GaarAAngeL

[Evento] Iberanime

635 mensagens neste tópico

Uma coisa que me está a fazer confusao é que estoa sempre a dizer 13€

esse não é o preço de dois dias?? porque é que não compramum bilhete de um dia, que custa 8€, e vao só um dia para ver se gostam?

(corrigam-me se tiver enganada-_-)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que me está a fazer confusao é que estoa sempre a dizer 13€

esse não é o preço de dois dias?? porque é que não compramum bilhete de um dia, que custa 8€, e vao só um dia para ver se gostam?

(corrigam-me se tiver enganada-_-)

Porque mesmo a 8€ euros não vale a pena, e se quiser ir os dois dias assim fica em 8€+8€=16€.

Ter o apoio de uma empresa e cobrar estes preços faz-me pensar se não é a empresa que tem o apoio dos organizadores na missão de fazer lucro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ter o apoio de uma empresa e cobrar estes preços faz-me pensar se não é a empresa que tem o apoio dos organizadores na missão de fazer lucro.

Nunca ninguém disse que o objectivo não era esse. Aliás, se formos depender do voluntariado não vamos longe, não há cá Comikets.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter o apoio de uma empresa e cobrar estes preços faz-me pensar se não é a empresa que tem o apoio dos organizadores na missão de fazer lucro.

Nunca ninguém disse que o objectivo não era esse. Aliás, se formos depender do voluntariado não vamos longe, não há cá Comikets.

Claro. Mas estas relações têm de ser equilibradas, o que sinceramente não me parece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um reparo, não coloquem o video da página inicial em auto-play...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com o dinheiro que é gasto para trazer a senhora de Itália, e para trazer os Gaijin Sentai, poderiam ter baixado o custo dos bilhetes, trazer um bom cosplayer português, e metido uma banda de covers, que o evento iria ficar rigorosamente a mesma coisa.

Aaah… Não.

Se pusessem um cosplayer português e uma banda de covers, eu não ia de certeza absoluta. Com o programa que eles disponibilizaram, nem sequer ponho essa hipótese. Mas, como é óbvio (e sem sarcasmo nem ironia), eu sou uma pessoa, não sou o público em geral. Ainda assim, não consigo concordar de maneira nenhuma com a frase que pus a bold.

E também não consigo deixar de achar curioso o facto de, no meio disso tudo, nem teres respondido quem é, ou são, os cosplayers portugueses melhores que a Giorgia Vecchini. A ver que, no entanto, isto não quer dizer que não hajam.

Porque realmente não há muito para fazer no evento.

E custa 13€. E 13€ para a faixa etária alvo é muito.

Depende dos gostos de cada um. Não é preciso um evento ter 50 actividades para ser bom nem valer a pena. Quanto à faixa etária, tecnicamente, vai até onde quisermos. Cá em Portugal é que estes eventos ainda não estão muito difundidos, daí a tua ideia de faixa etária não ser errada cá.

Os 13€ caem melhor a uns que a outros, isso é verdade e não discuto. Mas não deixa de ser um valor correcto se o evento for o que promete ser. As pessoas também vão ao oceanário e ao jardim zoológico, nos quais os preços são relativamente semelhantes (o zoo é quase 17€), e nunca ouvi ninguém mandar vir com os responsáveis. O que acontece é que este tipo de "luxos", se assim quiseres chamar, são ocasionais, exactamente pelo dinheiro que se gasta neles. É uma vez, é um evento, não vai matar ninguém. Aqueles que não podem, não vão. Também gostava de ir mais vezes a muitos sítios e não posso.

Mas olhem: o evento ainda não foi, e até pode ser bastante bom.

Esta atitude é a única que todos deviam ter. Depois do evento, logo critiquem que até vos dou razão - se forem objectivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aaah… Não.

Se pusessem um cosplayer português e uma banda de covers, eu não ia de certeza absoluta. Com o programa que eles disponibilizaram, nem sequer ponho essa hipótese. Mas, como é óbvio (e sem sarcasmo nem ironia), eu sou uma pessoa, não sou o público em geral. Ainda assim, não consigo concordar de maneira nenhuma com a frase que pus a bold.

Então e porquê? Porque são estrangeiros, e logo são melhores? Ou porque são a nova atracção do zoo?

E também não consigo deixar de achar curioso o facto de, no meio disso tudo, nem teres respondido quem é, ou são, os cosplayers portugueses melhores que a Giorgia Vecchini. A ver que, no entanto, isto não quer dizer que não hajam.

Para batalhas de ego já chega o outro tópico.

Depende dos gostos de cada um. Não é preciso um evento ter 50 actividades para ser bom nem valer a pena.

Por acaso, é. A maior parte das pessoas que vai a eventos acaba por ficar nos eventos a falar com os amigos porque chega a um ponto onde simplesmente não há nada para fazer. No melhor evento a que já fui havia sempre algo para fazer: os únicos tempos mortos que havia era a altura de almoço/jantar. Tenho saudades tuas, Animeet.

Quanto à faixa etária, tecnicamente, vai até onde quisermos. Cá em Portugal é que estes eventos ainda não estão muito difundidos, daí a tua ideia de faixa etária não ser errada cá.

Qualquer evento de anime no mundo quer atrair, principalmente, adolescentes e jovens adultos. Essa é a faixa etária alvo. Não querem atrair a terceira idade... (se bem que há sempre exemplo da avózinha Rikku  ;D)

Os 13€ caem melhor a uns que a outros, isso é verdade e não discuto. Mas não deixa de ser um valor correcto se o evento for o que promete ser. As pessoas também vão ao oceanário e ao jardim zoológico, nos quais os preços são relativamente semelhantes (o zoo é quase 17€), e nunca ouvi ninguém mandar vir com os responsáveis. O que acontece é que este tipo de "luxos", se assim quiseres chamar, são ocasionais, exactamente pelo dinheiro que se gasta neles. É uma vez, é um evento, não vai matar ninguém. Aqueles que não podem, não vão. Também gostava de ir mais vezes a muitos sítios e não posso.

O Oceanário e o Zoo estarão lá daqui a muitos, muitos anos, e há bastantes razões para terem o preço que têm. O Iberanime estará lá dois dias, e apenas terá a Giorgia e os Gaijin Sentai como razões que inflacionam o preço dos bilhetes. O contributo que se faz para manter o Zoo vivo (um serviço público) é apenas 5€ mais do que o bilhete do Iberanime, e não vai ficar lá só dois dias.

Esta atitude é a única que todos deviam ter. Depois do evento, logo critiquem que até vos dou razão - se forem objectivos.

Porquê? Já não se pode ser céptico? Quando a evidência toda aponta para X, muito díficilmente será Y. E até agora, o Iberanime está a cometer os erros típicos de eventos portugueses, e desta vez com dinheiro que poderia servir para corrigir esses erros. É isso que me entristece um pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se pusessem um cosplayer português e uma banda de covers, eu não ia de certeza absoluta. Com o programa que eles disponibilizaram, nem sequer ponho essa hipótese.

Mas olhem: o evento ainda não foi, e até pode ser bastante bom.

Esta atitude é a única que todos deviam ter. Depois do evento, logo critiquem que até vos dou razão - se forem objectivos.

Ok... Portanto, o evento até podia ser bom, mas não ias lá meter os pés na mesma só por esses dois factores?

E também não consigo deixar de achar curioso o facto de, no meio disso tudo, nem teres respondido quem é, ou são, os cosplayers portugueses melhores que a Giorgia Vecchini. A ver que, no entanto, isto não quer dizer que não hajam.

Ureshi, Vic, Cloud, Dark, Chibi, Inehime, Angelicstar, Leo, Moogle, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se pusessem um cosplayer português e uma banda de covers, eu não ia de certeza absoluta. Com o programa que eles disponibilizaram, nem sequer ponho essa hipótese. Mas, como é óbvio (e sem sarcasmo nem ironia), eu sou uma pessoa, não sou o público em geral. Ainda assim, não consigo concordar de maneira nenhuma com a frase que pus a bold.

Epá, isto é um pouco triste :x

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se pusessem um cosplayer português e uma banda de covers, eu não ia de certeza absoluta.

lololol desisti de ler aqui e acho que nem vale a pena continuar y.y

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish, coitada da rapariga, não precisavam de lhe cair em cima assim, já não se pode ser honesto?

O preço é o que é, quem quer vai, quem não quer, paciência.

O historial de eventos pagos por cá torna impossível estimar o numero de entradas. Por isso os organizadores têm que tabelar por cima, obviamente que ninguém vai pagar um evento do próprio bolso. Pessoalmente, pelos meios que acho que devem ter arranjado, até acho barato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um reparo: não digo que os dois cosplayers pré-seleccionados não estejam no Top-40 nacional, mas já os terem pre-seleccionado antes do prazo acabar parece pouco imparcial.

Essa situação é devida a um lapso e será alterada em breve.

Obrigado pelo reparo.

A vossa alteração é adicionar mais cosplayers antes do prazo acabar?

Lê o que está escrito. E vais perceber o que foi alterado...[br]

Peço desculpa, mas simplesmente não entendi. Dizem que foi um lapso e que vai ser alterado, tudo bem. Como o post anterior chamava à atenção da situação ser um pouco imparcial porque o prazo ainda não tinha acabado, a lógica dita que ou adicionavam todos os cosplayers que já tivessem passado a selecção (só 1? Espero que não...) ou retiravam, não sei.

Por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OK. Apesar de ter muito para responder com tantos quotes que já se fizeram, acabei por escrever um testamento desnecessário que volta sempre ao mesmo. Isto chegou ao ridículo, até da minha parte, porque tudo são opiniões pessoais que cada um tem. Tudo o que existe à venda, compra quem quer e quem gosta e não há razão para se discutir. Assim, resumindo:

A Giorgia Vecchini não vive cá e eu gosto do trabalho dela, bem como muita gente. Assim, isso torna-se na melhor razão para ir ao evento, tal como os Gaijin Sentai para quem os admira. Nunca os ouvi, logo fã não sou até o fazer e gostar; por mim são uma curiosidade. Estrangeiros ou não, é-me irrelevante, tanto para o cosplay como para tudo o resto. Gosto de muita coisa portuguesa e desgosto de muita coisa "lá de fora", tal qual o mundo inteiro. Mas se o cosplayer fosse de cá, para que seriam os 13€? Não existiria qualquer necessidade de pagamento de bilhete ou estadia ou [inserir gasto que actualmente se esteja a despender com os convidados do evento].

Porquê? Já não se pode ser céptico? Quando a evidência toda aponta para X, muito díficilmente será Y. E até agora, o Iberanime está a cometer os erros típicos de eventos portugueses, e desta vez com dinheiro que poderia servir para corrigir esses erros. É isso que me entristece um pouco.

Concordo que erros contínuos a cada evento que passa também me desapontam, mas, como tu próprio disseste, o evento ainda não se deu e até pode ser que seja bom. Agora, se há coisa que ninguém pode negar, é que nada é impossível até prova em contrário. Lá porque é difícil que Y seja, não quer dizer que não o possa ser. E claro que podes ser céptico, tu e toda a gente. Se todos dissessem que tudo era o máximo, ninguém andava para a frente. Porém, mais uma vez, esperar para ver.

Ureshi, Vic, Cloud, Dark, Chibi, Inehime, Angelicstar, Leo, Moogle, etc...

Apesar de não concordar (nem discuto se é com tudo ou não), são opiniões pessoais.

P.S: A Wildstar resumiu tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostava de saber quais são as dimensões do palco do iberanime para ter uma noção de como utilizar o espaço caso seja seleccionado, gostava de saber também como faço para modificar a minha insrição para o concurso de cosplay.

obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostava de saber também como faço para modificar a minha insrição para o concurso de cosplay.

Quanto à tua segunda dúvida: já vi isso explicado, se não me engano por volta da página 8 deste tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostava de saber quais são as dimensões do palco do iberanime para ter uma noção de como utilizar o espaço caso seja seleccionado, gostava de saber também como faço para modificar a minha insrição para o concurso de cosplay.

obrigado.

Mais uma vez aviso que qualquer alteração pode ser feita até dia 28 de Fevereiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez aviso que qualquer alteração pode ser feita até dia 28 de Fevereiro.

A dúvida dele não é essa, mas sim saber como pode alterar.

Parecendo que não, já falta pouco para o evento. O_o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez aviso que qualquer alteração pode ser feita até dia 28 de Fevereiro.

A dúvida dele não é essa, mas sim saber como pode alterar.

Parecendo que não, já falta pouco para o evento. O_o

Facíl; [email protected] com um pedido de alteração de dados.

Sou eu que trato das alterações, por isso no prob.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi uma coisa o.ô

É preciso comprar bilhete para ir a esse evento? E se sim, onde se compra? ._.'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais