Tanuki no Gokei

Novidades na TV!

262 mensagens neste tópico

Recentemente, a SicR transmitiu Darker Than Black mas acho que já parou a transmissão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é tipo a Fnac de Braga. Só tem enciclopédias de mangas de Naruto...lol. Só aquilo que vende mais é que nos é fornecido! Mas já é um começo. Pode ser que daqui a uns tempos a diversidade aumente. Eu quando vim para o mundo do anime tambem comecei com Naruto, mas agora vejo muitos mais. Pode ser que Portugal siga o exemplo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é tipo a Fnac de Braga. Só tem enciclopédias de mangas de Naruto...lol. Só aquilo que vende mais é que nos é fornecido! Mas já é um começo. Pode ser que daqui a uns tempos a diversidade aumente. Eu quando vim para o mundo do anime tambem comecei com Naruto, mas agora vejo muitos mais. Pode ser que Portugal siga o exemplo xD

 

Pois é, as fnacs de cá só têm bleach/death note/fruits basket/FMA/naruto e por vezes, muito raramente, varia. Ainda me lembro do meu primeiro manga (que nem passei do primeiro episódio do anime) que foi Fruits Basket ahah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mercado de manga/anime não é como o mercado de livros, em que podes encontrar tudo e mais alguma coisa. Por isso é que existe internet, stream e torrents. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mercado de manga/anime não é como o mercado de livros, em que podes encontrar tudo e mais alguma coisa. Por isso é que existe internet, stream e torrents. xD

 

I know I know.

 

Mas da internet queria mesmo merchandise, já que sou triste e falhada o suficiente para isso. Em breve devo começar com o buyfagging quando estiver estável a nível financeiro, quero aprender um pouco mais sobre os métodos de compra etc antes de mandar vir oficialmente, sou noob ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recentemente, a SicR transmitiu Darker Than Black mas acho que já parou a transmissão.

 

Eles já transmitiram as duas séries até ao fim mais do que uma vez.

 

É estranho a forma como insistem nesse em particular. Mas é melhor do que Naruto e DB/DBZ portanto não reclamo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No seguimento do meu post anterior, escrevi um artigo sobre se vale a pena emitir animes em Portugal... :)

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kikuchi então dizes que dada a conjutura atual (pessoal mais agarrado ao pc do que a tv) haverá cada vez menos anime em Portugal? Eu enviei um mail a SIC em maio a perguntar se tinham programado algum anime e se eles iriam passar a sic k para a zon e eles não me responderam. A nossa unica alternativa seria então o conteúdo de internet, como o crunchyroll que começou agora a investir no nosso mercado? Haverá outras alternativas ao crunchyroll? Ou acabará em Portugal como o animax por falta de audiências? Ia pedir um ultimo favor onde posso ver uma tabela atualizada dos animes que passam em Portugal hoje em dia com as horas? É que eu sempre preferi a tv a internet, vicios de quem já não é da geração mais jovem em Portugal (já sou dos anos 90).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kikuchi então dizes que dada a conjutura atual (pessoal mais agarrado ao pc do que a tv) haverá cada vez menos anime em Portugal?

 

Desculpa a demora a responder (como não citaste o meu post nunca mais vi isto :) )

 

Se te referes à quantidade de anime a passar em Portugal nas televisões, sim acho que a tendência é para diminuir. Claro que irão sempre haver algumas novidades (como por exemplo a estreia da, boa, dobragem de Fairy Tail na SIC K) mas não vejo o naipe de obras a aumentar. Sejamos objectivos: hoje, o fã acérrimo de anime, não vai estar à espera que um anime seja posto no ar na TV para o assistir. Além disso, o custo/benefício de uma TV para os colocar no ar é muito baixo na actual conjuntura económica. É certo que uma reposição de DBZ ou uns episódios de Naruto, terão sempre audiência. Mas não passará de um nicho de mercado, contido, que dificilmente se tornará num garante de rendimento para a estação.

 

E depois temos outra questão: a do tipo de animes que ainda são exibidos. Tal como referi no meu artigo, a tendência será para a emissão dos animes mainstream, que já têm algum conhecimento por parte do público, antes de serem postos no ar (como Fairy Tail, YuGiOh! 5D's ou Naruto por exemplo). Não encaro isto como negativo, e até me dou por contente que haja, pelo menos, algum anime a ser transmitido (se possível com boa dobragem) ainda que não sejam as minhas favoritas.

 

 

Ia pedir um ultimo favor onde posso ver uma tabela atualizada dos animes que passam em Portugal hoje em dia com as horas?

 

Consulta a programação dos canais temáticos da SIC que são os que transmitem, maioritariamente, anime em Portugal. Depois há os canais Panda, e mais um ou outro...

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Kikuchi então dizes que dada a conjutura atual (pessoal mais agarrado ao pc do que a tv) haverá cada vez menos anime em Portugal?

 

Desculpa a demora a responder (como não citaste o meu post nunca mais vi isto :) )

 

Se te referes à quantidade de anime a passar em Portugal nas televisões, sim acho que a tendência é para diminuir. Claro que irão sempre haver algumas novidades (como por exemplo a estreia da, boa, dobragem de Fairy Tail na SIC K) mas não vejo o naipe de obras a aumentar. Sejamos objectivos: hoje, o fã acérrimo de anime, não vai estar à espera que um anime seja posto no ar na TV para o assistir. Além disso, o custo/benefício de uma TV para os colocar no ar é muito baixo na actual conjuntura económica. É certo que uma reposição de DBZ ou uns episódios de Naruto, terão sempre audiência. Mas não passará de um nicho de mercado, contido, que dificilmente se tornará num garante de rendimento para a estação.

 

E depois temos outra questão: a do tipo de animes que ainda são exibidos. Tal como referi no meu artigo, a tendência será para a emissão dos animes mainstream, que já têm algum conhecimento por parte do público, antes de serem postos no ar (como Fairy Tail, YuGiOh! 5D's ou Naruto por exemplo). Não encaro isto como negativo, e até me dou por contente que haja, pelo menos, algum anime a ser transmitido (se possível com boa dobragem) ainda que não sejam as minhas favoritas.

Achas que ha nicho para um canal de anime ainda que premium em Portugal? Eu gostava do animax, mas sera que nao tinha audiencias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que ha nicho para um canal de anime ainda que premium em Portugal? Eu gostava do animax, mas sera que nao tinha audiencias?

 

Honestamente, mesmo que fosse um canal num pacote básico de cabo, penso que não haveria retorno de investimento. Um canal que apenas passe anime (por exemplo) fica um pouco refém da sua própria programação. Haverá sempre um delay considerável entre os animes a passarem no Japão e os que são emitidos. E mesmo que não houvesse esse problema, os custos não iriam ser suportáveis. Há licensas, dobragens, equipamentos e infraestruturas para serem pagas e que, a meu ver, não são compatíveis com receitas de publicidade e de aluguer.

 

Não estou a dizer que um canal desse tipo não teria audiência. Aliás, penso que um projecto bem pensado e feito na base do fã-para-fã, até poderia ser muito bem acolhido pelo público. Mas na actual conjuntura, não vejo que seja algo minimamente sustentável. A ser emitida anime em Portugal (nos próximos anos, imo), será sempre como parte de uma grelha de um canal e não por um canal especializado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passa muito anime no canal panda,mais dirigido a crianças,mas passa. Na altura da animax,ter tv "por cabo" ainda era considerado um luxo e só com a entrada da meo no mercado de tv é que a concorrência levou a uma quebra de preços e se banalizou a tv paga. Infelizmente,a animax não aguentou até aí (também não fez por melhorar,passar 100x por semana o mesmo animu durante 2 anos,com a concorrência da sic radical,que também tinha nartow e fma). E não me lembro se não era um canal exclusivo da tvcabo,porque tinha amigos com cabovisão que não tinham animax.

anyways,a internet owna tudo. Há 1 ano que não vejo tv,com excepção das notícias antes de ir prá escola. Desde séries a filmes,a internet tem o monopólio audiovisual do mundo,lembra um pouco o que aconteceu com a rádio vs tv. Cada vez mais,as pessoas são mais críticas em relação ao que vêm e a net é atrativa nesse contexto,além de que a tv está cada vez mais podre em termos de conteúdo. bigshowsictier,etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que vê tv (meos, zones e afins) vê tudo atrasado. Quem vê os canais públicos, vê publicidade. Não é preciso ter 2 dedos de testa para perceber que a Internet arrebenta com tudo porque há adblocks e os proxies que permitem aceder a tudo no momento em que são disponibilizados nos países respectivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ver tudo atrasado é apenas um dos problemas. Há também a questão de estares completamente dependente dos horários que te são impostos assim como o facto de apenas transmitirem algumas séries e esquecerem as que são menos mainstream.

Mas o que mais me chateia, é quando anunciam a transmissão de uma nova série, e começam a dar a partir da sexta temporada...lol, como foi o caso do Stargate na Sic Radical à uns anos atrás... só me apetecia mandá-los à mer** xD. Óbvio que aquilo não teve audiência nenhuma, pois tal como eu, o pessoal optou pela net para poder ver a série desde o principio. Depois também à aqueles casos em que uma determinada série deixa de ser transmitida por falta de audiências (apesar de continuar no seu país de origem)... absolutamente ridículo!

 

Eu bem que tentei dar uma oportunidade á TV, mas o formato usado está tão ultrapassado e pouco adaptado à realidade e estilo de vida deste século, que torna impossível eu seguir alguma coisa pela Televisão. A Internet simplesmente oferece melhores condições de entretenimento :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Há também a questão de estares completamente dependente dos horários que te são impostos 

 

Hoje em dia já não é bem assim. Nesse aspeto tão melhores as coisas, já que podes gravar c as boxes o programa q queres e a box ainda te grava automaticamente tudo o que dá nos tantos canais q há durante 1 semana. 

 

Começa a haver hate pela tv prai em todos os países atualmente. Nos EUA as pessoas até já passam mais tempo na net do q a ver TV, provavelmente é o q nos espera também, já que só os mais velhotes éq vão vendo TV a sério. Já não me lembro da última vez que vi uma pessoa nova a ver mais TV do que passar o tempo na net.

 

Mas isto preocupa-me. Éq mesmo havendo tante hate é graças à TV que vemos animes, séries e essas cenas. Já alguém as grava diretamente na TV e dps mete na net para o pessoal sacar... Estou para ver como vai ser no futuro, ainda vamos é acabar a ter de pagar para poder ver séries e isso, já q é tudo tão dependente da net, não me admirava nada começarem a levar isto super a sério e até começarem à caça do pessoal q faz downloads de cenas c direitos de autor, já q a pirataria não vai acabar de certeza...

 

Mas sim, os nossos 4 canais são grande merda, o que é compreensível, porque só os velhos éq os vêm. Mas ainda passam coisas de jeito na Sic Radical, entre outros canais, E para quem gosta de cenas c cultura, tem os Discoverys, canal Hisótria, National Geographic, não é assim tão mau... Aliás, ainda se vai descobrindo algumas cenas fixes q passam na TV, mas um gajo como n quer estar à espera, toca a sacar pela net. :\

Editado por imPLUS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, mesmo que fosse um canal num pacote básico de cabo, penso que não haveria retorno de investimento. Um canal que apenas passe anime (por exemplo) fica um pouco refém da sua própria programação. Haverá sempre um delay considerável entre os animes a passarem no Japão e os que são emitidos. E mesmo que não houvesse esse problema, os custos não iriam ser suportáveis. Há licensas, dobragens, equipamentos e infraestruturas para serem pagas e que, a meu ver, não são compatíveis com receitas de publicidade e de aluguer.

 

Não estou a dizer que um canal desse tipo não teria audiência. Aliás, penso que um projecto bem pensado e feito na base do fã-para-fã, até poderia ser muito bem acolhido pelo público. Mas na actual conjuntura, não vejo que seja algo minimamente sustentável. A ser emitida anime em Portugal (nos próximos anos, imo), será sempre como parte de uma grelha de um canal e não por um canal especializado.

 

 

Mas e um canal com alguma programaçao mais adulta, porque nao? O animax tinha alguma (pouca) programaçao mais adulta, alem do que um canal com uma programaçao mais decente, um pouco como a sic radical de a uns anos nao fazia mal. Ja agora nao consigo por acentos nas palavras aqui, porque sera?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas e um canal com alguma programaçao mais adulta, porque nao? O animax tinha alguma (pouca) programaçao mais adulta, alem do que um canal com uma programaçao mais decente, um pouco como a sic radical de a uns anos nao fazia mal.

 

Acho que não. Hoje quem vê esse tipo de programas mais "adultos", é o mesmo tipo de consumidor que obtém o seu entretenimento, na maioria, pela internet. Certo que ainda vêem televisão, mas talvez essas pessoas usem outros meios, que não a TV para ver os programas e as séries que pretendem. Não que um canal assim possa acontecer, mas demoraria um pouco a ganhar quota de mercado, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Mas e um canal com alguma programaçao mais adulta, porque nao? O animax tinha alguma (pouca) programaçao mais adulta, alem do que um canal com uma programaçao mais decente, um pouco como a sic radical de a uns anos nao fazia mal.

 

Acho que não. Hoje quem vê esse tipo de programas mais "adultos", é o mesmo tipo de consumidor que obtém o seu entretenimento, na maioria, pela internet. Certo que ainda vêem televisão, mas talvez essas pessoas usem outros meios, que não a TV para ver os programas e as séries que pretendem. Não que um canal assim possa acontecer, mas demoraria um pouco a ganhar quota de mercado, imo.

 

 

Desculpa a demora, eu estou a adorar esta discussão, eu cá acho que Portugal merecia uma melhor programação co-adoptada, quero assim dizer não podemos passar a vida inteira a passar meia dúzia de shows em reruns, não achas que merecíamos programação atualizada ou seja animes mais recentes. Podemos não ter dinheiro para por animes deste ano mas animes com dois anos e melhor que Death Note um anime com 6 anos para ai a repetir pela milésima vez, ou então novos episódios de Naruto que de novos não tem nada porque eles ja tem dois ou tres anos, isto e absurdo, tratam nos como lixo, ate porque canais televisivos como a Fox trazem series com 3 meses de atraso as vezes, qual a diferença entre traduzir um anime japonês e uma serie americana? A língua? Duvido, tudo o que vem para Portugal vem traduzido do inglês. Podiam bem chegar nem que fosse com um ano de atraso, afinal há publico ou não há? A Fox traz todos os anos novos episódios de American Dad, Family Guy etc etc. Eu sei muito bem que os custos dessas series são astronómicos, são animações feitas na Coreia, com voice over na América, o custo para trazer para Portugal deve ser de muito mais dinheiro, do que trazer animação japonesa que e feita com dinheiro japonês, por japoneses e para japoneses. Que tens a dizer sobre isto tudo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a demora, eu estou a adorar esta discussão, eu cá acho que Portugal merecia uma melhor programação co-adoptada (...) Podemos não ter dinheiro para por animes deste ano mas animes com dois anos e melhor que Death Note um anime com 6 anos para ai a repetir pela milésima vez, ou então novos episódios de Naruto que de novos não tem nada porque eles ja tem dois ou tres anos, isto e absurdo, tratam nos como lixo, ate porque canais televisivos como a Fox trazem series com 3 meses de atraso as vezes, qual a diferença entre traduzir um anime japonês e uma serie americana? (...) Que tens a dizer sobre isto tudo?

 

Apesar de estar de acordo contigo nalguns pontos, acho que estás a ter uma visão muito simplista do "nosso" mercado televisivo. Eu também gostaria que houvesse maior diversidade na emissão de animes na TV portuguesa como qualquer fã. No entanto, a questão nem é ter ou não verbas para ter animes recentes: os canais só irão investir em animes que tenham êxito comprovado junto dos fãs, ou seja, que não sejam emitidas em vão. Para uma questão de custo/benefício das estações, é preferível comprar algo que já seja conhecido pelas pessoas do que investir num produto que ainda necessite de ser apresentado ao público. Não é a emissão de Death Note, por exemplo, que vai atrair muito público para a Sic Radical (que actualmente transmite a série). O que vai fazer, é marcar uma posição no mercado televisivo como um canal em Portugal que emite animes "de culto" e, no processo, ganhar umas centenas de espectadores. Como disse em comentários anteriores, as TV's não emitem animes para ter um "lucro" gigantesco, mas sim para tentarem marcar uma posição e atrair alguns nichos de mercado.

 

Quando à comparação que fizeste sobre a Fox (que transmite séries de animação), acho que não é muito pertinente a forma como colocas a questão. Sendo a Fox um canal exclusivo de séries e de conteúdos de algumas produtoras internacionais, tem um target bem definido e uma audiência fixa, não pelo canal em si, mas pelas séries que transmite. Há gente que vê a Fox só para ver  House MD , The Simpsons, Walking Dead, etc. Mas são séries que captam imenso público, de faixas etárias muito distintas. Podes encontrar pessoas de quase todas as idades que vêem The Simpsons, mas para ver Death Note, talvez apenas terias espectadores dos 16 aos 30 e poucos anos (e só uma pequena parte deles num universo televisivo).

 

A Fox consegue trazer séries para Portugal com um delay de apenas umas semanas, porque tal como os fãs de anime, a maioria das pessoas hoje vê as suas séries preferidas pela internet. No passado, ainda nem sequer tinha estreado a última temporada de uma série, quando nos USA já tinha terminado a sua emissão e toda a gente já tinha visto pela internet. Por isso, se canais destes mantivessem esse delay, iriam perder, logicamente, imensos espectadores. E o mesmo se pode aplicar a um hipotético canal que apenas emitisse anime. Só com uma diferença: não teria, nem de longe nem de perto, o mesmo número de espectadores de um canal como a Fox.

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais