GaarAAngeL

[Evento] Iberanime

635 mensagens neste tópico

Um reparo: não digo que os dois cosplayers pré-seleccionados não estejam no Top-40 nacional, mas já os terem pre-seleccionado antes do prazo acabar parece pouco imparcial.

Eu ate pensava que os primeiros 40 a inscreverem-se é que apanhavam lugar, por isso tentei a minha sorte! Nao percebo porque é que só estou lá eu e o Arkantos quando de certo há MUITOS mais que se devem ter inscrito!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Põe-se uma duvida então. As minhas fotos já foram para à galeira do Iberanime ( Nightmare, Soul Calibur II. Assim sendo, e já tendo eeu enviado a pré inscrição, estou  então inscrito a concurso?

Para que fique tudo esclarecido.

1º Após fazerem a pré-inscrição, vão receber um mail de confirmação de dádos, só apos este mail é que vão entrar na fase de pré-selecção.

2º dia 28 de Fevereiro, fecham as inscrições (para todos os concursos)

3º Até dia 5 de Março os cosplayers seleccionados vão ser contactados, para confirmação de presença no evento.

Mais alguma duvida é só perguntar.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal venho aqui esclarecer algo sobre o preço do bilhete.

Como sabem eu neste momento estou em Inglaterra e pah, estou com pena de não irao evento! XD

Alem do mais, aqui em Inglaterra existe eventos no qual tens de pagar 40£ de entrada e querem saber uma coisa? Esgota-se nos primeiros 15 min. Cá em Inglaterra não tens eventos grátis pois fazer eventos custa dinheiro e muitas vezes ele próprio não chega para pagar as dividas.

Posso dizer que Eu e o Gaara gastamos um bom dinheiro para fazer o evento, alguns dos matérias a câmara não arranjou devido a isso tivemos de gastar extra, não só isso, mas noutras coisas também.

Primeiro tem de ter a noção que so pagam esse valor e mais nada! Quer dizer pagas entras e podes participar em tudo sem pagar mais nada! Também têm a oportunidade de ver uma cosplayer estrangeira no qual esteve no WCS, eu acho isso muito fixe apesar de certo pessoal não pensar no mesmo.

Por isso acho que 13€ não é muito especialmente para pessoal que entrou no anipop e ainda teve de pagar os 10€ de workshops!

E verdade que o evento e novo e existe duvidas, mas também não darem uma 1ª oportunidade a ela é um bocado mal. Mas pronto eu posso dizer isto:

"É caro? Não vás pois também não fazes lá falta."

O evento dá outras coisas apesar do cosplay, se não está interessado no resto o problema e vosso, mas ah outras pessoas que estão interessados.

Cheers

Mooga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal venho aqui esclarecer algo sobre o preço do bilhete.

Como sabem eu neste momento estou em Inglaterra e pah, estou com pena de não irao evento! XD

Alem do mais, aqui em Inglaterra existe eventos no qual tens de pagar 40£ de entrada e querem saber uma coisa? Esgota-se nos primeiros 15 min. Cá em Inglaterra não tens eventos grátis pois fazer eventos custa dinheiro e muitas vezes ele próprio não chega para pagar as dividas.

Vais comparar o conteudo, tamanho do espaço, nivel de organização, pessoal a trabalhar no mesmo, com um evento de cá? Principalmente quando o retorno lá por esse dinheiro é mais alto. Além disso 40£ não foi certamente para um só dia, a não ser que tenhas passado por todas as actividades pagas e mais alguma.

Posso dizer que Eu e o Gaara gastamos um bom dinheiro para fazer o evento, alguns dos matérias a câmara não arranjou devido a isso tivemos de gastar extra, não só isso, mas noutras coisas também.

Ninguém disse que não, e já na altura do FW:Anipop também foram explicados que havia gastos do género, assim como já de há uns tempos para cá que tem sido a regra explicar de onde vêm os gastos.

Primeiro tem de ter a noção que so pagam esse valor e mais nada! Quer dizer pagas entras e podes participar em tudo sem pagar mais nada! Também têm a oportunidade de ver uma cosplayer estrangeira no qual esteve no WCS, eu acho isso muito fixe apesar de certo pessoal não pensar no mesmo.

Ou seja, estamos também a pagar pelas actividades em que não vamos participar? Pensando que uma pessoa só vai pelo torneio, está a pagar pelos que vão ao Workshop, pelos que vão ao cosplay e pelos outros que vão às restantes actividades. Quanto à cosplayer, a comunidade não gira só de volta do cosplay, portanto há quem esteja simplesmente a c*gar-se para isso.

Por isso acho que 13€ não é muito especialmente para pessoal que entrou no anipop e ainda teve de pagar os 10€ de workshops!

Bem visto, mas quem é/foi sócio, nem isso pagou, e claro está, vai haver pessoal a pagar 8€ para ir a um torneio de videojogos. E ainda houve pessoal que só pagou 3€ e foi ver o cosplay, ver as bancas, assistir aos torneios (ou só por mais 1/2€ participar nos mesmos).

E verdade que o evento e novo e existe duvidas, mas também não darem uma 1ª oportunidade a ela é um bocado mal. Mas pronto eu posso dizer isto:

"É caro? Não vás pois também não fazes lá falta."

*clap clap* É de génio dizeres isso, quando pelo preço aplicado e até ter de se impor um limite de cosplayers no concurso (entradas grátis) estás praticamente a dizer o contrário, ou seja, sem gente a ir lá, isso definitivamente que não vai prá frente e vai acabar com grandes prejuizos. Além de que estás a demonstrar um certo desprezo pelas pessoas.

O evento dá outras coisas apesar do cosplay, se não está interessado no resto o problema e vosso, mas ah outras pessoas que estão interessados.

Que eu saiba, o problema é mais teu do que das pessoas: não há o que lhes interessa/demasiado caro para o pouco que lhes interessa, não vão. Mas se não vão essas pessoas, é dinheiro que não entra para pagar dividas.

Enfim...

Aviso do moderador: Parte do post editada por ser provocatória.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que fique tudo esclarecido.

1º Após fazerem a pré-inscrição, vão receber um mail de confirmação de dádos, só apos este mail é que vão entrar na fase de pré-selecção.

2º dia 28 de Fevereiro, fecham as inscrições (para todos os concursos)

3º Até dia 5 de Março os cosplayers seleccionados vão ser contactados, para confirmação de presença no evento.

Mais alguma duvida é só perguntar.

Cumprimentos.

Eu perguntei uma coisa no e-mail de inscrição mas não tive resposta: é possível enviar o skit mais tarde? Até dia 28 por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixei no fórum dois tópicos, cada um com uma dúvida, agradeço resposta obrigado.

AH e mandei dois mails em vez de um (esqueci-me da imagem lol). E no 2º tem também outra dúvida, no que toca a enviar dados (neste caso vídeo) mais tarde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que fique tudo esclarecido.

1º Após fazerem a pré-inscrição, vão receber um mail de confirmação de dádos, só apos este mail é que vão entrar na fase de pré-selecção.

2º dia 28 de Fevereiro, fecham as inscrições (para todos os concursos)

3º Até dia 5 de Março os cosplayers seleccionados vão ser contactados, para confirmação de presença no evento.

Mais alguma duvida é só perguntar.

Cumprimentos.

Eu perguntei uma coisa no e-mail de inscrição mas não tive resposta: é possível enviar o skit mais tarde? Até dia 28 por exemplo.

É possível alterar qualquer info até 28 de Fevereiro.

Obrigado

Quanto á questão dos valores, acho que não vale a pena criarem mais discussão.

Quem quiser pagar paga, quem não quiser fica para a próxima vez, serão sempre bem vindos.

Quanto a esta citação:

...assim como já de há uns tempos para cá que tem sido a regra explicar de onde vêm os gastos.

Não vejo a necessidade de explicar os gastos, ninguém o faz, é simplesmente absurdo... Muito menos sendo um empresa que está por de traz do evento.

Não vi em lado nenhum os Metallica a explicar o porquê dos bilhetes para o Pavilhão Atlântico serem quase 50 Euros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Man, simplesmente disse a minha opinião, e mereço respeitinho! Que eu saiba não virei para ti e começei a ofender, por isso vela se começas a por pimenta&alho antes de falares nesse tom.

Cada um faz o que quer. Eu dei um exemplo, e foi um exemplo mais nada!

Muita gente que paga esses 40£ também só vai para o cosplay e baza! Alem do mais se queres ir so 1 dia tens de pagar 40£ se queres ir aos dois tens de pagar 40£, é um evento feito de fans para fans, no qual ate tem limite de pessoas. Gostava de saber o que o pessoal dizia sobre isso se houvesse um igual cá em portugal. Tambem não te esqueças o Iberanime tem dinheiro por isso eles podem fazer uma coisa desse tamanho. É isso que escapa das coisas.

Bem visto, mas quem é/foi sócio, nem isso pagou, e claro está, vai haver pessoal a pagar 8€ para ir a um torneio de videojogos. E ainda houve pessoal que só pagou 3€ e foi ver o cosplay, ver as bancas, assistir aos torneios (ou só por mais 1/2€ participar nos mesmos).

Os sócios tinha de ter alguma coisa, mas pera! Para seres sócio tinhas de pagar mais alguma coisa! hmm no qual parece que foi dar ao mesmo. Pagaste para aquilo, aquilo e aquilo! Aqui pagas so para tudo! É diferente meu amigo, neste momento estas apenas a pensar em ti e não em geral!..

Ou seja, estamos também a pagar pelas actividades em que não vamos participar? Pensando que uma pessoa só vai pelo torneio, está a pagar pelos que vão ao Workshop, pelos que vão ao cosplay e pelos outros que vão às restantes actividades. Quanto à cosplayer, a comunidade não gira só de volta do cosplay, portanto há quem esteja simplesmente a c*gar-se para isso.

Não vais participar porque nao queres. Quando compras um bilhete para um SBSR podes ouvir todos os concertos ou podes ouvir apenas aquele que queres. Mas nisso o preço não muda! Tu vais se quiseres o bilhete inclui isso! O resto e problema teu.  Eu não disse que gira a volta do cosplay se sabes eu mencionei que tem outras activades, Eu referi que é fixe saber a opiniao e falar com uma cosplayer que é fora de portugal que esteve num evento grande.

Que eu saiba, o problema é mais teu do que das pessoas: não há o que lhes interessa/demasiado caro para o pouco que lhes interessa, não vão. Mas se não vão essas pessoas, é dinheiro que não entra para pagar dividas.

Problema meu?  Sabes tempo é dinheiro, existe pessoas que vão la trabalhar, quem é que paga? Quem e que paga o uso do espaço? Quem e que paga a publicidade? Quem e que paga as pessoas que vao fazer o workshop? Quem e que paga os equipamentos?

Como disse só vai quem quer.  Ninguém dá nada de graça.

PS: Estares em inglaterra não é desculpa para teres problemas giganticos a nivel do português.

Outra ofensa, se sabes eu já tinha problema de português mesmo antes de vir a Inglaterra! Mas pronto peço desculpa se o meu português insultou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Man, simplesmente disse a minha opinião, e mereço respeitinho! Que eu saiba não virei para ti e começei a ofender, por isso vela se começas a por pimenta&alho antes de falares nesse tom.

Também exigo respeito como pessoa que vai aos eventos, não coisas do "Também não fazem falta por cá!" não pede por muito.

Cada um faz o que quer. Eu dei um exemplo, e foi um exemplo mais nada!

Muita gente que paga esses 40£ também só vai para o cosplay e baza! Alem do mais se queres ir so 1 dia tens de pagar 40£ se queres ir aos dois tens de pagar 40£, é um evento feito de fans para fans, no qual ate tem limite de pessoas. Gostava de saber o que o pessoal dizia sobre isso se houvesse um igual cá em portugal. Tambem não te esqueças o Iberanime tem dinheiro por isso eles podem fazer uma coisa desse tamanho. É isso que escapa das coisas.

Duas palavras: Anipop Matsuri.

Os sócios tinha de ter alguma coisa, mas pera! Para seres sócio tinhas de pagar mais alguma coisa! hmm no qual parece que foi dar ao mesmo. Pagaste para aquilo, aquilo e aquilo! Aqui pagas so para tudo! É diferente meu amigo, neste momento estas apenas a pensar em ti e não em geral!..

No iberanime, quem vai só ver uma coisa, ou fazer tudo, paga exactamente o mesmo. Não estás a pensar na pessoa que tem de pagar, estás a pensar em colmatar as dividas de tudo em geral. É o caso de portugal andar a pagar o IVA que as ilhas têm a menos e ainda quererem que paguêmos mais e mais por eles.

Não vais participar porque nao queres. Quando compras um bilhete para um SBSR podes ouvir todos os concertos ou podes ouvir apenas aquele que queres. Mas nisso o preço não muda! Tu vais se quiseres o bilhete inclui isso! O resto e problema teu. Eu não disse que gira a volta do cosplay se sabes eu mencionei que tem outras activades, Eu referi que é fixe saber a opiniao e falar com uma cosplayer que é fora de portugal que esteve num evento grande.

O resto, é problema do evento, porque raio achas que emparelham bandas do mesmo género no mesmo dia? Por coincidência cósmica? Eu não vou ao RiR ou ao SBSR por uma banda, o preço é simplesmente absurdo na minha opinião, mas claro está, estou a pagar pelas outras bandas e outras cenas que estão lá. O problema começa a ser vosso a partir do ponto em que as pessoas não vão para lá por causa do alinhamento, eventos há muitos, além de que quer queiras, quer não, os eventos em si pouco importam, importa mais o pessoal com que se está por lá e isso podemos fazer fora do evento e sem problema nenhum, quem perde é o evento pois não tem entradas entre outros.

Problema meu?  Sabes tempo é dinheiro, existe pessoas que vão la trabalhar, quem é que paga? Quem e que paga o uso do espaço? Quem e que paga a publicidade? Quem e que paga as pessoas que vao fazer o workshop? Quem e que paga os equipamentos?

Como disse só vai quem quer.  Ninguém dá nada de graça.

E não disse que tinham de dar, mas que eu saiba, tu pagas entrada para que os organizadores recuperem o dinheiro que gastaram anteriormente. Se não tiverem pessoas a entrar e a pagar, decerteza que vai ser um grande problema para os mesmos, isso te agaranto.

Não vejo a necessidade de explicar os gastos' date=' ninguém o faz, é simplesmente absurdo... Muito menos sendo um empresa que está por de traz do evento.[/quote']

Provavelmente expliquei-me mal, mas o que quis dizer foi algo do tipo, os espaços, o pessoal e os gastos com o mesmo têm vindo a aumentar, decerteza que o facto de agora pagares um bilhete e de, por exemplo, há um ano atrás não, tem de vir de algum lado certo?

Aviso do moderador: Parte do post editada por ser provocatória.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente expliquei-me mal, mas o que quis dizer foi algo do tipo, os espaços, o pessoal e os gastos com o mesmo têm vindo a aumentar, decerteza que o facto de agora pagares um bilhete e de, por exemplo, há um ano atrás não, tem de vir de algum lado certo?

Não digo que não.

É óbvio que para a comunidade que não está habituada a pagar entrada de eventos, esta situação poça ser levada de pouco agrado...

No entanto isto já tinha sido discutido anteriormente e a meu ver se for para melhor não me importo de pagar seja o que for.

Eu acho é que antes de "apedrejarem" o tópico, dizendo que é caro e tal, devem ver realmente como é que as coisas vão correr.

Depois do evento falamos novamente e logo chagamos a um veredicto final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse português está um desastre. Mas têm vindo a melhorar, continuem.

Eu pessoalmente não me faz comichão o preço, mas mais o facto de uma empresa de fitness(!) estar a organizar um evento de anime, ainda por cima dando-lhe um nome "Iber". Invalida um bocado o argumento de "ser de fãs para fãs" e dá a impressão que é simplesmente uma entidade privada a ver se faz algum à custa dos cosplayers (inb4 controvérsia do MyGames).

Mas pronto, há que se começar por algum lado, e se o evento conseguir dar maior visibilidade à coisa (leia-se aos olhos de eventuais patrocinadores), será bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não me faz comichão o preço, mas mais o facto de uma empresa de fitness(!) estar a organizar um evento de anime, ainda por cima dando-lhe um nome "Iber". Invalida um bocado o argumento de "ser de fãs para fãs" e dá a impressão que é simplesmente uma entidade privada a ver se faz algum à custa dos cosplayers (inb4 controvérsia do MyGames).

É isto.

Também me mete comichão o facto de ter fundos para se fazer algo de bonito e vai-se copiar o que há lá fora, porque como é estrangeiro *é* bom!

Nao me levem a mal, mas os melhores eventos em Portugal surgiram com ideias que não se vêm em mais lado nenhum. A originalidade é um factor decisivo que é menosprezado 99% das vezes..

Para além da excessiva atenção dada ao cosplay. Ha cosplayers portugueses melhor do que aquela senhora que pronto, tem renome internacional. Usando analogias do futebol, façam rodar os putos da cantera e não gastem 100 milhoes num Cristiano Ronaldo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um reparo: não digo que os dois cosplayers pré-seleccionados não estejam no Top-40 nacional, mas já os terem pre-seleccionado antes do prazo acabar parece pouco imparcial.

Essa situação é devida a um lapso e será alterada em breve.

Obrigado pelo reparo.

A vossa alteração é adicionar mais cosplayers antes do prazo acabar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma dúvida.

Eu fiz pré-inscrição para cosplay e não me pediram foto nem qualquer informação sobre a minha personagem. Após a pré-inscrição disseram que tinha de aguardar. Quanto tempo espero ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além da excessiva atenção dada ao cosplay. Ha cosplayers portugueses melhor do que aquela senhora que pronto, tem renome internacional.

Eu não me queria meter ao barulho, mas ainda nem houve evento e vocês não dão hipótese.

Quanto às frases que citei, tenho bastante interesse em saber quem é o tal cosplayer português ultra-bom (ou boa).

P.S: a qualidade de um cosplayer não se vê por um fato mas sim pelo total.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um reparo: não digo que os dois cosplayers pré-seleccionados não estejam no Top-40 nacional, mas já os terem pre-seleccionado antes do prazo acabar parece pouco imparcial.

Essa situação é devida a um lapso e será alterada em breve.

Obrigado pelo reparo.

A vossa alteração é adicionar mais cosplayers antes do prazo acabar?

Lê o que está escrito. E vais perceber o que foi alterado...[br]

Mensagem unida a: 11-02-2010, 13:10:19


Eu tenho uma dúvida.

Eu fiz pré-inscrição para cosplay e não me pediram foto nem qualquer informação sobre a minha personagem. Após a pré-inscrição disseram que tinha de aguardar. Quanto tempo espero ?

Pessoal não se preocupem pois todos os mails vão ter resposta.

Estou a tentar responder a tudo em 48 horas "úteis", no entanto nem sempre é fácil[br]

Mensagem unida a: 11-02-2010, 13:14:46


Para além da excessiva atenção dada ao cosplay. Ha cosplayers portugueses melhor do que aquela senhora que pronto, tem renome internacional.

Eu não me queria meter ao barulho, mas ainda nem houve evento e vocês não dão hipótese.

Quanto às frases que citei, tenho bastante interesse em saber quem é o tal cosplayer português ultra-bom (ou boa).

P.S: a qualidade de um cosplayer não se vê por um fato mas sim pelo total.

Finalmente alguem que me entende T.T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ganha Prémios com o IberAnime LX 2010 – Salão do Ócio e da Fantasia!

passatempo1.png

Todas as Segundas-Feiras vamos lançar um passatempo em que podes ganhar diversos prémios!

Vai estando atento à página do IberAnime!

Esta semana podes vencer esta T-Shirt Oficial do IberAnime! Participa com uma frase até 150 caracteres que inclua “IberAnime” e “Cosplay”.

O Conselho Consultivo do IberAnime vai escolher as 3 melhores frases e anunciaremos os vencedores na próxima 2ª Feira.

Cada um dos 3 Premiados irá receber um voucher com o qual poderá levantar a T-Shirt no IberAnime LX 2010 – Salão do Ócio e da Fantasia!

Aproveita esta oportunidade fantástica!

Clica aqui para participar e regista-te !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que vai ser um grande evento!!! Gostava de poder ir mas não sei se vou ter dinheiro :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Giro, giro era oferecerem bilhetes. : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além da excessiva atenção dada ao cosplay. Ha cosplayers portugueses melhor do que aquela senhora que pronto, tem renome internacional.

Eu não me queria meter ao barulho, mas ainda nem houve evento e vocês não dão hipótese.

Quanto às frases que citei, tenho bastante interesse em saber quem é o tal cosplayer português ultra-bom (ou boa).

P.S: a qualidade de um cosplayer não se vê por um fato mas sim pelo total.

Com o dinheiro que é gasto para trazer a senhora de Itália, e para trazer os Gaijin Sentai, poderiam ter baixado o custo dos bilhetes, trazer um bom cosplayer português, e metido uma banda de covers, que o evento iria ficar rigorosamente a mesma coisa.

Porque realmente não há muito para fazer no evento.

E custa 13€. E 13€ para a faixa etária alvo é muito.

E chateia-me o facto dos eventos portugueses continuarem a ter os mesmos erros, e desta vez com dinheiro e patrocínios valentes que ajudariam em muito a corrigir tivessem sido bem aproveitados. Mas olhem: o evento ainda não foi, e até pode ser bastante bom. O problema é que estou bastante, mas bastante céptico, e estando eu céptico não vou dar 13€ por este evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais