GaarAAngeL

[Evento] Iberanime

635 mensagens neste tópico

Não percebi uma coisa o.ô

É preciso comprar bilhete para ir a esse evento? E se sim, onde se compra? ._.'

essas informações estao no site do evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente eu já passei a pré-selecção e o dinheiro que nao vou gastar na entrada vou usar para comprar algo bonito para mim, nem que seja uma figurine ou até mesmo uma t-shirt, gosto de coisas com uma utilidade no meu dia-a-dia! Dessa maneira sei que estarei a ajudar para cobrir as despesas e contribuir para um proximo iberanime com qualidade(para quem ajuda a gerir o NEGOCIO DA FAMILIA, do qual depende a minha familia toda+o pagamento das minhas propinas+o meu material escolar+o que eu como+o que eu visto+o que eu calço+a minha internet, compreendo em parte os valores gastos num evento desta natureza e deste calibre).

O meu cosplay de Yuna já está nos 95%, estou bue ansiosa k venha Março! X3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:cantar: EU SÓ QUERIA, MAIS UMA DIA, PARA VIVER ESSA... :Blue cantar3 Ah, desculpem, pensei que isto era mais uma novela dramática da TVI.

1º e último post

13€ parece-me relativamente pouco para aquilo que oferecem, pois vendo bem, alguém tem de pagar pelo evento, aluguer do estádio e pavilhões, trazer os gajin sentai e a giorgia cá, consolas e PCs, jogos, net, e a malta da empresa. Deviam estar à espera que fosse tudo boa vontade e boa disposição dos organizadores. Cresçam. De duas uma, ou acendem charutos cubanos com notas de 500, ou o hall de entrada da vossa casa já é um mundo alianígena.

Quanto à cena dos gastos, estão à espera que a empresa disponibilize também a factura do IRS, capital social, valor das acções blah blah blah yadda yadda yadda?

Só vai quem quer e só faz falta quem lá está. Se é uma empresa que está a expandir os seus horizontes e a aventurar-se neste ramo, muito bem, tem que tirar dividendos, afinal, não é isso que todos fazem? Se é um empresa de fitness ou não estou-me a borrifar, se for um trabalho bem feito maravilha, e há tantos exemplos de malta que começou numa cena e teve sucesso noutra. Sabiam que o primeiro projecto de Antoni Gaudi foi um WC (se não estou em erro) e que a coca Cola começou como um medicamento?

E trazer um cosplayer tuga e apresenta-lo... pois bem, a mim parece-me o mesmo que uma conversa entre pessoal K JÁ SE CONHECE e k já se viram 1001 vezes.

Pensem assim, se fossem parte de uma banda ou cena parecida e vos convidassem para darem um concerto fora da vossa fronteira com certeza pediriam "cachet". Deviam pagar os bilhetes de avião, piteu, estadias... yeah, right, and my name is jolly roger.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não entendi uma coisa. Como é que já há gente que tem a certeza de estar seleccionada? Supostamente vão ser os 40 melhores, certo? O que acontece se aparecerem 40 melhores que a pessoa já seleccionada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não entendi uma coisa. Como é que já há gente que tem a certeza de estar seleccionada? Supostamente vão ser os 40 melhores, certo? O que acontece se aparecerem 40 melhores que a pessoa já seleccionada?

Supostamente os que aparecem na lista no site do Iberanime sao os já seleccionados, não? Corrijam-me se estiver errado, por favor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não entendi uma coisa. Como é que já há gente que tem a certeza de estar seleccionada? Supostamente vão ser os 40 melhores, certo? O que acontece se aparecerem 40 melhores que a pessoa já seleccionada?

Simples (e não querendo parecer desrespeitoso, só realista), não vão aparecer 40 pessoas a quererem inscrever-se no concurso de cosplay, por isso não devem ter pensado nessa situação para estarem já a atribuir os lugares. Isso ou é "quem entra, com lugar reservado fica" e perde-se o propóstio dos 40 melhores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Arkantos, acho que sim. Caso contrário qual é o sentido de estarem no site? O que acho estranho é garantirem que vão ser os 40 melhores. No entanto, há a possibilidade de ainda aparecerem 40 "melhores" a algum que tenha sido seleccionado e anunciado no site.

Nesse caso o que acontece? Tiram o lugar ao já seleccionado (já que existem 40 "melhores" que ele)? Ou tiram o lugar a um dos 40 "melhores", ficando o já seleccionado em concurso e quebrando assim a promessa que fizeram?

E Fantas, não estou a discutir se se inscrevem 20, 40 ou 60. O problema aqui é a atitude dos organizadores, imo. Numa das hipóteses que referi anteriormente não cumprem a promessa feita, na outra existe uma grande falta de ética por porem alguém já seleccionado de parte, para poderem garantir os 40 "melhores" em palco.

Na minha opinião não deveriam anunciar a conta gotas. Quando as inscrições fechassem, escolhiam os 40 e anunciavam-nos. É assim que se devem fazer as coisas para não poderem haver problemas deste género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero ser drástico ou dramático (nem comunista, btw), mas parece-me que ao deixarmos os eventos nas mãos de empresas, vamos acabar a cair num capitalismo absoluto.

Descriminação aos cosplayers, plágio aos autores de regulamentos, e todo um sem fim de outras coisas. E sendo esta empresa uma espécie de "organizador anónimo", não vai ser possível acusá-los formalmente seja do que for, pois vamos cair num carrossel do "disse que disse".

Só para concluir, ao deixarmos os eventos na mão de empresas, os próprio eventos vão deixar de ser não-lucrativos. Posso falar do caso da Anipop, a única na qual já colaborei. É uma organização não-lucrativa. Ou seja, de uma maneira, ou de outra, o dinheiro que os fãs lá deixam acaba por ser devolvido à comunidade noutros eventos, etc. (já para falar que aí, bons ou maus, nenhum cosplayer é descriminado, e não se plagia regulamentos).

Se os eventos forem para a mão de empresas, eles vão querer o que todas as empresas querem. Lucro. Seja para charutos cubanos ou férias no Haiti. E lá se vai o retorno não-lucrativo do dinheiro que nós gastamos.

Não quero ser um papagaio repetitivo, por isso o meu argumento fica por aqui.

Cumps.

EDIT: Quero adicionar um pormenor. O FIBDA contou com imensos convidados CONHECIDOS nacionais e internacionais, incluindo brasileiros (Maurício de Sousa, por exemplo) italianos, e muitas outras nacionalidades. O evento durou várias semanas, e em diversos locais, e o preço era relativamente baixo. 2 euros ou algo do género.

Eu vou estar no Iberanime. Vestido com cosplay de L.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que isto provavelmente não tem nada a ver com a discussão importante deste tópico que é, claramente, o drama entre os fãs dos Anipoops e que estão indignados por <razões> e o pessoal do evento em questão, mas, só para dizer que apoio a iniciativa e que gostei do que vi até agora.

Não sou cosplayer e, pessoalmente, nunca me passou pela cabeça ser, mas é interessante ver que o pessoal está a esforçar-se para trazer uma cosplayer de renome cá ao evento, e o mesmo aplica-se aos Gaijin Sentai. Nunca tinha ouvido nada deles, mas o facto de já terem tocado com os JAM Project aqui no Brasil e o pequeno excerto que colocaram no site oficial são bastante animadores.

Quanto ao preço de 13 Euros, tenho visto imenso choro acerca disso, mas, tipo, vocês já viram o que é oferecido? Gostando ou não, e isso fica a cargo de cada um decidir, trazer os Gaijin Sentai não é o mesmo que ter um concerto com qualidade horrenda dos Kuroi Star. Este último ano da Anipop foi considerado por muitos "barato", mas ainda me lembro da pobreza que foi o programa. 13 Euros é um preço aceitável, e, coisas, se querem mesmo que as coisas avancem e que os eventos consigam crescer, é preciso cobrar um bocadinho mais. O pessoal aqui chega a pagar 20+ reais para ir a um AnimeFriends e derivados, mas tipo, oferecem coisas de qualidade. Até concertos dos próprios JAM Project e tal.

Enfim, tl;dr = Boa sorte com isso, e espero que o evento seja um sucesso. E que, se tal realmente vier a se verificar, para o ano o IA seja ainda maior e com atracções ainda melhores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal soube hoje do iberanime e estive a conversar com unc colegas meus e em principio vamos se algum de voces for da zona de Alverca e quiser ir bem acompanhado e ter muita diversão enviem uma mensagem ! fiquem na boa pessoal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que isto provavelmente não tem nada a ver com a discussão importante deste tópico que é, claramente, o drama entre os fãs dos Anipoops e que estão indignados por <razões> e o pessoal do evento em questão, mas, só para dizer que apoio a iniciativa e que gostei do que vi até agora.

Não sou cosplayer e, pessoalmente, nunca me passou pela cabeça ser, mas é interessante ver que o pessoal está a esforçar-se para trazer uma cosplayer de renome cá ao evento, e o mesmo aplica-se aos Gaijin Sentai. Nunca tinha ouvido nada deles, mas o facto de já terem tocado com os JAM Project aqui no Brasil e o pequeno excerto que colocaram no site oficial são bastante animadores.

Quanto ao preço de 13 Euros, tenho visto imenso choro acerca disso, mas, tipo, vocês já viram o que é oferecido? Gostando ou não, e isso fica a cargo de cada um decidir, trazer os Gaijin Sentai não é o mesmo que ter um concerto com qualidade horrenda dos Kuroi Star. Este último ano da Anipop foi considerado por muitos "barato", mas ainda me lembro da pobreza que foi o programa. 13 Euros é um preço aceitável, e, coisas, se querem mesmo que as coisas avancem e que os eventos consigam crescer, é preciso cobrar um bocadinho mais. O pessoal aqui chega a pagar 20+ reais para ir a um AnimeFriends e derivados, mas tipo, oferecem coisas de qualidade. Até concertos dos próprios JAM Project e tal.

Enfim, tl;dr = Boa sorte com isso, e espero que o evento seja um sucesso. E que, se tal realmente vier a se verificar, para o ano o IA seja ainda maior e com atracções ainda melhores.

Mas 20 reais são aproximadamente 8 euros ._.

De qualquer maneira, concordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu hoje aproveitei e fui à fnac e comprei o bilhete (d um dia só)=3

só espero nao me acontecer nd e nao poder irXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ho vou ver se consigo ir Xp

Já estive a falar com amigos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja tenho o bilhete de 2 dias  :P comprado hoje xD ja que fui ao photoshoot e tava ao pe da fnac aproveitei la estarei com o cosplay de medusa ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas 20 reais são aproximadamente 8 euros ._.

De qualquer maneira, concordo.

Isso não é indicador de nada. Quero dizer, o que fazes com 20 reais e com 8 euros é diferente. Mesmo que x valha y depois de converteres os valores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o bilhete de um dia fosse 5 euros ainda ia mas é 8 euros e não posso pagar no local...

Mas alguem podia-me explicar o que é que este evento vai ter que o Anipop nunca teve ( para alem dos convidados que para mim parece-me algo dispensavel, continuo a achar que convidados naiconais fariam o mesmo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas 20 reais são aproximadamente 8 euros ._.

De qualquer maneira, concordo.

Isso não é indicador de nada. Quero dizer, o que fazes com 20 reais e com 8 euros é diferente. Mesmo que x valha y depois de converteres os valores.

ok, mas 8 euros para algumas pessoas pode ser muito, especialmente quando vivem longe do sítio.

para outras pessoas pode ser um valor totalmente aceitável. acho que as opiniões de cada um acerca dos preços não devem ser questionadas .-.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:o Não dá para comprar no local? Tem de ser tipo antes?

OMG estou feita, os meus pais são daqueles que dizem que vou, mas depois a ultima da hora pimba, "Não vais".

Por isso compro sempre o bilhete na entrada Xp

Hum...então os bilhetes é 8 euros e pode se comprar na fnac por exemplo?

Podem em dizer mais locais?

Estou mesmo a ver que se vai esgotar  :'(

Ok vou ver o que posso fazer....

P.S:Já me inscrevi no site, mas não consigo fazer o login e entrar com a minha conta, apesar de ter confirmado a conta através do mail recebido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

Podes comprar no local, fica é pouco mais caro. Por exemplo, dos dois dias em vez de 13€ passa a 15€.

Haverão sempre bilhetes, quer tejas ou não a espera da tua confirmação de cosplay, assegurou-me o Gaara.

Quanto aos locais, espera por mais respostas que eu não tenho bem a certeza. Penso que Fnac e um certo site.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta-kun Obrigada pela ajuda =)

Ho ainda bem, é que eu quero mesmo ir, e devo ir de cosplay.

Hum, eu posso ir de cosplay e não entrar no concursos certo? (se houver algum), ou tenho de avisar que vou de cosplay se não, não me deixam entrar?

Eu sei que deveria estar a meter estas questões no site do

Iberanime, mas não consigo mesmo entrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais