciso chegarem a esse ponto. O que passou, passou. Bola para a frente.

Aproveito para agradecer a quem esteve presente para nos ver e que nos apoia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, posso dizer que não fui sexta, tal como a maior parte das pessoas, pois há uma coisa chamada aulas para os menores (e faculdade para os maiores) e trabalho para outros. Percebo, porque era dificil fazer um evento numa escola sabado-domingo, logo sexta e sabado era a solução. Mas penso que foi ambição a mais, já que podiam ter feito o evento apenas no sábado, onde podiam ter organizado melhor, e se calhar nao prometido tanto (como consolas, karaoke, workshops, RPG), onde até percebo que podem ter havido problemas, confusões e contra-tempos, mas era demasiado para um só dia e para um evento deste tipo.

No sábado, o ambiente estava bom, bastante gente, tanto nas lojas, como no bar, como depois na enchente no concurso de cosplay. Falando nisso, percebo também os atrasos nesse aspecto, até porque eu tive que ir com ela (joananeves) buscar o pessoal do cosplay que entretanto tinha ido fazer uma photoshoot, pois nem sabia onde e quando era o cosplay (horários afixados na parede ou indicações era bastante eficaz, até porque não era muito trabalhoso). O concurso de cosplay foi bastante simples, o que até gostei, pois todos se sentiram mais Á vontade, tanto os participantes como o público em geral. O espaço não era muito claro, mas não por ser pequeno, mas porque havia demasiada gente (se calhar até mais do que esperariam). Os prémios foram também simples, mas nada maus, sinceramente, nem esperava que fossem tão bons. E quanto a quem ganhou, não tenho nada a contestar, estavam os 3 muitos bons, claro que haviam outras também igualmente bons, mas penso que os prémios foram bem atribuidos.

As lojas, embora também tivessem um bocado "umas em cima das outras", estavam a fazer o seu papel e tinham os seus produtos. Gostei da variedade, embora não tivesse comprado nada, por alguma razão gostava de ter comprado uns pockys 8D

Não sei que se passou com os ramen, nem com os onigiries (que pelos vistos nunca exisitiram), mas vi quão mal aproveitado estava o bar...Um espaço tão grande, apenas tinha um espacinho para as bandas, outro para as consolas (2 consolas, o que achei bastante pobre, bem por causa das ambiçoes de PS2, PS1 e mega drive...eu, se soubesse, até disponibilizava uma ps1/ps2/ps3/gamecube e jogos se fosse preciso.)

Algo que gostie foi do ar livre, até porque tiveram bastante sorte com o tempo, esteve sol, uma brisa, mas até bastante agradável. O pessoal para sair da confusão das lojas ou para tirar fotos, aproveitava o espaço exterior da escola para o mesmo.

Quanto aos tempura, foi triste. Percebo que a organização não tenha tido culpa. Percebi que no principio do dia de sabado, já tinham havido vários incidentes para a entrada e para o principio do evento. E no fim, pelos vistos, tivemos o mesmo. Pena a escola não ter sido tão livre para os alunos puderem organizar algo e faze-lo bem e até ao fim.

No geral foi um evento bom, não excelente, mas teve os seus momentos. Pena foram as falhas que referia acima, mas penso que nesta altura não devemos olhar para os pontos negativos que não chegaram a acontecer, mas sim para o que aconteceu e foi bom. O pessoal divertiu-se, tivemos, penso que todos, um bom momento e foi um dia para recordar e um evento para repetir (tanto nesta escola, como noutras, pois tenho que sublinhar a grande ideia e inovação da área de projecto, penso que foi isso, e dos alunos que o organizaram com empenho e dedicação, pois não é nada facil organizar alguma coisa, muito menos um evento destas dimensões).

Quanto ao que o Fax disse, gostei, embora grande, penso que foi tudo dito, não se tratam de desculpas, mas sim do que aconteceu (e do que não aconteceu). Só acho é que fazes mal (ou alguém faz mal), em comparar o anime experience ao iberanime, tanto a nivel de pessoas e dimensão, como a nivel financeiro. Trata-se de um evento feito por uma empresa que organiza eventos, logo, espera-se algo em grande, e é também um evento feito para as massas e para o público. Claro que teve muitas pessoas, e até se percebeu porque foi a pagar, porque levar uma banda (estrangeira) e uma cosplayer, nem falando das lojas, do espaço, workshops, etc...claro que é compreensivel pagar 10 euros por um bilhete. Lá fora, como em barcelona, até se paga bem mais. E quanto a ter mais música que o iberanime, não sei, mas isso não faz de um evento melhor ou pior, até porque o iberanime teve rádio do principio ao fim, e um concerto (ou dois no caso de domingo). O anime experience é mais feito para um público em particular, principalmente dos fóruns e sites de anime/manga, que foram os que se deram a saber do mesmo, pois não houve publicidade como houve do iberanime (ou mesmo do anicomics). Por isso até achei um sucesso para um evento assim, porque teve pessoas, e muitas.

Já agora, obrigado à lady_yukari aka JoanaNeves, à nayuki e à baka-neechan e também à Tsubaki.pt.

Cumps

OmniSlash

P.S: Fantas, nem mais. Acordos de boca nunca resultam. E um plano B, ou pelo menos, algo no caso de falhar, também é importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, eu sei que nao ando por aqui, mas ando a ler as coisas sobre os eventos e decidi largar a minha poia.

pelo que li aqui, houve coisas boas e mas, como sempre.

O menzinho que desligou as coisas podia ter tido consideraçao por todos que la estavam e perguntar a um da organizaçao se ja poderia desligar as coisas já que estava na hora. agora chegar la e desligar sem dizer "agua vai e agua vem"...se fizesse isso noutro local estava lixado.

isso realmente dá má imagem ao evento em si. atrasos....estamos todos habituados ._. quem conhece um evento que nao tenha tido um atraso? a unica coisa que nao se atrasa em portugal sao os telejornais e o futebol.

mas houve aqui uma coisa que me deixou intrigada e fez me vir ca comentar....

sem querer arranjar confusao (porque nao vale a pena, a confusao faz se sozinha), nao considero este evento como original....

foi realizado num espaço que, desde inicio, nao e o comum, já que uma escola publica é o local mais estranho para se fazer um evento otaku xD (pergunto me se houve muitos olhares estranhos e comentarios parvos das ditas pessoas "normais" ) de resto....original? tiveram karaoke, desfile de cosplay, ramen (noodles?), torneios de jogos e 2 concertos.....mas nao é o que temos em todos?até no J-music (como o fantas referiu) temos concertos e noodles. a ultima ediçao do j-mc ca em setubal tivemos os Kuroi Star num bar SUPER PEQUENO em que mal dava para esticar a perna...e havia pork buns, coisa que nunca mais vi ;_; . eventos originais....estou a espera deles \o/

nao vale a pena o drama, é engraçado de se ler, ja estamos todos habituados, mas sinceramente  leiam as coisas antes de comentar de cabeça quente, la porque foram parte da organizaçao nao quer dizer que tenham feito um trabalho excelente e nao importam as criticas. as criticas (construtivas claro, nao as que nos sabem bem aos olhos porque nos lambem as botas) servem para APRENDER, a VER OS ERROS e a MELHORA LOS. se nao o conseguem fazer agora, levar as criticas com o intuito de aprender, entao nao sei como é que se vao safar no futuro.

peace \o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rui tive mt gosto de trabalhar ctng e pesero q venham mts mais ^^. Fasos das tuas palavras as minhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, era eu a rapariga que fez cosplay de Olivier Armstrong.

Posso casar contigo? A sério estavas fantástica! Fui uma das meninas que te pediu para tirar fotos, se quiseres eu mando-te assim que as tiver no pc! O mesmo serve aos restantes (Zero, Ringo e Madame Red), se quiserem fotos peçam ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo, Obrigada ao Omni, a baka e á Lady_Yunalesca por tudo o que fizeram no evento, as fotos, o convivio, tudo :D

Em relação ao evento, sim é verdade que podia ter havido mais organização!

Primeiro: os directores daquela escola, tramaram o pessoal pela manhã ao não deixarem abrir a sala de reuniões onde decorreu o concurso de cosplay, o que fez logo atrasar as cenas!

Segundo: Em relação aos ramem(noodles), o problema é que não havia instrumentos suficientes para aquecer tanta aguá para tanta gente a pedir ramem! os onigiries, sim é verdade nem exitiram por falta de tempo e pessoal, pois a tarde foi só confusão pois já queriam cancelar o concurso de cosplay e se não fosse graças aos voluntarios (Nayuki(Lunai) e Luis), não tinha havido concurso.

Terceiro: Outro problema para mim pelo menos, foi que os organizadores estavam mais virados para os concertos e os jogos de magic cards e Ps2 que se esqueceram do concurso de cosplay! Isso para mim foi inadmissivel pois maior parte do pessoal estava ali por causa do concurso ou por ia pariticipar ou porque queria ver os fatos que lá haviam!

Sem ser isto, eu achei fixe o evento, como já tinha referido no coment anterior!

Claro que este evento esteve muitas falhas e houve atrasos e tal mas foi o primeiro evento preparado por aquele pessoal e eles não esperavam ter tanto trabalho! Só para saberem houve staff que não almoço nem teve direito a ramem nem nada, se não fosse a Tsubaki a oferecer uns pockys!

Portanto não julguem os organizadores foi o primeiro evento que eles organizarão desta dimensão mas como já disse o KillersOlu é com or eeros que se apreende e se melhora (não foi com estas palavras que ele disse mas está lá quase xD) se  no futuro eles fizerem um evento destes novamente, certamente já não tera tantos erros ;D

Fica bem e se alguém ficou ofendido pelo que eu disse, sorry, só estava a ser sincera!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do evento, tive presente nos dois dias (na sexta mais devido a aulas...), mas devo dizer que achei que estava muito bom. Na sexta não reparei muito, porque estava mais concentrado a jogar Magic mas pareceu-me estar muito bom, tendo em conta que era uma escola (e ainda tou admirado de a direcção da escola ter deixado sequer o evento ser feito. Mas acho que a maioria das pessoas normais ficou meio " wtf!?" quando viu aquilo tudo aparecer de repente (sim, porque passei na zona das lojas as 8:15 e não me apercebi de nada, de repente, as 9:45 quando la passei era so lojas e gente XD).

No sábado, cheguei por volta das 10:15 e (pelo que li parece-me que a organização não tem culpa) as coisas ainda estavam um pouco calmas, mas depressa começou a chegar gente e as coisas aqueceram (mas pelos vistos estavam a haver aulas no sábado de manha..., por isso não podíamos "festejar" muito alto, ou pelo menos não o foi permitido ao meu grupo pela direcção...).

O ramen estava bom na minha opinião, mas demorou um pouco a servir, nada que umas ______ *inserir nome daquelas coisas fritas, que também serviam ao almoço, não me lembro do nome  :( mas axo que e feito de gambas* nao acalmassem.

Quanto ao cosplay nao posso falar muito, visto que uma vez mais estava a jogar Magic  :-\

Pareceu-me que havia poucos participantes fosse la no que fosse (em questões de concursos/torneios) ou (como foi no Magic) havia, mas so apareceram quando o torneio ia a meio XD

Não fiquei para ver o concerto dos Tempura, e so apanhei os Exoss (axo que eram eles) de raspão.

Reparei que algum eventos não ocorreram, mas também não dei muita importância. Acontece

No total axo que foi uma grande ideia de parte da equipa toda, que souberam manter a calma (durante o tempo que estive la pelo menos) e que correu muito bem tendo em conta a zona que era, e a inflexibilidade da direcção em algumas ocasiões, veio trazer uma "brisa" diferente para esta zona (nunca pensei ver pessoas a fazer cosplay por aqui) e espero que se repita pro ano se possível!

PS: Foi-me dito que apareceram uns asiáticos com cartas Magic em caracteres "chineses" (não sei ao certo a língua) para participar no torneio, alguém me pode confirmar se foi verdade?

PSS: Parabéns aos cosplayers, estavam todos muito bons

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

KlaioPT só para saberes as outras coisas que eles estavam a servir era osteas de camarão :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei mto do teu post Rui , e ainda bem que explicaste o porquê de tais sucedidos no evento.

Estar a depender de terceiros é sempre complicado.

Principalmente quando as coisas não podem ser montadas préviamente.

Resta -me desejar que para um próximo evento as coisas corram melhores .

E se possívél lá estarei , seja ele pago ou não.

Eu apoio os eventos , como tb já fix parte da organização  ( otakawa)  sei que temos que gastar muito do nosso bolso, para além das horas  dias e semanas que perdemos a preparar as actividades , respeito o vosso trabalho , mas como cliente  tenho a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de esclarecer que se me referi ao Iberanime na carta, foi de modo sarcástico, para picar a Saphira. Não tenciono ofender ou comparar os dois eventos.

Não sei se ela chegou a ler o meu texto. Enfim.

Quanto à prioridade dos concertos sobre o cosplay, foi o seguinte. As bandas ensaiaram propositadamente e receberam dinheiro para estar lá. Mas também é verdade que alguns cosplayers fizeram fatos de propósito para o evento, e que muita gente foi para ver cosplay. Além de que os patrocínios das lojas eram em forma de prémio do cosplay.

Na parte do acordo oral, como eu disse, também foi feito um acordo escrito, com os horários definitivos, e tudo o mais.

Deu para perceber que é complicadíssimo gerir os nossos espaços e horários, quanto mais quando estamos dependentes de outrém!

O objectivo agora é criar um novo evento, ou ter presença num evento.

Seja lá o que for, vai ser algo original, gratuito e gerido integralmente por nós.

Eu não me sinto satisfeito, nem feliz, e nem aceito os parabéns que as outras pessoas nos dão, porque falhei nas alturas mais importantes. Independentemente de não ter alternativa nas escolhas que fiz, falhei nos pontos importantes. Eu prometo que este sofrimento colectivo serviu para alguma coisa.

Quanto à pessoa que sugeriu que eu pedisse ajuda a organizações e que participasse noutros eventos, caramba, foi exactamente o que fiz. Senão, quem era eu para fazer fosse o que fosse. Nesse aspecto, muito obrigado Anipop, Fibda, Anicomics e AnimePT.

Para o Fantas, há um grande sapo que tenho que engolir. Não havia plano B.

-No domingo passei ao lado da Rinchoa, e pensei em agredir-te fisicamente, Saphira. Mas depois pensei melhor e não quis perder a razão. Posso não ter um BANKAI, mas pelo menos tenho um par de PIAÇABAS. Não mata, mas mói.

Com todo o respeito, mas quem censurou esta frase, das duas uma:

1 - Não leu o post da Saphira

2 - Não soube entender o meu puro sarcasmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@joananeves - sou rapariga xD

\offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh O.O

gomenasai :( espero que não tenhas ficado chateada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais